Como fazer a segmentação de anúncios do Twitter

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Os anúncios do Twitter são extremamente multifuncionais e, em comparação com outras mídias de publicidade, é possível segmentar dados demográficos mais direcionados. Haverá muitos. Para usar os anúncios do Twitter de maneira eficaz, aprenda os tipos de anúncios que você pode usar e como definir a segmentação.

Sobre a segmentação de anúncios no Twitter

Nos anúncios do Twitter, a segmentação é amplamente classificada em três categorias: “público sob medida”, “características do público” e “recursos do público”, e o conteúdo da segmentação é diferente para cada categoria.

Público Personalizado

“Tailored Audience” é uma segmentação que pode ser usada para reaproximar contas do Twitter (seguidores) com as quais você já estabeleceu conexões. Os “públicos personalizados” podem ser divididos em três tipos:

“List” criptografa (hashes) a lista de endereços de e-mail de clientes e contas do Twitter (@******) e os carrega para segmentação.

“Web” pode segmentar usuários que acessaram sites estabelecidos por anunciantes usando tags de site do Twitter. Também é possível direcionar apenas o acesso que corresponda às condições especificando uma URL (total ou parcial).

“Usuários de aplicativos para dispositivos móveis” segmenta usuários que realizaram uma ação específica, como instalar ou registrar o aplicativo de um anunciante. Para aproveitar essa segmentação, você precisará implementar o acompanhamento de conversões de seu parceiro de medição móvel.

“Lista” leva tempo para carregar e a escala de segmentação tende a ser menor do que outras, portanto, se você estiver usando o Twitter Ads pela primeira vez, defina tags em seu site, siga os dados coletados e use o Tailored Audiences. seria bom .

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Características do público

As características de “público” são informações demográficas, como sexo e idade dos usuários do Twitter, e segmentação de acordo com as características do usuário, como localização e idioma. Os métodos de segmentação e suas características são os seguintes.

“Região” permite que você entregue anúncios restritos a áreas próximas com base nas informações de localização atuais ou recentes do usuário. Você pode especificar “Apenas no Japão” ou “Limitado a Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama”.

A “idade” pode ser segmentada de acordo com a idade estimada do usuário, como “21 a 49”.

“Gênero” pode ser segmentado de acordo com o sexo estimado do usuário (“somente masculino” ou “somente feminino”).

Para “Modelo do dispositivo”, é possível fornecer anúncios especificando o modelo do dispositivo usado pelo usuário, como “apenas iPhone 8”.

A “empresa de telefonia móvel” pode ser segmentada selecionando uma empresa específica, como “somente usuários NTT docomo” de operadoras em mais de 30 países em todo o mundo, incluindo o Japão.

“Novo dispositivo” segmenta usuários do Twitter que compraram um novo dispositivo nos últimos seis meses ou antes, como “novo dispositivo no último mês”.

A “Plataforma” pode ser utilizada para veicular anúncios especificando a plataforma utilizada pelos usuários para acessar o Twitter, como computadores pessoais (desktop, notebook), tablets (mobile), iOS e android.

Para “versão do SO”, os anúncios são exibidos especificando a versão do SO que está sendo usada, como “Android 7.0 Nougat e superior”. Você pode segmentar restringindo os aplicativos que deseja anunciar e as versões do sistema operacional compatíveis com o serviço.

“Idioma” pode ser fornecido apenas para usuários que usam o idioma especificado, como “somente japonês”.

“Conexão Wi-Fi” segmenta usuários que usam o Twitter com uma conexão Wi-Fi.

Recursos de público

A segmentação que mencionei até agora foi implementada em muitos outros meios de publicidade e pode ser considerada um prêmio relativamente básico.

“Palavras-chave/emoticons”: os anúncios serão exibidos quando o conteúdo dos tweets do usuário, pesquisas no Twitter, tweets engajados recentemente, palavras-chave e emojis corresponderem a palavras-chave como “Copa do Mundo”.

“Hobbies/categorias de interesse”: estimar o interesse do usuário com base no conteúdo dos tweets do usuário, como “eventos-esportes”, “esportes-futebol” etc. realizada.

“Seguidores e usuários semelhantes”: Designe qualquer conta de usuário especificada (conta de celebridade, etc.) e distribua anúncios para seus seguidores e usuários semelhantes.

“TV”: Segmente usuários que supostamente estão interagindo com um filme ou programa de TV específico de sua escolha.

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“Comportamento”: entregue aos usuários que correspondem à categoria selecionada com base no histórico de compras e nas tendências de estilo de vida do usuário. A partir de janeiro de 2021, apenas o Reino Unido e os EUA estão disponíveis para seleção.

“Conversação”: é possível selecionar um tema de categorias de conteúdo de conversação como esportes, música, jogos, etc., e será entregue quando se presumir que o usuário está interessado.

“Eventos”: Anúncios serão entregues a usuários que se presumem interessados ​​em vários gêneros, como esportes, música e arte, bem como eventos regionais e nacionais.

Essas segmentações são na forma de “tweets” que não são vistos pelo público dos mecanismos de pesquisa comuns, e palavras-chave relacionadas a emoções como “divertido” e “ocupado” são segmentadas. Esse é o público que representa a singularidade do Twitter Ads .

A segmentação exclusiva do Twitter também é possível, pois é possível segmentar seguidores (seguidores) utilizando as características da rede entre os usuários do Twitter (segmentação de seguidores).

 Portanto, pode-se dizer que a chave para a segmentação no Twitter é encontrar usuários interessados ​​no negócio do anunciante ou nas contas que ele segue. Outra característica do Twitter é sua natureza em tempo real, e uma das grandes vantagens dos Twitter Ads é que eles são compatíveis com eventos de TV.

Condições de combinação de segmentação

Você pode ampliar ou reduzir o intervalo de segmentação combinando os métodos de segmentação apresentados acima.

Públicos personalizados são condições “OU”

Ao segmentar vários públicos com Públicos Personalizados, a combinação será uma combinação de condições “OR” (XX ou XX). Ou seja, estar incluído em um dos públicos selecionados é condição para a entrega.

Também é possível segmentar usuários que correspondam a vários públicos personalizados, mas, nesse caso, selecione “Flexible Audience Building” no Audience Manager e selecione a condição “AND” (〇〇 e XX). 

Os públicos podem ser criados na mesma tela para as condições “OR” e “AND”, portanto, tome cuidado para não tornar seu direcionamento contrário às suas intenções, como transformá-lo em uma condição OR em vez de uma condição AND. .

“Características do público” é uma condição “E”

“Características do público” funciona como uma condição AND que permite restringir o alvo selecionando vários itens, como “Idade 21-39” AND (e) “Masculino”.

Observe, no entanto, que o Twitter não usa nomes reais. Ao contrário do Facebook, que usa um sistema de nome real, no Twitter, atributos como idade e sexo são apenas estimativas. Portanto, se você restringir as condições mais do que o necessário, talvez não consiga abordar os usuários que originalmente deseja segmentar. 

Seria sensato limitar ao mínimo as “características do público” e usá-lo apenas com o objetivo de excluir atributos que claramente não podem ser segmentados pelos clientes.

“Recursos de público” são condições “OU”

A “função de público” pode ser usada apenas com condições OU. Se você incluir diferentes tipos de público-alvo em um grupo de anúncios, pode ser difícil gerenciar e entender os efeitos. É melhor fazer configurações simples, como reduzir para .

Segmentação por condição “OR” e segmentação por condição “AND”

Veja a seguir um resumo sobre se cada público pertence a “OR” ou “AND”.

Público-alvo “OU”: “Interesses”, “Nomes de usuário”, “Filmes/programas de TV”, “Comportamentos”, “Eventos”, “Palavras-chave”, “Tópicos de conversa”

Públicos-alvo “E”: “Informações de localização”, “Idade”, “Gênero”, “Modelo do dispositivo”, “Plataforma” e “Idioma”

Pontos para configurações de segmentação de anúncios do Twitter

Conforme mencionado acima, a segmentação do Twitter Ads é bastante flexível e várias configurações podem ser feitas arbitrariamente. Existem alguns pontos que você deve ter em mente para fazer uso eficaz dessa função de definição de segmentação e obter resultados.

Pesquise regularmente os interesses do usuário e as palavras-chave usadas com frequência

A segmentação por palavra-chave é a forma mais exclusiva de segmentação no Twitter Ads. Para aproveitar ao máximo essa função, é importante sempre pesquisar os interesses do usuário e as palavras-chave mais utilizadas. Além de captar assuntos com notícias e hashtags do Twitter, também é importante verificar outros SRS e mídias que os usuários do Twitter utilizam.

Grupos de anúncios separados por segmentação

Também é importante separar os grupos de anúncios por segmentação. Por exemplo, na configuração “Características do público”, os atributos de segmentação de usuários que usam dispositivos móveis (iOS e Android) e usuários que usam desktops e laptops Windows são significativamente diferentes. É uma boa ideia separar os grupos de anúncios para diferentes segmentações para que você possa obter uma imagem precisa do sucesso e dos pontos problemáticos do seu anúncio.

Teste suas informações de segmentação

Ao tentar descobrir que tipo de público é melhor e que tipo de mensagem ressoa, a melhor maneira ainda é testar o padrão de segmentação. Pode-se dizer que repetir tentativa e erro é um atalho para encontrar um público-alvo adequado aos produtos e serviços da sua empresa.

resumo

Como a publicidade no Twitter pode usar seu próprio direcionamento e pode visar a difusão secundária, não há dúvida de que é um meio de publicidade que pode expandir muito o alcance em comparação com a publicidade em outras mídias, com custo-benefício extremamente alto dependendo da difusão.

No entanto, se você não entender a configuração de segmentação, isso pode levar ao desperdício de custos. 

Para fazer uso eficaz do Twitter Ads, é importante entender o comportamento, as tendências e os tópicos diários dos usuários e confirmar seus interesses e preocupações. É importante entender as configurações de segmentação do Twitter Ads para que você possa atender seus usuários com mais eficiência.

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