A publicidade no Twitter é um meio de publicidade que tem muitas vantagens como publicidade online, como segmentação única não encontrada em outras plataformas. Desde criar uma conta até melhorar seus anúncios, aprenda os fundamentos da publicidade no Twitter antes de começar.
Quais são os benefícios de anunciar no Twitter?
O Twitter é uma mídia social que se caracteriza por conversas em tempo real entre usuários sobre notícias e eventos ao redor do mundo. Em 2020, diz-se que existem mais de 45 milhões de usuários ativos mensais apenas no Japão, tornando-o o segundo maior SNS do Japão depois do LINE e superando o Facebook e o Instagram em escala.
Uma das principais características do twitter é a natureza em tempo real de seus tópicos, e os interesses e preocupações dos usuários e o que eles querem mudar com fluidez. O Twitter Ads faz uso do imediatismo exclusivo e do poder difusivo do Twitter para entender as necessidades do usuário em tempo real com base no conteúdo do tweet do usuário e no histórico de pesquisa.
Além disso, uma vez que um anúncio é entregue, as funções do Twitter como “Curtir” e “Retweetar” pelos usuários irão espalhar o anúncio não apenas para os usuários que responderam diretamente ao anúncio, mas também para seus seguidores. Quanto maior o número, menor os custos de publicidade serão.
Como começar a usar o Twitter Ads (preparação)
A primeira coisa que você precisa para começar a usar o Twitter Ads é uma conta do Twitter (às vezes chamada de identificador). A conta é importante porque representa a empresa ou marca que será o anunciante, por isso recomendamos que você pense bem antes de criá-la.
Você não pode começar a usar o Twitter Ads apenas criando uma conta. O próximo passo para começar é o histórico de contribuição. Observe que você não pode criar uma conta do Twitter Ads com uma conta recém-criada. Se você não tiver uma conta no Twitter, obtenha uma o mais rápido possível para começar a usar o Twitter Ads. A própria criação da conta pode ser criada gratuitamente, assim como uma conta individual para uma empresa ou marca.
Como começar com o Twitter Ads (Crie uma conta)
O primeiro passo para começar a usar o Twitter Ads é criar uma conta de publicidade.
Faça login com uma conta do Twitter já criada e vá em “Twitter Ads”. Você pode ir para a página do Ad Manager selecionando “Mais” na parte inferior do menu na coluna esquerda da tela inicial e clicando em “Twitter Ads”.
Na página “Anúncios do Twitter”, você pode selecionar duas maneiras de começar: “Configurar promoção automática” e “Configurar anúncios do Twitter”. “Promoção Automática” é um plano que permite a distribuição contínua de anúncios por 9.900 ienes por mês. Ao fazer esta seleção, esteja ciente de que você pode não conseguir prosseguir com a seleção, a menos que esteja conectado com uma conta do Twitter que publica há mais de algumas semanas, conforme mencionado acima.
Configurações da conta de anúncio
Depois de selecionar “Promoção automática” ou “Anúncios do Twitter”, selecione seu país e fuso horário. Ao selecionar “Japão” em “País”, o fuso horário se adaptará automaticamente ao horário do Japão. Depois de selecionar o país e o fuso horário, clique em “Continuar” para ir para a tela de configuração “Objetivo da campanha”. Antes de definir a finalidade, primeiro registre as informações de cobrança.
Clique no “Nome da conta do Twitter” exibido no canto superior direito da página, selecione “Adicionar cartão de crédito” no menu suspenso que aparece e registre seu cartão de crédito.
Na página “Adicionar novo cartão de crédito”, selecione “Comercial” ou “Pessoal” e clique em “Avançar” no canto inferior direito. Se sua empresa usa o Twitter Ads para promover seus produtos e serviços, selecione “Empresa”.
Uma página para inserir o endereço da empresa será exibida. Insira as informações necessárias, como nome e endereço da empresa e prossiga para “Avançar”. Dois botões de opção serão exibidos, “Você tem um CPF?” e “Você pertence a uma agência de publicidade?”
A página de entrada “Cartão de crédito/débito” será exibida. Insira as informações necessárias, como informações do cartão, leia os Termos de serviço do Twitter Ads e marque “Concordo com os Termos de serviço do Twitter Ads”. Finalmente, se você salvar, o trabalho de registro das informações do cartão será concluído.
Criação de campanha
Após cadastrar as informações do cartão, o próximo passo é selecionar o objetivo da campanha publicitária.
“Engajamento de tweets” “Visualizações de vídeos promovidos” “Melhoria do conhecimento da marca” “Movimentos ou conversões de sites” “Visualizações de vídeos in-stream (pre-roll)” “Seguidores” “Instalações de aplicativos” “Lançamentos de aplicativos” Objetivos da campanha publicitária, como “número de vezes” será postado, então leia a descrição de cada item e selecione o objetivo adequado que atenda às suas necessidades.
Os critérios de cobrança e otimização variam de acordo com a finalidade da campanha publicitária.
Depois de selecionar seus objetivos, é hora de configurar os detalhes da campanha.
Os itens de configuração são os seguintes.
- Nome da campanha: insira qualquer nome.
- Orçamento Diário: Sem limite mínimo de gastos. Para distribuir anúncios uniformemente ao longo do dia, é uma boa ideia definir um orçamento diário de 3.000 ienes ou mais.
- Orçamento Total: Opcional, mas bom inserir com antecedência para evitar cobranças inesperadas.
- Data e horário de início: Não há limite mínimo de instituição. A configuração é opcional, mas é melhor defini-la com antecedência.
- Depois de inserir os itens necessários, clique em “Avançar”. As configurações feitas aqui podem ser alteradas posteriormente.
Criar um grupo de anúncios
- Você pode criar um ou vários grupos de anúncios em uma campanha. Sempre que você cria uma campanha, um grupo de anúncios é preparado automaticamente. Os itens de configuração do grupo de anúncios são os seguintes.
- Nome do grupo de anúncios: insira qualquer nome.
- Período: também é opcional, mas pode ser omitido. Se omitido, será aplicado o período definido na campanha.
- Orçamento Total: Também opcional. Se omitido, será aplicado o orçamento definido na campanha.
- Tipo de lance: você pode selecionar entre 3 opções: “Lance automático”, “Custo-alvo” e “Lance máximo”. “Licitação automática” é adequada para iniciantes, mas o preço unitário tende a ser alto. Se você quiser reduzir o preço unitário, selecione “Custo-alvo” ou “Lance máximo” e insira o valor do lance.
- Lance: Defina o preço por clique. 60 a 80 ienes é bom para começar.
O sistema que determina o preço do Twitter Ads é um formato de leilão. Observe que o preço flutuará dependendo do orçamento/valor do lance do concorrente e da qualidade do anúncio. Além disso, ao criar um grupo, não importa como o período e o orçamento sejam definidos, os anúncios não serão exibidos além do período e do orçamento definidos no nível da campanha.
Após o início da campanha, ajuste seu lance, observando o equilíbrio entre orçamento e cliques. Se você diminuir o preço unitário, seus anúncios terão menos chances de serem exibidos, mas você pode reduzir o consumo de orçamento e melhorar a relação custo-benefício.
Depois de concluir as configurações do grupo de anúncios, ao clicar em “Próximo” no canto superior direito da página e tentar mover, uma mensagem de aviso “Selecione uma categoria” pode aparecer, mas você pode ignorá-la aqui.
Em seguida, defina a segmentação. Se você olhar para a tela de configurações, verá o termo “público”, que se refere aos usuários do Twitter visados por seus anúncios. A segmentação dos anúncios do Twitter é dividida em “região/gênero/idioma”, “seguidores”, “palavras-chave”, “interesses”, “filmes e programas de TV”, “eventos”, “tópicos de conversa” e “públicos personalizados”.
Você pode pular a tela Públicos-alvo (públicos personalizados e flexíveis) no início da segmentação.
Em “Características do público”, defina o “Gênero”, “Idade” e “Localização/Idioma/Tecnologia” do público que deseja segmentar. É importante observar que o Twitter Ads não garante precisão absoluta, pois a segmentação do anúncio é estimada mesmo para usuários que não registraram idade e sexo.
Em seguida, defina as “Condições de público”. As condições especificadas aqui são tratadas como “condições OU”, portanto, quanto mais condições você adicionar, maior será o alvo. Quanto mais amplo o alvo, menor o custo da publicidade, por isso é melhor torná-lo o mais amplo possível.
Criar criativo
As configurações do criativo são necessárias após as configurações de segmentação.
Criativo refere-se aos tweets usados no anúncio, e você pode escolher entre dois métodos: criar novos tweets para anúncios ou usar tweets comuns que já foram tweetados (tweets orgânicos).
Tweets apenas para publicidade recém-criados aparecerão apenas nos TLs dos usuários do Twitter direcionados. Por outro lado, os usuários que não são direcionados não serão exibidos, mesmo que sejam seguidores, e não serão atingidos nos resultados da pesquisa. Se você não deseja exibir Tweets de anúncios no TL do seguidor, é melhor usar novos Tweets de anúncios.
Para criar um novo tweet publicitário, clique no botão “Criar Tweet” e crie o tweet na tela do modo de criação. Por favor, verifique “para propaganda” e faça um tweet (ou faça uma reserva de tweet). Depois de criar um Tweet para publicidade, você poderá selecionar um Tweet para publicidade na tela de configurações criativas.
Para usar um tweet existente (tweet orgânico) como anúncio, selecione o tweet que deseja usar na lista de tweets. A seleção múltipla é possível. Você também pode especificar o destino de entrega com “Placement (destino de entrega)” no lado esquerdo da tela.
Se você selecionar “Twitter Audience Platform” em Posicionamentos, seus anúncios serão exibidos em vários aplicativos por meio da rede de publicidade do Twitter. Se você não deseja que seus anúncios sejam exibidos em nenhum outro lugar além do Twitter, desmarque-o para excluí-lo.
Verifique as configurações e, se não houver problemas, selecione “Iniciar campanha” ou “Salvar rascunho”. Se você deseja adicionar um novo grupo, selecione “Adicionar novo grupo de anúncios”.
Ao entrar no Twitter e abrir a tela do Twitter Ads, a campanha criada será exibida. Clique no nome da campanha para visualizar os grupos de anúncios. Você também pode abrir a lista de anúncios do grupo de anúncios. Você pode editar cada conteúdo clicando no vertical “…” no lado direito da campanha ou do nome do grupo de anúncios.
Como verificar o relatório
Depois de iniciar uma campanha no Twitter Ads, você pode verificar o valor gasto, os resultados e as impressões em números e gráficos na tela do Twitter Ads. Clique em “Últimos 7 dias” no canto superior direito da tela e especifique o período.
Depois de especificar o período, você pode verificar o relatório agrupando como preço unitário da campanha e preço unitário do grupo de anúncios alternando tags como “campanha” e “grupo de anúncios” no canto superior esquerdo.
Se você clicar em “Público” com a tag da campanha ou grupo de anúncios aberta, poderá verificar o relatório por unidade de atributo de segmentação, para entender para qual público-alvo o anúncio é eficaz. Ele pode ser usado como material de referência para implantação de publicidade. Você também pode alterar o índice e a granularidade do relatório nos menus suspensos “Dados” e “Detalhes”.
resumo
Não há limite mínimo de gastos para o Twitter Ads, portanto, se você é novo em publicidade e está preocupado, comece com um orçamento pequeno. O Twitter publicou um guia inicial para Twitter Ads para anunciantes, portanto, consulte-o se quiser saber mais sobre como usar o Twitter Ads de maneira eficaz.
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