No “Manual de Operação de Listagem de Anúncios”, contaremos a você o quadro geral de como nós, Digimar, operamos os anúncios de listagem e nos comunicamos com nossos clientes. Desta vez é o segundo “Antes de começar a listar o anúncio”.
esta série é
- Quem nunca usou uma agência e quer saber que tipo de serviço pode receber
- Quem confiou a uma agência e tem algumas dúvidas
- Quem quiser entender mais sobre denúncias de agências
- Aqueles que querem começar a listar publicidade
- Aqueles que desejam melhorar a eficiência operacional da listagem de anúncios
É um artigo que permite inserir conhecimentos prévios de forma abrangente.
Se você deseja saber os fundamentos da listagem de anúncios , consulte o artigo ” O que é listagem de anúncios? “
Compreendendo o “alvo demográfico e os pontos fortes da empresa”
Os elementos principais são comuns em ambos os casos, ao operar anúncios de listagem para sua própria empresa e quando uma agência opera anúncios de listagem para clientes. Como diz o provérbio: “Se você conhece seu parceiro e conhece a si mesmo, não lutará cem batalhas”.
Desta vez, explicarei o conteúdo da audiência usando o exemplo de uma empresa fictícia “exemplo cursinho”.
o alvo pretendido
Existem muitas métricas que podem ser usadas para descrever seu público-alvo. Em primeiro lugar, o público-alvo é apreendido por indicadores quantitativos como “gênero”, “idade” e “região”. Além disso, entenda “personas” qualitativos, como “que tipo de orientação e estilo de vida as pessoas-alvo têm?” Para fazer.
A persona é uma maneira importante de pensar no marketing do ponto de vista do cliente.
Em alguns casos, podemos solicitar uma “segunda persona” no contexto de “uma persona-alvo com prioridade inferior à primeira persona” ou “uma persona que você deseja alcançar no futuro”.
Exemplo de entrevista com alvo presumido
Exemplo de entrevista com alvo presumido
Alvo assumido | Gênero sexual | Mulher |
Gênero sexual | Principalmente dos 30 aos 40 anos | |
área | Tóquio | |
Persona | primeira pessoa | Pais entusiasmados com a educação que estão preocupados em fazer exames apenas nas aulas da escola |
segunda pessoa | Pais de alto escalão que estão pensando em fazer o ensino médio Tokyo TOP |
Utilização de “alvo presumido” em operações publicitárias
Informações sobre “alvos presumidos” são usadas em muitas oportunidades para listar operações de anúncios. Primeiro, é usado ao definir o alvo do anúncio. O Google Ads e o Yahoo! Ads podem segmentar não apenas o sexo, a idade e a região do cliente, mas também os interesses do usuário.
Ele será usado para selecionar a próxima palavra-chave para licitar. Você também pode solicitar informações sobre as palavras-chave que está licitando no item “Focus Keywords” descrito mais adiante, mas conhecendo as informações do destino com antecedência, é possível propor novas palavras-chave, bem como diferenças entre o destino e as palavras-chave para ser registrado. é possível. Além disso, se você puder imaginar o alvo, o anúncio será mais sofisticado.
Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação de anúncios
Insights do usuário/mensagem a ser transmitida
Existem várias interpretações do insight do usuário, mas ele se refere à perspectiva de “o que motiva os usuários a escolher produtos e serviços” e “o que os usuários desejam de produtos e serviços”. Não necessariamente corresponde ao USP (força que o cliente deseja apresentar).
Se o insight do usuário não for claro, também é eficaz pensar na mensagem que você deseja transmitir por meio do anúncio. Neste momento, em vez de listar USPs, concentre-se em que tipo de impressões, impressões e consciência você deseja que seu público-alvo tenha ao usar seu produto ou serviço.
Exemplo de audição para percepção do usuário e mensagem a ser transmitida
Insights do usuário/mensagem a ser transmitida | Em antecipação aos exames de admissão à universidade, quero que meu filho passe no ensino médio com um alto histórico acadêmico. Não gosto muito de cursinhos, mas não acho que meu filho vá passar na escola de sua escolha apenas com aulas escolares.Para esses usuários, gostaria de transmitir a mensagem de que “A melhor maneira de passar nos exames do ensino médio é se preparar para os exames escolares, em vez de ir cegamente para cursinhos. Nosso cursinho oferece suporte a isso.” |
USP (força do cliente)
USP é uma abreviação de Unique Selling Proposition, que se traduz literalmente como “ponto de venda exclusivo”. Os pontos fortes exclusivos da empresa e os pontos fortes de seus produtos e serviços correspondem ao seu USP.
Desta vez, usarei simplesmente o termo “pontos fortes do cliente”. É difícil responder quando alguém de repente pergunta: “Quais são os pontos fortes da sua empresa?” Muitas vezes fazemos perguntas específicas como:
Exemplo de Audiência USP (Pontos Fortes do Cliente)
1 | Ao dividir o conteúdo das aulas preparatórias regulares para cada escola, os alunos podem se comprometer a melhorar suas notas. | |
2 | A pedido dos pais, podem ser realizadas entrevistas a três regularmente para verificar a situação de aprendizagem. | |
3 | Uma alta taxa de aprovação de 80% para a primeira escolha | |
4 | Um aluno mentor é designado para cada aluno para fornecer suporte cuidadoso quando eles sentem dificuldades no aprendizado ou na vida escolar. | |
5 | Todas as escolas estão convenientemente localizadas a uma curta distância da estação | |
6 | Aulas para alunos do ensino médio também estão disponíveis, podendo ser utilizadas continuamente a partir do vestibular. |
Utilização de “USP (força do cliente)” em operações publicitárias
As informações “USP (força do cliente)” são usadas principalmente na criação de textos publicitários. Ao destacar seus pontos fortes, você pode fornecer informações úteis ao seu público-alvo. Além disso, há também o objetivo de conciliar previamente esses conteúdos para que não haja discrepância entre o conteúdo apelativo da página de destino e o conteúdo do anúncio.
Foco palavra-chave
As palavras-chave de foco são usadas para determinar quais palavras-chave de pesquisa devem ser segmentadas para exibição de anúncios. Inclui não apenas palavras-chave designadas para produtos e serviços, mas também palavras-chave usadas por alvos para pesquisar produtos e serviços da empresa. Além disso, perguntaremos detalhadamente sobre os resultados das palavras-chave com um registro de conversão anterior entre as palavras-chave em foco.
Exemplo de audição de palavras-chave de foco
1 | vestibular do ensino medio | |
2 | cursinho em Tóquio | |
3 | Taxa de aprovação no exame do ensino médio | |
4 | Medidas para exames regulares em Tóquio | |
5 | ○○ cursinho do ensino médio | |
6 | □□ cursinho da estação |
Ouvir exemplo de palavras-chave com resultados de currículo
palavra-chave | Observações (custo-benefício, etc.) | ||
1 | vestibular do ensino medio | Palavras-chave com a CTR mais alta | |
2 | cursinho em Tóquio | O CVR é tão alto quanto 2% porque o alvo é pesquisado em Tóquio, onde o cursinho está localizado | |
3 | Taxa de aprovação no exame do ensino médio | Taxa de cliques alta, mas CVR não muito alto de 0,2% |
Utilização de “palavras-chave de foco” em operações de publicidade
As informações de “Focus Keywords” serão utilizadas no cadastro de palavras-chave. Também pode ser usado para operações de exibição de publicidade. Usando a “segmentação de conteúdo” do Google Ads e o Yahoo!
Site do concorrente
As informações competitivas fortalecem sua compreensão do seu negócio. Informações como “Qual é a classificação no setor?”, “Como o conteúdo do produto/serviço é diferente da concorrência?” Isso afeta todos os aspectos das operações de publicidade, incluindo o conteúdo.
Exemplo de audiência do site do concorrente
Site do concorrente | Local/Empresa | URL do site |
△△ cursinho | https://sankaku.co.jp | |
○○ sociedade de avanço | https://maru.co.jp | |
cursinho ◇◇ | https://shikaku.co.jp |
Utilização em operação publicitária de “site concorrente”
As informações sobre “sites concorrentes” podem ser utilizadas para pesquisas sobre concorrência, mas se houver uma empresa que seja benchmark, também poderá ser utilizada como referência para medidas. Ao pesquisar empresas de referência, como texto publicitário, palavras-chave e páginas de destino, é possível coletar dados sobre que tipo de medidas são eficazes para o mesmo público-alvo.
Agarrando o “objetivo”
Em termos de “alvo demográfico e pontos fortes da empresa”, compreendemos a perspectiva de “quem” e “o que” o negócio do cliente. No item “objetivo”, a perspectiva do “quanto” é compartilhada entre a agência e o cliente.
Expectativas/valores-alvo para listar anúncios
“Expectativas” refere-se aos resultados que você almeja com a listagem de anúncios. Perguntaremos a você sobre as expectativas alinhadas com suas metas de negócios, como aumentar as compras na Web, aumentar os leads na Web ou aumentar as chamadas telefônicas na Web.
Ouvir exemplos de expectativas para operações publicitárias
Alvo | Expectativas para CV de operações publicitárias (aquisição de leads/aumento de vendas) |
Aumento do número de consultasAumento de candidatos a entrevistas de admissão |
Ponto de resultado/ponto de medição CV
O ponto de resultado/ponto de medição de CV refere-se à URL da página de destino e do formulário de entrada e é usado principalmente por agências ao definir conversões. Além disso, perguntaremos a você sobre sua meta de CTR, CVR e CPA e tomaremos uma decisão final depois de examinar se esses números são apropriados com base no planejador de palavras-chave e nos resultados de desempenho anteriores. Esses números geralmente serão compartilhados como propostas separadas.
Exemplo de audição de ponto de resultado
Alvo | Alvo de medição (palavra-chave) | CTR | CVR | cv | CPA |
vestibular do ensino medio | 1% | 1% | 50 | ¥3,000 | |
cursinho em Tóquio | 1% | 2% | 20 | ¥6,000 | |
Taxa de aprovação no exame do ensino médio | 5% | 0.5% | 10 | ¥3000 | |
Medidas para exames regulares em Tóquio | 2% | 1% | 20 | ¥6,000 | |
total | 2.5% | 1% | 100 | ¥3,000 | |
Alvo de medição(URL da página de destino/URL do formulário) | CTR | CVR | cv | CPA | |
https://example.co.jp | 2.5% | ||||
https://example.co.jp/form | 1% | 100 | ¥3,000 | ||
total | 2.5% | 1% | 100 | ¥3,000 |
Campo de descrição gratuita
A coluna de descrição gratuita é usada não apenas para escrever solicitações de clientes, mas também para a ata da primeira reunião. Na primeira reunião, vamos perguntar sobre o conteúdo da folha de audiência, bem como o status operacional atual dentro da empresa e o histórico de uso da agência. Ao ouvi-los, fica claro qual o problema que o cliente tem no momento e se ele pode ser resolvido pela agência.
Exemplo de descrição gratuita
Campo de descrição livre (pedidos, histórico do pedido, etc.) |
Estamos à procura de uma agência que possa propor métodos de abordagem de clientes que não sejam o marketing na web. Qualquer agência pode fazer listagens, mas eu realmente gostaria de ver propostas de abordagens inesperadas. |
Detalhes do contrato
As informações para a operação são abordadas no conteúdo até agora, mas desde que você contrate como parceiro, é necessário esclarecer o conteúdo do contrato com antecedência.
informação básica
Solicitaremos informações básicas como “nome do cliente”, “data do contrato”, “tipo de contrato”, “setor/tipo de negócio”, “data de início programada” e “site de destino da listagem”.
Exemplo de audição de informações básicas
Detalhes do contrato | Nome do cliente | Exemplo Juku Co., Ltd. |
Data do contrato | 15 de janeiro de 2021 | |
fundo do contrato | transferir | |
Tipo/tipo de negócio | cursinho | |
Data de início da publicação programada | 1º de fevereiro de 2021 | |
Site de destino | Nome do site | URL do site |
exemplo de site oficial do cursinho | https://example.co.jp |
Serviço para usar e orçamento
Perguntaremos sobre seu orçamento para cada mídia e rede. Se o seu orçamento for menor que o valor-alvo, as chances de perda de oportunidade aumentarão devido à diminuição das oportunidades de exibição de publicidade. O conceito básico de orçamento
Orçamento = CPA alvo x número alvo de currículos
sou. Depois de falar sobre o CPA desejado, podemos reconsiderar se devemos aumentar ou diminuir o valor do orçamento. Além disso, ao usar mídia diferente do Yahoo! Ads e do Google Ads, marcaremos um horário de consulta separado após a consulta sobre o orçamento.
Exemplo de audiência sobre serviços a serem utilizados e orçamento
Detalhes do contrato | nome da mídia | Yahoo! | |||
rede | procurar | tela | procurar | tela | |
orçamento mensal | ¥150,000 | ¥150,000 | ¥150,000 | ¥150,000 | ¥300,000 |
orçamento mensal | – | – | – | – | – |
total mensal | ¥900,000 |
Emitir uma conta
Assim que a audiência terminar, a agência emitirá uma conta. Para Google Ads, emita uma conta MCC (client center) e convide sua conta do Google como usuário. Para os anúncios do Yahoo!, os usuários são convidados compartilhando seu ID e senha de gerente de negócios.
*A partir do inverno de 2020, o Yahoo! Ads também poderá transferir contas ativas.
Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Transferir conta
resumo
Até aqui, explicamos o fluxo até o início da operação de anúncios de listagem na agência. Um fator importante que influencia o desempenho da agência é a compreensão do negócio do cliente. A atitude de buscar o entendimento mútuo na fase de audiência está diretamente ligada aos resultados.
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