O que considerar antes de investir em anúncios

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No “Manual de Operação de Listagem de Anúncios”, contaremos a você o quadro geral de como nós, Digimar, operamos os anúncios de listagem e nos comunicamos com nossos clientes. Desta vez é o segundo “Antes de começar a listar o anúncio”.

esta série é

  • Quem nunca usou uma agência e quer saber que tipo de serviço pode receber
  • Quem confiou a uma agência e tem algumas dúvidas
  • Quem quiser entender mais sobre denúncias de agências
  • Aqueles que querem começar a listar publicidade
  • Aqueles que desejam melhorar a eficiência operacional da listagem de anúncios

É um artigo que permite inserir conhecimentos prévios de forma abrangente.

Se você deseja saber os fundamentos da listagem de anúncios , consulte o artigo ” O que é listagem de anúncios? “

Compreendendo o “alvo demográfico e os pontos fortes da empresa”

Os elementos principais são comuns em ambos os casos, ao operar anúncios de listagem para sua própria empresa e quando uma agência opera anúncios de listagem para clientes. Como diz o provérbio: “Se você conhece seu parceiro e conhece a si mesmo, não lutará cem batalhas”.

Desta vez, explicarei o conteúdo da audiência usando o exemplo de uma empresa fictícia “exemplo cursinho”.

o alvo pretendido

Existem muitas métricas que podem ser usadas para descrever seu público-alvo. Em primeiro lugar, o público-alvo é apreendido por indicadores quantitativos como “gênero”, “idade” e “região”. Além disso, entenda “personas” qualitativos, como “que tipo de orientação e estilo de vida as pessoas-alvo têm?” Para fazer.

A persona é uma maneira importante de pensar no marketing do ponto de vista do cliente.

Em alguns casos, podemos solicitar uma “segunda persona” no contexto de “uma persona-alvo com prioridade inferior à primeira persona” ou “uma persona que você deseja alcançar no futuro”.

Exemplo de entrevista com alvo presumido

Exemplo de entrevista com alvo presumido

Alvo assumidoGênero sexualMulher
Gênero sexualPrincipalmente dos 30 aos 40 anos
áreaTóquio
Personaprimeira pessoaPais entusiasmados com a educação que estão preocupados em fazer exames apenas nas aulas da escola
segunda pessoaPais de alto escalão que estão pensando em fazer o ensino médio Tokyo TOP

Utilização de “alvo presumido” em operações publicitárias

Informações sobre “alvos presumidos” são usadas em muitas oportunidades para listar operações de anúncios. Primeiro, é usado ao definir o alvo do anúncio. O Google Ads e o Yahoo! Ads podem segmentar não apenas o sexo, a idade e a região do cliente, mas também os interesses do usuário.

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Ele será usado para selecionar a próxima palavra-chave para licitar. Você também pode solicitar informações sobre as palavras-chave que está licitando no item “Focus Keywords” descrito mais adiante, mas conhecendo as informações do destino com antecedência, é possível propor novas palavras-chave, bem como diferenças entre o destino e as palavras-chave para ser registrado. é possível. Além disso, se você puder imaginar o alvo, o anúncio será mais sofisticado.

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação de anúncios

Insights do usuário/mensagem a ser transmitida

Existem várias interpretações do insight do usuário, mas ele se refere à perspectiva de “o que motiva os usuários a escolher produtos e serviços” e “o que os usuários desejam de produtos e serviços”. Não necessariamente corresponde ao USP (força que o cliente deseja apresentar).

Se o insight do usuário não for claro, também é eficaz pensar na mensagem que você deseja transmitir por meio do anúncio. Neste momento, em vez de listar USPs, concentre-se em que tipo de impressões, impressões e consciência você deseja que seu público-alvo tenha ao usar seu produto ou serviço.

Exemplo de audição para percepção do usuário e mensagem a ser transmitida

Insights do usuário/mensagem a ser transmitidaEm antecipação aos exames de admissão à universidade, quero que meu filho passe no ensino médio com um alto histórico acadêmico. Não gosto muito de cursinhos, mas não acho que meu filho vá passar na escola de sua escolha apenas com aulas escolares.Para esses usuários, gostaria de transmitir a mensagem de que “A melhor maneira de passar nos exames do ensino médio é se preparar para os exames escolares, em vez de ir cegamente para cursinhos. Nosso cursinho oferece suporte a isso.”

USP (força do cliente)

USP é uma abreviação de Unique Selling Proposition, que se traduz literalmente como “ponto de venda exclusivo”. Os pontos fortes exclusivos da empresa e os pontos fortes de seus produtos e serviços correspondem ao seu USP.

Desta vez, usarei simplesmente o termo “pontos fortes do cliente”. É difícil responder quando alguém de repente pergunta: “Quais são os pontos fortes da sua empresa?” Muitas vezes fazemos perguntas específicas como:

Exemplo de Audiência USP (Pontos Fortes do Cliente)

Ao dividir o conteúdo das aulas preparatórias regulares para cada escola, os alunos podem se comprometer a melhorar suas notas.
A pedido dos pais, podem ser realizadas entrevistas a três regularmente para verificar a situação de aprendizagem.
Uma alta taxa de aprovação de 80% para a primeira escolha
Um aluno mentor é designado para cada aluno para fornecer suporte cuidadoso quando eles sentem dificuldades no aprendizado ou na vida escolar.
Todas as escolas estão convenientemente localizadas a uma curta distância da estação
Aulas para alunos do ensino médio também estão disponíveis, podendo ser utilizadas continuamente a partir do vestibular.

Utilização de “USP (força do cliente)” em operações publicitárias

As informações “USP (força do cliente)” são usadas principalmente na criação de textos publicitários. Ao destacar seus pontos fortes, você pode fornecer informações úteis ao seu público-alvo. Além disso, há também o objetivo de conciliar previamente esses conteúdos para que não haja discrepância entre o conteúdo apelativo da página de destino e o conteúdo do anúncio.

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Foco palavra-chave

As palavras-chave de foco são usadas para determinar quais palavras-chave de pesquisa devem ser segmentadas para exibição de anúncios. Inclui não apenas palavras-chave designadas para produtos e serviços, mas também palavras-chave usadas por alvos para pesquisar produtos e serviços da empresa. Além disso, perguntaremos detalhadamente sobre os resultados das palavras-chave com um registro de conversão anterior entre as palavras-chave em foco.

Exemplo de audição de palavras-chave de foco

vestibular do ensino medio
cursinho em Tóquio
Taxa de aprovação no exame do ensino médio
Medidas para exames regulares em Tóquio
○○ cursinho do ensino médio
□□ cursinho da estação

Ouvir exemplo de palavras-chave com resultados de currículo

palavra-chave Observações (custo-benefício, etc.)
vestibular do ensino medioPalavras-chave com a CTR mais alta
cursinho em TóquioO CVR é tão alto quanto 2% porque o alvo é pesquisado em Tóquio, onde o cursinho está localizado
Taxa de aprovação no exame do ensino médioTaxa de cliques alta, mas CVR não muito alto de 0,2%

Utilização de “palavras-chave de foco” em operações de publicidade

As informações de “Focus Keywords” serão utilizadas no cadastro de palavras-chave. Também pode ser usado para operações de exibição de publicidade. Usando a “segmentação de conteúdo” do Google Ads e o Yahoo!

Site do concorrente

As informações competitivas fortalecem sua compreensão do seu negócio. Informações como “Qual é a classificação no setor?”, “Como o conteúdo do produto/serviço é diferente da concorrência?” Isso afeta todos os aspectos das operações de publicidade, incluindo o conteúdo.

Exemplo de audiência do site do concorrente

Site do concorrenteLocal/EmpresaURL do site
△△ cursinhohttps://sankaku.co.jp
○○ sociedade de avançohttps://maru.co.jp
cursinho ◇◇https://shikaku.co.jp

Utilização em operação publicitária de “site concorrente”

As informações sobre “sites concorrentes” podem ser utilizadas para pesquisas sobre concorrência, mas se houver uma empresa que seja benchmark, também poderá ser utilizada como referência para medidas. Ao pesquisar empresas de referência, como texto publicitário, palavras-chave e páginas de destino, é possível coletar dados sobre que tipo de medidas são eficazes para o mesmo público-alvo.

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Agarrando o “objetivo”

Em termos de “alvo demográfico e pontos fortes da empresa”, compreendemos a perspectiva de “quem” e “o que” o negócio do cliente. No item “objetivo”, a perspectiva do “quanto” é compartilhada entre a agência e o cliente.

Expectativas/valores-alvo para listar anúncios

“Expectativas” refere-se aos resultados que você almeja com a listagem de anúncios. Perguntaremos a você sobre as expectativas alinhadas com suas metas de negócios, como aumentar as compras na Web, aumentar os leads na Web ou aumentar as chamadas telefônicas na Web.

Ouvir exemplos de expectativas para operações publicitárias

AlvoExpectativas para CV de operações publicitárias (aquisição de leads/aumento de vendas)
Aumento do número de consultasAumento de candidatos a entrevistas de admissão

Ponto de resultado/ponto de medição CV

O ponto de resultado/ponto de medição de CV refere-se à URL da página de destino e do formulário de entrada e é usado principalmente por agências ao definir conversões. Além disso, perguntaremos a você sobre sua meta de CTR, CVR e CPA e tomaremos uma decisão final depois de examinar se esses números são apropriados com base no planejador de palavras-chave e nos resultados de desempenho anteriores. Esses números geralmente serão compartilhados como propostas separadas.

Exemplo de audição de ponto de resultado

AlvoAlvo de medição (palavra-chave)CTRCVRcvCPA
vestibular do ensino medio1%1%50¥3,000
cursinho em Tóquio1%2%20¥6,000
Taxa de aprovação no exame do ensino médio5%0.5%10¥3000
Medidas para exames regulares em Tóquio2%1%20¥6,000
total2.5%1%100¥3,000
Alvo de medição(URL da página de destino/URL do formulário)CTRCVRcvCPA
https://example.co.jp2.5%
https://example.co.jp/form1%100¥3,000
total2.5%1%100¥3,000

Campo de descrição gratuita

A coluna de descrição gratuita é usada não apenas para escrever solicitações de clientes, mas também para a ata da primeira reunião. Na primeira reunião, vamos perguntar sobre o conteúdo da folha de audiência, bem como o status operacional atual dentro da empresa e o histórico de uso da agência. Ao ouvi-los, fica claro qual o problema que o cliente tem no momento e se ele pode ser resolvido pela agência.

Exemplo de descrição gratuita

Campo de descrição livre (pedidos, histórico do pedido, etc.)
Estamos à procura de uma agência que possa propor métodos de abordagem de clientes que não sejam o marketing na web. Qualquer agência pode fazer listagens, mas eu realmente gostaria de ver propostas de abordagens inesperadas. 

Detalhes do contrato

As informações para a operação são abordadas no conteúdo até agora, mas desde que você contrate como parceiro, é necessário esclarecer o conteúdo do contrato com antecedência.

informação básica

Solicitaremos informações básicas como “nome do cliente”, “data do contrato”, “tipo de contrato”, “setor/tipo de negócio”, “data de início programada” e “site de destino da listagem”.

Exemplo de audição de informações básicas

Detalhes do contratoNome do clienteExemplo Juku Co., Ltd.
Data do contrato15 de janeiro de 2021
fundo do contratotransferir
Tipo/tipo de negóciocursinho
Data de início da publicação programada1º de fevereiro de 2021
Site de destinoNome do siteURL do site
exemplo de site oficial do cursinhohttps://example.co.jp

Serviço para usar e orçamento

Perguntaremos sobre seu orçamento para cada mídia e rede. Se o seu orçamento for menor que o valor-alvo, as chances de perda de oportunidade aumentarão devido à diminuição das oportunidades de exibição de publicidade. O conceito básico de orçamento

Orçamento = CPA alvo x número alvo de currículos

sou. Depois de falar sobre o CPA desejado, podemos reconsiderar se devemos aumentar ou diminuir o valor do orçamento. Além disso, ao usar mídia diferente do Yahoo! Ads e do Google Ads, marcaremos um horário de consulta separado após a consulta sobre o orçamento.

Exemplo de audiência sobre serviços a serem utilizados e orçamento

Detalhes do contratonome da mídiaGoogleYahoo!Facebook
redeprocurartelaprocurartela
orçamento mensal¥150,000¥150,000¥150,000¥150,000¥300,000
orçamento mensal
total mensal¥900,000

Emitir uma conta

Assim que a audiência terminar, a agência emitirá uma conta. Para Google Ads, emita uma conta MCC (client center) e convide sua conta do Google como usuário. Para os anúncios do Yahoo!, os usuários são convidados compartilhando seu ID e senha de gerente de negócios.

*A partir do inverno de 2020, o Yahoo! Ads também poderá transferir contas ativas.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Transferir conta

resumo

Até aqui, explicamos o fluxo até o início da operação de anúncios de listagem na agência. Um fator importante que influencia o desempenho da agência é a compreensão do negócio do cliente. A atitude de buscar o entendimento mútuo na fase de audiência está diretamente ligada aos resultados.

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