Como escrever pensando em SEO

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Em primeiro lugar, gostaria que você entendesse que “SEO não é apenas melhorar as classificações de pesquisa”.
Por exemplo, mesmo que você não pesquise a demanda por consultas de pesquisa (palavras-chave) e trabalhe em SEO com palavras que você escolhe com base em suas suposições, não faz sentido se as palavras não forem pesquisadas por ninguém em primeiro lugar.

Além disso, mesmo que o conteúdo criado seja pesquisado com frequência e o número de visitas ao seu site aumente, é possível que não gere nenhum resultado .

O importante não é aumentar o ranking e aumentar o número de visitantes, mas sim levantar resultados diretos e indiretos que correspondam ao esforço.

Por esse motivo, é necessário pesquisar e selecionar consultas de pesquisa, entender a intenção das consultas de pesquisa e criar conteúdo de alta qualidade que satisfaça os usuários de pesquisa.

Aqui, resumimos os elementos e ideias sobre a qualidade do conteúdo que são importantes na redação de SEO.

Conteúdo

Sobre a escrita de conteúdo com IA

Com base no que o Google disse até agora, o conteúdo direcionado aos mecanismos de pesquisa, em vez do conteúdo criado para as pessoas, é contra as diretrizes.

Como dito antes, quando perguntado sobre IA, o conteúdo criado principalmente para classificações de mecanismos de pesquisa, seja como for, é contra nossa orientação. Se o conteúdo for útil e criado primeiro para as pessoas, isso não é um problema.Declaração de Danny Sullivan

Etapas para melhorar sua classificação de pesquisa

  1. Criação de conteúdo de acordo com o tema do site/palavra-chave de busca
  2. Conteúdo de qualidade e otimização de tópicos
  3. Identifique os autores do conteúdo
  4. Otimização da tag de título
  5. Otimizando meta descrições
  6. Evite tags de título duplicadas e meta descrições
  7. Otimização do título
  8. Colocação de links de texto âncora
  9. atributo alternativo
  10. URL amigável
  11. Não crie páginas estruturadas em quadros
  12. Inclua palavras-chave pesquisáveis ​​em seu conteúdo
  13. Evite conteúdo somente de texto
  14. Posicionamento de CTAs
  15. não coloque muitos links
  16. Configurando um link de sumário
  17. Lidando com snippets em destaque
  18. Frequência de atualização Crie conteúdo de qualidade regularmente

As etapas mais importantes serão as etapas 1 e 2. Vamos mergulhar fundo no conteúdo.

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Elementos que compõem o conteúdo

Conteúdo significa conteúdo. E para páginas da web, usamos os seguintes elementos para criar conteúdo:

  • texto
  • imagem
  • Ligação
  • título
  • ponto de bala (lista)
  • superfície
  • filme

O Google não pode interpretar imagens, vídeos ou gráficos

Dependendo do progresso da IA ​​no futuro, a capacidade de reconhecimento do Google pode aumentar rapidamente, mas no momento parece que ele usa informações de texto circundantes e dados estruturados para interpretar o conteúdo de imagens, vídeos e gráficos. .

O Google não pode ler e interpretar gráficos exibidos em JavaScript

Os gráficos também reconhecem o conteúdo usando o texto ao redor, etc. Fora isso, diz-se que o Google atual está se tornando capaz de entender o conteúdo e as consultas de pesquisa com um sentido próximo ao humano. Portanto, medidas como espalhar palavras-chave como nos velhos tempos têm menos impacto nas classificações.
Para produzir conteúdo de página de qualidade, você deve considerar pelo menos os seguintes fatores:


SEO Writing Element 1: Tópicos altamente especializados

Os mecanismos de busca valorizam conteúdos que tratam de temas altamente especializados. Por outro lado, mesmo que o conteúdo seja algo que todos conheçam, ele não será bem avaliado pelo Google.

O Google tem um algoritmo conhecido chamado Panda que determina a qualidade do conteúdo. Desde o lançamento desse algoritmo, ele avalia conteúdo de alta qualidade com experiência e conteúdo de baixa classificação com poucas linhas, conteúdo de cópia e conteúdo fino.

A Pesquisa do Google agora valoriza melhor os sites de alta qualidade

O número de operadores que podem expressar informações altamente especializadas através da web é limitado, mas mesmo que você não seja um pesquisador, por exemplo, você pode ter a perspectiva de um usuário, a perspectiva de um revendedor (você pode comparar produtos) e a perspectiva de um fabricante (é possível enviar informações especializadas detalhadas que interessam aos buscadores, como informações voltadas para a área de especialidade).

Obviamente, também é eficaz pedir a um especialista que o escreva e publique como seu próprio conteúdo ou que um especialista supervisione o conteúdo criado internamente.

Trabalhar com especialistas em tópicos médicos e de saúde

Tópicos médicos e de saúde (também conhecidos como YMYL) têm requisitos rígidos de precisão, profissionalismo, autoridade e credibilidade. Também será necessário identificar claramente a autoria do conteúdo. Se o criador do conteúdo não for um especialista nesse campo, também pode ser necessário a revisão de um especialista.
Além disso, use as propriedades author, author.name e author.url nos dados estruturados do artigo para informar o Google sobre o autor.

Não apenas as unidades de página, mas a experiência de todo o site também é importante

De acordo com John Mueller, do Google, ao avaliar essa qualidade e experiência, o Google parece incluir não apenas informações no nível da página, mas também informações em todo o site.

Na maioria das vezes, olhamos para o conteúdo e o contexto da página e tentamos entendê-lo para exibi-lo adequadamente nos resultados de pesquisa. No entanto, em alguns casos, eles podem consultar todo o site. Por exemplo, se você adicionar uma nova página ao site, não seremos capazes de entender seu conteúdo ou contexto se não o tivermos visto antes. Nesse caso, entender que tipo de site é ajudará você a entender melhor onde começar a nova página nos resultados da pesquisa. Quando se trata de classificação, levamos em consideração as considerações de nível de página e de todo o site.

Se você deseja administrar um site e pensar em SEO, recomendo começar com um tópico de nicho no qual você é especialista e expandir gradualmente a gama de tópicos para criar conteúdo.

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O conteúdo deve segmentar um nicho?

Se você se preocupa com especialização, parece melhor criar conteúdo focado em um campo específico. Você deve consultar o comentário de Danny Sullivan sobre este ponto.

Você pode e deve escrever para o seu público da maneira que quiser, sobre os tópicos que quiser. Essas são todas as nossas diretrizes (eu trabalho para a Pesquisa do Google e incentivo as pessoas a fazer isso. Você pode ter vários tópicos em um blog. Não precisa ser focado de alguma forma em apenas um “nicho” ou área. Ter diversos tópicos não marca qualquer um tão “canalha” quanto você teme em seu post.Escreva o que quiser para as pessoas, e você está bem.

Em nossa postagem no blog, acho que a linha que você pegou em nossa orientação sobre “Você está produzindo muito conteúdo sobre diferentes tópicos…” a parte principal disso é a última parte: “… na esperança de que alguns deles possam ter um bom desempenho nos resultados da pesquisa.” IE: às vezes as pessoas geram muitas postagens sobre vários tópicos principais porque esperam que fazer muito signifique que algo pode ser bem-sucedido na pesquisa. Se você está escrevendo algo para as pessoas, esse é o objetivo principal, então tudo bem.Comentário de Danny Sullivan

Você pode escrever sobre qualquer tópico que quiser, e parece que um blog pode lidar com vários tópicos. É perfeitamente normal escrever postagens de blog para as pessoas reais que usam seu site, em vez de escrever artigos principalmente para o tráfego de pesquisa.

O Google não pode julgar a precisão do conteúdo

O sistema do Google parece se concentrar em sinais relacionados à relevância e autoridade do tópico, em vez de precisão. Muitas pessoas podem igualar autoridade a popularidade, mas também dizem que não usam popularidade.

Nenhum sinal específico é mencionado, é claro, mas está claro que postar informações imprecisas frustra os pesquisadores. Tente postar informações úteis e precisas.

Elementos de redação de SEO ② Conteúdo original

Tentei especular por que o Google valoriza o conteúdo original.
Criar conteúdo e escrever artigos requer conhecimento sobre o assunto, e se o conteúdo for original, não encontrado em conteúdo concorrente e atender às necessidades dos buscadores, será altamente avaliado pelos mecanismos de busca.

No entanto, se não houver funcionários com conhecimento para escrever conteúdo, ou se eles estiverem muito ocupados para garantir o tempo, alguns operadores de site facilmente copiam o conteúdo de outras pessoas ou o parafraseiam por causa do SEO. Isso é roubo de conteúdo e também é considerado spam pela Pesquisa Google.

black Android smartphone

Copiar ou parafrasear intencionalmente não apenas ajudará seus rankings, mas também pode prejudicar sua reputação em termos de direitos autorais e moral além de SEO.

Na verdade, houve uma empresa que criou um grande número de artigos não confiáveis ​​​​e garantiu uma classificação alta nos resultados de pesquisa, mas houve um incidente tão quente que mais tarde foi divulgado não apenas na web, mas também na televisão.

Lembre-se de que, mesmo que você obtenha uma classificação alta, se a qualidade do conteúdo for baixa ou se você estiver fazendo algo contra a moral, a empresa será rebaixada.

Exemplos de conteúdo que foi copiado sem permissão

Isso inclui o caso de usar geração automática ou RSS para postar como está ou duplicar manualmente o conteúdo de páginas de boa qualidade.

O ato de copiar o conteúdo de uma página externa como é

Acho que há casos em que você se refere a páginas que já estão no topo das classificações de pesquisa ou sites que estão fazendo o mesmo negócio. Por exemplo, mesmo que você já tenha criado a mesma página que a página principal, ela não será exibida no topo do Google. Os mecanismos de pesquisa podem ver o conteúdo copiado, portanto, mesmo que seja indexado, raramente aparecerá nos resultados da pesquisa.

Atos de combinar conteúdos de sites externos ou substituir personagens

Se você copiar a página inteira, ela não será avaliada pelo mecanismo de pesquisa. Isso também é adicionado como um item proibido nas diretrizes para webmasters.

Página usando RSS

Se é não autorizado ou não, pode ser que desviem porque é enviado por RSS, mas em páginas afiliadas, etc., vejo páginas que puxam e exibem conteúdo por RSS, focando em notícias específicas. Acho que citar é bom, mas você precisa ter cuidado porque a avaliação do site não vai subir a menos que você inclua seu próprio conteúdo na página.

Desvio de páginas de catálogo

Mesmo que não seja sem permissão, a avaliação será baixa, pois páginas semelhantes serão postadas em muitos sites. Se for um site da CE, é necessário adicionar ideias originais, como adicionar comentários e avaliações do comprador.

Ao lidar com informações que já foram generalizadas, é claro que parte do conteúdo pode ser duplicado, mas, nesses casos, adicione ou complemente o conteúdo original (tópicos) à página para diferenciá-lo. .
Mesmo com conteúdos que tratam de temas semelhantes aos de sites concorrentes, fica mais fácil ser avaliado tanto pelos visitantes quanto pelos buscadores, por incluir muito conteúdo original e diferenciá-lo.

Algoritmo para determinar conteúdo plagiado com IA

O algoritmo do Google parece usar IA para detectar conteúdo copiado e rebaixar o conteúdo copiado de outros sites.

A extração de conteúdo, mesmo com algumas modificações, é contra nossa política de spam.Duy Nguyen dizInglês Horário de atendimento do Google SEO a partir de novembro de 2022


Elementos de redação de SEO ③ Gramática correta

O conteúdo gerado automaticamente é spam.
O conteúdo deve estar gramaticalmente correto e compreendido pelos visitantes.
Também é importante colocar menus de conteúdo e navegação que sejam fáceis de ler do ponto de vista do visitante.
Como exemplo representativo, criamos conteúdo prestando atenção aos seguintes pontos.

  • Contexto e gramática japonesa correta
  • Instale breadcrumbs para ver rapidamente onde seus visitantes estão
  • Layout para facilitar a leitura com títulos grandes
  • O texto não deve ser muito pequeno
  • É mais fácil de ler se você usar quebras de linha para transformar três parágrafos em um parágrafo.
  • bom aproveitamento do espaço
  • Configuração de texto âncora fácil de entender para orientação adequada

Para decoração de texto, use negrito, itálico, sublinhado, etc., priorizando a facilidade de compreensão do ponto de vista do usuário.

Escrever palavras importantes em frases em negrito , como tags b e tags fortes , parece ser eficaz para SEO e ajuda o Google a entender o conteúdo. No entanto, como isso é julgado relativamente, não há sentido se todas as palavras da página estiverem em negrito. Não será uma grande melhoria na classificação, mas parece funcionar em pequena escala.

A gramática ruim no próprio comentário afeta negativamente a avaliação?

Se você administra um blog, acho que há muitos casos em que terceiros podem comentar o artigo com uma função de postagem de comentários.

No vídeo do webmaster, Matt Cutts responde às seguintes perguntas.

  • Devo corrigir a gramática nos comentários do meu blog WordPress?
  • Os comentários escritos com gramática incorreta devem ser reprovados?
  • Se aprovado, os problemas gramaticais afetarão negativamente a reputação do site?

Desde que o conteúdo da sua página esteja gramaticalmente correto, você não precisa se preocupar se o comentário em si está gramaticalmente correto.Claro, se você olhar os comentários na Internet, há coisas que não fazem sentido.Por exemplo, muitos dos comentários no YouTube e outros grandes sites não fazem sentido.Comentários como esse não significam que sua página do YouTube não aparecerá nos resultados de pesquisa.O importante é fornecer conteúdo de alta qualidade no corpo.

Erros de digitação são considerados de baixa qualidade pelo Google?

John Mueller comentou que o Google não conta erros de digitação. Em outras palavras, não parece ser de baixa qualidade só porque há erros de digitação. Este ponto é o mesmo que Matt Cutts disse.

No entanto, os pesquisadores podem perceber o profissionalismo e a credibilidade do contexto. Mesmo que uma página cheia de erros de digitação e difícil de ler não seja deduzida automaticamente, os usuários reais pensarão que é um conteúdo não confiável. Como resultado, você pode não ver a página inteira e pesquisar novamente por um conteúdo diferente. Acho muito possível que esse comportamento do usuário resulte em uma classificação mais baixa nos mecanismos de pesquisa.

Elementos de redação de SEO ④ Pesquisa de informações que os usuários desejam

O Google não irá avaliá-lo simplesmente criando conteúdo que inclua palavras-chave. Pesquise a intenção de suas consultas de destino e forneça aos pesquisadores as informações de que precisam de maneira mais detalhada e compreensível do que seus concorrentes.
As informações que os usuários de busca realmente desejam não são informações gerais, mas informações detalhadas, objetivas e úteis.

A satisfação do visitante é alta

Informações úteis tendem a ser vinculadas e compartilhadas com citações.
Originalmente, seria bom poder medir a satisfação do visitante, mas infelizmente parece difícil no momento. Por isso, o Google considera fatores como qualidade e número de backlinks como um de seus critérios.
Links de tópicos relacionados e sites altamente confiáveis ​​são avaliados mais do que backlinks de páginas completamente não relacionadas. O compartilhamento usando marcadores sociais também está incluído neste elemento.

Vamos realmente usar marcadores sociais e entender os sentimentos dos usuários

Esta página também tem um botão chamado “B!” na parte inferior da página. Se o artigo for útil, você pode salvá-lo clicando neste botão.javascript:false

Se você mesmo se tornar um “usuário Hatena”, poderá experimentar que tipo de artigos são mais propensos a serem adicionados aos favoritos, por isso recomendamos usar esta oportunidade.

As avaliações negativas da sua marca afetam seus rankings?

De acordo com os comentários de John Mueller, do Google, críticas ruins não diminuem as classificações.

Você pode verificar o número de backlinks usando o Search Console.
Para obter detalhes, consulte ” Como verificar a fonte e o número de backlinks externos: investigue com a ferramenta de verificação de backlinks do Google “.

Recomendamos a função de verificação de backlink do SE Ranking para verificar o número e a qualidade dos links, texto âncora, etc. com mais detalhes .

SEO Writing Factor 5: Ele lida com informações mais recentes do que outros sites

No conteúdo do blog, acho que há muitos casos em que o conteúdo do artigo criado há muito tempo é deixado como está.
Além disso, pode haver muitas pessoas que sempre criam conteúdo em uma nova página, mesmo que seja o mesmo tópico de um site de notícias. Claro, esse método não está errado.

Cada site tem seu próprio método de gerenciamento, mas se não for uma mídia de notícias que publica com frequência as últimas notícias, é melhor adicionar ou complementar o conteúdo existente em vez de criar uma nova página sobre o mesmo tópico. SEO.

Além disso, os visitantes podem achar mais fácil usar uma página bem organizada que inclua novas informações.
Acho que as observações de Matt Cutts do Google serão úteis a esse respeito.
” Influência e eficácia da frequência de atualização do conteúdo do site (adição de página) “

Se possível, é uma boa ideia pré-determinar com que frequência seu conteúdo será revisado e atualizado no momento da criação inicial do conteúdo. Se possível, seria possível prever a frequência de atualização das informações para cada tópico dentro do conteúdo e criar um plano para atualizar o conteúdo com antecedência, para que as operações futuras sejam eficientes.


A qualidade ou a quantidade do post do blog é mais importante para o SEO?

Blogs e CMS, como o WordPress, permitem que você crie conteúdo facilmente, mesmo que não esteja familiarizado com HTML, por isso muitas empresas estão criando conteúdo usando blogs.
Ao executar um blog, quando se trata de SEO, o que é mais importante, frequência ou qualidade?

A qualidade é mais importante do que a frequência para os motores de busca

perspectiva do visitante do blog

Do ponto de vista do visitante do blog, os autores tendem a dar importância à frequência das postagens.
Em geral, uma vez que um leitor vê um determinado blog todos os dias e percebe que ele quase não foi atualizado, ele para de verificá-lo todos os dias.
Se a frequência de atualização for baixa, a frequência de visualização de novas informações será baixa, portanto pode ser natural que a frequência de visitas ao site também seja baixa.

Blogs maiores geralmente publicam novos artigos a cada poucas horas.
Ao contrário da visualização da página de serviço de uma empresa, os visitantes podem ver as novas postagens a qualquer hora do dia, portanto, têm a vantagem de obter novas informações a cada visita.

A qualidade do mecanismo de pesquisa é importante

De acordo com Matt Cutts, a qualidade do conteúdo é muito mais importante do que a frequência do ponto de vista de um mecanismo de busca (ponto de vista do pesquisador).
Tomando como exemplo a gestão do próprio blog, parece que ele não atualiza o blog todos os dias, e às vezes pula e tem um intervalo de mais de uma semana.
No entanto, ao postar, parece que o conteúdo é escrito com a intenção de postar alguma informação útil.

Mesmo que você não possa atualizar toda semana, postar os resultados de sua pesquisa ao longo de várias semanas em seu blog parece ser bem recebido pelos mecanismos de pesquisa.
Se contiver o insight da pessoa, análise de um ângulo único, valor agregado, previsões que ninguém mais percebe etc., se tornará uma informação útil para muitas pessoas, atrairá links naturalmente e será altamente avaliado pelos mecanismos de busca. Parece ser

Por esse motivo, ao considerar os mecanismos de pesquisa, é melhor focar na qualidade e não na frequência.
Claro, se você negligenciar sua frequência por muito tempo, poderá perder muitos fãs do seu blog. Acho que o equilíbrio é muito importante.
Se você aumentar continuamente a qualidade do conteúdo do seu blog, atrairá clientes com várias palavras-chave para cada página.
Se você pretende administrar um blog a partir de agora, o SEO de cauda longa é uma maneira fácil de trabalhar, mesmo para iniciantes em SEO.

A contagem de páginas afeta as classificações?

Aqui está uma troca de Twitter entre John Mueller do Google e um usuário:
Da conclusão, parece que o número de páginas por si só não afeta o ranking.

Usuário : Existe uma correlação entre a contagem de páginas e a classificação?
John Mueller : Correlação… Eu não tenho essas estatísticas. Claro que não existe tal associação.

Usuário : Eu administro um site com 1000 páginas (relacionadas a 50 serviços). Os concorrentes têm 30.000 páginas (5.000 serviços), é possível que seu site vença?
John Muller : Claro! Concentrar-se em menos páginas leva a uma grande qualidade. (Omitido abaixo)

Como julgar a qualidade e o sucesso do seu conteúdo

Geralmente, os seguintes indicadores costumam ser usados ​​para avaliar o efeito da criação de uma nova página ou da melhoria do conteúdo existente.

  • Classificação de palavras-chave
  • tráfego de pesquisa orgânica
  • número de backlinks adquiridos
  • Rentabilidade (número de leads para páginas de produtos, número de transações, etc.)

Aqui estão algumas maneiras de melhorar suas classificações de conteúdo e tráfego:

  1. Aprimoramento de conteúdo
    Comparando as páginas de sites concorrentes, o conteúdo ficará mais detalhado e fácil de entender.
    É também o elemento mais difícil porque não tem sentido, a menos que seja superior ao conteúdo concorrente objetivamente, em vez de subjetivamente.

  2. Decida as palavras-chave (palavras-chave que provavelmente serão pesquisadas) que correspondem ao seu conteúdo interno de SEO .
    Otimize com palavras-chave diferentes o máximo possível em cada página.
    “ O que são medidas de SEO interno (medidas internas) e SEO externo? ”
  3. Aprimoramento de links de texto âncora no
    site Torne o menu de navegação no site mais fácil de entender e estabeleça links de texto âncora entre páginas adequadas dentro da sede da página. Vamos configurar um link de texto âncora conveniente do ponto de vista do visitante.
    Se você forçar o aumento do texto âncora do ponto de vista de SEO, a página será difícil para os visitantes verem.
    ” Efeito de link de texto âncora e design de link intrasite “
  4. Links da página superior
    As páginas importantes são vinculadas a partir da página superior.
    No entanto, se houver muitos links na página principal, a página será difícil de usar.

Dos itens acima, 1. é o fator mais importante. Crie conteúdo que ajude a pesquisar usuários e supere a concorrência.

No entanto, a interpretação de que é bom criar conteúdo de alta qualidade às cegas pode falhar em SEO.

Casos em que mesmo o conteúdo de alta qualidade não é adequado para SEO

Claro que existem outras formas de os visitantes chegarem ao seu site além do SEO, então não estou negando a criação de conteúdo de alta qualidade na autoavaliação. Conteúdo de qualidade é importante, não importa o quê.

O que eu quero dizer aqui é, por exemplo, apesar de estar consciente de SEO, mesmo que você crie palavras-chave de segmentação de conteúdo de alta qualidade com volume de pesquisa zero e obtenha uma classificação mais alta, naturalmente não haverá tráfego via pesquisa. (Sem demanda de pesquisa)

Mesmo que não seja adequado para SEO, o conteúdo pode ser adequado para a página de destino de “uma revista por e-mail recomendando a compra de novos produtos”.
Por exemplo, uma página que recomenda um preço especial para uma data específica não é adequada para SEO, mas uma revista por e-mail ou anúncio de pesquisa seria adequado.


Se você escolher o método de SEO, é mais eficiente criar palavras-chave de segmentação de conteúdo de alta qualidade com uma certa quantidade de volume de pesquisa.

O primeiro passo para um SEO eficaz é entender as palavras-chave pesquisadas pelos usuários de pesquisa, entender suas intenções e criar conteúdo útil que os usuários de pesquisa desejam.

Consulte os artigos a seguir para obter informações sobre como selecionar consultas específicas para SEO e como melhorar seu conteúdo.

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