O que é SEO interno e SEO externo

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O que é SEO interno?

O SEO interno refere-se ao trabalho de otimização da estrutura interna do site e dos elementos que podem ser controlados por você mesmo, como a origem das tags html, para os mecanismos de busca.

Em inglês, é chamado de otimização on-page porque otimiza os elementos que afetam o mecanismo de busca na página.

O Google diz que usa mais de 200 sinais para determinar a classificação da página .
Existem tantos elementos na página com os quais o SEO interno lida e, além dos elementos que o Google afirma, também existem elementos ineficazes que se tornaram lendas urbanas. É necessário fazê-lo de forma eficiente, considerando a prioridade e o tempo de trabalho.

Para qual mecanismo de pesquisa você deve otimizar?

Atualmente, o Yahoo! adotou o mecanismo do Google, portanto, se você tomar medidas contra o Google, quase poderá cobri-lo.

SEO interno x SEO externo

A otimização de mecanismo de pesquisa pode ser amplamente dividida em duas categorias: SEO externo e SEO interno .

O que é SEO Externo?

SEO externo é uma medida para adquirir backlinks de alta qualidade de sites externos .
O algoritmo de pesquisa determina a qualidade e o número de backlinks adquiridos de conteúdo externo relacionado ao conteúdo da sua página.

No passado, havia muitos fornecedores que adicionavam backlinks manualmente ou automaticamente pelo sistema e cobravam uma taxa.

Antigamente, comparado ao SEO interno, era muito fácil para os operadores do site porque não havia nada para fazer.
No entanto, comprar e vender backlinks por dinheiro é uma violação das diretrizes, e o Google reforçou suas medidas contra links de spam; portanto, comprar links atualmente é uma medida arriscada. (Não recomendado.)

Na verdade, a atualização do pinguim do Google , que foi introduzida como uma medida anti-spam no Japão, fez com que a classificação do Google flutuasse e alguns fornecedores e operadores de sites desapareceram dos resultados de pesquisa do Google.

Se o Google tomar medidas manuais devido à violação das diretrizes, isso não será exibido nos resultados da pesquisa e o acesso da pesquisa será afetado.

O SEO externo de hoje é um método de criação de conteúdo de alta qualidade, divulgação habilidosa de informações usando SNS, etc., e aquisição de backlinks naturais.
Para obter detalhes, consulte ” Como adquirir backlinks naturais sem penalidade de SEO externo para aumentar os backlinks “.

O que é SEO interno?

Por outro lado, o SEO interno inclui elementos que afetam a SERP, como tags de título, meta descrições, tags de cabeçalho, atributos alt , links de configuração, sitemaps XML, elementos que controlam o rastreamento do mecanismo de pesquisa, elementos que controlam a indexação e a pesquisa. muitos itens, como os elementos que controlam o que os resultados exibem.

seo, webpage, back links

No passado, era comum incorporar palavras-chave em meta e títulos, mas agora os mecanismos de pesquisa estão revisando sua avaliação de preenchimento excessivo de palavras-chave e, ao contrário, é julgado pelo algoritmo como spam.

O SEO interno geralmente é feito modificando o código-fonte e fazendo várias configurações, consultando as informações das diretrizes do Google, mas também existem várias ferramentas dedicadas, como o que verificam o status e a solidez do SEO de todo o site

Verificação em massa de elementos internos de SEO com ferramentas

Se você usar a inspeção de SEO do site do SE Ranking, ele extrairá os problemas de todo o site de uma vez. As vantagens de usar esta ferramenta são:

Vantagens de usar ferramentas

  • Rastrear e analisar todas as páginas do site
  • Detecte problemas e gere relatórios com conselhos corretivos
  • Automatize verificações regulares

Existem muitas ferramentas que verificam o grau de otimização de palavras-chave página por página, mas a “Inspeção de SEO do site” do SE Ranking percorre as páginas de todo o site e extrai problemas de uma só vez.

Existe uma conta de teste que você pode experimentar gratuitamente por 2 semanas, então por que não experimentá-la uma vez apenas com o objetivo de extrair os problemas do site atual?

Procedimento de utilização da ferramenta

PASSOCrie uma conta gratuita no SE Ranking

Crie sua própria conta na página de criação de conta de avaliação gratuita do SE Ranking. Você pode usá-lo gratuitamente por 2 semanas sem registro de cartão de crédito.

Obter conta de teste

criar um projeto

Siga as etapas abaixo para criar um projeto para o site que deseja verificar. Logo após a criação do projeto, a inspeção de SEO do site será concluída.

Acesso à função de inspeção de SEO do site

Clique em “Relatório de problemas” na subseção “Inspeção de SEO do site” no menu à esquerda para verificar.

Conteúdo importa, então SEO interno e externo

O fator mais importante em SEO é a qualidade do conteúdo.
Vamos criar conteúdo de alta qualidade que satisfaça os visitantes, além disso, realizar SEO interno e criar um sistema que será visto por muitas pessoas usando SNS, etc.

Mesmo que você negligencie a qualidade do conteúdo e fortaleça apenas o SEO interno e o SEO externo, isso será temporário e a avaliação cairá em breve.

Recentemente, um número crescente de empresas opera o SEO internamente, considerando o know-how e a eficiência do SEO.
Vamos continuar a operação no ciclo seguinte.

Crie conteúdo de qualidade

Existem três pontos abaixo. Depois de pesquisar, criaremos um conteúdo que satisfaça os pesquisadores.

  • Investigue as informações que os pesquisadores desejam descobrir a partir da perspectiva dos pesquisadores
  • Investigue concorrentes de alto escalão para consultas de destino
  • Investigar se é possível fornecer informações originais não encontradas em concorrentes

O significado da consulta, como selecionar a consulta e como incorporá-la ao conteúdo são explicados em ” Dicas de seleção de consulta de SEO e número de palavras-chave a serem observadas em uma página “.

SEO interno

Depois de criar seu conteúdo, configure os elementos que podem ser otimizados para os mecanismos de pesquisa. Por exemplo:

  • etiqueta de título
  • Meta Descrição
  • etiqueta de título
  • atributo alternativo
  • dados estruturados
  • Criação de links no site
  • melhoria da velocidade da página
  • outras…

Consulte o Guia para iniciantes de SEO do Google para obter mais informações.

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Crie novo conteúdo enquanto analisa

Depois de publicar o conteúdo, use o Google Analytics ou o Search Console para verificar o desempenho da página criada.

Trabalhe na criação de novos conteúdos ao mesmo tempo.
O SEO pode atrair clientes em outras páginas além da página principal. Ao aumentar constantemente o conteúdo de qualidade, você poderá atrair clientes com várias palavras-chave.
Se você vai fazer SEO a partir de agora, será eficaz se você entender o método de SEO de cauda longa e praticá-lo.

O SEO de cauda longa é explicado em ” Quais são os efeitos e méritos da estratégia de SEO de cauda longa? “

PASSOManutenção do conteúdo existente

As informações no conteúdo que você cria podem ficar desatualizadas com o tempo. Verifique as informações do conteúdo existente em um ciclo de 3 meses, 6 meses e 1 ano, exclua as informações desnecessárias e atualize o conteúdo, incluindo as informações mais recentes. Observe os seguintes pontos:

  • Não altere o URL da página a ser atualizada (para acumular avaliação do mecanismo de pesquisa)
  • Incluir data de atualização
  • Atualize a data atualizada da página descrita no mapa do site XML

Você pode consultar o artigo abaixo para mais informações.

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