Devemos atualizar os sites todos os dias para SEO?

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Fala-se que aumentar a frequência das atualizações é bom para o SEO, mas simplesmente substituir frases de uma linha todos os dias naturalmente não aumentará a avaliação dos mecanismos de pesquisa. O termo frequência de atualização é muito ambíguo e é importante entendê-lo corretamente.

Aqui, explicaremos como manter o frescor das informações.

Pense em todo o site, incluindo o significado da frequência de atualização e manutenção da qualidade do conteúdo

A má interpretação do termo frequência de atualização pode levar a esforços desperdiçados:

  • Alterar sem sentido o texto em determinadas páginas toda semana
  • O conteúdo é quase o mesmo, mas apenas a data é atualizada

Na verdade, quando se trata de datas, o Google também pode se referir à data da página para classificação quando a consulta é usada para encontrar conteúdo de notícias com um forte elemento de notícias.
Atualizar apenas a data, mantendo o conteúdo da página como está, fará com que o Google reconheça que as informações de data do site não são confiáveis ​​( spam ) e, como resultado, a reputação do site pode ser prejudicada.

Mesmo se você remover as informações de data da página, o Google parece registrar a data.

A data deve ser alterada ao atualizar um artigo existente?

Parece que você pode alterar a data se tiver feito uma atualização nova e importante no conteúdo.

Há conteúdo significativamente novo? Em seguida, atualize as datas. Não há conteúdo significativamente novo? Então não atualize as datas. Vemos muito spam e conteúdo de baixa qualidade que apenas atualiza as datas arbitrariamente (“Melhor aparelho de fax para 2023”), é bastante óbvio e embaraçoso.Declaração de John Mueller

Por outro lado, parece melhor evitar alterar apenas a data sem fazer uma grande alteração, mesmo que o conteúdo ainda seja válido hoje.

Não há nada de errado em atualizar o conteúdo e, quando você fizer alterações significativas, atualizar a data (ou usar uma data de atualização). Sites sérios fazem isso. Apenas ajustar e dizer “oh, ainda válido em 2023” não é uma atualização significativa.Declaração de John Mueller

E se o conteúdo for antigo, mas ainda estiver atualizado?

Se muito tempo se passou desde que o conteúdo foi criado, o conteúdo em si não está desatualizado e ainda é útil para os usuários, alterar apenas a data é enganoso. Nesse caso, parece preferível adicionar uma anotação em vez de alterar a data.

a person sitting in front of a laptop computer

Trabalho de atualização significa o seguinte trabalho relacionado à operação de todo o site.

  • Adicione uma nova página de conteúdo que ainda não esteja em seu site
  • Revise o conteúdo desatualizado com informações e tópicos atualizados

Ao adicionar as informações necessárias ao seu conteúdo em detalhes da perspectiva de seus visitantes e de seus próprios clientes, a qualidade do seu conteúdo melhorará, seus visitantes fornecerão instruções e as classificações do seu mecanismo de pesquisa aumentarão.
Lembre-se de que produzir conteúdo de baixa qualidade cegamente ou adicionar tópicos de baixa qualidade não lhe renderá uma classificação.

Atualização do site e efeito SEO

Atualizar o site significa adicionar e manter conteúdo e páginas de qualidade.
As páginas que foram aumentadas ou modificadas são indexadas pelos mecanismos de busca e, se forem reconhecidas como de bom conteúdo e avaliadas por quem as rodeia, serão divulgadas nas redes sociais e, à medida que o número de links de referência aumenta, a avaliação do mecanismo de busca de essa página também vai aumentar. .

Ao criar páginas de alta qualidade, incluindo conteúdo existente, você poderá fornecer informações valiosas aos mecanismos de pesquisa e visitantes e, como resultado, aumentará o fluxo de várias palavras-chave.

produção em massa de páginas sem sentido

É muito perigoso produzir em massa sistemas de conteúdo gerados automaticamente, páginas com conteúdo fino e páginas que não fazem sentido. É considerado spam por um algoritmo chamado Panda e pode levar a uma diminuição na reputação geral do site.

“Aumentar a própria página” não será avaliado pelos mecanismos de pesquisa. “Aumentar a qualidade do conteúdo” é importante para ser avaliado pelos buscadores.

Você pode estar relutante em publicar informações exclusivas da sua empresa e informações úteis, mas pode estar relutante em fazê-lo.

Melhorar/reescrever a qualidade das páginas com informações desatualizadas

Se você verificar seu tráfego de pesquisa orgânica e classificações de pesquisa diariamente, um dia suas classificações podem cair repentinamente ou seu número de clientes pode diminuir.

Recomendamos um verificador de SERP que possa medir as classificações de SEO para entender as flutuações de classificação .

Quando um site está em operação há muitos anos, mesmo que o conteúdo apareça no topo uma vez, novas páginas concorrentes podem superá-lo facilmente.
Como você pode competir com o novo conteúdo do site?

Não deixe páginas desatualizadas, melhore-as do ponto de vista do visitante

Por exemplo, para um operador de site que opera há mais de 10 anos, se as informações de cada página do site estiverem desatualizadas, recomendamos que você as modifique de acordo com a situação atual.
Se você olhar aleatoriamente para o site a partir dos resultados da pesquisa, mesmo que seja um site comercial que esteja em operação há mais de 10 anos, há casos em que os modelos e layouts de página desses sites não são atualizados há muitos anos. Parece velho e não parece fazer nada, então mesmo o ponto de vista do visitante não ficará satisfeito.

Se o seu site não está se adaptando à situação atual, não está evoluindo ou não está se movendo, um novo site, um site ágil e um site com alta satisfação do visitante irão mantê-lo satisfeito com suas classificações e descontraído. pode crescer e ultrapassá-lo enquanto você estiver lá.

Se for um site antigo que foi abandonado, atualizar as informações na página existente e revisar a usabilidade do site pode competir suficientemente com o novo site.

Atualize em uma página existente em vez de uma nova página para adicionar informações sobre um tópico específico

Ao operar um site de notícias com SEO em mente, existem pontos de otimização que são claramente diferentes dos sites da EC.
No vídeo abaixo, o questionador questiona se o SEO em sites de notícias deve ser atualizado na mesma URL para um determinado tópico ou se deve ser gerenciado em uma página separada quando houver uma atualização. Este é um tópico de notícias, mas o método de gerenciamento é realmente aplicável a outros tópicos além de notícias.

Atualização no mesmo URL para tópicos específicos

Se Matt Cutts estiver na mesma situação do questionador, ele atualizará a mesma página. A razão é que o page rank é acumulado e os visitantes não ficam confusos.

Por exemplo, digamos que você atualizou várias páginas com as informações mais recentes sobre um tópico durante vários dias. (Supõe-se que uma nova página foi criada para as informações mais recentes.)
Ocasionalmente, vejo casos em que os links não estão definidos e parece que alguns visitantes podem parar de navegar no caminho porque os links são difíceis de entender. .
Considerando a usabilidade, pode ser problemático para os visitantes vincularem-se muitas vezes.


Além disso, mesmo que as informações estejam desatualizadas, a página permanecerá como está, podendo dar o reconhecimento errado ao visitante.
Há também um algoritmo chamado algoritmo QDF que julga a atualização das informações.
(Em outras palavras, as informações da página antiga não são úteis, portanto, reconhece-se que a avaliação será rebaixada.)

Tome a Wikipédia como exemplo

Tópicos específicos são explicados com muita profundidade em uma página e atualizados, por isso tem a vantagem de ser mais fácil de ver e usar do que os sites de notícias ao investigar as coisas. Para obter explicações detalhadas dos termos, vincular com texto âncora tornará o site mais fácil para os visitantes entenderem e usarem.

Se houver vários artigos sobre o mesmo tópico, pode ser mais inteligente colocá-los juntos em uma página se o tópico da página for claro.

Como atualizar informações que costumam ser atualizadas regularmente

John Mueller, do Google, fez uma declaração semelhante. Vou apresentar algumas das respostas quando recebi uma consulta como “Quando um usuário de pesquisa pesquisa nosso evento, as postagens do ano anterior são exibidas”.

Se for um evento, um relatório regular, uma atualização de produto ou qualquer outra informação que tenha uma nova versão e uma versão mais antiga, você pode encontrar facilmente a versão mais recente: .

  1. Publique a versão atual em um URL genérico sem versão. (/foobarconf)
  2. Copie a versão do ano anterior para o URL com versão. (/foobarconf/2016)

Com este método, mesmo que o ano mude, a URL geral pode assumir a avaliação da página, e mesmo que haja usuários procurando por informações antigas, eles podem encontrar a página desejada.
Outra vantagem é que ele fornece uma estrutura natural para que os usuários encontrem facilmente a versão atual.

Se possível, projete desde o momento da divisão da página

Ao criar conteúdo, pesquise palavras-chave de destino, investigue tópicos nos quais os usuários de pesquisa estão interessados, considere capítulos baseados nesses tópicos e escreva.

Ao criar este capítulo, nos referimos às palavras-chave sugeridas e palavras-chave relacionadas usadas pelos usuários, mas para tópicos de conteúdo cujas informações são atualizadas com frequência devido ao ambiente externo, prevemos a frequência de atualização com antecedência desde a fase de criação do conteúdo. ideia para manter

Se você também incluir um cronograma para atualizações pós-criação em seu plano neste momento, poderá manter seu conteúdo atualizado de forma suave e regular.

Método de integração de conteúdo quando já existe o mesmo tópico com vários URLs

Depende de como o conteúdo é criado, mas se você operar o site por muito tempo, poderá acabar com vários conteúdos sobre o mesmo tópico.

Por exemplo, se você criar conteúdo regularmente, como um blog de notícias, terá conteúdo novo e antigo sobre o mesmo tópico porque criará conteúdo à medida que novas informações forem surgindo.

No SEO, onde a avaliação de conteúdo antigo cai
, o ranking vai cair à medida que as informações ficam desatualizadas devido a mudanças no ambiente. Nos casos em que existem vários conteúdos sobre tópicos semelhantes, o conteúdo antigo torna-se obsoleto do ponto de vista do mecanismo de pesquisa, mas, do ponto de vista do visitante, eles seguem artigos arquivados para ver o conteúdo antigo, o que leva ao reconhecimento incorreto. também pode dar.

Os métodos a seguir são os métodos de manutenção reais para este site. Algumas configurações técnicas podem ser necessárias, portanto, proceda com cuidado ao tentar e verifique o efeito em pequena escala, tanto quanto possível.
Se você excluir acidentalmente uma página que recebe muito tráfego de pesquisa, é claro que perderá muito tráfego, pedidos e consultas.

Tente mesclar vários conteúdos do mesmo tópico em um e excluir o restante

Quando havia vários conteúdos antigos e novos sobre o mesmo tópico neste blog, quando realmente analisamos o comportamento do usuário com o Google Analytics, descobrimos que o conteúdo antigo quase não tinha tráfego de pesquisa.

A nova página de conteúdo também tem links para o conteúdo antigo, mas considerando a legibilidade, pensei que seria mais fácil para os visitantes entenderem o conteúdo novo e antigo em uma página.

Quando houver 3 páginas do mesmo tópico, primeiro realizamos a manutenção no procedimento a seguir.

PASSOCombine várias páginas em uma página

Selecione a página que atrai mais clientes dos mecanismos de pesquisa entre as três páginas, resuma e integre as informações do conteúdo antigo nessa página.
Por fim, a página que atrair mais clientes para aquele tópico será agrupada e as outras páginas serão excluídas.

Ao julgar se uma página está atraindo clientes, leva tempo e esforço para verificá-la com análises todas as vezes, portanto, se seu navegador for o Chrome, o método recomendado é adicionar uma extensão chamada ” Page Analytics

Se você deseja verificar com precisão o status de atração de clientes por meio de pesquisas orgânicas dos mecanismos de pesquisa, verifique as palavras-chave de pesquisa usadas para a página correspondente no “Desempenho da pesquisa” do Search Console.

Olhando para esses dados, mesmo que não haja atração de clientes pela busca, eles podem ser visualizados seguindo links de outras páginas. Se for registada uma visualização de página, não se pode dizer que não está a contribuir para a captação de clientes, pelo que não é recomendável eliminar a página.

Claro, as páginas que descrevem a política de privacidade e a Lei sobre Transações Comerciais Especificadas têm baixo tráfego, mas não são boas páginas para excluir, portanto, julgue por si mesmo se as páginas são necessárias ou desnecessárias.

PASSOReposte a página resumida com a data mais recente

Atualize a página de resumo integrada novamente com o mesmo URL.
Se você estiver usando um CMS como WordPress neste momento, mantenha a data atualizada.
Ao assinar seu feed RSS no Search Console, o Google verá rapidamente o que você atualizou.

Para obter detalhes sobre como fazer isso, consulte Combinando Sitemaps XML e RSS/Atom Feeds .

PASSOConfirmação de links dentro do site

Use o Search Console para verificar os links em seu site para a página que você planeja remover. Clique em “Detalhes” no quadro “Links internos” de “Links” no menu esquerdo do Search Console e procure a página a ser excluída.

Ao fazer isso, uma lista de páginas contendo links que apontam para a página a ser excluída será exibida.

PASSOCorrigindo links internos extraídos

Corrija a URL do link de cada página que contém o link extraído para a URL do link para a página que resume o conteúdo antigo e o novo. Neste ponto, se você usar 301, o gerenciamento de redirecionamentos ficará complicado, podendo afetar a carga no servidor e a velocidade de exibição da página, então acho melhor modificar os links dentro do site o máximo possível.

Se você repetir esta operação regularmente e não corrigir os links internos, poderá ocorrer uma cadeia de redirecionamentos. O Google segue os redirecionamentos até 10 vezes, mas mais redirecionamentos parecem ser tratados como erros no Search Console.

PASSOconfigurações de redirecionamento 301

Por fim, com um redirecionamento 301, redirecione da página a ser excluída para a página de resumo e exclua a página a ser excluída. Ao fazer isso, mesmo que o link do site externo seja direcionado para a página de exclusão, ele pode ser direcionado para a página de resumo pelo processamento de redirecionamento.
Links de sites externos não podem ser modificados.

O uso de redirecionamentos 301 para mesclar vários artigos em um único artigo não é recomendado pelo Google, mas parece legítimo.

Às vezes, há um motivo válido para redirecionar para outro URL. Por exemplo, se o seu site mudou para um novo endereço ou várias páginas foram mescladas em um arquivo .redirecionamento incorreto

Envie seu sitemap XML e feed RSS para o Search Console para que suas páginas mantidas sejam rapidamente reconhecidas pelo Google.

Os efeitos e como criar um sitemap XML são explicados em “O que é um sitemap XML? Criação/método de registro/frequência de atualização efetivos “.

Páginas que atraíram clientes e foram eficazes para todo o site após a manutenção

Em termos de atração de visitantes para o site como um todo, o número de visitantes está aumentando, exceto nos feriados de fim de ano e ano novo.
Ao tornar o próprio conteúdo mais fácil de ver, o tempo gasto na página e o PV médio também melhoraram.

As páginas que são particularmente eficazes têm as seguintes transições na pesquisa orgânica.

A palavra do meio atrai clientes com conteúdo profundo

Ao distribuir um tópico em várias páginas, há a vantagem de atrair clientes com diferentes palavras-chave compostas, mas o conteúdo será escasso. Na verdade, é adequado para atrair clientes com cauda longa.

Na hora de atrair clientes para palavras médias e grandes que tenham muita concorrência, a qualidade e a profundidade do conteúdo são fatores importantes no ranqueamento. Se o conteúdo for reunido em uma página e o conteúdo ficar rico, a avaliação da página pelo mecanismo de pesquisa aumentará e será possível atrair clientes com palavras-chave em larga escala.

A seleção de consulta é muito importante ao aprimorar o conteúdo.
O aprimoramento de conteúdo consciente de SEO com palavras-chave que raramente são pesquisadas não aumentará o tráfego.
Para exemplos específicos de seleção de consulta e aprimoramento de conteúdo existente em SEO, os artigos a seguir podem ser úteis.

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