Na operação e consultoria de publicidade programática, estamos frequentemente envolvidos em projetos que envolvem várias empresas e várias pessoas.
Embora não haja grandes mudanças no comportamento básico, a grande variedade de empresas, departamentos e pessoas envolvidas pode causar atrasos e discrepâncias, dificultando o projeto.
Desta vez, para o autor que está trabalhando em um projeto que às vezes envolve mais de 30 pessoas, tentei anotar o que é importante para um bom andamento.
Espero que ajude aqueles que ficam confusos com projetos com muitos personagens.
Parte 1: Esclarecimento das funções
Em primeiro lugar, é importante esclarecer “quem manda em quê” e “quem é responsável”.
Por exemplo, uma cena em que você faz perguntas em uma reunião. Ao criar um “estado onde você pode falar pelo nome e obter uma reação imediata” , o andamento da reunião será muito mais tranquilo.
Vamos nos movimentar para que o estresse e a hesitação dos participantes possam ser eliminados o máximo possível e o progresso possa ser feito sem problemas.
Parte 2: Acelerar o progresso
Não é como se “muitos barqueiros sobem até o topo do barco”, mas quando o número de pessoas envolvidas aumenta, o rumo do projeto muda aos poucos, e muitas vezes ocorrem atrasos significativos no cronograma.
Em particular, atrasos no cronograma podem levar à perda da temporada de vendas e, se isso acontecer com frequência, pode ser fatal para o crescimento dos negócios a médio e longo prazo.
O que você pode fazer para evitar isso é não manter a posse da bola. É necessário evitar apenas atrasar o progresso geral, tornando-se um gargalo aqui.
Verifique a cópia do anúncio, solicite banners e vídeos e minimize ao máximo o tempo que você tem para parar em mãos, para que outras pessoas possam prosseguir rapidamente para o processo responsável.
E a redação do pedido deve ser simples e clara. Sim ou Não, e se a confirmação é necessária ou não, podem ser facilmente compreendidos.
Como um truque usado pelo autor, quando uma resposta é necessária, uma pessoa é endereçada e enviada, e quando uma resposta não é necessária ou apenas uma verificação rápida está OK, um número indeterminado de endereços é enviado.
Se você nomear o que precisa responder, terá que se perguntar quem verificará e responderá, portanto, nomear aumentará a presença e a velocidade da resposta. Por outro lado, se você enviar um nome para alguém que não precisa de resposta, você pode ser forçado a responder, então se você mantiver para “todos” ou “Para: TODOS”, você pode reduzir o senso de obrigação. Responder.
Parte 3: Visualização de informações
Quando vários TODOs estão em andamento ao mesmo tempo, a sensação de “eu posso fazer isso de alguma forma” freqüentemente ocorre em vários lugares, como quando posso fazer aquele TODO até quando?
O autor lista e visualiza o progresso TODO em uma planilha e a compartilha para que todos possam acessar as informações mais recentes a qualquer momento.
Os itens mudarão dependendo da natureza do TODO, mas além das datas de início e término, materiais e prazos de envio, devemos ser capazes de ver rapidamente onde está cada bola e o que está finalizado e não.
Se houver um gráfico de progresso, todos podem trabalhar com um entendimento comum do que deve ser concluído até quando, quem tem a bola agora e o que estão esperando.
O importante não é verificar após a data de entrega, mas antes da data de entrega. Mesmo se eu perguntar: “O que está acontecendo…?” Vamos apoiar o progresso geral definindo marcos e lembretes antes do prazo.
Como dica, também é recomendável definir a data de vencimento um pouco antes da data de vencimento real e manter um buffer para que você possa se recuperar de atrasos e problemas. Acima de tudo, o cronograma é definido com muito espaço.
Além disso, não é recomendado fazer um comentário vago, “Por favor, apresse-se porque é muito tarde para o horário!” Ao especificar uma “data e hora” que possam ser percebidas igualmente e em comum para todos, é possível evitar mal-entendidos na comunicação.
Parte 4: Padronização de linguagem
Finalmente, a padronização da linguagem. Não é incomum que várias abreviações e gírias sejam usadas no campo de um projeto.
Quando várias empresas com diferentes culturas, percepções e experiências são misturadas, às vezes os projetos acontecem em seu próprio idioma, muitas vezes resultando em mal-entendidos e atrasos no entendimento.
Nesse caso, o papel do consultor é evitar ao máximo o uso de abreviações e traduzir em palavras que todos possam entender pelo Google. Por exemplo:
O Sr. C, que ingressou recentemente no projeto, conseguiu acompanhar as discussões posteriores sem hesitar com o consultor alterando a abreviatura para o nome oficial e complementando-o como uma ferramenta de análise de acesso.
Em um campo onde termos únicos circulam, é extremamente importante reconciliar definições vagas de termos. Mesmo se você acha que pode procurá-lo mais tarde, há muitos casos em que você não consegue encontrá-lo, mesmo se pesquisar porque é um termo proprietário. Além disso, mesmo com a mesma palavra “número de leads”, a Empresa A pode ter percepções diferentes como “Número de clientes em potencial adquiridos” e a Empresa B “Número de clientes alcançados”, portanto, essa também é uma confirmação de confirmação.
Também é eficaz incluir uma lista de termos exclusivos e seus significados no material para evitar mal-entendidos quando o material se tornar independente.
Resumo | Pense do ponto de vista da outra pessoa
Desde que você seja um profissional, você absolutamente precisa de habilidades e conhecimentos especializados para consultoria.
No entanto, mesmo que você tenha excelentes habilidades profissionais, se não causar problemas aos clientes ou não confiar neles, você se tornará “apenas uma pessoa problemática” e não haverá valor.
Para que um projeto com muitos personagens transcorra sem problemas e seja confiável, depende de conseguirmos desvendar as complicadas relações interpessoais e começar da melhor forma dentro do prazo. Quando a conversa entre o anunciante e a produtora não estiver sincronizada, vamos usar o movimento especial “Com licença do lado. Deixe-me adicionar”.
Há também muitas discussões que não são concisas. Nesses momentos, traduzimos e decompomos as ideias, como: “Então é isso”, “Que tal essa ideia?” os dois , o projeto fica mais claro e há muitas situações em que ele começa a fluir suavemente .
Por isso, o mais importante é pensar do ponto de vista do outro, e acho que esse é o verdadeiro prazer do trabalho de consultoria.
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