O que é “Segmentação por tópico” no Google Ads?

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O que é “Segmentação por tópico” no Google Ads? Método de configuração e uso conveniente

A Rede de Display do Google permite que você anuncie em vários sites e aplicativos. No entanto, se existem inúmeros sites e aplicativos relacionados a produtos e serviços e você deseja publicá-los em uma ampla variedade, é ineficiente e irreal especificar a página a ser postada individualmente. Uma das segmentações que você deseja usar nesse caso é a “segmentação por tópico”.

Neste artigo, explicaremos como configurar o “Tópico Alvo” no Google Ads e como usá-lo de forma conveniente.

O que é “Alvo do Tópico”?

A segmentação por tópicos é um recurso de segmentação do Google Ads que permite colocar anúncios em páginas da Web, aplicativos e vídeos relacionados a tópicos específicos.

Por exemplo, se você estiver anunciando produtos de beleza, poderá selecionar o tópico “Beleza e condicionamento físico” para segmentar amplamente seus anúncios para páginas da web, aplicativos e vídeos relacionados.

Tipos de “Tópicos Alvos”

Existem muitos tipos de destinos de tópico. Abaixo está uma ampla classificação de tópicos.・Arte, Entretenimento・Internet, Comunicação・Comunidade Online・Jogos・Computadores, Eletrônicos・Compras・Esportes・Notícias・Negócios, Indústria・Comida ,Bebidas・Animais de Estimação・Imóveis・Habitação, Jardim , Saúde , Viagens , Livros, Literatura , Direito, Administração , Ciência , Beleza, Fitness , Automóveis , Documentos , Hobbies, Lazer , Finanças

*A partir de fevereiro de 2021

Existem subtópicos mais detalhados nas categorias principais e cada um pode ser selecionado.

Por exemplo, o tópico “beleza e boa forma” possui os seguintes subitens, que podem ser selecionados livremente.・Dieta・Moda, Estilo・Fitness・Rosto, cuidados com o corpo・Cuidados com os cabelos・Arte corporal・Concursode beleza・Serviço de beleza, Spa・Escola de beleza, escola

*A partir de fevereiro de 2021

Existem muitas outras categorias médias e pequenas, mas parece bom verificar regularmente porque as categorias podem aumentar sem perceber.

Embora você esteja limitado aos tópicos definidos pelo Google, a maioria das empresas pode escolher entre esses tópicos como achar melhor.

Comparação com outros métodos de segmentação

A segmentação por tópico tem as seguintes diferenças em comparação com outros métodos de segmentação que especificam o aspecto de entrega dos anúncios do Google:

nome de segmentaçãoNúmero aproximado de impressõesMétodo de segmentação
colocação manualpoucoVocê pode especificar e entregar anúncios por URL, ID, etc. para páginas da web, aplicativos, vídeos, etc.
alvo de palavra-chaveDurante ~Você pode enviar para páginas da web, aplicativos, vídeos etc. altamente relacionados à palavra-chave inserida.
alvo do tópicováriosOs anúncios podem ser colocados em páginas da web, aplicativos, vídeos, etc. relacionados ao tópico alvo (“jogos”, “comida e bebida”, etc.)

Dessa forma, as segmentações por tópico especificam a própria categoria, que é uma área maior, portanto, tendem a obter mais impressões do que as segmentações por palavra-chave e canal, que especificam aspectos de distribuição.

Por esse motivo, é eficaz quando você deseja colocar rapidamente um anúncio no conteúdo de destino.

Como definir “Alvo do tópico”

Vamos dar uma olhada em como definir alvos de tópicos.


① Selecione um tópico do grupo de anúncios de destino e clique em Adicionar tópico


② Selecione a segmentação


③ Selecione um tópico, salve e saia

Uso conveniente de “Tópico Alvo”

É claro que é possível selecionar e distribuir temas altamente relacionados ao produto ou serviço, mas também é possível aproveitá-los de maneira mais eficaz combinando-os com outros públicos-alvo e restringindo-os.

1. Combine com a segmentação manual por canal

Ao combinar a segmentação por canal manual e a segmentação por tópico, é possível restringir ainda mais o público-alvo.Exemplo) Quando você deseja distribuir produtos de software antivírus.

Alvo do tópico: “Computadores, aparelhos” > “Segurança do computador” > “Antivírus, malware”
Posicionamento: “URL do site de perguntas e respostas”

Ao combinar as configurações dessa maneira, entre os usuários que estão visualizando o “site de perguntas e respostas”, presume-se que eles estão “interessados ​​e com problemas” na leitura de conteúdo relacionado ao tópico “contramedidas de vírus de computador”. Anúncios só podem ser veiculados aos usuários.

Depois de definir o destino do tópico, faça as configurações na guia de posicionamento. Observe que, se você não selecionar “Segmentação”, a meta de entrega não será reduzida.

2. Combine com remarketing

Da mesma forma, combinando remarketing e segmentação por tópicos, você pode limitar seu público-alvo apenas a visitantes anteriores do site.

Por exemplo, no caso de produtos imobiliários, combinando a lista de remarketing de visitantes anteriores do site e segmentações de tópicos imobiliários, somente quando os visitantes anteriores navegam em sites relacionados a tópicos imobiliários, os anúncios podem ser exibidos.

Se você está anunciando imóveis, é provável que seu anúncio seja mais receptivo ao pesquisar conteúdo imobiliário do que ao ler conteúdo sobre viagens. Da mesma forma, é possível restringir a distribuição em vez de distribuir apenas com remarketing, e você pode esperar melhorar os resultados.

Também é possível combinar com Lookalike Audiences e Custom Audiences. Altere o design dependendo de como e quanto você deseja restringir.

no final

Ao pensar na distribuição de tópicos-alvo, você pode aprofundar suas ideias pensando não apenas em “o que você quer vender?”

Por exemplo, no caso de produtos relacionados à saúde, é fácil distribuir para tópicos relacionados à saúde. Se você parar aqui por um momento e pensar: “Onde os usuários na faixa dos 30 anos que estão interessados ​​em coisas relacionadas à saúde assistem a que tipo de mídia?”, Você encontrará várias estratégias.

Por exemplo, para alvos de tópicos, você pode selecionar tópicos como “culinária, receitas”, “salada”, “refeições saudáveis”, etc., e é possível atingir pessoas altamente preocupadas com a saúde enquanto aumenta o volume.
Se você puder mostrar produtos saudáveis ​​enquanto visualiza o conteúdo de “refeições saudáveis ​​e receitas de saladas”, isso pode levar à solução do problema do usuário.

Quais são os tópicos e conteúdos que seu público-alvo provavelmente verá? Que tipo de anúncio deve ser colocado no destino de distribuição para que o anúncio possa ser tocado sem desconforto?

É importante pensar profundamente e selecionar destinos de entrega.

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