Como o  Google Ads encontra as melhores oportunidades

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Em 13 de setembro de 2022 (terça-feira), houve uma atualização para permitir uma gestão mais flexível da aplicação automática de recomendações (*).

Referência: gerenciar com eficiência as recomendações aplicadas automaticamente – Ajuda do Google Ads

Esta atualização foi implementada em resposta à opinião do usuário de que “quero mais flexibilidade na aplicação automática de propostas de otimização”, portanto agora é possível selecionar propostas de otimização com mais flexibilidade.

Neste artigo, apresentaremos alterações na aplicação automática de propostas de otimização e notas sobre como usá-las.

*Recomendações são sugestões do Google que ajudam a melhorar o desempenho geral da campanha. Consulte o artigo a seguir para obter detalhes.

A aplicação automática de recomendações é mais flexível e fácil de escolher

A partir desta atualização, houve três alterações na tela de otimizações autoaplicáveis.

  • Você pode verificar o plano de otimização para cada finalidade de distribuição de anúncios
  • Detalhes adicionais de otimização
  • Adicionado link para ajuda rápida

Todas essas são alterações para facilitar a escolha de quais otimizações aplicar automaticamente. Vou explicar como ficou mais fácil de ver a partir do próximo.

Você pode verificar o plano de otimização para cada finalidade de distribuição de anúncios

As recomendações que podem ser aplicadas automaticamente agora são exibidas separadamente de acordo com a finalidade da exibição do anúncio, seja para “manter o desempenho do anúncio” ou “expandir seus negócios”.


Além disso, as propostas de otimização para cada finalidade de veiculação de anúncios são as seguintes.

Por exemplo, se você deseja manter o desempenho de seus anúncios, pode ativar a aplicação automática de “Remover palavras-chave duplicadas” em Palavras-chave e segmentação. É mais fácil.

PropósitoprojetoRecomendação
Mantenha o desempenho dos seus anúnciosAnúncios e extensõesOtimize sua rotação de anúncios
Adicionar anúncios de pesquisa responsivos
Como melhorar os anúncios de pesquisa responsivos
Palavras-chave e segmentaçãoRemover palavras-chave duplicadas
Remova as palavras-chave que não são usadas para exibição de anúncios
Remova palavras-chave negativas conflitantes
Usar segmentação otimizada
Adicionar segmentos de público para relatar
mediçãoAtualize seu acompanhamento de conversões
crescer o seu negócioPalavras-chave e segmentaçãoAmplie seu alcance com os parceiros de pesquisa do Google
Adicionar novas palavras-chave
Criar anúncios de pesquisa dinâmicos
Atualizar palavras-chave existentes para correspondência ampla
Usar suporte à rede de exibição
ofertaFaça lances eficientes com Maximizar conversões usando o CPA desejado
Melhore seu retorno sobre o investimento em anúncios com Maximize Conversions
Aumente seu retorno sobre o investimento em publicidade com Maximize Clicks
Melhore seu retorno sobre gastos com anúncios com a Parcela de impressões desejada
Faça lances com mais eficiência com Maximizar o valor da conversão com base em seu ROAS desejado
Ajuste de CPA desejado
Ajuste sua meta de ROAS
Definindo um CPA desejado
Definindo um ROAS desejado
Adicionadas visitas à loja como meta padrão para contas
Melhore seu retorno sobre o investimento em publicidade com Maximize o valor da conversão

Detalhes adicionais de otimização

Os detalhes da recomendação agora são exibidos em cada recomendação.


Antes da atualização, apenas propostas de otimização eram exibidas e era difícil entender que tipo de efeito teria se aplicada.

Por esse motivo, muitas pessoas podem ter optado por não aplicá-lo por não o compreenderem bem.

No entanto, com esta atualização, agora é possível ver de relance o efeito obtido com a aplicação do plano de otimização, facilitando a decisão de aplicá-lo ou não automaticamente na conta de anúncios da sua empresa.

Adicionado link para ajuda rápida

Um link para ajuda rápida foi adicionado a cada recomendação. Isso fornece acesso rápido a informações de ajuda mais detalhadas.

A ajuda rápida fornece explicações detalhadas sobre os efeitos das propostas e exemplos, para que você possa aprender mais sobre as propostas de otimização.


Ele também fornece links para conteúdo relacionado para ajudá-lo a entender melhor como um todo, em vez de parte por parte.

Se você quiser saber mais sobre recomendações, recomendamos verificar nossa ajuda rápida.

Como configurar recomendações de aplicação automática

As recomendações de aplicação automática aplicarão apenas as recomendações relevantes para sua conta. Mesmo que a proposta não seja exibida no momento, se for adequada para a conta de anúncios no futuro, verifique-a.

Esta seção apresenta o procedimento para definir a aplicação automática de propostas de otimização.

① Clique em “Proposta de otimização”
② Clique no botão “Aplicar automaticamente”

③ Verifique o plano de otimização que deseja aplicar automaticamente
④ Clique em “Salvar” para concluir a configuração.

Além disso, também é possível selecionar coletivamente todas as propostas de otimização para cada objetivo de entrega de anúncios.


Você pode aplicar automaticamente as propostas de otimização de destino de uma só vez a partir do botão “Selecionar tudo”.

Precauções ao usar a aplicação automática de recomendações

A aplicação automática é um recurso útil, mas pode ser contraproducente se usado incorretamente, como aplicar cegamente todas as recomendações. Tentei resumir os pontos a serem observados ao usar.

A aplicação automática de recomendações pode ser definida apenas no nível da conta

A aplicação automática de recomendações é uma configuração no nível da conta.

O botão de aplicação automática é exibido mesmo quando um tipo de campanha como “Campanha de pesquisa” é selecionado, mas observe que não pode ser definido para cada tipo de campanha. Se houver pelo menos uma campanha que você não deseja que seja aplicada automaticamente, é seguro desativá-la.

Se você quiser defini-lo para cada campanha, use as sugestões regulares em vez da aplicação automática. Consulte o artigo a seguir para obter sugestões gerais de otimização.

Verifique regularmente o histórico para ver se ocorreu alguma otimização que se desvia da política de operação

Após aplicar as recomendações, recomendamos fazer uma comparação antes e depois para verificar a evolução dos números.

Por exemplo, se você estivesse aplicando automaticamente a otimização “Atualizar palavras-chave existentes para correspondência ampla” com o objetivo de expandir seu alcance, os resultados seriam ruins porque seus gastos com anúncios seriam gastos em termos de pesquisa que não foram convertidos após o aplicativo . Também é possível que o

Verifique regularmente seu histórico para ver quais otimizações foram aplicadas e quando, para ver se ocorreram otimizações que fogem de sua política operacional.

O histórico do aplicativo de aplicativo automático pode ser visualizado na guia histórico da tela de aplicativo automático.

resumo

Com esta atualização, as propostas de otimização são organizadas de acordo com a finalidade do anúncio, e um conteúdo mais detalhado de cada proposta de otimização é exibido, facilitando a identificação das propostas de otimização que devem ser aplicadas automaticamente.

Aplicar otimizações automaticamente nem sempre produz bons resultados, mas se você usá-lo bem, poderá fazer melhorias detalhadas em sua conta de anúncios, onde há um limite de quanto você pode fazer manualmente.

Mesmo que você não tenha usado muito as sugestões de otimização no passado, por que não aproveitar esta oportunidade para considerá-las?

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