Recentemente, o número de mídias que podem fornecer anúncios dinâmicos aumentou, incluindo Google, Facebook e Criteo.
É atraente poder usar seus próprios dados de produtos para distribuir anúncios e guiar os usuários diretamente para camadas profundas do site (como páginas de detalhes do produto). Em comparação com anúncios de banner regulares, acho que há muitos casos em que a taxa de cliques e a taxa de conversão são maiores.
A publicidade dinâmica é agora uma das medidas de publicidade obrigatórias para empresas em setores como EC, recursos humanos, imóveis e viagens.
No entanto, existem alguns exemplos em que parece que os resultados dos anúncios dinâmicos não estão sendo maximizados.
Então, aqui estão 8 erros que os anúncios dinâmicos costumam cometer. Vamos verificar juntos comparando com o funcionamento do anúncio dinâmico que está sendo implementado!
Feed de dados
Vamos começar examinando as falácias dos feeds de dados, que desempenham um papel importante tanto no criativo quanto na segmentação de anúncios dinâmicos.
① Excluindo “muitos” produtos do feed de dados
Ao exibir anúncios dinâmicos, você exclui produtos com baixo desempenho ou produtos com campos obrigatórios vazios (título, descrição etc.) de seu feed?
Com anúncios dinâmicos, as tags são ativadas quando um usuário visita uma página de detalhes, aprendendo quais produtos são populares/impopulares e quais produtos são prováveis/difíceis de gerar conversões.
Enviar o máximo de informações possível para o mecanismo é a chave para melhorar a precisão das recomendações. Portanto, simplesmente excluir produtos do feed de dados pode ter um impacto negativo no aprendizado do mecanismo devido a incompatibilidades entre as informações da tag e as informações do feed de dados, o que pode levar a uma diminuição nas conversões.
Evite excluir feeds de dados facilmente para que os ganhos de eficiência de curto prazo não reduzam seus ganhos de conversão a médio e longo prazo.
Se houver produtos que você não deseja anunciar, existem outras maneiras de lidar com eles além de excluí-los do feed de dados.
Se houver muitos produtos que você absolutamente não deseja distribuir, recomendamos que você não apenas os remova do feed de dados, mas também tome medidas como restringir a execução de tags.
② A imagem no feed de dados é grosseira
Os anúncios dinâmicos mostram imagens de produtos que podem ser de interesse do usuário, dependendo do comportamento do usuário no site do anunciante.
No entanto, não importa quão bom seja o mecanismo de recomendação, se a imagem do criativo for grosseira ou o produto for difícil de entender, você não pode esperar melhorar a taxa de cliques.
Na entrega de anúncios dinâmicos, a “nitidez das imagens do produto” faz uma grande diferença na taxa de cliques para a taxa de conversão.
Em feeds de dados, os URLs de imagem geralmente são colocados em itens como “image_link”. Defina uma imagem de pelo menos 600px x 600px para este destino de link .
Por exemplo, com os anúncios do Facebook, dependendo do tamanho da imagem no feed de dados, existem aspectos de distribuição de anúncios que não podem ser exibidos, portanto, tome cuidado.
③ Itens opcionais no feed não estão incluídos
Quando você iniciou a publicidade dinâmica, provavelmente criou um feed de dados convertendo os dados mestre do produto de sua empresa de acordo com as especificações do meio. Nesse momento, você deixa todos os itens opcionais vazios, dizendo “Só preciso inserir os itens obrigatórios do feed de dados”?
Dependendo da mídia, itens opcionais podem ser usados para o aprendizado do mecanismo. Por exemplo, no Facebook, é possível exibir criativamente incluindo valores arbitrários nos itens opcionais “brand” e “custom_label”.
Mesmo que você possa preencher os itens opcionais e usá-los posteriormente, não há perda. Na fase de construção inicial do feed de dados, preencha os campos opcionais o máximo possível!
Marcação
Em seguida, vamos dar uma olhada nas tags essenciais para entender o comportamento do usuário no site de um anunciante.
④ A tag arbitrária não está instalada
Os dados de comportamento do usuário, que são a base para o aprendizado do mecanismo de anúncio dinâmico, são enviados de tags instaladas no site. Não é exagero dizer que as tags são a parte mais importante dos anúncios dinâmicos.
As tags de anúncios dinâmicos geralmente são colocadas em três camadas: detalhes do produto, carrinho e página de conversão, onde o ID do produto e o preço podem ser obtidos, mas dependendo da mídia, existem tags opcionais que podem ser colocadas em outras camadas.
Por exemplo, no Criteo, além das três camadas acima, é possível incorporar tags nas páginas de topo e lista. O Facebook também tem alguns eventos opcionais, como CompleteRegistration e InitiateCheckout.
Referência: Facebook for Business | Especificações de evento padrão do pixel do Facebook
Há casos em que tags não são instaladas no topo da página para reduzir a quantidade de distribuição, mas hoje em dia quase todos os meios de publicidade podem definir um orçamento diário, então tags podem ser usadas para reduzir a quantidade de distribuição.
Além disso, ao incorporar tags nas camadas superficiais do site, como as páginas superior e de lista, o mecanismo também pode aprender o comportamento dos usuários que não converteram e usá-lo para segmentação.
Leva tempo e esforço para configurar tags, mas vamos configurar tags arbitrárias com firmeza no estágio inicial!
⑤ Ocorreu um erro de etiqueta
Depois de instalar o tag, você verificou regularmente se ele funciona sem problemas?
Mesmo que a tag estivesse funcionando corretamente no início da exibição do anúncio dinâmico, existem alguns casos em que “a tag não foi executada” ou “o id não pôde ser obtido corretamente” devido à renovação do site.
Se o “id” do produto não for adquirido corretamente pela tag, pode haver uma incompatibilidade entre a tag e o feed, conforme explicado em “① Excluindo muitos produtos do feed”.
Dependendo da mídia, você pode verificar o status de erro de tag na tela de gerenciamento de anúncios, portanto, verifique-o regularmente.
⑥Existem páginas sem tags
Em conjunto com a verificação regular de tags, verifique se existem páginas onde as tags não foram instaladas devido a adições de páginas ou renovações do site.
Acho que o número de usuários que visitam e visitam o site vai aumentar devido à adição de páginas e renovação do site.
Acho que a precisão do aprendizado de máquina aumentará se seguirmos o comportamento do usuário corretamente sem omissão, então vamos ter em mente que a tag “mede o evento correto sem omissão”.
Criativo / LP
⑦ Não altere o criativo
Você não acha que “anúncios dinâmicos recomendam automaticamente imagens de feed, então não há necessidade de melhorar os criativos”?
Isso não é verdade!
Mesmo com anúncios dinâmicos, o CTR pode ser melhorado girando o ciclo PDCA de título/descrição e utilizando sobreposições de mídia (Facebook) e funções de crachá/banners de cupom (Criteo).
Para EC, use palavras e decorações atraentes, como informações de venda e preços, e verifique se o apelo corresponde ao usuário.
⑧ Negligenciar a melhoria da página de detalhes
Em anúncios dinâmicos, a página de detalhes do produto recomendado torna-se o anúncio LP (landing page).
Para anúncios de banner normais que não sejam anúncios dinâmicos, mesmo se a página superior ou LP somente anúncio for definido como o destino do link e o ciclo PDCA de melhoria de LP for executado, a página de detalhes, que é o LP do anúncio dinâmico, não será aprimorada … Não há muitos deles?
Ao melhorar a página de detalhes, há muitos casos em que não apenas as vendas por meio de anúncios aumentam, mas também as vendas por meio orgânico e SNS.
Acho que essa é uma medida que vai ter um grande impacto e levar a um aumento de vendas para todo o site, então se a operação de seleção de cores é fácil de entender, se a posição do botão é fácil de seguir para o carrinho (formulário), se o método de pagamento está completo, etc., vamos pensar em maneiras de aumentar a taxa de conversão!
resumo
Apresentamos os erros que tendem a ser cometidos a partir de três perspectivas principais: feed de dados, tag e criativo/LP.
É importante entender completamente as especificações de cada meio de publicidade para publicidade dinâmica que usa dados de produtos para distribuir anúncios. Os resultados obtidos variam muito, dependendo do design do feed de dados e das tags.
Esperamos que este artigo ajude você a melhorar seus anúncios dinâmicos!
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