A lista de Customer Match (*1) registrada em sua conta de anúncios será automaticamente incorporada aos sinais de Lances Inteligentes (*2) ou Segmentação Otimizada (*3).
Referência: Guia do usuário da Segmentação por lista de clientes – Ajuda do Google Ads
A atualização será faseada de abril a dezembro de 2022.
Neste artigo, apresentaremos os benefícios e cuidados desta atualização.
*1: Uma função de segmentação que permite criar uma lista de público-alvo com base nos dados do cliente, como informações de contato de clientes que compraram produtos e serviços.
*2: uma estratégia de lances baseada em conversão que usa aprendizado de máquina do Google para definir automaticamente um lance apropriado para cada leilão em direção a uma meta definida.
*3: Uma função que aprende informações de ativos de anúncios e dados de tráfego de usuários de conversão em tempo real para segmentar usuários com o maior potencial de conversão.
Vantagens da adição automática de Segmentação por lista de clientes
Anteriormente, as listagens de Segmentação por lista de clientes estavam disponíveis para Lances inteligentes e Segmentação otimizada, configurando-as manualmente em suas campanhas. No entanto, com esta atualização, todas as listas de Segmentação por lista de clientes em sua conta de anúncios serão incluídas automaticamente em seus sinais de segmentação, mesmo que você não defina nenhuma segmentação em sua campanha.
Se você tiver várias listas de Segmentação por lista de clientes registradas em sua conta de publicidade, ela aprenderá automaticamente qual lista de Segmentação por lista de clientes é útil para melhorar o desempenho. Você pode esperar descobrir novos clientes em potencial que não existiam antes.
Atualizar cronograma de implantação
Dependendo do tipo de campanha publicitária, o tempo de implantação da atualização pode variar.
Será faseado de abril a dezembro de 2022.
Tipo de campanha publicitária | Tempo de introdução (planejado) |
filme | abril a junho de 2022 |
Achar | Julho a setembro de 2022 |
P-MAX | Julho a setembro de 2022 |
procurar | Outubro-dezembro de 2022 |
Shopping | Outubro-dezembro de 2022 |
Referência: Guia do usuário da Segmentação por lista de clientes – Ajuda do Google Ads
Entramos em contato com o Google e descobrimos que, em junho de 2022, algumas contas de anúncios já o implementaram em suas campanhas de vídeo. Dependendo da conta de anúncios, pode haver um prazo de cerca de 30 dias desde a aplicação da atualização até que seja refletida na tela de gerenciamento de anúncios e, para algumas contas de anúncios, ela será aplicada à campanha de vídeo após junho.
A agenda é apenas um compromisso. Se você precisar atualizar a lista de Segmentação por lista de clientes, gostaria de agir o mais rápido possível.
Notas sobre atualização
A partir de agora, todas as listagens de Segmentação por lista de clientes registradas em sua conta de publicidade estarão disponíveis para Lances inteligentes e segmentação otimizada.
Tenha cuidado se sua conta de anúncios tiver uma lista de Segmentação por lista de clientes que não é atualizada há muito tempo.
Exclua a lista ou atualize a lista com base nos dados mais recentes do cliente, pois há um risco de otimização para usuários diferentes dos usuários que você deseja segmentar originalmente.
Consulte a ajuda a seguir para saber como excluir ou atualizar os dados existentes do cliente.
Referência: atualize sua lista de clientes – Ajuda do Google Ads
Você também pode desativar todas as listagens de Segmentação por lista de clientes em sua conta de publicidade se não quiser que elas sejam adicionadas automaticamente ao Lances inteligentes e à segmentação otimizada. Os detalhes serão descritos posteriormente.
Desativar adição automática à lista de Segmentação por lista de clientes
Veja como desativar o uso automático de listagens de Segmentação por lista de clientes para Lances inteligentes ou Segmentação otimizada.
① Selecione [Configurações da conta] no menu à esquerda [Configurações].
② Clique em [Customer Match] e desmarque a caixa de seleção [Use all Customer Match lists for Smart Bidding or Optimized Targeting] para concluir as configurações.
Tenha certeza de que não haverá impacto na Segmentação por lista de clientes vinculada a campanhas definidas manualmente.
resumo
Como as restrições aos cookies de terceiros dificultam a segmentação usando o histórico de visitas do site, o uso de listas de correspondência de clientes com base nos dados do cliente está se tornando cada vez mais importante para manter a alta precisão da segmentação. Espera-se que os sinais melhorem a precisão dos lances e da segmentação com dados confiáveis, portanto, basicamente, não há motivo para não usá-los. Não é inevitável que a lista de Customer Match seja automaticamente incorporada ao sinal de segmentação?
No entanto, algumas contas podem não ter atualizado sua lista de clientes por muito tempo. Parece que algumas contas já foram aplicadas a campanhas de vídeo, por isso gostaria de excluir as listas de Segmentação por lista de clientes não utilizadas e atualizar para os dados mais recentes do cliente o mais rápido possível.
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