Requisitos para anunciar no Facebook

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A plataforma de distribuição de anúncios do facebook tem uma função que realiza a capacidade de atrair uma ampla gama de pessoas que podem enviar informações da empresa como anúncios e foi bem recebida como um excelente serviço que pode ser altamente econômico.

O destino de distribuição não se limita ao facebook, mas é muito abrangente, como Messenger, Instagram, Twitter e Audience Network.

É meio fácil de começar, mas requer alguma preparação. São três pilares principais: Gerenciador de Negócios, Tráfego de Anúncios e Configurações de Pagamento.

abrir um gerenciador de negócios

Você pode postar e gerenciar informações na tela de gerenciamento normal, mas pode postar e gerenciar de forma mais conveniente introduzindo a ferramenta dedicada “gerenciador de negócios do facebook”.

 Algumas empresas têm várias contas, mas os gerentes de negócios podem gerenciar todas elas coletivamente, portanto, considerando a carga de trabalho, é altamente recomendável introduzi-lo.

O Gerenciador de Negócios é gratuito. Você pode achar que as ferramentas são difíceis, mas o Gerenciador de Negócios tem poucos passos para configurar, e é quase impossível não saber como iniciá-lo ou utilizá-lo.

O que você pode fazer com o Gerenciador de Negócios

No Gerenciador de Negócios, você pode gerenciar seus anúncios, verificar vários números e alterar várias configurações. Os direitos do usuário podem ser definidos para vários usuários. Será útil ao compartilhar ferramentas dentro da empresa.

Além disso, embora seja possível gerenciar totalmente a partir da tela de gerenciamento normal, foi lançada uma função que só pode ser usada no Gerenciador de Negócios. Afinal, parece que a apresentação do gestor de negócios é imprescindível.

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Cadastre-se no Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios pode ser aberto registrando-se para uso. Se você concluir o procedimento na página correspondente, a abertura estará concluída.

Criar uma conta do Gerenciador de Negócios

A primeira coisa a fazer é criar uma conta. Para criar uma conta, você precisará do nome da empresa, nome completo e endereço de e-mail. Insira as informações nas células apropriadas.

Neste momento, digite o nome na ordem de “primeiro nome, sobrenome”. O motivo é que a sede do Facebook fica nos Estados Unidos, então é o oposto dos nomes japoneses. Além disso, deixe um espaço entre o nome e o sobrenome.

Observe que o nome da empresa e o nome completo serão exibidos no Gerenciador de Negócios. Não precisa ser seu nome real, mas leve isso em consideração ao inseri-lo.

Na próxima tela, você verá uma planilha de entrada intitulada “Adicionar detalhes da empresa”. Preencha os itens de entrada para o endereço da empresa, número de telefone, site e o conteúdo do anúncio (se ele lida com seus próprios produtos ou produtos de outras empresas) e a criação da conta está concluída.

adicionar página do facebook ao gerenciador de negócios

Adicione a página que a empresa já abriu ao Gerenciador de Negócios. Os anúncios não podem ser entregues sem este procedimento, por isso é uma boa ideia registrar-se imediatamente.

É fácil configurá-lo. Clique em “Configurações de negócios” no canto superior direito da tela para exibir o menu de configurações. Selecione a “página do facebook” nela e pressione o botão “Adicionar” que aparece para concluir o registro adicional.

Criar Conta

Até este ponto, configuramos apenas o Gerenciador de Negócios e ainda não estamos prontos para publicar. Para anunciar, você precisa criar uma conta de publicidade.

Para começar, clique em “Configurações de negócios”. Clique em Conta de anúncios > Criar nova conta de anúncios e digite o nome da sua conta. O nome da conta neste momento é arbitrário, então você pode escolher basicamente qualquer coisa sem problemas. No entanto, ao operar em uma empresa, será mais fácil de gerenciar se você inserir o nome da empresa.

Em seguida, insira o fuso horário e a moeda. É definido de acordo com as condições da empresa. Observe que o fuso horário e a moeda corretos não podem ser alterados posteriormente. Essas informações são usadas para o tempo de entrega de anúncios publicados e eventos relacionados a dinheiro. É uma boa ideia verificar com antecedência.

Isso completa os preparativos básicos para a publicação.

como enviar anúncios no facebook

Depois de criar uma conta no Gerenciador de Negócios, você pode começar a publicar. Como possui uma função que permite um direcionamento bastante detalhado, parece confuso até que a configuração seja concluída, mas depois que você se acostumar, poderá prosseguir sem problemas.

Existem 4 etapas de publicação. Siga a ordem da campanha, conjunto de condições de público, conjunto de destino de entrega e criação.

campanha

Determinar o objetivo do anúncio no início é chamado de “campanha”. Selecione a finalidade nos itens exibidos no gerenciador de negócios, insira o nome e pronto. Parece que há muitos casos em que os cinco propósitos a seguir são selecionados.

  • [Aumentar o reconhecimento da marca] Visar aumentar o número de usuários que provavelmente se interessarão por informações
  • [Alcance] O objetivo é entregar informações para um grande número de usuários
  • [Tráfego] Finalidade de orientar os usuários a destinos de links
  • [Aumentar o número de visualizações de vídeos] Quero mostrar vídeos para muitos usuários
  • [Conversão] Desejo acionar uma ação como a compra de um produto no funil de compra

Os usuários-alvo diferem dependendo do tipo de informação distribuída. Analisar em qual estágio do funil está o conteúdo da informação e definir uma campanha adequada aumentará o efeito.

Definir critérios de público

Defina o público-alvo (usuários) e o destino da distribuição. Basta seguir as informações que você já planejou e você ficará bem.

Configure seu público. Ao clicar em “Avançar” na tela onde foi criada a campanha na etapa anterior, será exibida a tela de configuração de público.

Ao usá-lo pela primeira vez, selecione a guia “Novo”. Caso queira entregar com as mesmas condições futuramente, salve as condições. Você pode usá-lo na próxima guia “Usar público salvo”.

Outros itens de configuração são os seguintes.

  • público personalizado
  • área
  • era
  • Gênero sexual
  • Língua
  • Segmentação avançada
  • conexão

Isso tem implicações importantes em termos de “para quem entregar”. Você pode ver rapidamente que pode fazer configurações bastante detalhadas.

Em particular, “Custom Audience” é uma função que encontra automaticamente públicos adequados para receber informações distribuídas do Facebook e Instagram. Pode-se dizer que não tem como não usar. A menos que haja circunstâncias especiais, é melhor sempre configurá-lo.

A “segmentação detalhada” também pode ser usada para fornecer anúncios mais eficazes. Você pode restringir sua pesquisa em detalhes com base em seus interesses e preocupações, que podem ser vistos nos conteúdos e tipos de perfis registrados e cronogramas “curtidos”.

Definir destino de entrega

Defina a plataforma onde o anúncio será postado, o orçamento e o período de postagem.

Configurações da plataforma

Existem quatro tipos de destinos que podem ser definidos usando o Gerenciador de Negócios: Facebook, Messenger, Instagram e Audience Network. Você pode escolher livremente entre eles.

Se você não sabe onde configurá-lo, ou se não se importa com isso, selecione “Colocação automática”. As colocações automáticas são fornecidas para todas as quatro plataformas. É também a configuração recomendada pelo facebook, pois irá colocá-lo onde há grande possibilidade de que o desempenho seja alto.

Por exemplo, o Instagram tem conteúdo chamado histórias, além da linha do tempo chamada feed. Ele será automaticamente colocado no que for considerado de melhor desempenho, ou em ambos.

Todos os quatro tipos de plataformas podem ser selecionados mesmo com “Editar posicionamento”, que seleciona manualmente a plataforma e o local de posicionamento. Você pode escolher livremente a posição de posicionamento de feeds, stories e outros, então defina o local onde a performance é alta para sua empresa.

Definir o orçamento e o período de lançamento

Depois de decidir sobre sua plataforma e local de veiculação, defina seu orçamento e duração. É o orçamento que você tem para veicular seu anúncio e por quanto tempo ele aparecerá nos dispositivos do seu público.

Os itens de orçamento só podem ser visualizados na moeda que você inseriu quando configurou o Gerenciador de Negócios pela primeira vez. Este é um item que não pode ser alterado, portanto, tenha cuidado ao se registrar pela primeira vez. No item “Orçamento diário”, insira o valor conforme planejado.

Em seguida é o período de publicação, e aqui você pode escolher entre dois tipos de períodos. Um diz ‘Continuar postando a partir de hoje’ e o outro diz ‘Definir datas de início e término’.

Se você postar continuamente, não há data de término, portanto, continuará sendo postado até que você conclua o procedimento para encerrar a postagem. Se você deseja finalizá-lo, insira a data final na tela de gerenciamento e será concluído sem problemas. Por outro lado, se você decidiu a data final no início, mas deseja prorrogá-la um pouco mais, pode prorrogá-la simplesmente alterando a data final na mesma tela de gerenciamento.

Criar

Configure o creativo que será o anúncio real a ser entregue. Escolheremos o tipo de criativo, por exemplo, se será uma única imagem ou vídeo ou várias imagens.

Em seguida, selecione a imagem/vídeo que deseja postar em “Mídia”. Tudo o que você precisa fazer é carregar seus próprios dados localmente ou na nuvem. Certifique-se de usar os dados completos porque o que você enviar será entregue como está.

Além disso, tenha cuidado com a quantidade de texto na imagem. O Facebook tem uma regra de que a quantidade de texto em uma imagem deve ser de 20%. Portanto, é necessário fazer o upload após confirmar se o valor do texto é ajustado em 20%.

Depois de definir a imagem/vídeo, defina o texto principal e as frases principais. Isso é diferente do texto na imagem. Se você tiver um URL para o qual deseja fazer a transição separadamente do texto, poderá inseri-lo em um item separado.

Depois de criar até aqui, você pode verificar a tela exibida no feed real com a função de visualização. Neste ponto, é um bom momento para dar uma olhada em quais criativos estão completos e completos.

Como configurar o pagamento e as notas

Os anúncios do Facebook são pagos. Por fim, faça as configurações de pagamento e o trabalho de publicação está concluído.

Configurações do método de pagamento

Você pode escolher entre quatro métodos de pagamento.

  • Cartão de crédito ou cartão de débito com funcionalidade de cartão de crédito
  • PayPal
  • Transferência de conta
  • (Apenas em alguns países) Pagamento manual

Existem basicamente três bandeiras de pagamento com cartão de crédito: American Express, Discover, Mastercard e Visa. No entanto, é possível pagar com JCB apenas no Japão.

Além disso, os pagamentos manuais, disponíveis apenas em alguns países, podem ser selecionados no Japão. Você precisa configurar “Pagamento manual” primeiro. Os pagamentos manuais são para transferências bancárias online.

Notas sobre o pagamento

Ao optar por pagar com cartão de crédito, você deve estar ciente da data de vencimento do cartão de crédito. Se o cartão de crédito configurado para pagamento automático expirar, ele ficará em estado não pago e a publicação será cancelada. Preste muita atenção às datas de vencimento ao configurar pagamentos com cartões de crédito.

O Gerenciador de Negócios é surpreendentemente fácil de começar a usar

O método de distribuição usando o Gerenciador de Negócios é estruturalmente simples e fácil de entender, além de ser mais fácil e funcional do que usar a tela de gerenciamento normal. Muitos de vocês acharão mais fácil do que esperavam.

Por outro lado, a entrega do anúncio em si requer uma preparação cuidadosa para a entrega. Se você não conseguir restringir seu público ou destino de entrega, não obterá os resultados esperados.

Além disso, é sempre necessário verificar se a informação a distribuir cumpre a política de distribuição da plataforma. Se violar a política de distribuição ou conteúdo proibido, não passará na análise e será cancelado. No caso improvável de sua inscrição não passar no processo de revisão, é uma boa ideia verificar novamente nossas políticas de publicidade e entrar com uma apelação se tiver certeza de que não há problema.

Se você passar com sucesso na revisão, a distribuição começará sem problemas de acordo com suas configurações. É um sistema muito bom, então eu gostaria de fazer pleno uso dele.

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