Recurso dinâmico dos anúncios do Facebook?

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O que é o recurso dinâmico dos anúncios do Facebook? Como funciona, como configurar, como usar

Acho que existem muitos operadores de publicidade que se preocupam todos os dias com que tipo de criativos devem ser exibidos aos usuários que usam o Facebook para obter uma boa resposta.

Do apelo do texto ao brilho, contraste e detalhes da imagem, você vai querer fazer testes A/B sem fim. No entanto, não é prático executar uma quantidade tão grande de testes A/B e muitas vezes descobrimos que os resultados não são significativamente diferentes.

Nesse caso, gostaria de experimentar a função dinâmica dos anúncios do Facebook.

*Veja: Função dinâmica

Esse recurso está sendo implementado gradualmente, por isso pode não estar disponível para todas as contas de anúncios ainda.

O que é função dinâmica?

Com a dinâmica, você pode prever a quais elementos cada usuário tem maior probabilidade de responder e exibir dinamicamente variações personalizadas de um único anúncio.

As variações de anúncios são geradas automaticamente a partir dos três fatores a seguir, se houver probabilidade de melhorar o desempenho:

1. Combinando texto

As opções de texto definidas (texto principal, título, descrição) são exibidas automaticamente em uma combinação que deve responder mais aos usuários que visualizam o anúncio.Exemplo) Quando o texto definido em “Descrição” é exibido no “Texto principal”

Observe que quando a personalização de ativos para cada veiculação é usada, o texto definido para cada veiculação não será combinado com o texto de outras veiculações de anúncio. Por exemplo, o texto que você definiu para Instagram Stories em Asset Customization by Placement não será substituído pelo do Messenger.

2. Aprimoramento de mídia

Ele ajusta imagens ou vídeos para responder melhor às pessoas que veem seu anúncio.

Ajuste o brilho e o contraste da imagem

Ajuste o brilho e o contraste da imagem.

Aplicar filtros artísticos à mídia

Aplique ajustes de temperatura, nitidez, filtros ou adicione uma vinheta ou desfoque radial.

Alterar proporção da mídia

Exibe a versão original ou recortada da imagem.

Adicionar modelos às imagens do feed de notícias

Ajuste suas imagens para caber no posicionamento do seu feed de notícias usando modelos diferentes.

3. Alterações estruturais no nível do anúncio

Ajuste a combinação de exibições e componentes dentro e ao redor de seu anúncio para responder melhor às pessoas que veem seu anúncio.

adicionar rótulo

Adicione rótulos que destacam os aspectos positivos do seu negócio, como curtidas e avaliações, da sua página do Facebook.

Ver comentários relevantes do Facebook

Os comentários mais relevantes do Facebook aparecerão abaixo do seu anúncio.

Diferença do criativo dinâmico

O criativo dinâmico é uma função que cria automaticamente a combinação ideal de materiais publicitários simplesmente registrando vários padrões de elementos criativos, como imagens e texto.

No caso da função dinâmica, a grande diferença é que você só precisa cadastrar um componente do criativo, ao invés de vários componentes.

Os criativos dinâmicos também diferem dos criativos dinâmicos porque não implementam os aprimoramentos de mídia ou as alterações estruturais no nível do anúncio descritos acima.

*Referência: Facebook lança “Dynamic Creative” que combina e otimiza automaticamente materiais publicitários

Método de configuração

O fluxo básico é igual ao fluxo normal de criação de anúncios. No entanto, os recursos dinâmicos só estarão disponíveis se você selecionar ‘Conversões’ ou ‘Tráfego’ como sua meta de campanha.

Além disso, o posicionamento automático é recomendado para aproveitar ao máximo os recursos dinâmicos. Para veiculações manuais, o Feed de notícias do Facebook deve ser incluído na veiculação.

① Digite [Nome do anúncio]

② Selecione [Página do Facebook] para ser vinculado

③ Selecione [Conta do Instagram] para ser vinculado

④ Desative [Formatos dinâmicos e criativos]

⑤ Selecione [Single image or video] para o
formato *Outros formatos não são suportados no momento.

⑥ Clique na caixa de seleção para [Usar função dinâmica]

⑦ Digite a imagem (ou vídeo), texto principal, título e descrição

“Título/Descrição” é opcional, mas adicioná-lo torna mais fácil para o aprendizado de máquina do Facebook personalizar o anúncio para cada usuário.


⑧ Você pode verificar a visualização clicando em “Ver outras variações”.

Os anúncios que são realmente exibidos aos usuários são gerados dinamicamente com base no aprendizado de máquina. Observe que não podemos ver todas as versões nesta visualização.

Como decidir se deve ou não usar recursos dinâmicos?

É recomendável que você decida se deseja ou não usar a função dinâmica de acordo com a situação e faça bom uso dela.

Casos que requerem atenção

Para testes A/B

Se você usar o recurso dinâmico, não poderá ver o desempenho de cada variação exibida, por isso é difícil verificar com precisão quais fatores contribuíram para as conversões. Se você for realizar um teste A/B, seria uma boa ideia verificar o efeito com “anúncios que usam recursos dinâmicos” e “anúncios que não usam recursos dinâmicos”.

*Observe que o Facebook recomenda configurar um anúncio por conjunto de anúncios para aproveitar ao máximo os recursos dinâmicos.

Regulamentos rígidos de publicidade

Além disso, as imagens são filtradas e cortadas automaticamente, o que pode resultar em entrega não intencional. (Exemplo: O logotipo está cortado devido ao corte, etc.)

Portanto, se você tem um regulamento criativo definido e precisa controlar o anúncio real exibido, os recursos dinâmicos devem ser evitados.

Um caso que parece ser compatível

Otimização adicional após o teste

Depois que o teste A/B terminar, é uma boa ideia ativar o recurso dinâmico e otimizar os anúncios vencedores para os usuários.

Recursos limitados

Além disso, se você não tiver tempo para retocar imagens ou não puder enviar vários anúncios, poderá usar o recurso dinâmico.

resumo

Ao implementar funções dinâmicas, o Facebook resolveu o problema de anunciantes e operadores de anúncios que não estão totalmente focados na produção criativa de anúncios do Facebook.

No entanto, esta função permite apenas combinar textos e ajustar detalhes da imagem. Nem é preciso dizer que o material original do anúncio é importante.

Em vez de confiar apenas na função dinâmica, quero que cada operador de anúncio pense cuidadosamente sobre que tipo de imagem e cópia vai tocar o coração do usuário.

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