Como anunciar no Youtube focando em smart tvs

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5 maneiras de usar anúncios programáticos (anúncios de pesquisa e anúncios do YouTube) para aumentar a eficácia dos comerciais de TV

Os anunciantes (ou chefes no caso de operações internas) podem perguntar: “Existe algo que possamos fazer com a publicidade programática?” As pessoas que são alcançadas por comerciais de TV geralmente entram em contato com telas de resultados de pesquisa em smartphones e no YouTube, que podem ser alcançadas por publicidade programática.

Aqui estão cinco pontos para manter em mente.

1. Organize a tela de resultados de pesquisa da palavra-chave designada com antecedência

Se você vir um comercial de TV e quiser saber mais, pode coletar informações em seu smartphone. Muitas vezes, você chegará à tela de resultados da pesquisa com palavras como nomes de serviço. Nesse momento, ao usar anúncios de busca e exibir o site que deseja mostrar no topo, você pode ter certeza de que verá o conteúdo que o ajudará a atingir seus objetivos (vendas etc.) para comerciais de TV.

É possível considerar a colocação de anúncios de pesquisa para garantir que as pessoas acessem nosso site?

O conteúdo exibido no topo das pesquisas de smartphones muitas vezes não são os resultados de pesquisa naturais dos mecanismos de pesquisa, mas o espaço publicitário dos anúncios de pesquisa. (Depende do termo de pesquisa.)

Nesse momento, se um concorrente estiver colocando um anúncio, a primeira coisa que uma pessoa que pesquisar o nome do serviço da empresa verá é o anúncio do concorrente. É um desperdício se você acabar com um charme único do concorrente e vontade de trocar no último minuto.

Ao colocar seus próprios anúncios no topo, você pode garantir que seus clientes estejam no caminho certo para visitar seu site. Se você postar um comercial de TV, existe a possibilidade de que mais pessoas o procurem depois de assisti-lo, por isso recomendamos que você o revise novamente para ver se a tela de resultados da pesquisa é apropriada.

flat screen TV

Você consegue ver o conteúdo que deseja mostrar?

Acho que pode haver casos em que você deseja que eles acessem a página de destino de uma campanha em conjunto com um comercial de TV ou uma página de destino que pode gerar receita regularmente ou a um preço unitário alto. Nesse caso, se você usar anúncios da Rede de Pesquisa, poderá controlar com flexibilidade o texto do anúncio, as palavras-chave e o tempo da página da Web vinculada, além de fornecer o conteúdo que deseja exibir.

A busca natural varia dependendo, por exemplo, das intenções de busca dos usuários do Google e do algoritmo do Google, e nem sempre é possível exibir o conteúdo que você deseja publicar no topo. Além disso, mesmo que você carregue uma página da web, pode haver um intervalo de tempo para que ela seja refletida no índice do Google, por isso pode ser difícil identificar a substituição de acordo com os comerciais de TV. 

Além disso, há casos em que o primeiro lugar na pesquisa natural é um site corporativo, mesmo que desejemos que as pessoas cheguem ao EC a partir de uma palavra-chave designada. Seria bom poder verificar se o conteúdo que você deseja mostrar é exibido apenas por precaução.

Verifique com antecedência se o anúncio foi postado com a palavra-chave especificada

Se você deseja distribuir conteúdo limitado a quem assistiu a comerciais de TV, pode ser solicitado que você pesquise usando frases específicas, como “pesquisar por XX”. Nesse momento, você precisa especificar a frase e registrá-la como palavra-chave nos anúncios de busca. Há três pontos a serem observados.

1: Faça uma frase que não seja pesquisada diariamente

Isso evita que os anúncios da Rede de Pesquisa alcancem pessoas que não assistiram ao comercial de TV.

2: Torne a frase fácil de lembrar e não muito longa

Se for muito longo, será difícil para as pessoas procurarem.

3: Pesquise com antecedência e certifique-se de que a palavra-chave seja exibida

Mesmo que você cadastre palavras-chave do Google Ads para termos com baixo volume de pesquisa, pode aparecer um alerta dizendo “baixo volume de pesquisa” (no caso do Yahoo!, “palavra-chave com baixo volume de pesquisa”) e o anúncio pode não ser exibido.

A ajuda oficial do Google Ads diz:

As palavras-chave rotuladas como “baixo volume de pesquisa” têm muito pouco tráfego de pesquisa no Google e não são muito relevantes para a maioria das pesquisas do usuário. Como tal, eles são temporariamente desativados para impedir a exibição de anúncios para essas palavras-chave.

Assim que uma palavra-chave desativada receber uma pequena quantidade de pesquisas, ela será reativada e os anúncios começarão a ser exibidos novamente para essa palavra-chave. Este status é verificado e atualizado regularmente.Fonte: Baixo volume de pesquisa – Ajuda do Google Ads

Nesse caso, pode não ser possível exibi-lo no horário de início do comercial de TV.

Portanto, recomendamos que você sempre verifique com antecedência se o anúncio está sendo exibido corretamente.

2. Utilize o número de impressões de palavras-chave designadas para verificar a eficácia dos comerciais de TV, etc.

Vários anúncios, como anúncios de trânsito e anúncios de sinalização digital, podem ser implementados em conjunto com comerciais de TV, mas o gargalo é a verificação da eficácia .

Alguns anunciantes fazem uma pesquisa completa e analisam qual mídia foi eficaz em chamar à ação, mas eles não realizaram a pesquisa ou os resultados da pesquisa foram vagos e as conclusões foram vagas e eles seguiram em frente sem obter nenhum insight específico. ‘t acho que há muitas coisas que estão faltando.

black smartphone taking photo of yellow round fruits

Nesse caso, é recomendável usar como referência o número de impressões da palavra-chave designada nos anúncios da Rede de Pesquisa. Isso ocorre porque assistir a comerciais de TV evoca várias ações, como “quero saber mais” e “quero comprar”, mas presume-se que muitas pessoas primeiro pesquisem e descubram.

Na maioria dos casos, palavras-chave nominativas são postadas quase fixamente na primeira posição. Portanto, é seguro assumir que o número de impressões é igual ao volume de pesquisa.

Outra maneira de ver as tendências de pesquisa é o Google Trends. É adequado para capturar mudanças nas tendências de pesquisa durante um período de meses ou anos. No entanto, não mostra necessariamente a transição do volume de pesquisa e pode apenas compreender a tendência de pesquisa.

Se for a mudança no número de impressões da palavra-chave designada, é eficaz como um dos métodos para captar a mudança quantitativa.

Ele não mede chamadas para ação específicas, nem é preciso. No entanto, é fácil investigar e acho bom que seja fácil dar uma resposta clara para cada medida, dizendo: “Se houver um grande aumento, será eficaz”.

3. Deixe o elenco ser usado em publicidade programática

Às vezes, o elenco está envolvido na publicação de comerciais de TV, mas você pode aumentar as oportunidades de aquisição vinculando-se a anúncios pesquisando pelo nome do elenco ou enviando criativos de anúncios usando o elenco.

Coloque um anúncio de pesquisa no nome do elenco

As pessoas que assistiram a comerciais de TV podem pesquisar com a palavra-chave “nome do elenco x categoria”. Por exemplo, “Colchão Shohei Ohtani”. Seria bom poder registrar não só o nome da empresa e o nome do serviço, mas também isso sem omissões.

Seja destaque em seu site/criativo de anúncio

Depende do acordo com o elenco, mas se você puder postar no site e criar o anúncio como um conjunto, pode esperar mais efeitos. Se você incluir coisas como “Sr.

4. Considere anunciar no YouTube

Se você tem um orçamento generoso e deseja alcançar pessoas entre 10 e 30 anos, pode melhorar seus resultados incorporando o YouTube como parte de seu portfólio de orçamento. Como há um número considerável de pessoas que só podem ser alcançadas por meio de comerciais de TV e outras que só podem ser alcançadas por meio do YouTube, é possível maximizar o alcance distribuindo ambos.

Pode-se esperar que complemente o segmento que não pode ser alcançado por comerciais de TV

Há cada vez mais pessoas entre adolescentes e 30 anos que não podem ser alcançadas por comerciais de TV, mas o YouTube pode alcançá-las. Especialmente ao segmentar pessoas na faixa dos 10 aos 30 anos, o YouTube é considerado uma alta prioridade.

“Relatório de pesquisa do ano fiscal de 2020 sobre o tempo de uso da mídia de comunicação de informações e o comportamento da informação” agosto de 2021 De acordo com o Instituto de Pesquisa de Políticas de Informação e Comunicação do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, a taxa de pessoas na adolescência, 20 e 30 anos durante a semana (ambos a porcentagem de pessoas que usaram mídia) e o tempo médio dos atores (tempo médio gasto usando mídia) foram maiores na Internet do que na TV (tempo real).

Na Internet, “exibir serviços de postagem/compartilhamento de vídeo” é o tempo médio de uso mais alto para homens em todas as faixas etárias e, para as mulheres, perde apenas para “visualizar/escrever mídias sociais”.

Em termos de taxa de uso de serviços/aplicativos de mídia social, etc., o YouTube tem mais de 90% de pessoas entre adolescentes e 40 anos e tem a maior taxa de uso ao lado do LINE.

[FY2020] Taxa de uso dos principais serviços/aplicativos de mídia social (todas as idades/por faixa etária)

Aproveite as “campanhas de alcance de vídeo”

Ao usar a “Campanha de alcance de vídeo” do Google Ads, você pode distribuir vídeos de 15 segundos ou menos (sem pular), e pode usar os vídeos para comerciais de TV como estão, e pode implementá-los quase sem custos de produção ou mão de obra -horas.

Outros formatos de anúncio em vídeo, como anúncios in-stream puláveis ​​(os usuários podem pular o anúncio 5 segundos após o início da reprodução), anúncios bumper (6 segundos) etc., têm configurações de vídeo ideais diferentes.

[*Suplemento] Você pode usar a função de segmentação em anúncios do YouTube

A beleza dos anúncios do YouTube é a capacidade de ajustar sua segmentação. O YouTube é a mídia do Google e pode ser anunciado com o Google Ads. Os usuários do YouTube são basicamente conectados com uma conta do Google e são segmentados com base em vários sinais, como informações de registro, como sexo e idade da mesma conta, pesquisas recentes, conteúdo de interesse etc.

  • Segmentação por informações demográficas, como sexo e idade
  • Segmentação por canal, tema do canal, etc.
  • Segmentação com base em palavras-chave pesquisadas no Google com segmentos personalizados

Ao implementar, você pode esperar melhorar os resultados definindo a segmentação e também pode verificar e revisar os resultados de cada segmentação e usá-los no futuro. Você pode querer considerar a incorporação do YouTube em seu portfólio de distribuição junto com os comerciais de TV.

[*Suplemento] Você também pode usar a função “planejador de alcance” nos anúncios do YouTube

O Reach Planner é uma função do Google Ads que permite verificar a alocação aproximada do orçamento ao implementar anúncios do YouTube junto com comerciais de TV. Se você possui uma conta do Google Ads, pode usá-la gratuitamente, por isso recomendamos que você também a experimente.

Consulte o artigo abaixo para obter mais informações.

5. Expanda o anúncio sem perder o aumento na taxa de conversão

Se você conseguir alcançar pessoas que já foram alcançadas com comerciais de TV novamente com anúncios na web, a taxa de conversão tenderá a aumentar. Por meio de outras medidas, já alcançamos um grande número de pessoas e, à medida que o reconhecimento e o senso de atmosfera são promovidos, a taxa de conversão da publicidade baseada em desempenho aumenta em geral e as medidas que foram tentadas e falharam até agora se tornaram custos – eficaz. Não é incomum encontrar uma correspondência ou um aumento de orçamento adequado. Acho que seria bom se pudéssemos prestar atenção à taxa de conversão após o comercial de TV e expandi-la de forma flexível.

 resumo

Resumi os principais pontos e aspectos técnicos que provavelmente se aplicam a muitos anunciantes.

No entanto, o que você realmente precisa fazer é caso a caso, dependendo do seu serviço e público-alvo. Acho que a chave é se colocar no lugar do cliente que viu o comercial de TV e reviver a jornada do cliente.

  • Como você se sente e o que faz depois de assistir a um comercial de TV?
  • Que tela você vê quando abre seu smartphone?

Então, naturalmente, o papel da publicidade baseada em desempenho deve aparecer.

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