Quais são as vantagens e desvantagens de fazer anúncios?

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Vou explicar as vantagens e desvantagens de listar anúncios.

Os anúncios de listagem podem ser entregues a usuários de mecanismos de pesquisa que pesquisam termos relacionados aos produtos de sua empresa. Os anúncios podem ser entregues aos usuários que já pesquisaram, portanto, há a vantagem de ser fácil de converter.

Por outro lado, existem muitas empresas que desejam distribuir anúncios para esses usuários de pesquisa; portanto, em comparação com outras mídias de publicidade, também há a desvantagem de que o custo por clique (CPC) dos anúncios tende a aumentar.

“Quero começar a listar anúncios, mas quero entender as vantagens e desvantagens com antecedência.”

“Estou exibindo um anúncio de listagem e gostaria de revisar a operação atual.”

Para quem gosta, vou organizar e apresentar as vantagens e desvantagens.

Vantagens e desvantagens de listar anúncios

As vantagens e desvantagens de listar anúncios são dois lados da mesma moeda. Quando as vantagens superam as desvantagens, pode-se dizer que os anúncios de listagem podem ser operados com eficácia.

 méritoDemérito
Alto potencial de conversão.É fácil cair na competição de licitação com os concorrentes.
Você pode segmentar seus anúncios.Não pode ser usado para publicidade como reconhecimento.
Pode ser colocado no topo dos resultados da pesquisa.Há um certo número de usuários que evitam anúncios.
Como não há valor mínimo de investimento, você pode começar com um valor pequeno.Desempenho inconsistente em relação aos gastos com anúncios.
As configurações do anúncio podem ser modificadas em tempo real.Leva tempo e esforço do anunciante.

Vejamos os prós e contras de cada um.

Vantagens de listar anúncios | Perspectivas de alta conversão

Como mencionado acima, os anúncios de listagem são caracterizados por serem capazes de veicular anúncios para usuários que buscam termos relacionados aos produtos e serviços de sua empresa. Os anúncios podem ser entregues aos usuários que têm um forte desejo de comprar, e a probabilidade de conversão inevitavelmente aumentará.

No caso de anúncios gráficos e anúncios SNS, a taxa de cliques pode cair abaixo de 1%, mas para listar anúncios, a taxa de cliques de 1% é um dos indicadores e, se cair abaixo disso, o texto do anúncio e as palavras-chave para ser licitado será revisto. é necessário.

laptop computer on glass-top table

Se definirmos os usuários na camada visível como usuários que têm um alto grau de lembrança dos produtos da empresa e são altamente motivados para comprar, os anúncios de listagem são anúncios eficazes para esses usuários. Por exemplo, os usuários que estão pensando em comprar um computador são usuários que pesquisam nomes de serviços específicos, como “MacBook” ou “ThinkPad”.

Em geral, a exibição de anúncios para pesquisas usando essas “palavras-chave nomeadas (palavras-chave de marca)” tem o maior potencial de conversão.

Abaixo está o resultado real da pesquisa para “MacBook” e “ThinkPad”. Você pode ver que cada empresa está distribuindo anúncios de listagem. Você também pode ver que eles estão postando anúncios de compras que usam imagens de produtos reais.

Como o número de usuários que pesquisam pelo nome do produto é limitado dessa forma, os anúncios de listagem também colocam anúncios com palavras-chave relacionadas aos produtos da empresa.

No exemplo de “MacBook” e “ThinkPad”, os anúncios podem ser exibidos para uma única palavra-chave, como “notebook” e “computador”, e para várias palavras-chave, como “computador durável” e “computador por correspondência”.

Uma das principais características de listar anúncios é a capacidade de distribuir anúncios para usuários que desejam produtos fornecidos pela empresa (computadores neste exemplo) e usuários que estão na camada de manifestação direta, embora o grau de recall dos produtos da empresa não seja alto.

Desvantagens de listar anúncios | Fácil de cair na concorrência de lances com concorrentes

A taxa de cliques dos anúncios listados varia de acordo com a atratividade do texto do anúncio, mas a posição que tem o maior impacto na taxa de cliques é provavelmente. As posições são determinadas usando um mecanismo de leilão de anúncios.

O leilão de anúncios é um valor chamado “Classificação do anúncio” que usa a qualidade do anúncio e os lances de palavras-chave. A qualidade dos seus anúncios também contribui para melhorar o seu Ad Rank, mas poder dar um lance igual ao dos seus concorrentes também é importante para melhorar o seu ranking.

Especialmente para negócios B2B, serviços de consultoria e software, onde o valor do contrato é grande, o custo por clique pode ser de 1.000 a 5.000 ienes.

Como o custo por clique será maior à medida que você se aproximar da camada real, é necessário colocar anúncios observando o custo-benefício.

Vantagens da listagem de anúncios|Entrega de anúncio direcionada

Explicamos que você pode definir o destino da entrega de anúncios para listar anúncios por palavra-chave, mas também pode usar vários outros fatores para limitar o destino da entrega de anúncios.

Com o Google Ads, você pode usar “região”, “dia da semana/horário”, “dispositivo”, “idade”, “gênero”, “renda familiar”, “interesses”, “remarketing” etc.

Com os anúncios do Yahoo!, você pode usar “dia da semana/horário”, “dispositivo”, “região” e “redirecionamento”.

Se você limitar a meta de exibição, também poderá exibir anúncios para palavras-chave com alto custo por clique. Usando não apenas palavras-chave, mas também outras configurações, é possível aumentar o custo-benefício de listar anúncios.

Além disso, também é possível distribuir anúncios de acordo com o status da operação do serviço, como não realizar distribuição de anúncios tarde da noite quando é impossível responder mesmo que haja uma consulta em primeiro lugar.

Desvantagens de listar anúncios | Não pode ser usado para publicidade como reconhecimento.

Há também um limite para o orçamento que pode ser usado para listar anúncios. Evitar gastos desnecessários com publicidade restringindo a distribuição de destino, evitando a distribuição de anúncios para palavras-chave com alto custo por clique e evitando a distribuição de anúncios para termos com número extremamente alto de pesquisas faz parte das operações de publicidade de listagem.

Em outras palavras, significa que você não pode esperar muito efeito como um anúncio cognitivo que visa maximizar o número de alcance. Em outras palavras, não é adequado para entrega de anúncio para a camada potencial.

person using macbook pro on black table

Por exemplo, você pode ver que nenhum anúncio foi colocado para a palavra-chave “mecanismo de computador”, que provavelmente não levará à compra de um computador.

Se você deseja obter amplo reconhecimento por meio da publicidade, considere o uso de publicidade em massa, como exibição de publicidade, publicidade em SRS, TV, sinalização e táxis, em vez de anunciar na lista.

Vantagens de listar anúncios | Pode ser colocado no topo dos resultados de pesquisa

Os anúncios de listagem são exibidos na parte superior e inferior dos resultados de pesquisa (SERP).

Se aparecer na parte superior dos resultados da pesquisa, ficará mais visível para os usuários da pesquisa. Anúncios que fornecem exatamente as informações que os pesquisadores estão procurando têm maior probabilidade de serem clicados.

Além disso, se houver um texto de anúncio atraente no anúncio na parte inferior dos resultados da pesquisa no momento em que não houver informações atraentes após a confirmação da pesquisa natural, a possibilidade de ser clicado é alta.

Não há dúvida de que o anúncio é colocado em uma posição onde os pesquisadores podem encontrá-lo facilmente.

Desvantagens de listar anúncios | Há um certo número de usuários que evitam anúncios

Os usuários regulares dos mecanismos de pesquisa sabem que as listagens aparecem na parte superior e inferior dos resultados da pesquisa. Alguns desses usuários não ousam clicar nos anúncios.

Pode-se dizer que é uma vantagem que os anúncios de listagem sejam exibidos em uma determinada posição, mas, por outro lado, pode levar a um comportamento que não incomode em clicar em resultados de pesquisa que são conhecidos como anúncios.

Para atingir esses usuários, é necessário promover não apenas anúncios de listagem, mas também medidas de SEO.

Vantagens do anúncio de listagem|Como não há um valor mínimo de investimento, você pode começar com um pequeno valor.

Portanto, o orçamento diário depende do custo por clique, mas é possível começar com vários milhares de ienes.

A ajuda do Google Ads também tem a seguinte descrição:

Recomendação: comece pequeno

Se você estiver usando pela primeira vez, recomendamos um orçamento diário de 1.000 a 5.000 ienes. Depois de aplicar o novo orçamento, analise diariamente o desempenho de sua campanha em sua conta.Fonte: Ajuda do Google Ads | Definição de lances e orçamentos

Mesmo se você comparar vários meios de publicidade, não há muitos anúncios que possam ser iniciados com alguns milhares de ienes por dia. Essa facilidade de uso também é um recurso de listagem de anúncios. É claro que alguns milhares de ienes por dia não garantem resultados, mas poder começar experimentalmente e expandir gradualmente é uma vantagem atraente, especialmente para novos negócios e pequenas e médias empresas com orçamentos pequenos.

No caso de “anúncios puros” e “anúncios reservados”, que compram veiculações de anúncios pelo número de veiculações de anúncios ou pelo número de dias, o valor mínimo do investimento geralmente varia de vários milhões de ienes a dezenas de milhões de ienes. Baixos obstáculos financeiros são uma vantagem exclusiva de listar anúncios.

Desvantagens do anúncio de listagem | Os resultados dos custos de publicidade não são estáveis.

“Anúncios puros” e “anúncios reservados” certamente têm um grande obstáculo para a colocação de anúncios, mas, por outro lado, têm a vantagem de contagens de exibição estáveis. Por outro lado, para listar anúncios, o número de cliques e o número de conversões variam muito dependendo do custo por clique.

Embora seja um exemplo extremo, se o custo por clique triplicar repentinamente, a seguinte simulação pode ser considerada.

Casoorçamentocusto por cliqueimpressõestaxa de cliquesnúmero de cliques
Caso ①3,000,0001003000,0001%30,000
Caso ②3,000,0003001000,0001%10,000

Embora o orçamento seja o mesmo, o número de impressões e cliques diminuiu devido à alteração no CPC.

Desta forma, pode-se dizer que é uma desvantagem de listar publicidade que não se pode esperar resultados estáveis ​​porque os resultados mudam de acordo com os movimentos do mercado.

Vantagens de listar anúncios | As configurações do anúncio podem ser modificadas em tempo real

O texto do anúncio, as palavras-chave para licitar, as configurações de distribuição de anúncios e todas as configurações de anúncios são refletidas em tempo real.

Conclua tarefas como suspender temporariamente a exibição do anúncio quando ocorre um problema interno, alterar as palavras-chave a serem licitadas de acordo com aumentos ou reduções nos orçamentos de anúncios e aumentar o texto do anúncio na tela de gerenciamento.

Desvantagens de listar anúncios | Leva tempo e esforço para os anunciantes

Várias configurações podem ser feitas na tela de gerenciamento para listar as operações de anúncio. A publicidade em massa convencional requer tempo e esforço para criar criativos antes que o anúncio seja entregue, mas uma vez que o anúncio é entregue, não há muito espaço para modificações.

Os anúncios de listagem, também chamados de anúncios programáticos, são obrigados a fazer várias alterações de acordo com a situação. Pode-se dizer que a operação publicitária de listagem de anúncios começa após a entrega do anúncio.

Os serviços que automatizam os anúncios de listagem também estão surgindo, mas se você não usar esses serviços, precisará implantar um operador de publicidade. Quer você alugue você mesmo ou confie a uma agência, você precisa de despesas e operadores de publicidade como um conjunto para listar as operações de publicidade.

resumo

Até agora, vimos as vantagens e desvantagens de listar anúncios. Se você entender os méritos, poderá ver se é um produto que deve ser manipulado por anúncios de listagem e, em caso afirmativo, quais características de anúncios de listagem devem ser usadas para operar.

Se você não sabe se deve começar a listar anúncios, considere começar primeiro. Uma das características dos anúncios de listagem é que “você pode começar com um valor pequeno porque não há um valor mínimo de investimento”. Se você começar com uma pequena quantia e encontrar uma maneira de ir bem, pode continuar como está; caso contrário, existe a possibilidade de que os anúncios de listagem não sejam adequados em primeiro lugar.

Além disso, a Digimar oferece consultoria gratuita para listagem de operações de anúncios.

“Quero começar a listar anúncios”

“Quero ter certeza de que os produtos da minha empresa são adequados para listar anúncios.”

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