Quais são as vantagens da mídia própria? Explicação de como começar até o ponto de operação
A mídia própria desempenha um papel central no marketing de conteúdo de uma empresa.
Falando em mídia própria de sucesso, o BtoB “Cybozu Shiki” e o BtoC “Horoku Kurashi no Doguten ” são famosos.
Esses sites possuem muitos clientes em potencial que não estão pensando em contratar ou comprar agora, mas querem ler novos artigos, e com isso devem estar contribuindo muito para atrair clientes.
Todo mundo quer almejar uma mídia própria, mas é muito difícil chegar a esse ponto e leva tempo e esforço. No entanto, pode-se dizer que é uma medida indispensável em futuras estratégias de marketing.
Desta vez, vamos explicar o que é mídia própria, sua importância, pontos de atuação, etc.
O que é Mídia Própria, Finalidade e Importância da Operação
Explicaremos a definição de mídia própria e as vantagens e desvantagens de operar mídia própria.
O que é mídia própria? Qual é a sua posição no marketing?
O que é mídia própria ? A tradução literal em inglês é “mídia própria”. Na verdade, mídia própria tem significados amplos e restritos.
O sentido amplo é quase o mesmo da tradução literal, e se refere a todas as mídias de propriedade da empresa. Isso inclui mídia digital, como sites da empresa e contas SNS , e mídia em papel, como catálogos de produtos e brochuras da empresa.
Por outro lado, em sentido estrito, mídia própria refere-se a mídias chamadas blogs e revistas na web operadas por empresas .
Quando o termo mídia própria é usado em marketing, geralmente significa o último. Isso porque operar blogs e revistas na web como mídia própria é um importante meio de marketing de conteúdo.
O marketing de conteúdo é um método de atrair clientes a médio e longo prazo, por meio da entrega de conteúdo valioso aos clientes, e o principal meio para isso são os blogs e revistas da empresa, ou seja, mídia própria.
Diferença entre mídia própria e site corporativo
Qual é a diferença entre mídia própria e sites corporativos? resumidos na tabela.
página inicial da empresa | mídia própria | |
Propósito | Informe sobre você e seus produtos e serviços | ・Atrair clientes em potencial e aumentar seu interesse ・Criar clientes como fãs ・Recrutamento ・Branding |
sujeito | Usuários que desejam conhecer empresas e seus produtos e serviços | ・O grupo-alvo pode ser reduzido por clientes , clientes em potencial e mídia própria. |
frequência de atualização | Atualize conforme necessário | Novo conteúdo adicionado regularmente. Atualizações semanais são comuns. |
Origem da informação | Informações que as empresas desejam enviar | Informações valiosas para os clientes |
Sites corporativos e mídia própria têm propósitos e papéis muito diferentes.
Um site corporativo tem a função de comunicar informações da empresa, produtos e serviços para clientes, clientes em potencial, parceiros de negócios, candidatos a emprego, acionistas, etc.
Por outro lado, o objetivo da mídia própria é atrair clientes. Em muitos casos, o objetivo é fornecer continuamente informações valiosas para clientes e prospects, levando a compras.
Múltiplas mídias podem ser preparadas de acordo com a finalidade da mídia própria
O objetivo principal da mídia própria é atrair clientes e aumentar as vendas, mas, conforme mostrado na tabela acima, também existem outros propósitos.
Atrair clientes em potencial
Para mídia própria, continue transmitindo informações de interesse do público-alvo dos produtos e serviços de sua empresa para aumentar o conhecimento e fazer com que clientes em potencial escolham sua empresa quando tiverem a oportunidade de comprar.
A mídia de propriedade do cliente
tem como alvo não apenas clientes em potencial, mas também clientes existentes. Ao continuar a fornecer informações úteis aos clientes que já conhecem nossos produtos, pretendemos torná-los fãs e incentivar o up-selling e o cross-selling.
Recrutamento
Como muitas empresas enfrentam o problema da escassez de recursos humanos, algumas empresas operam seus próprios meios de recrutamento.
Branding
Mídia própria também pode ser usada com a finalidade de marcar a própria empresa ou produtos de marca.
Entre os itens acima, há casos em que uma mídia própria é operada para clientes em potencial e clientes existentes, e a mídia própria para branding é útil para o recrutamento como resultado, mas, em princípio, é para um propósito Prepare 1 mídia própria para isso.
Vantagens e desvantagens da mídia própria
As vantagens da mídia própria são:
Existe a publicidade como um meio de atrair clientes além da mídia própria que pode reduzir os custos de publicidade
, mas se você conseguir atrair clientes com mídia própria, poderá evitar gastos com publicidade. Como resultado da crescente popularidade da mídia própria, alguns sites de comércio eletrônico estão aumentando as vendas sem gastar com publicidade .
O conteúdo pode ser acumulado como um ativo
Uma vez enviado como conteúdo, ele permanecerá na Web . Ao acumular informações valiosas, o site se torna mais atraente para os usuários e aumenta a capacidade da mídia própria de atrair clientes.
Se muitos usuários visitarem mídia própria que pode tomar medidas de
SEO , ela será exibida no topo das pesquisas do Google , etc., e haverá mais oportunidades de direcionar não apenas para mídia própria, mas também para páginas de produtos e páginas de registro.
Medidas de SEO por mídia própria são eficazes para o marketing digital de pequenas e médias empresas que não são tão conhecidas quanto as grandes empresas .
Ao contrário das contas de publicidade e SNS , onde você pode gerenciar o conteúdo e o método de transmissão, você mesmo pode gerenciar a mídia. Também é fácil alterar o conteúdo e a apresentação das informações.
Por outro lado, as desvantagens são:
Leva tempo para obter resultados Geralmente, leva cerca
de 6 meses desde o lançamento da mídia própria até o reconhecimento nos resultados de pesquisa do Google . Mesmo depois de ser exibido nos resultados da pesquisa, leva mais tempo para se conectar a números específicos, como atrair clientes, por isso é difícil determinar se o gerenciamento de mídia é adequado.
Muitas empresas difíceis de diferenciar
operam mídia própria. Entre eles, não é fácil fornecer conteúdo que os usuários possam ver mais do que outros sites. Você precisa criar conteúdo de qualidade e melhorar constantemente recursos visuais, leads e muito mais.
A mídia própria , que exige um novo custo para manter a qualidade, perderá sua
classificação e classificação de pesquisa se for atualizada com menos frequência. Você precisa continuar adicionando conteúdo regularmente, o que é trabalhoso e caro. Se você criar internamente, terá que usar recursos internos e, se terceirizar, terá que pagar a produtora.
A mídia própria se torna ainda mais importante devido aos regulamentos de cookies
Com o Google planejando abolir os cookies de terceiros até o segundo semestre de 2024 , a tendência global de regulamentação de cookies de terceiros é decisiva.
Cookies são um mecanismo para registrar o histórico do usuário na Web . Cookies primários emitidos pelo site que você visitou e cookies de terceiros concedidos por terceiros e usados para exibir anúncios de redirecionamento. Cookies de terceiros são regulamentados.
Se os cookies de terceiros forem regulamentados, algumas distribuições, como anúncios de redirecionamento, não serão possíveis. A indústria de publicidade na web está tentando desenvolver tecnologias alternativas, mas parece que levará tempo.
Após a regulamentação, apenas cookies primários estarão disponíveis para usuários que visitaram seu site. Ou seja, aumentará a importância de atrair clientes por meio de mídias próprias. Por isso, fortalecer a mídia própria tornou-se uma importante medida de marketing para cada empresa.
Diferencie entre mídia própria, mídia paga e mídia conquistada
A mídia usada no marketing inclui mídia própria, mídia paga e mídia conquistada.
Mídia
própria Esta mídia é operada e gerenciada internamente.
Mídia paga Mídia
que você paga para usar, ou seja, publicidade. Inclui não apenas anúncios na web , mas também anúncios off-line, como TV, revista e anúncios de transporte. A mídia própria leva tempo para produzir resultados, mas a mídia paga tem um efeito imediato.
Sites de Mídia Obtida operados por outros que não sejam de Anúncios são referidos como Mídia Obtida. Especificamente, inclui escrever no SNS , revisar sites, postar artigos na mídia, etc.
Por exemplo, se um novo produto chamar a atenção e for publicado em jornais e revistas, ou se muitas pessoas falarem sobre ele nas redes sociais , o reconhecimento do novo produto aumentará sem gastos com publicidade.
Todos eles são indispensáveis para a estratégia de mídia de uma empresa, e o marketing os utiliza equilibrando os três.
Como começar a usar mídia própria
Aqui estão as etapas específicas a serem seguidas ao iniciar a mídia própria.
Análise de situação e definição de metas
Primeiro, analise sua situação atual. Também é eficaz usar métodos como análise PEST , análise 3C e análise STP para análise de mercado .
Esclarecidas as questões da empresa, defina claramente o propósito da mídia própria como solução. Como eu disse antes, concentre-se em um objetivo.
Com o objetivo de atrair clientes, também é eficaz criar uma persona, que é uma imagem típica do cliente, a partir dos atributos dos clientes existentes, a fim de esclarecer o público-alvo.
Determinar departamentos responsáveis e subcontratados
São necessários muitos recursos para lançar uma nova mídia própria e continuar atualizando o conteúdo e operando a mídia. Primeiro, decida se deve terceirizar ou não e, em caso afirmativo, qual empresa de suporte solicitar.
Com relação à produção de mídia própria, é comum terceirizar o trabalho para uma empresa externa que tenha pessoal e experiência como designers, redatores e engenheiros da web .
Por outro lado, é necessário que o pessoal interno seja responsável pela operação da mídia própria. Vamos estabelecer um sistema interno para que o responsável possa administrar continuamente o conteúdo da empresa e trabalhar com cuidado para alcançar resultados.
Design geral de mídia própria e definição de KPIs
Uma vez decidida a direção da mídia própria, projetaremos o site.
Preparamos nomes de mídia, conceitos de mídia, políticas de gerenciamento, conteúdos relacionados aos principais visuais da página e servidores para gerenciar mídia.
Também é necessário um ambiente para criação de conteúdo. O WordPress é um popular CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) gratuito para criar sites, mas existem outras opções.
O Headless CMS , que vem chamando a atenção nos últimos anos , pode otimizar e exibir o conteúdo criado em PCs , smartphones, tablets e todos os outros dispositivos.
As operações de mídia própria também definem KPIs , mas explicarei mais adiante o que são KPIs .
Criação de conteúdo
Uma vez decidido o esboço do site, o conteúdo é criado. Para ser exibido no topo da pesquisa, você deve atualizar sua mídia de propriedade regularmente.
No início do lançamento, crie um grande estoque de artigos de blog e prepare-se para atualizações adicionais imediatamente por cerca de meio ano.
A criação de conteúdo requer SEO .
As palavras-chave de pesquisa são selecionadas e o conteúdo que atende à intenção de pesquisa do usuário é expresso de maneira fácil de entender, usando gráficos e fotografias.
Medição e melhoria da eficácia
Após o lançamento da mídia própria, mediremos o número de acessos à página da web .
A medição de quantos usuários em geral visitaram o site é chamada de análise de acesso, e é utilizado o Google Analytics, uma ferramenta gratuita.
Com o Google Analytics, você pode saber uu (usuários únicos, número de visitantes), pv (visualizações de página, número de páginas visualizadas), sessões (número de visitas ao site), etc.
Você também pode usar o Google Search Console gratuito para ver de quais palavras-chave de pesquisa cada página trouxe .
Com base nos resultados da medição, planejamos melhorar as páginas individuais e, em seguida, verificar os resultados para melhorar o site girando o ciclo PDCA .
Pontos-chave do gerenciamento de mídia própria e problemas futuros
Comecei uma empresa de mídia própria e gastei recursos para criar conteúdo, mas não estou obtendo resultados.
Para evitar tal situação, iremos elaborar KPIs .
Como definir KPIs para mídia própria
Como devo definir KPIs para mídia própria ?
A mídia própria tem um propósito claro de atrair clientes e aumentar as vendas, por isso precisamos de KPIs para atingir esse objetivo .
No entanto, definir o CV como um KPI a partir do momento em que a mídia é lançada aumentará consideravelmente o nível de dificuldade.
Como mencionado acima, leva tempo para a mídia própria produzir resultados. Na fase de enriquecimento do conteúdo e conquista gradual da atenção dos usuários, os parâmetros que formam a base dos currículos não são suficientes em primeiro lugar. Em primeiro lugar, você deve se concentrar em aumentar uu e pv .
Portanto, por pelo menos um ano após o lançamento da mídia própria, usaremos uu e pv como KPIs para aumentar o conhecimento de nossas páginas da web .
Se você pode julgar que o número de acessos ainda não é suficiente depois de um ano, vamos tentar aumentar o número de acessos por um tempo.
Quais são os problemas no campo da operação de mídia própria?
Além das grandes empresas, parece que existem muitas empresas que têm apenas uma pessoa responsável pela mídia própria.
Além da rotina de adicionar conteúdo regularmente, o responsável está ocupado em verificar o status de atrair clientes para a página da web com o Google Analytics e o Google Search Console e melhorar as páginas existentes.
Os meios de comunicação próprios parecem ter escassez de recursos e, mesmo que tenham uma ideia clara do que querem fazer e do que devem fazer, não conseguem avançar.
resumo
Este artigo se concentra nos três pontos a seguir.
- Mídia própria são mídias chamadas blogs e revistas na web operadas por empresas com o objetivo de atrair clientes .
- As vantagens da mídia própria são: Por outro lado, as desvantagens são que leva tempo para produzir resultados, é difícil diferenciar e custa dinheiro manter a qualidade.
- Reduz custos de publicidade
- O conteúdo pode ser acumulado como um ativo
- Medidas de SEO são possíveis
- Você pode gerenciar o conteúdo e o método de transmissão sozinho
- O procedimento para iniciar a mídia própria é o seguinte.
- Análise de situação e definição de metas
- Determinar departamentos responsáveis e subcontratados
- Design geral e configuração de KPI
- Criação de conteúdo
- Medição e melhoria da eficácia
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