Práticas recomendadas de tags de título

opened black laptop computer
dmendes40 Avatar

Em 3 de junho de 2022, o Google anunciou uma atualização em seu algoritmo para gerar títulos nos resultados de pesquisa. Para obter mais informações, consulte “Gerar títulos automaticamente para páginas com linguagem e palavras escritas incorretas em atualizações ” neste artigo .

O que é uma etiqueta de título?

Os títulos das páginas são as tags mais eficazes e facilmente otimizadas para a classificação do mecanismo de pesquisa. O Google recomenda dar a cada página do seu site um título exclusivo, portanto, certifique-se de entender os pontos e tornar sua escrita atraente. A tag de título é uma tag que indica o título da página e é descrita no <head> do HTML da seguinte maneira.

<title>Método de otimização do Google para tags de título</title>

O título é exibido nos resultados da pesquisa, mas não na página da Web real, mas na parte superior da tela do navegador (geralmente no canto superior esquerdo ou na guia).

Os visitantes veem o texto na tela de resultados da pesquisa e visitam sua página. E imediatamente após visualizar sua página, procure as informações que seus visitantes estão procurando em sua página.
Coloque tags de título H1 e imagens que correspondam às suas palavras-chave de pesquisa de destino para orientar os visitantes a ler o conteúdo da sua página.

A classificação não é o único efeito da otimização da title tag

Os títulos são fatores que influenciam as classificações e têm um efeito não negligenciável em outros aspectos além das classificações, mas, à medida que a capacidade do Google de entender o conteúdo melhora, as tags de título estão se tornando menos importantes nas classificações.
No passado, apenas incluir palavras-chave no título tinha um grande impacto nos rankings.

Afaste-se da sua perspectiva de SEO por um momento e pense na perspectiva do seu visitante.

As tags de título não levam a melhorias significativas na classificação

Pode haver muitos casos em que a tag de título é ajustada quando a classificação da pesquisa caiu devido a um problema com a qualidade do conteúdo, mas isso não parece levar a uma grande recuperação da classificação. Melhorias fundamentais serão necessárias, como a qualidade do conteúdo.

Em quais critérios os visitantes clicam ao visualizar os resultados da pesquisa?

Depois de realizar uma pesquisa, o visitante olha as páginas de resultados do mecanismo de pesquisa de cima para baixo, encontra e clica na página que parece conter as informações que deseja consultar. Em outras palavras, julgamos se devemos ou não clicar observando os seguintes pontos.

  • título
  • Introdução

Ao criar uma frase de título, é mais provável que ela seja clicada, tornando-a mais atraente do que sites concorrentes com palavras-chave pesquisadas.

Os títulos aparecem nos resultados da pesquisa

O título é exibido como está nos resultados da pesquisa, embora haja algumas exceções (o título é reescrito automaticamente pelo mecanismo de pesquisa). Se um termo que corresponde ao termo de pesquisa estiver contido em uma tag, ele não aparecerá em negrito no título dos resultados da pesquisa, mas o snippet exibirá o termo em negrito.

Conforme mencionado acima, os usuários decidem se clicam ou não observando o título da página exibido nos resultados da pesquisa . Isso é basicamente o mesmo para anúncios de pesquisa.

Qual é o número desejado de caracteres na tag de título para SEO?

Geralmente, diz-se que o número de caracteres na tag de título deve ser de cerca de 30 caracteres de largura total. Há um limite para a largura que pode ser exibida no texto do título exibido na tela de resultados da pesquisa.

Foi anunciado em 13 de março de 2014 que a tela de resultados de pesquisa do Google foi oficialmente alterada. Parece que a fonte do título é maior, o sublinhado foi removido e a altura da linha foi unificada. Na prática, esse ajuste fino ocorre com frequência.

Como há um ajuste de layout na página de resultados de pesquisa, não há um número claro de caracteres ou largura para a exibição da tag de título . Você deve ver uma frase.

A tag de título será avaliada mesmo se a tag de título for maior que o intervalo de exibição da página de resultados de pesquisa?

Parece ser avaliado sem problemas. Não há limite específico para o número de caracteres. É importante mostrar o conteúdo da página com precisão e, se for uma ou duas linhas em uma frase, parece que não estará sujeito a “contramedidas manuais”.

No entanto, observe que, se o título for muito longo, o texto do título exibido nos resultados da pesquisa pode ser alterado automaticamente.

Como incluir palavras-chave nas tags de título

Basicamente, crie uma frase de título cativante depois de restringir as palavras-chave que correspondem ao tópico incluído no conteúdo da página para aquelas com alta prioridade.

As tags de título têm um limite no número de caracteres que podem ser exibidos e o excesso de palavras-chave viola as diretrizes, portanto, não podemos incluir todas as palavras-chave que podemos imaginar.

Se você preencher muitas palavras-chave, a frase do título exibida nos resultados da pesquisa pode ser reescrita automaticamente.
Comece incluindo palavras de alta prioridade com alto volume de pesquisa.

Para obter informações sobre como verificar o volume de pesquisa, consulte ” Volume de palavras-chave de pesquisa e como verificar a classificação do seu site “.

O número de palavras-chave a serem incluídas na tag de título

Neste blog, acho que pelo menos uma palavra-chave chave e duas palavras que provavelmente serão usadas em um conjunto são necessárias.
Se o conteúdo for bom, mesmo que o título não contenha a palavra-chave, até palavras contidas no texto podem aparecer no topo. Basicamente, é uma boa ideia escrever conteúdo com cerca de 3 palavras em mente.

Posso repetir a mesma palavra-chave na tag de título?

Incluir a palavra-chave no título é importante, mas a inclusão repetida da mesma palavra-chave não afeta a classificação.
Em alguns casos, inevitavelmente, a mesma palavra-chave acabará sendo duas no texto, então nesse caso você pode incluí-la e não precisa ficar muito nervoso.

A posição da palavra-chave a ser colocada na tag de título

De acordo com John Mueller, a ordem das palavras em si não parece afetar a classificação. No entanto, isso é em inglês.

Ao pesquisar em japonês, os resultados da pesquisa podem diferir muito, dependendo da ordem de classificação. Se a intenção do usuário de pesquisa mudar dependendo da ordem, pensamos que a ordem do título é adequada para corresponder à intenção do usuário.

Além disso, se o número de caracteres no título for longo e a palavra-chave principal for colocada no final, o verso da frase do título será omitido quando for exibido nos resultados da pesquisa, o que pode ter um impacto negativo no clique através da taxa. .

Na minha opinião pessoal, é melhor incluir as palavras-chave importantes no início do título.

As palavras-chave devem ser decompostas?

Por exemplo, a palavra-chave “ferramenta de SEO” pode ser dividida em “SEO” e “ferramenta”.
Nesse caso, qual das opções a seguir é melhor ao otimizar para a palavra-chave de pesquisa “ferramenta de SEO”?

Trate “Ferramentas de SEO” como uma única palavraTrate “SEO” e “ferramentas” separadamente
Allegro Marketing Co., Ltd. Ferramentas de SEO e software para PCDesenvolvimento de várias ferramentas úteis para SEO Allegro Marketing Co., Ltd.

Não posso dizer que esteja correto, mas no que diz respeito ao nível de reconhecimento do Google no momento, acho que palavras que são frequentemente pesquisadas como “ferramenta de SEO” são reconhecidas como uma palavra por si só.
Portanto, para responder a essas perguntas, acho melhor otimizar o título tratando “ferramenta de SEO” como uma palavra de acordo com a consulta.

Em uma consulta semelhante, há uma palavra “RankBrain” em um dos algoritmos do Google, mas não foi classificada como alta na URL que usava o delimitador como rank-brain e foi imediatamente classificada como alta quando foi alterada para rankbrain. tb. Parece que o nome na URL, texto etc. precisa ser descrito com precisão.

Crie um título exclusivo para cada página do seu site

O Google recomenda dar um título a cada página. Além disso, a tag de título em si é um item importante para SEO, então defina o título da página incluindo palavras-chave que correspondam ao conteúdo.

Reescrever automaticamente o título

Se o título exibido nos resultados da pesquisa corresponder à consulta de pesquisa e ao conteúdo, o título descrito em HTML será exibido, mas, caso contrário, o título poderá ser automaticamente extraído do texto e reescrito.

Antes das alterações nos títulos nos resultados da pesquisa anunciadas em 25 de agosto de 2021, os títulos eram alterados com frequência com base nas consultas, mas parece que essas alterações diminuirão no futuro. (As descrições de trechos, por outro lado, permanecem as mesmas e parecem ser fortemente influenciadas pelas consultas de pesquisa.)

De fato, mais de 80% das vezes, o texto escrito na tag de título foi usado no título dos resultados da pesquisa.
O foco em boas tags de título HTML continua válido

De acordo com o blog da Central de pesquisa do Google de 17 de setembro de 2021 detalhando como o Google gera títulos para resultados de pesquisa de páginas da web , as tags de título são usadas 80% a 87% do tempo.

Nos casos anteriores a 25 de agosto de 2021, parece que o título às vezes era gerado com base na consulta, mas o novo sistema mostra o conteúdo do documento independentemente da consulta, portanto a pesquisa é efetiva para todo o documento. Foi aprimorado para gerar uma frase de título para o resultado.
Como os títulos são gerados

Muitas pessoas suspeitam que a reescrita automática de títulos é um sinal de má qualidade do conteúdo, mas não parece ser o caso. John Muller comentou como tal .

Atualmente, ao gerar frases de título, vários elementos exibidos na página são usados ​​além da tag de título. As tags de título são mais importantes do que nunca.

Elementos usados ​​para gerar o texto do título para os resultados da pesquisa

  • Tag de título
  • Texto em tags de título, como H1, H2, H3
  • Texto tratado como um título usando estilos (grande e proeminente)
  • Texto âncora que especifica a página

Gere títulos automaticamente para páginas com linguagem ou escrita incorreta em atualizações

Em 3 de junho de 2022, o Google anunciou uma atualização em seu algoritmo para gerar títulos nos resultados de pesquisa. A área de efeito deve ser pequena.

Parece afetar o título dos resultados da pesquisa com o seguinte padrão:

Títulos escritos em vários idiomas

Um título escrito em vários idiomas significa que uma frase em um idioma é seguida por uma frase com o mesmo significado em outro idioma. O padrão mais comum é adicionar a versão em inglês do título ao texto do título original, assim:

Biografia de Geetanjali – Biografia de Geetanjali em hindi

Neste exemplo o título é formado por dois padrões separados por hífen. E expressa o mesmo conteúdo em diferentes idiomas (hindi e inglês). Se o título estiver escrito em ambos os idiomas, mas o próprio corpo da página estiver escrito apenas em hindi, nosso sistema poderá detectar uma discrepância e usar o título somente em hindi da seguinte maneira:

biografia de gitanjali

Títulos com diferentes idiomas romanizados

Títulos transliterados de um idioma para outro (como notação alfabética ou katakana) também podem ser afetados por esta atualização. Por exemplo, ao preparar uma página sobre uma música escrita em hindi, o título é transliterado usando o alfabeto em vez da escrita hindi.

Em que país você mora em Holi?

Nesse caso, nosso sistema pode usar a descrição frequentemente usada na página como um título alternativo.

País onde o Holi é jogado

Como posso evitar que os títulos sejam reescritos nos resultados da pesquisa?

  1. Mantenha seu título curto e não muito longo
  2. não deixe o título em branco
  3. Não use o mesmo título extensivamente (sem título, sem título ou apenas o nome do site)
  4. Inclua uma descrição descritiva do conteúdo da página e, idealmente, uma descrição do site
  5. Evite o preenchimento de palavras-chave
  6. Torne os títulos relevantes para as consultas de pesquisa

A reescrita da tag de título pelo Google deve funcionar na maioria dos casos em uma boa direção, porque é um mecanismo para permitir que os usuários de pesquisa julguem o conteúdo da página. Os dados do Google após essa mudança parecem apresentar bons resultados, com resultados mais fáceis de ler e mais preferidos pelos buscadores.

Por exemplo, podemos adicionar o nome do site ao título dos resultados da pesquisa, se necessário, e no caso de uma tag de título muito longa, usaremos a tag Parece que há casos em que a parte relevante do texto escrito é usado como a frase do título dos resultados da pesquisa.

No entanto, recomendamos que você otimize o texto do título para páginas importantes, mantendo os pontos principais em mente.

Verificação em lote de problemas com títulos com ferramentas

A ” Site SEO Inspection ” do SE Ranking percorre todas as páginas do site e extrai problemas relacionados ao título de uma só vez. Você poderá ver quais páginas têm problemas com o título e ver como corrigi-los.

  • Extração em lote de frases de título de todas as páginas (formato CSV, formato XLS)
  • Verificação em massa de problemas de título e como corrigi-los

Verifique o procedimento

  1. Quando você cria uma conta no SE Ranking, ele realiza automaticamente uma inspeção de SEO do site.
  2. Após concluir a inspeção , clique em ” Inspeção de SEO do site ” no menu à esquerda.
  3. Em seguida, clique em Relatório de problemas na subseção Inspeção de SEO do site .
  4. Você pode verificar todos os problemas extraídos.

Para o título, verifica os seguintes elementos:

Verificações de tags de título

URLs com títulos de página duplicados

Tags <title> duplicadas dificultam os mecanismos de pesquisa ao determinar quais páginas são relevantes para uma consulta específica. Páginas com títulos duplicados não têm bom desempenho nas classificações de pesquisa.várias tags de título

A tag <title> fornece aos mecanismos de pesquisa o título da sua página que você deseja que eles exibam nos resultados da pesquisa. O uso de várias tags <title> na mesma página confunde os mecanismos de pesquisa.Falta de etiqueta de título

Tag <title> vazia ou ausente. Os mecanismos de pesquisa usam o conteúdo da página disponível para criar títulos por conta própria.título muito longo

Observe que títulos excessivamente longos serão truncados pelos mecanismos de pesquisa e exibidos nos resultados da pesquisa com até 600px de comprimento. Títulos maiores podem mostrar títulos incompletos nos resultados da pesquisa, portanto, considere o tamanho ao criar títulos.título muito curto

Um título muito curto não descreve adequadamente o conteúdo da página. Nesses casos, os mecanismos de pesquisa podem escrever automaticamente o título da página, extraindo-o do texto âncora, do texto da página ou de outras fontes.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.