O que são tags H1 e H2?

grey and black laptop computer turned on
dmendes40 Avatar

O que é uma etiqueta H1?

A tag H1 é uma das tags que significa cabeçalhos usados ​​em HTML. Ele pode ser usado para apresentar tópicos e subtópicos de maneira estruturada para mecanismos de pesquisa e usuários para entender melhor a estrutura da frase.

H1 é o mais importante, e H2, H3 e assim por diante aumentam em importância. Embora exista até H6, não será muito utilizado porque a estrutura da página fica complicada. O HTML5 permite vários H1s.

A tag H1 (também conhecida como cabeçalho principal) há muito é considerada uma das tags de cabeçalho mais importantes em SEO. Agora não é apenas usado pelo Google para reconhecer layouts de página e entender tópicos, mas também às vezes é usado em títulos de resultados de pesquisa em vez de tags de título ( 25 de agosto de 2021). Alterações no sistema para gerar tags de título nos resultados de pesquisa do Google ) tornou importante novamente.

Como os títulos são gerados

Explicaremos em detalhes nesta página.

Otimização H1 e classificação do mecanismo de pesquisa

Em relação à descrição do H1, tanto o Google quanto o Bing possuem descrições que podem ser usadas como dicas.

Comentários H1 do Google

O Google Webmaster Central Blog tem a seguinte descrição, então vou extraí-lo.

Mantenha seus elementos em seus lugaresOutra solução rápida em sua limpeza é garantir que seu site faça uso adequado das tags de título. Em nosso estudo sem fins lucrativos, quase 19% dos sites enviados tinham espaço para melhorias com elementos de título. O problema mais comum nas tags de título era a tendência de iniciar cabeçalhos com uma tag <h2> ou <h3> sem incluir uma tag <h1>, presumivelmente por razões estéticas.Os cabeçalhos oferecem a oportunidade de informar ao Google e aos usuários o que é importante para você e seu site. Quanto menor o número na sua tag de título, mais importante será o texto aos olhos do Google e de seus usuários. Aproveite essa tag <h1>! Se você não gosta de como uma tag <h1> é renderizada visualmente, sempre pode alterar sua aparência em seu CSS.Manutenção do código-fonte de férias: clínica de sites para organizações sem fins lucrativos

Acho que a metade inferior é importante na tradução.

“As tags H informam ao Google e aos visitantes sobre partes importantes de seu site ou página. Quanto menor o número após o H, mais importante o texto é percebido pelos visitantes e pelo Google. Faça bom uso das tags H1 e, se achar que o h1 tag é visualmente inadequada, modifique o estilo da tag h1 com CSS.”

As Ferramentas para webmasters do Bing têm relatórios de SEO para o mecanismo de pesquisa do Bing.
Entre eles, parece haver um item de verificação relacionado a H1.

Recurso de verificação das ferramentas para webmasters do Bing

A explicação sobre a “tag <h1> está ausente” na função de relatório de SEO é descrita a seguir.

A tag <h1> é um indicador para o Bingbot e seus visitantes da web qual é o tema ou tópico principal da sua cópia do corpo. A tag <h1> reforça as palavras-chave principais em seu título, descrição e texto do corpo. Recomendamos que a tag <h1> contenha uma palavra-chave que reflita o conteúdo da página, aproximadamente 150 caracteres ou menos.

Posição dos cabeçalhos H1 e H2

De acordo com John Mueller, os títulos ajudam os mecanismos de pesquisa a entender a estrutura e o contexto do seu conteúdo.
É abordado em uma resposta à pergunta “Para o conteúdo da página que possui subtítulos nas tags H2, é melhor usar H3 para subtítulos ou deixá-los como estão?”

Os títulos ajudam um pouco a entender o contexto e a estrutura do conteúdo, mas não ajudam muito.Mesmo que um título não seja usado corretamente, o Google não o verá como um problema crítico e não será rebaixado pelo algoritmo.Se você acha que faz sentido colocar o H3 abaixo do H2 em primeiro lugar, você pode fazer isso e, se isso significar redesenhar seu site, há muitas outras coisas importantes nas quais se concentrar.Hangout geral do Google Webmaster Central em horário de expediente em inglês

John Mueller também comentou em uma pergunta no Twitter semelhante a esta.A ordem das tags de título é importante? H1 pode ser usado depois de H2?

Se o conteúdo e os cabeçalhos forem incluídos e a estrutura da página for clara, a ordem das tags de cabeçalho ajudará o Google, mas se forem aleatórias ou erradas, isso prejudicará a classificação do seu site. Ter uma estrutura semântica (semântica) clara para uma página é útil além da pesquisa.

Não é tão importante que você tenha que renovar completamente o design do site, mas ao lançar um novo site ou renová-lo, você deve projetá-lo para que tenha uma estrutura de título significativa.

Além disso, existe uma ferramenta chamada verifica a acessibilidade, desempenho e SEO de um site e Google Lighthouse

Posição de H1

H1 é o cabeçalho mais importante. Por outro lado, H6 é o cabeçalho menos importante.
Para facilitar a compreensão dos mecanismos de pesquisa e visitantes, é uma boa ideia seguir a hierarquia de tópicos em seu conteúdo.

Não é recomendado começar abruptamente com H3 ou pular H2 em H1 e escrever H3.
*No entanto, mesmo que seja descrito desta forma, não afeta muito a classificação.

H1 é uma imagem ou texto?

Para a página inicial, H1 pode ser uma imagem ou texto do logotipo, mas para todas as páginas, é mais natural se a parte correspondente ao texto do cabeçalho da página for H1, se possível.

Em termos de SEO, não tem muito a ver com rankings, mas para páginas individuais e especialmente para postagens de blog, as tags H1 são mais fáceis de entender tanto para os mecanismos de busca quanto para os visitantes.

O logotipo da marca no canto superior esquerdo é H1

Dependendo do modelo, há muitos casos em que h1 é especificado para o logotipo da empresa.
Um exemplo extremo seria um site com mais de 100 páginas em que o logotipo da empresa é h1 em todas as páginas e h2 é definido para o título do corpo principal.
Para corrigir a localização do H1 no CMS, como WordPress, corrija-o no lado do modelo. No entanto, como não é um elemento importante em SEO fazer uma grande alteração no layout, pode ser apropriado alterá-lo no momento da renovação.

A imagem tem h1 definido

Se a imagem tiver uma tag H1, edite a string do atributo alt.

Em relação ao logotipo da marca, existem sites que descrevem o texto com css “text-indent: -9999px;”, mas é melhor descrever o texto no atributo alt.

Matt Cutts também comentou que os atributos alt são mais simples e podem ser lidos tanto pelos mecanismos de busca quanto pelos leitores de tela.

Problema com CSS, “text-indent: -9999px;”

Como pular texto com CSS é legível pelos mecanismos de pesquisa, mas não é exibido pelos navegadores. As diretrizes de qualidade do Google afirmam que o texto oculto é uma trapaça.

Vantagens do atributo alt

O atributo alt exibe o texto definido até que a imagem seja exibida devido ao ambiente de linha ruim.
Além disso, se você mover o cursor do mouse sobre a imagem com um leitor de tela que lê o texto do navegador, o texto do atributo alt será lido .

Ao inserir corretamente o atributo alt, o site será projetado com a usabilidade em mente.
O Google também tende a avaliar sites com alta usabilidade, então vamos acertar isso.

A classificação será negativa se H1 não estiver presente na página?

John Mueller comentou no reddit sobre o H1:

Você nunca será penalizado por não ter um H1. É apenas uma boa prática e geralmente é algo que você pode obter com pouco ou nenhum esforço.

Você definitivamente não será penalizado por não ter um H1. Usar H1 é apenas uma boa prática e algo que você pode fazer sem muito esforço.

Ter várias tags H1 afeta as classificações de pesquisa?

Ter várias tags H1 em uma página afeta a classificação do mecanismo de pesquisa?
Com base nos comentários de John Mueller e no site do W3C.

Você pode ter várias tags H1

Várias tags H1 podem ser usadas em uma página.
De acordo com a descrição do site W3C, não há limite para o número de tags H1 na gramática HTML 5.

4.3.6 Os elementos h1, h2, h3, h4, h5 e h6

Exemplo de uso correto do H1 conforme descrito no W3C

<body>
<h1>Vamos chamá-lo de superfície de desenho</h1>
<h2>Mergulho em</h2>
<h2>Formas simples</h2>
<h2>Coordenadas da tela</h2>
<h3>Tela diagrama de coordenadas</h3>
<h2>Caminhos</h2>
</body>

<body>
<h1>Vamos chamá-lo de superfície de desenho</h1>
<section>
<h1>Mergulhando</h1>
</section>
<section>
<h1>Formas simples</h1>
</section >
<section>
<h1>Coordenadas da tela</h1>
<section>
<h1>Diagrama de coordenadas da tela</h1>
</section>
</section>
<section>
<h1>Caminhos</h1>
</section>
< /corpo>


O Google reduz as classificações para encontrar vários H1s?

Olhando para o comentário de John Mueller, do Google, parece que quase não há impacto no ranking, e parece que não há problema, mesmo que seja visto no mecanismo de busca.

A maioria dos mecanismos de pesquisa não usará um analisador HTML5 e verá apenas vários H1s. Dito isso, nunca vi um site onde isso causaria qualquer alteração perceptível, não seria pedante sobre “apenas um H1/página” para fins de SEO se você tiver bons motivos para usar essa marcação. – John Mueller 14 de janeiro às 10:15https://webmasters.stackexchange.com/questions/76028/several-headings-inside-nav#comment87377_76028

Falando no Google Webmaster Central Office Hours

Ter vários H1s tem algum efeito?

Sem efeito. No entanto, se você vir várias manchetes H1, elas podem ser diluídas porque você não sabe qual delas é a manchete principal. Eu não chamaria isso de um problema em si, apenas o ignoraria completamente.

É como pegar de 4 a 5 palavras do título e expandi-lo para cerca de 2 parágrafos.
Obviamente, nem todo o conteúdo desses títulos pode ser tratado da mesma forma que os títulos curtos.

Títulos longos que são muito conscientes de palavras-chave parecem ser menos reconhecidos como títulos.
Eu não sei exatamente o que vai diluir.
Provavelmente não é um grande fator de classificação, mas vale a pena manter seus títulos simples e apropriados e seguir a hierarquia de seus títulos.
Porém, se for um sinal de ranqueamento muito forte, não parece ser tanto, então se for preciso muito esforço, seria melhor focar na qualidade do conteúdo e outros pontos importantes.

Existe um limite para o número de caracteres em H1?

O número de caracteres varia de site para site, dependendo do layout da página, mas um título fácil de entender do ponto de vista do visitante é bom. Títulos concisos são preferíveis, pois títulos muito longos são difíceis de ler.

Número de caracteres em H1

Não há limite específico para o número de caracteres, desde que o título seja fácil de ler para os visitantes.

O título e H1 são iguais e os caracteres são truncados

Alguns modelos de CMS têm o mesmo título e título.
Pense em cada função da seguinte maneira:etiqueta de título

As tags de título são escritas tendo em mente os mecanismos de pesquisa e os visitantes que analisam os resultados da pesquisa.etiqueta H1

Vamos pensar no título da tag H1 para que o usuário possa determinar do que se trata a página após clicar nela no início da página .



Não há problema, mesmo que a tag de título e H1 sejam iguais.

O tamanho da fonte da tag H não afeta o SEO

Por exemplo, se H1 for 65px e H2 for 55px, esse tamanho não afetará a classificação. John Mueller disse isso.

Posição da palavra-chave em H1

Desde que administrado, esse não é um fator que afete muito o ranking.

Localização da palavra-chave para colocar dentro do texto de H1

No SEO de hoje, realmente não importa se a palavra-chave é colocada no início da frase ou no final.
Coloque a legibilidade em primeiro lugar.

Número de palavras-chave a serem incluídas na tag H1

A classificação não é afetada pelo número de palavras-chave.
Considere o papel do título e torne-o fácil de ler para os visitantes.
Repetir deliberadamente a mesma palavra-chave várias vezes ou preencher muitas palavras-chave viola as diretrizes, mas se você fornecer aos visitantes um título sem sentido em primeiro lugar, eles sairão sem ler a página.

Uma lista de verificação de SEO que inclui fatores como SEO interno, SEO externo e usabilidade

Muitas pessoas que estão interessadas nos efeitos do H1 também estão interessadas em técnicas de otimização de palavras-chave (SEO interno). O recurso ‘ Teste de SEO
da página’ da plataforma de SEO em nuvem SE Ranking permite que você verifique sua página da Web em busca de fatores que atualmente estão influenciando a classificação do Google. O registro em si é gratuito por 2 semanas, então experimente.

O Google usa mais de 200 fatores para classificar sites.
Reunimos uma lista de verificação para fazer SEO para o seu negócio.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.