Plano e gestão real no departamento de marketing

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Plano e gestão real no departamento de marketing. Qual é a colaboração entre a gestão orçamentária de MA e SFA praticada ?

Orçamento e gestão real é a gestão do orçamento e dos resultados reais.
Em outras palavras, verifique sempre o quão bem o plano de negócios está sendo realizado e, se os resultados não forem os esperados, procure atingir o orçamento fazendo as correções o mais rápido possível.

É um método essencial para o crescimento de empresas e unidades de negócio.

O orçamento e o gerenciamento real são necessários não apenas para toda a empresa ou para o departamento de vendas, mas para qualquer departamento de negócios.

Shannon implementa o gerenciamento de previsão no departamento de marketing para ajudar a melhorar a produtividade.

Além disso, também é eficaz coordenar os departamentos de marketing e vendas e avaliar o orçamento geral e a gestão real.

Desta vez, mostrarei exemplos concretos que Shannon coloca em prática, descreverei a gestão orçamentária no departamento de marketing e também explicarei os pontos de vinculação de dados.

*A ferramenta MA de Shannon tem uma “função de objetivo” que permite gerenciar previsões de marketing.

  • Vários KPIs podem ser definidos como valores-alvo
  • Defina metas numéricas mensais como “aquisição de leads” e “subir o estágio dos leads”
  • Faça um gráfico do status de realização das metas

Importante focar também no mercado de afiliação.

O que é “planejamento e gestão efetiva” essencial para a gestão empresarial? Verifique também a função de orçamento e gerenciamento real

Aqui está uma visão geral do que é o gerenciamento orçamentário real, sua definição e como funciona.

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[Definição] Orçamento e gerenciamento real significa gerenciar o orçamento e os resultados reais.

O que é gerenciamento de previsão? “Previsão” significa orçamento e resultados reais.

Um orçamento é um valor-alvo definido antecipadamente com base no plano de gerenciamento de uma empresa.
Defina orçamentos para itens como despesas e vendas.

O desempenho é o resultado da execução do plano de manejo.
O orçamento e os números reais são comparados e gerenciados adequadamente.
Também conhecido como “controle orçamentário”.

Às vezes superamos e às vezes superamos nosso orçamento.
O importante é avaliar corretamente a discrepância entre o orçamento e os resultados reais, e prosseguir com o projeto fazendo as correções necessárias.

A forma simples da tabela de controle de orçamento é a seguinte.

Gerencie o orçamento e os resultados reais com a tabela de controle de orçamento/real
abrilPoderiaJunho
Ganhosorçamento15.00018.00015.000
conquista14.50021.00020.000
relação de orçamento97%117%111%
despesasorçamento1.0001.1001.100
conquista1.2001.1001.050
relação de orçamento120%100%95%

Item de orçamento e gestão real

“Orçamento” e “Real” são essenciais para o gerenciamento orçamentário e real, mas existem outros itens que são frequentemente usados.

Orçamentos
Os orçamentos incluem orçamentos de vendas e orçamentos de despesas.
Com base na política de gestão da empresa, é decidido o orçamento de cada departamento, o orçamento de departamentos e departamentos, etc.

É comum definir um orçamento mensal conforme a tabela acima e compará-lo com os resultados reais.
Também podem ser definidos orçamentos para cada cliente, produto/serviço, etc.

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Desempenho

O desempenho é a figura mais importante para conhecer o estado atual da empresa.
Ao comparar os resultados de cada item, como vendas e despesas com o orçamento, você pode avaliar se os resultados estão progredindo bem ou não.

Índice de orçamento Mostra
o índice de desempenho real em relação ao orçamento.
No caso de vendas, você pode ver “qual percentual do orçamento de vendas foi alcançado”.

Diferença
Às vezes, a “diferença”, que é a diferença entre o orçamento e os resultados reais, é usada como um indicador.
No caso das vendas, você pode ver o quanto está atualmente acima ou abaixo do seu orçamento de vendas.

Desempenho do ano anterior O desempenho do mesmo mês do ano anterior
é um dos fundamentos para a determinação do orçamento, sendo por vezes utilizado como valor de referência para a gestão orçamentária/real.

[Finalidade da gestão orçamentária e efetiva] “Visualizar” números e promover o crescimento das empresas e divisões de negócios

Os objetivos do gerenciamento de previsão são os seguintes.

1) “Visualizar” o status de realização do orçamento
Há momentos em que os resultados são bons e momentos em que os resultados são ruins.
O gerenciamento de previsão/real não é apenas sobre a percepção das pessoas de que “o desempenho dos negócios caiu este mês”, mas também quantitativamente “visualizá-lo” como valores numéricos.

2) Faça ajustes em tempo real para se aproximar do
orçamento Ao descobrir que o orçamento e os resultados reais foram desviados, você pode identificar a causa e agir rapidamente para voltar aos trilhos e atingir suas metas.
Em particular, é eficaz apreender números em tempo real e lidar com discrepâncias entre previsões e reais semanalmente ou diariamente, especialmente na gestão de previsões e resultados reais no departamento de vendas.

3) Verificar os números e definir um orçamento mais adequado para o próximo mandato Quando o orçamento e
a gestão real são realizados durante um período de meio ano ou um ano, alguns departamentos têm um bom desempenho e outros não.

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Orçamento apropriado e alocação de pessoal podem melhorar o desempenho geral da empresa.

Uma revisão mais rápida da alocação do orçamento, como a cada trimestre, levará a resultados.

4) Revise ocasionalmente o orçamento de vendas, etc., e determine a direção do crescimento que deve ser
alcançado Se houver uma grande discrepância entre o orçamento de vendas e os resultados reais, existem três causas possíveis.

(1) Há uma causa na divisão de negócios (
2) A definição do orçamento de vendas é muito alta (
3) Existem fatores externos, como mudanças na economia e necessidades do mercado

Dentre elas, (1) serão tratadas analisando a causa no trabalho normal de orçamento e gestão efetiva.
(2) e (3) são questões que devem ser revisadas e corrigidas pela administração. Se for ②, verificaremos o problema da própria empresa e corrigiremos para um orçamento adequado.

Se for julgado que os fatores externos de (3) estão em ação, medidas como mudar a estrutura do negócio podem ser consideradas.

A previsão e o gerenciamento real são essenciais para executar adequadamente medidas como (1) a (3).

As tarefas 1) a 4) de “visualizar” e “corrigir” as discrepâncias entre orçamentos e orçamentos reais, bem como a alocação orçamentária adequada, contribuem para a “realização constante dos orçamentos de vendas e crescimento da empresa”. ação visando o objetivo final de

Ao introduzir uma ferramenta dedicada, é possível um orçamento mais estratégico e uma gestão real

Muitas empresas utilizam planilhas de Excel para fazer a gestão orçamentária, mas também existem empresas que utilizam ferramentas como o SFA (Sistema de Apoio a Vendas) e ferramentas dedicadas à gestão orçamentária.

A vantagem de introduzir uma ferramenta de gerenciamento é que ela economiza o trabalho envolvido na entrada de números e cálculos e permite previsões rápidas e gerenciamento real.
Além disso, vários valores de KPI (Key Performance Indicator), que são os critérios para avaliar o orçamento e o gerenciamento real, podem ser automaticamente calculados e representados graficamente, permitindo uma análise multifacetada.

Além disso, o uso de ferramentas como SFA é útil para a coordenação entre o departamento de vendas e o departamento de marketing, que será apresentado em uma seção posterior.

A introdução das ferramentas SFA e a colaboração com o departamento de marketing devem ser realizadas de acordo com a grande política de como proceder com a DX (transformação digital), essencial para as empresas.

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Qual é o método bem-sucedido de Shannon de “planejamento e gerenciamento real no departamento de marketing”?

O orçamento e o gerenciamento real são necessários não apenas para o departamento de vendas, mas também para qualquer departamento de negócios.
A equipe de marketing de Shannon pratica o gerenciamento de orçamento. Explicaremos o orçamento e o gerenciamento real no departamento de marketing enquanto apresentamos o caso real de Shannon.

Defina metas mensais de KPIs com ferramentas MA e avalie e analise o grau de realização

O departamento de marketing de Shannon define metas de KPIs mensais e avalia suas realizações mensalmente.

Estabeleça metas, por exemplo:

  • Número de leads solicitados para materiais
  • O número de leads que se tornaram disponíveis para negociações comerciais como resultado de vendas internas ligando para os leads que solicitaram materiaisO status de cumprimento das metas mensais é visualizado em um gráfico de barras. Você pode verificar o status da conquista mais recente, alterações no nível de conquista ao longo do tempo, etc.

Outros KPIs para segmentar incluem:

  • Número de leads recém-adquiridos
  • Número de inscrições/participantes de webinar
  • Taxa de abertura de newsletter por e-mail

Também é importante para o departamento de marketing verificar a relação custo-eficácia das medidas implementadas.
As ferramentas MA também podem ser usadas para verificar quais medidas, como revistas por e-mail, telefonemas, webinars e white papers, estão vinculadas aos resultados.

A plataforma de marketing de ferramentas MA de Shannon tem uma função de objetivo para gerenciamento de previsão, e você pode definir, gerenciar e analisar vários KPIs que são úteis para definir os objetivos de sua empresa.

Gerenciamento projetado e real da taxa de aumento de fase usando a pirâmide de compras

Na Shannon, nos concentramos em “aumentar” os leads adquiridos e também gerenciamos as previsões com foco no “grau de elevação da fase”.
Isso é feito usando a “Pirâmide de Compra”.

A “alimentação de leads” do departamento de marketing eleva a fase de “reconhecimento”, que é o estágio mais baixo da pirâmide de compras, para “interesse”, “comparação e consideração” e “negociações comerciais”.

Por exemplo, defina o valor alvo da seguinte forma.

  • Aumento de 25% de “estudo comparativo” para “negociação comercial” em 3 meses
  • Aumento de 30% de “reconhecimento” para “juros/juros” em 3 meses

Gerenciaremos orçamentos e resultados reais juntamente com medidas de marketing que implementam essas metas levantadas e verificamos constantemente o grau de cumprimento das metas.
Os profissionais de marketing podem estar conscientes de atingir metas e esclarecer sua atitude para implementar medidas de aumento mais eficientes.

Pontos-chave ao vincular o gerenciamento de orçamento de marketing e o gerenciamento de orçamento SFA

Por fim, explicaremos os métodos e as vantagens de vincular a previsão MA e SFA e o gerenciamento real.

Vantagens de vincular o departamento de marketing, o departamento de vendas e o gerenciamento orçamentário/real

No departamento de vendas de uma empresa, a gestão orçamentária/real é indispensável, mas os seguintes benefícios podem ser obtidos realizando a mesma gestão orçamentária/real no departamento de marketing.

1) Será mais fácil comparar dois departamentos e avaliar o todo
2) Será mais fácil para ambos os departamentos compartilhar metas, e a comunicação será mais suave e ativa
3) Será mais fácil alocar orçamentos de despesas e recursos humanos de maneira ideal .

No entanto, o departamento de marketing e o departamento de vendas visam objetivos diferentes, e o significado dos valores-alvo definidos e o grau de realização são muito diferentes.
Gostaria de prestar atenção a “o que e como cooperar” em ambos os departamentos.

O departamento de marketing e o departamento de vendas gerenciam previsões e resultados e coordenam KPIs comuns

O departamento de marketing se move com base em diferentes valores-alvo, como o número de leads adquiridos e a taxa de aumento, e o departamento de vendas, como a quantidade de pedidos recebidos.
Um KPI que pode ser compartilhado por ambas as partes é o número de negociações comerciais.

No departamento de vendas, avalia-se qual porcentagem dos “leads negociáveis” entregues pelo departamento de marketing foram realmente negociados, qual porcentagem das negociações levou a pedidos e quanto total de vendas foi feito em relação ao número de negociações etc. pelo orçamento e gestão real.

O departamento de marketing gerencia KPIs como “porcentagem de leads adquiridos convertidos em negociações comerciais” como valores-alvo.

Você pode colaborar e compartilhar os resultados de cada mês e usá-los para gerenciamento de orçamento mútuo.

A questão é coordenar os resultados que podem ser compartilhados, como o número de negociações comerciais, enquanto gerencia as previsões e os resultados reais separadamente para o departamento de marketing e para o departamento de vendas.

Para compartilhar informações precisas e atualizadas, é recomendável utilizar a ferramenta MA e as funções da ferramenta SFA que se adequam à sua empresa para gestão orçamentária.

resumo

Este artigo enfoca os quatro pontos a seguir.

1. Orçamento e gestão real é a gestão do orçamento e dos resultados reais. A gestão contábil é essencial para o crescimento constante das empresas e divisões de negócios.

2. Os objetivos da gestão orçamentária/real são os seguintes.
1) “Visualize” o status de realização do orçamento
2) Corrija em tempo real para se aproximar do orçamento
3) Verifique os números e defina um orçamento mais adequado para o próximo
período 4) Às vezes revise o orçamento de vendas etc. e identifique a direção de crescimento que deve ser

3. O gerenciamento de previsões também é eficaz no departamento de marketing. O departamento de marketing de Shannon define metas usando KPIs e gerencia previsões com base na taxa de realização dos índices de aumento de fase.

4. Também é eficaz que o departamento de marketing e o departamento de vendas colaborem no KPI comum “número de negociações comerciais” enquanto gerenciam o orçamento e os resultados reais separadamente.

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