O que são recomendações de anúncios do Google? Como usar e notas
Há muitas coisas que você deve fazer, como verificar regularmente o status da aquisição da conversão, verificar o saldo do orçamento de publicidade etc. Por que você não tenta incorporar “confirmação de propostas de otimização” nesses itens para verificar regularmente?
Você pode verificar as “recomendações” na tela de gerenciamento do Google Ads. Acho que tem gente que já viu, mas não usa porque não entende bem, ou não usa porque não sabe se realmente vai dar resultado.
Desta vez, apresentaremos como verificar e utilizar a “proposta de otimização” do Google Ads.
O que são recomendações?
As recomendações são sugestões do Google que podem ajudar a melhorar o desempenho geral da sua campanha.
Sua conta mostrará como melhorar seus lances, palavras-chave, texto do anúncio e muito mais para aproveitar ao máximo seu orçamento. As melhorias sugeridas são geradas automaticamente com base no desempenho histórico da sua conta, nas configurações da campanha e nas tendências da Pesquisa Google.
Vantagens de usar propostas de otimização
Aqui estão quatro benefícios do uso de recomendações.
- Esteja ciente dos problemas da conta
- Pode ser usado como referência para priorizar medidas
- Obtenha sugestões de melhoria adaptadas à sua situação atual
- Tome medidas rapidamente sem perder tempo
As propostas de otimização que são previstas para ter um impacto maior na melhoria geralmente são exibidas mais altas.
Por exemplo, na figura acima, o número no canto superior direito de cada cartão é o número de pontuações de otimização que podem ser melhoradas se for aplicado. Vamos adicionar uma opção → Vamos adicionar uma nova palavra-chave” indica que o impacto da melhoria é maior em ordem. Você pode revisar as recomendações de cima para baixo e priorizá-las para melhorar sua conta.
Desta forma, você pode receber propostas da perspectiva de terceiros de forma positiva, e também é uma oportunidade de reconsiderar o impacto de suas próprias medidas e a prioridade das medidas.
Como verificar as recomendações
Você pode verificar a proposta de otimização a qualquer momento na tela de gerenciamento de anúncios.
Clique em “Melhorias” no menu à esquerda.
Clicar em “Melhorias” exibirá a “Pontuação de otimização” e “Melhorias”.
A pontuação de otimização varia de 0% a 100%, sendo que quanto menor a pontuação, maior a melhoria estimada para melhor desempenho. A pontuação de otimização também pode ser adicionada aos itens da lista de campanhas, portanto, se a pontuação for baixa, é recomendável verificar a proposta de otimização uma vez.
As propostas de otimização são exibidas em formato de cartão sob a pontuação de otimização e você pode verificar os detalhes clicando em “Mostrar 〇 propostas de otimização” no canto inferior esquerdo de cada cartão.
Existem vários tipos de recomendações que podem ser exibidas aqui, então vamos dar uma olhada em quais são.
Tipo de recomendação
As propostas de otimização são divididas aproximadamente em 5 itens e candidatos a anúncios, e a partir deles serão propostos os adequados para sua conta.
projeto | contente | Exemplo concreto |
---|---|---|
Anúncios e extensões | Itens que melhoram o desempenho do anúncio e as taxas de cliques do anúncio, como a criação de novos anúncios e a adição de opções de exibição de anúncios | Adicionar sugestões de anúncios, adicionar frases de destaque aos anúncios, criar novas variações de anúncios |
campanhas automatizadas | Itens que simplificam o gerenciamento de campanhas e melhoram os resultados | Criar campanha local, criar campanha inteligente de display, mudar para campanha inteligente do Shopping |
Lance e orçamento | Itens que ajudam você a encontrar a melhor estratégia de lances e evitar restrições orçamentárias | Ajuste seu CPA desejado, use o CPC otimizado para melhorar o retorno do investimento em publicidade e defina metas de estratégia de lances |
Palavras-chave e segmentação | Itens a melhorar para que anúncios possam ser exibidos aos usuários interessados em produtos e serviços | Adicionar públicos-alvo, adicionar palavras-chave negativas, remover palavras-chave duplicadas |
corrigir o problema | Itens para resolver problemas de conta e melhorar a integridade e o desempenho geral | Adicione anúncios a cada grupo de anúncios, adicione itens a feeds, corrija problemas de texto de anúncio |
Referência: “Tipos de propostas de otimização”
Esses itens também serão úteis ao verificar sua conta regularmente.
Pontos a serem observados ao usar recomendações
As recomendações são um recurso útil, mas há algumas coisas a serem lembradas ao usá-las:
Nem sempre bem sucedido
Aplicar as sugestões apresentadas nas recomendações não garante resultados. Ele muda diariamente dependendo das alterações feitas na conta ao mesmo tempo, o status do destino vinculado, fatores sazonais, situação dos concorrentes, etc. Após a inscrição, verifique seu progresso olhando para sua conta para ver o quanto mudou.
faça uma escolha
Mesmo as sugestões apresentadas no plano de otimização podem ser adequadas ou inadequadas dependendo do produto. Em vez de aceitar todas as propostas, é importante que os operadores decidam se aplicam ou não a proposta de otimização exibida, considerando se ela é adequada para o produto e se deve ser aplicada agora.
Ocultar melhorias inadequadas
Você pode ocultar as recomendações que considera inadequadas para sua conta.
No entanto, mesmo que uma sugestão de otimização tenha sido ocultada, se for determinado que levará a um melhor desempenho após um determinado período de tempo, a mesma sugestão de otimização poderá ser exibida automaticamente novamente.
Como ocultar todas as recomendações de um determinado tipo
(1) Clique nos três pontos verticais no canto superior direito do plano de otimização que deseja ocultar.
② Selecione “Ocultar tudo”.
(3) Um pop-up aparecerá solicitando que você forneça feedback, conforme mostrado acima. Se você responder arbitrariamente e clicar em “Ocultar tudo”, a exibição desaparecerá.
Como ocultar recomendações individuais
(1) Clique em “Mostrar XX propostas de otimização” na parte inferior esquerda do cartão da proposta de otimização que deseja ocultar.
(2) Clique na marca “x” que aparece quando você passa o cursor sobre o canto superior direito da proposta que deseja ocultar e a exibição desaparece.
resumo
As recomendações são atualizadas com base em dados em tempo real, portanto, verificar regularmente ajudará você a melhorar sua conta e a operar com mais eficiência.
No entanto, embora a função de proposta de otimização seja conveniente, gostaria de fazer bom uso dela ao avaliar se essa proposta é adequada para o produto, em vez de confiar no que é exibido.
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