O que são métricas personalizadas de anúncios do Facebook? Explicação dos pontos a observar e exemplos de uso do método de configuração
Uma das métricas que você pode conferir com antecedência no Gerenciador de Anúncios do Facebook é a Taxa de Resultado. Representa a proporção de “resultados” obtidos para “impressões”.
No entanto, por exemplo, se você quiser saber os resultados de um teste AB de uma página de destino (doravante denominada LP), pode ser a proporção de “resultados” obtidos para “cliques no link” em vez de “impressões”.
Ao gerenciar os anúncios do Facebook dessa maneira, você pode sentir que os indicadores existentes na tela de gerenciamento de anúncios não são suficientes.
É por isso que quero usar “indicadores personalizados”.
Neste artigo, apresentaremos como definir indicadores personalizados, pontos a serem observados ao criar indicadores e exemplos de uso.
O que são métricas personalizadas de anúncios do Facebook?
Custom Metrics é uma função que permite criar e salvar suas próprias métricas combinando métricas existentes na tela de gerenciamento de anúncios.
Por exemplo, combinando um índice existente com a taxa de conversão para a taxa de cliques do link, que não é fornecida por padrão, e criando e salvando um novo índice, você poderá verificá-lo a qualquer momento como um índice.Exemplo) “Compra” / “Número de cliques no link” = “Taxa de conversão para taxa de cliques no link”
Benefícios de usar indicadores personalizados
Existem duas vantagens principais de usar indicadores personalizados.
1. Análise mais precisa e detalhada
Se você não conseguir medir com precisão os resultados de suas metas com os indicadores preparados com antecedência, será difícil realizar operações publicitárias eficazes. No entanto, ao criar métricas personalizadas que melhor se adaptam aos seus objetivos de publicidade, você pode obter uma análise mais precisa e detalhada.
2. Mais fácil de realizar a próxima ação
Ao usar indicadores personalizados, você pode verificar rapidamente os indicadores que correspondem à finalidade do anúncio na tela de gerenciamento de anúncios, para reduzir o tempo para realizar a próxima ação.
Não é incomum que diferentes métricas sejam apropriadas para diferentes contas de anúncios. A capacidade de personalizar as métricas de acordo com o status operacional da sua conta levará a melhores resultados nas operações de publicidade.
Como definir métricas personalizadas
A seguir, explicarei como configurar indicadores personalizados.
Existem dois padrões: configuração do Gerenciador de Anúncios e configuração do Relatório de Anúncios. Primeiro, mostrarei como configurá-lo no Gerenciador de Anúncios.
Como configurar no Gerenciador de Anúncios
① Abra o Gerenciador de Anúncios e clique na guia [Coluna: Desempenho]
(2) Clique em [Personalizar colunas]
③ Clique em [Criar indicador personalizado]
Agora vamos ver como realmente criar um indicador personalizado. Neste exemplo, criaremos uma métrica personalizada para a proporção de compras para cliques no link.
④Defina um nome arbitrário
⑤Selecione o formato de acordo com o índice a ser criado
⑥Insira qualquer fórmula ⑦Selecione a
pessoa que pode acessar o índice criado
*Cuidado com o que você escolhe neste momento. Vou explicar em detalhes mais tarde.
⑧ Clique em [Criar índice] para concluir.
Como definir a partir do relatório de publicidade
A seguir, mostrarei como configurar na tela Relatório de anúncios.
① Abra o Gerenciador de anúncios e clique na guia [Relatórios]
② Clique em [Criar relatório personalizado] para criar um novo relatório ou selecione um relatório existente em [Relatórios visualizados recentemente]
③ Clique em [Metrics] na barra lateral à direita da tela
④ Clique em [+ Create]
As etapas subseqüentes são as mesmas que as etapas de ④ em diante em “Como configurar no Gerenciador de Anúncios”.
Pontos a observar ao criar indicadores personalizados
Quem pode acessar suas métricas personalizadas (visualizar/editar/excluir) pode ser ‘Somente eu’ ou ‘Todos com acesso a esta empresa’.
As áreas que podem ser visualizadas e editadas diferem conforme mostrado abaixo, então escolha aquela que melhor se adapta à sua situação.
só eu
Somente a pessoa que criou a métrica personalizada pode visualizá-la, editá-la ou excluí-la.
Qualquer pessoa com acesso a esta empresa
Pode ser visualizado por qualquer pessoa com acesso à conta de anúncios na qual a métrica personalizada foi criada . Somente a pessoa que criou a fórmula e o administrador da conta de anúncios podem visualizar a fórmula e alterar o nome e a descrição.
Aqui, todos com acesso à conta de anúncios que criou as métricas personalizadas são :
- Usuários com acesso de Funcionário ou superior no Gerenciador de Negócios associados à conta de anúncio que criou a métrica personalizada
- Usuário com permissão View Analyst ou superior na conta de anúncios que criou a métrica personalizada
Quando é melhor selecionar “Somente eu”
Se você é uma agência que administra uma conta de publicidade de propriedade do cliente e deseja criar uma métrica personalizada, recomendamos que faça isso “somente você” primeiro.
Porque não há como excluir uma métrica personalizada criada com “Qualquer pessoa com acesso a esta empresa”. A menos que a métrica seja útil para todos, ela pode atrapalhar a exibição.
Além disso, qualquer pessoa com acesso à conta de anúncios que criou a métrica personalizada pode vê-la. Gostaríamos de evitar incluir o nome do cliente ou nome do serviço no nome do indicador personalizado, pois isso pode levar ao vazamento de informações.
Quando é melhor selecionar “Qualquer pessoa com acesso a esta empresa”
Por outro lado, a vantagem de selecionar “Todos com acesso a este negócio” é que você pode criar suas próprias métricas uma vez e compartilhá-las com todos os envolvidos. Esse é um recurso útil que permite compartilhar facilmente métricas úteis para todos os envolvidos, mantendo o nome do cliente ou serviço fora do nome da métrica.
Se você não tem certeza se é ou não útil ao criar um indicador, é uma boa ideia criá-lo primeiro para “somente você” e depois criá-lo novamente para “todos que têm acesso a este negócio”.
Exemplos de uso de métricas personalizadas
Aqui estão alguns exemplos de como as métricas personalizadas podem ser usadas.
Porcentagem de resultados para cliques no link
Essa métrica personalizada é a métrica que você deseja usar em seu teste LP AB.Compras ÷ Cliques no Link = Resultados Porcentagem de Cliques no Link
Existe uma métrica semelhante chamada ‘taxa de resultado’, que é uma porcentagem de um determinado resultado. No entanto, como a rota do resultado é a relação entre os resultados e o número de vezes que o anúncio foi exibido, as pessoas que não clicaram no link também são incluídas na população. Isso não vai ser um teste LP AB preciso. Para realizar análises mais precisas, gostaria de criar indicadores que correspondam ao objetivo da publicidade.
Taxa de abandono do carrinho
Este índice é um índice que você deseja criar quando deseja saber a taxa de abandono de carrinho na promoção de um site de mala direta.1 – (Compras ÷ Adições ao Carrinho) = Taxa de Abandono do Carrinho
Por exemplo, pode ajudar você a avaliar quais criativos contribuíram para uma compra.
Preço unitário de conversão, incluindo taxa de agência de gerenciamento
Dependendo do cliente, pode haver casos em que o objetivo é o custo de conversão, incluindo a taxa da agência de gerenciamento. Por exemplo, se a taxa de comissão for de 20%, ela pode ser calculada com a seguinte fórmula.Valor gasto × 1,2 ÷ compra = preço unitário de conversão, incluindo taxa de agência de gerenciamento
Alguns deles podem ter exportado dados da tela de gerenciamento de anúncios e agregados todas as vezes para calcular o custo de conversão, incluindo a taxa da agência de gerenciamento. O importante é entender os números atuais e pensar nas próximas contramedidas. Eu gostaria de economizar o máximo de tempo possível para coletar dados e dedicar mais tempo à análise.
no final
Os indicadores personalizados são uma função conveniente que permite criar seus próprios indicadores que não podem ser vistos com os indicadores existentes, para que você possa realizar uma análise mais precisa e simplificar a agregação.
Embora tenha em mente que o nome do cliente e o nome do serviço não estão incluídos no nome do índice, gostaria de usá-lo para operações publicitárias diárias criando índices que correspondam à finalidade do anúncio.
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