O que são “Insights” do Google Ads? Do uso à utilização
Como gerente de publicidade, uma de suas funções é estar sempre preocupado em saber como o setor que você comanda está atraindo o interesse do público e que tipo de novidades existem. Acho que existem várias maneiras de capturar sempre as informações mais recentes, mas o Google adicionou uma função relacionada a tendências de pesquisa na tela de gerenciamento de publicidade.
O que são informações analíticas do Google Ads (insights)?
Você pode verificar abrindo “informações de análise (insight)” na tela de gerenciamento de anúncios.
As páginas são personalizadas para sua conta de publicidade com base nas pesquisas feitas no Google. As informações exibidas nesta página são atualizadas diariamente, para que você possa obter novas dicas de palavras-chave e dicas de negócios aqui, verificando novos insights.
Atualmente, o que se pode confirmar é a “tendência de busca”, e são os dois tipos a seguir.
- Tendências do que você está anunciando
- Tendências recomendadas para o seu negócio
A página Insights ainda está em versão beta, então novos insights podem ser adicionados.
No entanto, se as seguintes condições forem atendidas, você não poderá verificar “informações de análise (insights)”.
- Nenhuma campanha de pesquisa ou do Shopping em sua conta
- Seu anúncio não está gerando tráfego
- O anúncio acabou de começar
- Não há tópicos importantes em categorias relacionadas ao seu negócio
Se você estiver usando anúncios da Rede de Pesquisa ou do Shopping e não os visualizar, continue exibindo seus anúncios e verifique sua conta regularmente.
Conteúdo das tendências de pesquisa
A página Insights mostra várias tendências relacionadas às informações em sua conta. Além disso, o número e o conteúdo das tendências exibidas aqui mudarão dependendo da natureza do negócio. Por exemplo, na imagem abaixo, é uma conta de recursos humanos, mas está sendo destacada como tendência porque as palavras-chave relacionadas a recursos humanos estão crescendo em relação à semana anterior. Alterações no número de pesquisas semanais, principais palavras-chave e gráficos são exibidos em uma lista.
Basicamente, ele é postado em um formulário chamado formato de resumo, e também é possível conferir tudo de uma vez selecionando “tabela” no canto superior direito.
No formato tabular, você pode verificar as tendências propostas coletivamente e, comparando o volume de cada tendência, pode verificar relativamente as tendências de alto impacto. O formato tabular permite verificar a pertinência das tendências apresentadas e o aumento ou diminuição do volume de pesquisas num gráfico, confirmar a tendência a que se deve prestar atenção e decidir se a reflete na campanha a distribuir. é a vantagem .
Se você verificar os detalhes das tendências coletadas, algumas delas estão vinculadas a propostas de otimização, e o botão de pontuação e aplicação também é exibido.
Também é possível verificar as alterações por região, portanto, no caso de empresas relacionadas à região, é melhor ter isso em mente, pois pode ser verificado em nível de prefeitura ou município/cidade.
Além disso, no caso de “Tendências de publicidade”, você também pode verificar a alteração no número de cliques e consultar o gráfico para ver quantos cliques reais ocorreram por interesse de pesquisa.
Você pode ler neste gráfico quanta perda de oportunidade está enfrentando atualmente. É uma boa ideia verificar se
Como usar informações analíticas (insights)
Você pode ver as palavras-chave quentes dessa tendência, então vamos usá-la cada vez mais nas operações de publicidade. Dependendo de suas ideias, você pode tentar vários métodos, mas o seguinte parece ser possível imediatamente após verificar as palavras-chave e os gêneros de tendências.
- Publique anúncios de pesquisa para palavras-chave exibidas em tendências
- Altere seus lances de anúncios do Shopping para corresponder às tendências
- Use palavras-chave de tendência para palavras-chave de segmentação de conteúdo
- Forneça públicos-alvo em alta em campanhas de pesquisa e anúncios gráficos
no final
Mesmo que verifique as informações do projeto que está a cargo no seu trabalho diário, pode haver momentos em que é difícil ler tudo. Nesse caso, você pode descobrir algo apenas verificando a tela de gerenciamento do Google Ads e verificando quais palavras-chave estão crescendo mais recentemente.
E você pode ficar feliz em quebrar o gelo com os profissionais de marketing de seu cliente sobre as tendências relacionadas aos seus serviços. Verifique as informações de análise da conta que foi distribuída uma vez.
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