O que é uma campanha PMAX no Google Ads? Explicação da visão geral, método de configuração e precauções para operação
Vou explicar a campanha Google Ads PMAX (Performance Max).
Na campanha PMAX,
- Definindo o índice que você deseja maximizar
- Tráfego de ativos de anúncio (texto, imagem, vídeo)
- Configurações de sinal de público
em 3 passos
- Youtube
- GMAIL
- resultados de pesquisa do Google
- rede de exibição
- Google Discover
- google maps
Você pode exibir anúncios em A exibição do anúncio é otimizada automaticamente para maximizar as métricas definidas.
Até agora, era necessário criar e operar campanhas individuais para postar em cada página. Agora você pode aproveitar ao máximo seu espaço no Google Ads criando apenas uma campanha PMAX. Uma campanha inovadora.
Vamos dar uma olhada na visão geral da campanha PMAX, como configurá-la e o que observar.
Visão geral da campanha PMAX
Vou verificar o esboço da campanha PMAX.
Obtenha uma visão geral gráfica de sua campanha PMAX
As campanhas PMAX podem ser resumidas em uma palavra: “uma campanha que combina vários tipos de campanha no Google Ads em uma e as entrega de maneira ideal para maximizar a métrica de destino”.
A explicação será dividida em duas partes: “Combinando vários tipos de campanha do Google Ads em um” e “Realizando a entrega ideal para maximizar os indicadores-alvo”.
Em primeiro lugar, trata-se de “Coletar vários tipos de campanha no Google Ads em um”.
Até agora, era necessário criar campanhas para cada tipo de anúncio, como campanhas de pesquisa para anúncios de pesquisa e campanhas gráficas para anúncios gráficos.
Uma única campanha PMAX permite que você coloque seus anúncios em várias plataformas do Google Ads. Especificamente:
- Youtube
- GMAIL
- resultados de pesquisa do Google
- rede de exibição
- Google Discover
- google maps
Pode-se dizer que é uma campanha que “reúne várias campanhas do Google em uma só”.
Objetivos de campanha que podem ser definidos para campanhas PMAX
Em seguida, vamos dar uma olhada na parte “Realizar entrega ideal para maximizar o índice de destino” de “Campanha que combina vários tipos de campanha do Google Ads em uma e otimiza a entrega para maximizar o índice de destino”.
As campanhas PMAX estão disponíveis com uma ampla variedade de metas, mas algumas das metas disponíveis em campanhas regulares não estão disponíveis.
Especificamente, apenas os gols marcados com um círculo na tabela abaixo podem ser selecionados.
Promoção de vendas | 〇 |
Aquisição de potenciais clientes | 〇 |
tráfego do site | 〇 |
Comparação de produtos e marcas | – |
Reconhecimento e alcance da marca | – |
promoção de aplicativo | – |
Aumento de visitas e vendas na loja | 〇 |
Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre a campanha P-MAX
A segmentação e a entrega são otimizadas para maximizar as metas que você definiu.
Como as campanhas PMAX podem atingir metas|DDA
Uma campanha PMAX é uma “campanha que integra vários tipos de campanha do Google Ads em uma e otimiza a entrega para maximizar o índice de destino”.
Lances automáticos e “atribuição baseada em dados (DDA)” são os mecanismos usados para “executar a entrega ideal para maximizar o índice de destino”.
A “atribuição baseada em dados (DDA)” é um mecanismo que “descobre padrões de distribuição de anúncios que provavelmente levarão a conversões com base nos dados dos resultados da distribuição de anúncios”.
Se você veicular vários tipos de anúncios ao mesmo tempo, o mesmo tipo de conversão seguirá caminhos diferentes para usuários diferentes. Alguns usuários convertem clicando apenas em anúncios de pesquisa. Alguns usuários convertem após exposição a anúncios em vídeo, exposição a anúncios gráficos, exposição a anúncios de pesquisa.
O mecanismo “Data-Driven Attribution (DDA)” encontra padrões de distribuição de anúncios com probabilidade de gerar conversões com base em dados, e a distribuição de anúncios é ajustada para que o anúncio ideal seja entregue no momento ideal.
Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre a atribuição baseada em dados
Como configurar uma campanha PMAX
Configurar uma campanha PMAX é simples.
- Definindo o índice que você deseja maximizar
- Tráfego de ativos de anúncio (texto, imagem, vídeo)
- Configurações de sinal de público
Em 3 etapas, você pode colocar anúncios em qualquer superfície de posicionamento de anúncios do Google Ads. Vamos dar uma olhada nas configurações reais na tela de gerenciamento do Google Ads.
Definindo o índice que você deseja maximizar
Após criar uma nova campanha, selecione os objetivos da campanha que a campanha PMAX pode utilizar de acordo com a tabela abaixo.
Promoção de vendas | 〇 |
Aquisição de potenciais clientes | 〇 |
tráfego do site | 〇 |
Comparação de produtos e marcas | – |
Reconhecimento e alcance da marca | – |
promoção de aplicativo | – |
Aumento de visitas e vendas na loja | 〇 |
Depois de selecionar o objetivo da campanha, selecione um tipo de campanha. Selecione “Maximizar desempenho (PMAX)”.
Depois de selecionar o tipo de campanha, prossiga pelas configurações da campanha e vá para a página de tráfego de ativos.
Tráfego de ativos de anúncio (texto, imagem, vídeo)
Depois de configurar sua campanha, é hora de trafegar seus recursos de anúncio. Para campanhas PMAX, é recomendável enviar o número máximo de itens que podem ser trafegados.
Os oito itens a seguir devem ser definidos.
- URL da última página
- imagem
- logotipo
- filme
- título do anúncio
- manchetes longas
- texto explicativo
- nome da empresa
- sinal de audiência
Referência: Ajuda do Google Ads | Criar um grupo de recursos
Configurar sinais de público
Uma nova adição à campanha PMAX é o Audience Signal. Os sinais de audiência são um mecanismo para encurtar o período de aprendizado das campanhas. A configuração é opcional.
Registre públicos que já são eficazes em campanhas existentes e públicos com probabilidade de gerar conversões. O aprendizado da campanha progride com referência aos sinais do público e aos resultados da operação em tempo real.
Referência: Ajuda do Google Ads | Criar um grupo de recursos
Depois de configurar o sinal de audiência, a configuração básica da campanha PMAX está concluída.
Coisas a ter em mente ao executar campanhas PMAX
Como você pode ver, as campanhas PMAX são campanhas muito úteis e inovadoras. Se você puder preparar vários materiais e tiver orçamento suficiente, não há razão para não usá-los. Por outro lado, se você cometer um erro em como operar e avaliar, não poderá usá-lo de maneira eficaz, portanto, tenha cuidado.
Vamos dar uma olhada em alguns aspectos a ter em mente ao executar uma campanha PMAX.
Iniciar uma campanha PMAX juntamente com uma campanha existente
Recomenda-se que as campanhas PMAX sejam lançadas simultaneamente com as campanhas em andamento. Como função complementar às campanhas existentes, seria desejável utilizá-la para aumentar o número de conversões.
Defina metas de campanha apropriadas
As campanhas PMAX continuarão aprendendo a atingir as metas que você definir. Portanto, você precisa garantir que tenha uma quantidade suficiente de conversões.
Uma diretriz para o número de conversões é de pelo menos 10 por dia e o recomendado é de 20 por dia.
Também é importante não alterar as metas da campanha depois de definidas.
Use a extensão de URL da página final
A extensão do URL da página final é uma função que substitui automaticamente o URL da página final com base nos termos de pesquisa e na intenção de pesquisa do usuário. A página final selecionada como destino de transição é selecionada das páginas incluídas no domínio da URL da página final definida por padrão.
Ao usar extensões, você pode expandir seu alcance para usuários que não podem ser alcançados com a página de destino padrão. Além disso, como o destino de transição ideal é preparado para cada usuário, isso leva a uma melhoria na taxa de conversão.
Para páginas que você não deseja usar como URL da página final, você pode definir exclusões de URL. Por exemplo, se você não quiser usar a página de informações de recrutamento como a página final de uma campanha para incentivar a compra de produtos, defina a URL dessa página como uma URL de exclusão.
Referência: Ajuda do Google Ads | Extensão de URL da última página para campanhas P-MAX
Minimizar palavras-chave negativas
Quando você define o URL da página final, os termos de pesquisa para os quais os anúncios serão exibidos são selecionados automaticamente com base nesse conteúdo. Se você não deseja que seus anúncios sejam exibidos em determinados termos, pode desativá-los entrando em contato com seu gerente de conta do Google (representante de vendas da conta).
No entanto, as exclusões de palavras-chave se aplicam não apenas à pesquisa, mas também a anúncios gráficos e em vídeo. Se você quiser aproveitar as características da campanha PMAX, é recomendável não definir palavras-chave negativas ou minimizá-las.
Preparar e enviar material de vídeo
É possível criar uma campanha PMAX sem enviar um vídeo. Nesse caso, um vídeo gerado automaticamente usando a imagem e o texto que você enviou pode ser entregue como um anúncio.
As campanhas PMAX, que focam na automação, não podem ser configuradas para “não exibir vídeos como anúncios”.
Se você não trafegou um vídeo, verifique os detalhes do recurso para vídeos gerados automaticamente. Se a qualidade do vídeo gerado automaticamente não atender aos seus requisitos, envie seu vídeo original para evitar danos à imagem de sua marca.
Realizar pré e pós-análise 4 semanas após o parto
O método básico de verificação de desempenho para campanhas PMAX é verificar a alteração no CV e CPA na conta 4 a 6 semanas após a ativação da campanha.
Recomendamos uma avaliação após 4-6 semanas, pois o desempenho da campanha PMAX só pode ser devidamente avaliado após o aprendizado ter progredido.
Além disso, como as campanhas PMAX também colocam anúncios em espaços publicitários para conscientização, como display e vídeo, é recomendável avaliar não apenas o desempenho da campanha PMAX isoladamente, mas também as mudanças no desempenho de toda a conta.
resumo
Vimos uma visão geral das campanhas PMAX, como configurá-las e o que observar.
As campanhas PMAX são campanhas de última geração que reúnem os recursos de otimização automatizada do Google. Depois que o material estiver pronto, qualquer pessoa poderá distribuir anúncios para vários tipos de espaços publicitários.
A função de otimização automática é conveniente, mas você pode usá-la de forma mais adequada sabendo como ela é otimizada e como funciona.
Novas campanhas estão sendo atualizadas diariamente. Vamos manter o básico da campanha PMAX e ser flexíveis para mudar.
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