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Como funcionam as pesquisas de marcas no Youtube

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Explicaremos as pesquisas de aumento de marca e pesquisas de aumento de pesquisa que podem ser realizadas com anúncios do YouTube.

Tanto as pesquisas de aumento da marca quanto as pesquisas de aumento da pesquisa são medidas para verificar a eficácia dos anúncios do YouTube. É uma pesquisa que permite saber quantitativamente o quanto a publicidade no YouTube tem contribuído para melhorar a notoriedade e favorabilidade de produtos e serviços.

Desta vez, explicaremos o esboço e o método de implementação da pesquisa de Brand Lift e Search Lift de anúncios do YouTube.

O que são pesquisas de aumento de marca e pesquisas de aumento de pesquisa?

Tanto as pesquisas de aumento de marca quanto as pesquisas de aumento de pesquisa são métodos para conhecer a eficácia da publicidade no YouTube. Vamos ver cada método primeiro.

Você pode conduzir uma pesquisa de aumento de marca e uma pesquisa de aumento de pesquisa ao mesmo tempo ou apenas uma.

pesquisa de brand lift

Em poucas palavras, a pesquisa de brand lift pode ser resumida como “um método de análise das diferenças nas reações às marcas entre aqueles que entraram em contato com anúncios e aqueles que não o fizeram”. Aqui, “marca” pode ser substituída pelo nome de um produto ou serviço.

Ao assistir ao YouTube, um questionário com cerca de 4 opções pode ser exibido. Esta é uma pesquisa de brand lift.

Se houver uma grande diferença nas respostas do questionário entre aqueles que foram expostos a anúncios e aqueles que não foram expostos a anúncios, parece que a diferença pode ser explicada pelo fato de terem visto ou não anúncios.

Em uma pesquisa de brand lift,

  • recordação do anúncio
  • compreensão
  • Comparação
  • Favorabilidade
  • intenção de compra

pode ser investigada a partir de cinco perspectivas. As perguntas do questionário variam dependendo de qual perspectiva está sendo investigada.

ponto de vistaconteúdo da pergunta
recordação do anúncioQuais destas marcas você viu recentemente anunciadas online? (múltiplas respostas)
compreensãoDe quais destas marcas você já ouviu falar? (múltiplas respostas)
ComparaçãoQual das seguintes opções você consideraria ao usar uma marca? (múltiplas respostas)
FavorabilidadeVocê tem uma marca favorita entre essas? (múltiplas respostas)
intenção de compraSe você fosse usar qualquer uma das seguintes marcas, qual seria sua primeira escolha? (resposta única)

Vamos verificar com um exemplo concreto. Abaixo está um exemplo de investigação se você se lembra de ter visto um anúncio ou “recordação do anúncio”.

Supondo que a marca A estava anunciando no YouTube, se muitos usuários que tiveram contato com o anúncio responderam que viram o anúncio da marca A, pode-se dizer que o anúncio contribuiu para a lembrança do anúncio.

pesquisa de aumento de pesquisa

A pesquisa de aumento de pesquisa pode ser resumida simplesmente como “um método de comparação de tendências de pesquisa para palavras específicas antes e depois da exibição do anúncio”.

Os usuários interessados ​​em nomes de marcas e frases que aparecem nos anúncios do YouTube podem pesquisá-los no YouTube e no Google (mecanismos de pesquisa). Um aumento nas pesquisas indica um aumento no interesse pela marca e suas ofertas de produtos associadas.

Na pesquisa de aumento de pesquisa, especificamos algumas palavras com antecedência e analisamos como as tendências de pesquisa para essas palavras mudaram antes e depois da distribuição dos anúncios do YouTube.

Como iniciar uma pesquisa de aumento de marca/pesquisa de aumento de pesquisa

Pesquisas de aumento de marca e pesquisas de aumento de pesquisa não estão disponíveis para todas as contas. Apenas contas com “Google Account Manager” podem ser usadas. Um gerente de conta do Google é uma pessoa responsável pelo Google.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre os estudos de Brand Lift

Mesmo que você ainda não tenha um gerente de contas do Google, isso pode ser feito por meio de uma agência de publicidade certificada como parceira do Google Ads (nome oficial: “Google Partner”).

Supondo que você tenha uma conta com um gerente de contas do Google, existem 5 etapas abaixo para iniciar uma pesquisa de aumento de marca ou pesquisa de aumento de pesquisa.

Se você deseja apenas conduzir uma pesquisa de aumento de pesquisa, não há problema se você responder apenas ao nº 5 abaixo.

  1. Verifique o orçamento mínimo de publicidade necessário para realizar pesquisas.
  2. Informe ao seu gerente de conta do Google que você está conduzindo uma pesquisa de aumento de marca ou pesquisa de aumento de pesquisa.
  3. Para contas que podem ser impostas, o gerente de contas implementa o aplicativo de lista branca. (Depois de registrado na lista branca, você poderá acessar o item [Medição do efeito da marca] na tela de gerenciamento.)
  4. Insira os itens necessários no item [Medição do efeito da marca].
  5. Se você deseja realizar uma pesquisa de aumento de pesquisa, preencha o formulário compartilhado pelo gerente da conta e inscreva-se.

Vejamos cada etapa.

1. Confirme o orçamento mínimo de publicidade necessário para realizar a pesquisa.

Um orçamento mínimo para anúncios do YouTube é definido para conduzir pesquisas de promoção de marca e pesquisas de promoção de pesquisa. Primeiro, você precisa se certificar de que atende aos requisitos.

Até 3 dos 5 itens a seguir podem ser medidos em uma pesquisa de brand lift.

  • recordação do anúncio
  • compreensão
  • Comparação
  • Favorabilidade
  • intenção de compra

Dependendo de quantos itens você escolher, o valor mínimo do orçamento será alterado. O orçamento é um orçamento de 10 dias. Como o valor mínimo do orçamento é expresso em dólares americanos, o valor denominado em ienes mudará dependendo da taxa de câmbio.

número de ítensValor mínimo do orçamento
1US$ 15.000
2US$ 30.000
3US$ 60.000

Referência: Ajuda do Google Ads | Configurar medição de brand lift

2. Informe ao seu gerente de conta do Google que você está conduzindo uma pesquisa de aumento de marca ou pesquisa de aumento de pesquisa.

Primeiro, diga ao gerente de contas responsável pela pesquisa de aumento de marca e pesquisa de aumento de pesquisa. Se você não tiver um gerente de contas responsável, entre em contato com seu gerente de contas por meio de sua agência.

3. Para contas que podem ser impostas, o gerente de conta solicitará a inclusão na lista de permissões.

Se sua conta for capaz de realizar pesquisas de aumento de marca e pesquisas de aumento de pesquisa, seu gerente de conta do Google se inscreverá na lista de permissões. Se você estiver registrado na lista branca, poderá acessar o item [Medição do efeito da marca] na tela de gerenciamento.

4. Preencha os itens necessários do item [Medição do efeito da marca].

Na tela de gerenciamento do Google Ads, abra o item [Medição do efeito da marca].

Para conduzir uma nova pesquisa de Brand Lift, clique no botão + para adicionar a pesquisa.

Há três itens principais a serem preenchidos na tela adicional da pesquisa de Brand Lift.

  1. Nome do produto ou marca
  2. campanha
  3. investigação

Nome do produto ou marca

campanha

Selecione uma campanha de vídeo. Quando você seleciona uma campanha, o lado direito da tela informa se essa campanha atende ao orçamento mínimo para pesquisa de brand lift.

investigação

  • nome da pesquisa
  • Idioma do questionário
  • Pergunta da pesquisa

definir. Lembre-se de que quanto mais métricas você medir, mais orçamento mínimo precisará.

Preencha todos os detalhes e clique em Salvar para iniciar a pesquisa de brand lift.

5. Se você deseja realizar uma pesquisa de aumento de pesquisa, preencha o formulário compartilhado pelo gerente de conta e inscreva-se.

Se você deseja realizar uma pesquisa de aumento de pesquisa, preencha o formulário fornecido pelo seu gerente de conta para se inscrever. Também é possível realizar apenas uma pesquisa de aumento de pesquisa. (Limitado a contas com um gerente de contas.)

O valor mínimo de postagem é de US$ 15.000 em 28 dias.

Por favor, verifique com seu gerente de conta para mais detalhes.

resumo

Até agora, examinamos a visão geral das pesquisas de brand lift e search lift e o fluxo de implementação.

Os obstáculos para a implementação não são baixos, como a necessidade de ter um gerente de contas do Google no comando e o alto valor do orçamento mínimo definido. No entanto, ser capaz de quantificar mudanças em reconhecimento e favorabilidade é um apelo único da publicidade online.

Diz-se que mais de 80% dos japoneses assistem ao YouTube. Use pesquisas de aumento de marca e pesquisas de aumento de pesquisa, além de cumprir a segmentação que não está disponível na TV para expandir o reconhecimento e aumentar a preferência nos anúncios do YouTube.

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