O que é um grupo de anúncios em uma campanha?

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O que é um grupo de anúncios para listar anúncios? O que pode ser definido no nível do grupo de anúncios?

Vamos dar uma olhada no que você pode definir em um grupo de anúncios para listar anúncios e como configurá-lo.

Vários grupos de anúncios para listar anúncios podem ser criados em uma campanha. Um grupo de anúncios é um conceito semelhante a uma caixa que organiza anúncios e palavras-chave.

Não são muitos os itens que podem ser definidos, mas assim como as campanhas, as configurações podem ter um grande impacto nos resultados operacionais.

Vamos verificar o que pode ser definido para cada grupo de anúncios para campanhas de pesquisa do Google e campanhas de anúncios de pesquisa do Yahoo!.

Conteúdo

Componentes de uma conta de anúncios de listagem

Antes de explicar os grupos de anúncios para listagem de anúncios, abordarei brevemente os elementos que compõem uma conta de listagem de anúncios. Para obter detalhes sobre cada um, consulte o artigo detalhado.

Uma conta de anúncio de listagem tem cinco elementos: “conta”, “campanha”, “grupo de anúncios”, “anúncio” e “palavra-chave”.

Uma conta de anúncio de listagem tem cinco elementos: “conta”, “campanha”, “grupo de anúncios”, “anúncio” e “palavra-chave”. Cada um tem uma função diferente, e o que você definir para cada unidade mudará.

Por outro lado, como existem apenas 5 elementos em uma conta de anúncio de listagem, cada configuração tem um grande impacto nos resultados. É necessário um bom entendimento de como configurar cada um.

Vamos dar uma olhada rápida em cada elemento por sua vez.

Para contas, defina configurações comuns, convites de usuários e configurações de pagamento para toda a conta

Em suas operações diárias de anúncio de listagem, você raramente tocará nas configurações no nível da conta. Você pode definir configurações para toda a conta, como idioma, formato de exibição do número, permissões para cada usuário e métodos de pagamento.

Os itens que podem ser configurados estão listados abaixo.

Defina o orçamento, idioma, região e rede de distribuição na campanha

Este é o maior nível da estrutura da conta.

Orçamento, idioma, região, rede de distribuição de anúncios, etc. são definidos para cada campanha. Crie campanhas separadas se você tiver produtos ou serviços diferentes ou se quiser usar orçamentos diferentes para regiões diferentes.

Grupo de anúncios é uma unidade que agrupa anúncios e palavras-chave

Grupo de anúncios é uma hierarquia criada em Campanha. Um grupo de anúncios e palavras-chave com o mesmo tema ou destino.

black and white laptop computer

Ao agrupar palavras-chave e anúncios, os anúncios serão exibidos de acordo com as palavras-chave cadastradas no grupo de anúncios.

Você pode definir um lance comum para palavras-chave no grupo de anúncios. Você também pode redefinir lances para cada palavra-chave.

Este artigo apresenta esse “grupo de anúncios”.

Texto do anúncio para listar anúncios

Tanto no Google Ads quanto no Yahoo! Ads, os elementos que compõem o texto do anúncio para listagem de anúncios são:

  • Título do anúncio (título para o Yahoo!)
  • texto explicativo
  • Indica um URL
  • Caminho (no Yahoo!, o diretório do URL de exibição)

Existem principalmente quatro.

Além dos quatro elementos acima, “opções de exibição de anúncios” podem ser exibidas abaixo do anúncio.

Decida quais termos de pesquisa exibir anúncios de listagem por palavra-chave

Palavras-chave são palavras ou frases usadas para determinar quem será exibido com seus anúncios de listagem.

Os anúncios serão entregues quando a palavra-chave cadastrada corresponder às palavras pesquisadas pelo usuário.

É importante selecionar palavras-chave altamente relevantes para seus anúncios, a fim de exibi-los para os usuários-alvo no momento certo.

Para obter mais informações sobre palavras-chave e como selecioná-las, consulte o artigo abaixo.

Lista de configurações para grupos de anúncios em campanhas de pesquisa do Google Ads

A partir daqui, veremos a configuração no nível do grupo de anúncios para campanhas de pesquisa do Google Ads.

A ser definido no grupo de anúncios da campanha de pesquisa do Google Ads
Configurações do grupo de anúnciosnome do grupo de anúncios
Estado do grupo de anúncios
Opções de URL do grupo de anúncios
Rotação de anúncios
Atributos do usuárioAtributos do usuário
dispositivodispositivo
Opção de exibição de anúncioOpção de exibição de anúncio

Configurações do grupo de anúncios do Google Ads

Você pode verificar e modificar os itens definidos para cada grupo de anúncios nas configurações do grupo de anúncios.

As configurações do grupo de anúncios podem ser feitas em [Configurações] após selecionar o grupo de anúncios que você deseja definir na tela de gerenciamento do Google Ads.

nome do grupo de anúncios

Este é o nome do grupo de anúncios exibido na tela de gerenciamento.

Estado do grupo de anúncios

Estado do grupo de anúncios

  • válido
  • parar por um tempo
  • deletado

Você pode escolher entre 3 tipos.

Quando definido como “Ativar”, os anúncios podem ser exibidos. Se você defini-lo como ‘pausa’, seus anúncios não serão exibidos e você não será cobrado até ativá-lo novamente. Quando definido como ‘excluído’, o grupo de anúncios é excluído permanentemente e não pode ser reiniciado.

Referência: Ajuda do Google Ads | Status do grupo de anúncios

Opções de URL do grupo de anúncios

Você pode configurar um modelo de rastreamento para rastrear cliques de seus anúncios. Se você definiu um modelo de acompanhamento para cada conta ou campanha, será aplicado o modelo de acompanhamento definido para este grupo de anúncios.

Para obter detalhes sobre como escrever um modelo de acompanhamento, consulte o artigo abaixo.

Rotação de anúncios

As configurações de rotação de anúncios podem ser definidas para cada campanha e cada grupo de anúncios, portanto, se você quiser usar as configurações no nível da campanha como estão, selecione [Usar configurações de campanha].

  • Usar configurações de campanha
  • Otimização: priorize os anúncios com melhor desempenho
  • Não otimize: exiba anúncios em rotações ilimitadas

Se você selecionar Otimizar, seus anúncios serão otimizados para cada leilão usando sinais como palavras-chave, termos de pesquisa, dispositivo e local.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre as configurações de rotação de anúncios

laptop computer on glass-top table

Configurações de atributos do usuário do Google Ads

Nas campanhas de pesquisa do Google Ads, você pode definir as configurações de distribuição para cada atributo de usuário para cada grupo de anúncios. Para cada atributo do usuário, você pode excluir das metas de entrega e ajustar os lances.

Idade

idade é

  • 18~24 anos
  • 25~34 anos
  • 35~44 anos
  • 45~54 anos
  • 55~64 anos
  • 65 e acima
  • não está claro

são divididos em categorias. Como há muitos usuários cujas idades não são conhecidas e estão incluídos na categoria [Desconhecido], recomendamos distribuir também para a categoria [Desconhecido], a menos que você queira restringir a idade com certeza.

Se você deseja reduzir seus lances, mas não o suficiente para excluí-los, ou se deseja aumentar seus lances porque espera um alto retorno de seu investimento, use os ajustes de lance.

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

Gênero sexual

qual é o seu sexo,

  • macho
  • Mulher
  • não está claro

são divididos em categorias. Como há muitos usuários cujo gênero é desconhecido e estão incluídos na categoria [Desconhecido], recomendamos distribuir para a categoria [Desconhecido], a menos que você queira restringir o gênero.

Se você deseja reduzir seus lances, mas não o suficiente para excluí-los, ou se deseja aumentar seus lances porque espera um alto retorno de seu investimento, use os ajustes de lance.

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

renda familiar

renda familiar é

  • 10% melhores
  • 11~20%
  • 21~30%
  • 31~40%
  • 41~50%
  • 50% inferior
  • não está claro

são divididos em categorias. Como há muitos usuários que não conhecem sua renda familiar e estão incluídos na categoria [Desconhecido], recomendamos que você também distribua para a categoria [Desconhecido], a menos que queira limitar sua renda familiar.

O algoritmo para determinar o segmento de renda familiar não foi divulgado, mas você pode encontrá-lo na página Google My Activity em Web & App Activity, Location History e YouTube. Acredita-se que seja decidido com base no histórico].

Se você deseja reduzir seus lances, mas não o suficiente para excluí-los, ou se deseja aumentar seus lances porque espera um alto retorno de seu investimento, use os ajustes de lance.

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

Configurações do dispositivo de anúncios do Google (grupo de anúncios)

Para dispositivos, você pode ajustar lances para cada campanha e cada grupo de anúncios.

Se for definido para campanha e grupo de anúncios, é a configuração do dispositivo para a campanha que é aplicada.

Referência: Ajuda do Google Ads | Definir ajustes de lance por dispositivo para grupos de anúncios ou campanhas

Configurações de opções de exibição de anúncios para anúncios do Google (grupo de anúncios)

As opções de exibição de anúncios podem ser definidas em [Anúncios e opções de exibição de anúncios] > [Opções de exibição de anúncios]. Existem dois tipos de exibição, a exibição [SUMMARY] e a exibição [TABLE]. Se você quiser ver uma visualização, selecione a exibição [SUMMARY] e, se quiser verificar o formato de tabela completo, selecione ] tela.

As opções de exibição de anúncios podem ser adicionadas a contas, campanhas e grupos de anúncios. As configurações das opções de exibição de anúncios são priorizadas na ordem do grupo de anúncios, campanha e conta.

person using macbook pro on black table

Lista de configurações do grupo de anúncios do Yahoo! Search Ads

A partir daqui, veremos a lista de itens a serem definidos no grupo de anúncios nos anúncios de pesquisa do Yahoo!.

A ser definido no grupo de anúncios do Yahoo! Search Ads
informação básicanome do grupo de anúncios
Configurações de entrega
lance de grupo de anúncios
valor alvo de CPA
Taxa de ajuste de lance
palavras-chave negativas
Otimização de exibição de anúncios
opção de URL
alvejandoGerenciar lista de destino
Opção de exibição de anúncioOpção de exibição de anúncio

Configurações do grupo de anúncios para anúncios de pesquisa do Yahoo!

As configurações do grupo de anúncios para os anúncios de pesquisa do Yahoo! são configurações que abrangem todo o grupo de anúncios.

Você pode verificar as configurações atuais selecionando a guia [Anúncios de pesquisa], selecionando o grupo de anúncios para o qual deseja definir as configurações do grupo de anúncios e clicando em [Informações de configurações do grupo de anúncios] na parte superior da tela.

Você pode editar as informações de configuração do grupo de anúncios clicando em [Editar configurações] na parte inferior da página de informações de configuração do grupo de anúncios e fazendo a transição para a tela de edição.

Configurações básicas de informações do grupo de anúncios do Yahoo! Search Ads

nome do grupo de anúncios

O nome do grupo de anúncios é o nome do grupo de anúncios exibido na tela de gerenciamento de anúncios.

Configurações de entrega

Nas configurações de distribuição, você pode ativar/desativar a distribuição de anúncios para cada grupo de anúncios.

lance de grupo de anúncios

Este é o preço do lance aplicado quando o método de lance da campanha adota “sistema de CPC individual” ou “CPC individual (CPC aprimorado)”.

Se o lance automático for definido para a campanha, o preço do lance será definido automaticamente, mas como este é um item obrigatório, é uma boa ideia inserir o valor esperado do lance.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Métodos de lance e configurações de preço de lance para grupos de anúncios

Taxa de ajuste de lance

Insira a porcentagem de ajuste de lance por dispositivo. Como também é definido na campanha, selecione [Não definir] se quiser usar as configurações da campanha como estão.

Se quiser ajustar o lance para cada grupo de anúncios em PCs, smartphones e tablets, selecione [Definir] e insira a taxa de aumento e a taxa de diminuição.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação por dispositivo (Distribuir anúncios por dispositivos de segmentação)

Otimização de exibição de anúncios

Se você definir a otimização de exibição do anúncio, o sistema exibirá automaticamente anúncios de alto desempenho em alta frequência para vários anúncios enviados ao grupo de anúncios.

black and silver laptop computer

opção de URL

Você pode definir o URL de rastreamento para cada grupo de anúncios. Se também for definido para a conta e a campanha, o modelo de rastreamento do grupo de anúncios terá precedência.

Configurações de segmentação para anúncios de pesquisa do Yahoo!

Com os anúncios de busca do Yahoo!, você pode definir o redirecionamento além do dispositivo, região, dia da semana/horário. Ele pode ser definido no nível da campanha ou no nível do grupo de anúncios.

Em [Lista de ferramentas] > [Gerenciamento de lista de destino] > [Adicionar lista de destino], você pode definir qual site e página visitar para redirecionamento. Essa configuração é sua lista de redirecionamento.

Para configurar o redirecionamento, você precisa configurar uma tag geral do site e uma tag de redirecionamento do site.

Depois de configurar a lista de redirecionamento, defina as configurações de associação para a lista de redirecionamento. Selecione a lista que deseja associar e clique em [Configurações de associação]. Se quiser adicioná-la como uma lista de segmentação, selecione [Definir para grupo de anúncios (entrega)]. Se quiser adicioná-la como uma lista de exclusão, clique em [Definir ao grupo de anúncios (Excluir).

Por fim, selecione o grupo de anúncios a ser associado e a configuração está concluída.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | O que é redirecionamento de site?

Configurações de opções de exibição de anúncios para anúncios de pesquisa do Yahoo!

As opções de exibição de anúncios podem ser definidas para cada campanha e cada grupo de anúncios. Se ambos forem definidos, a configuração de cada grupo de anúncios terá precedência.

As opções de exibição de anúncios podem ser associadas a campanhas na guia Opções de exibição de anúncios.

Para criar uma nova opção de exibição de anúncio, selecione o tipo de opção de exibição de anúncio que deseja criar e selecione [Lista de opções] > [Criar/editar opção].

Depois de criar opções de exibição de anúncios, configure associações com campanhas. Você pode fazer isso em [Lista de associações] > [Definir/cancelar associações] na guia [Opções de exibição de anúncios].

Selecione o grupo de anúncios associado e a opção de exibição do anúncio.

Como configurar uma conta de anúncios eficaz?

Desta vez, tratamos de itens detalhados que podem ser definidos para cada campanha do Google Ads. As opiniões variam sobre como campanhas, grupos de anúncios, anúncios e palavras-chave devem ser configurados nas contas de anúncios.

Nos últimos anos, quando a tecnologia de otimização de entrega de anúncios usando aprendizado de máquina está progredindo, há uma demanda para acumular mais dados para cada anúncio. O Google recomenda usar o mínimo possível de anúncios por grupo de anúncios e registrar entre 5 e 20 palavras-chave.

Referência: Ajuda do Google Ads | Como escolher palavras-chave eficazes

Essas configurações de conta otimizadas para aprendizado de máquina são codificadas sob o nome “configurações de hagkure”. Se você quiser saber mais sobre “configuração de hagakure”, consulte o seguinte artigo.

resumo

Vimos os itens que podem ser definidos para cada campanha no Google Ads. A configuração de cada campanha não está apenas diretamente ligada aos resultados da distribuição de anúncios, mas também tem um alto grau de impacto em muitos casos.

Em particular, as configurações de segmentação e conversão são itens essenciais para listar as operações de anúncios. As configurações de remarketing e conversão também exigem configurações de GTM, portanto, é necessário um amplo conhecimento.

Além disso, algumas coisas que podem ser definidas no nível da campanha também podem ser definidas no nível do grupo de anúncios. Vamos ter cuidado para não cometer um erro de configuração ao suprimir qual configuração será adotada quando ambas forem definidas.

Na Digimar, oferecemos consultoria gratuita para operações de listagem de anúncios.

“Quero começar a listar anúncios”

“Quero que você preste atenção às configurações detalhadas do anúncio de listagem.”

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