O que é análise heurística?

person in blue shirt writing on white paper
dmendes40 Avatar

[O que é análise heurística? ] Sobre o procedimento de análise do significado

O que é análise heurística

Significado de análise heurística

A análise heurística é um método de análise da interface do usuário e da experiência do usuário de sites e aplicativos com base na experiência de especialistas da Web com amplo conhecimento e experiência .

Ao realizar essa análise, você pode melhorar a usabilidade do seu site ou aplicativo.

Em primeiro lugar, o significado da palavra heurística tem o sentido de “baseado na experiência e em preconceitos”.

Portanto, a análise heurística se caracteriza por conseguir chegar a uma resposta próxima da correta, embora nem sempre seja correta.

Vantagens e desvantagens da análise heurística

Como a análise heurística é realizada por poucos especialistas, ela tem a vantagem de ser curta e barata. Além disso, para comparar com os sites e aplicativos dos concorrentes,

No entanto, por ser julgado com base na experiência e no conhecimento de especialistas, muitas vezes é subjetivo, o que é uma desvantagem.

Procedimento de análise heurística

Siga estas etapas para realizar uma análise heurística:

1. Confirme os pré-requisitos da pesquisa

Primeiramente, estabeleça metas como “Quero aumentar o número de consultas pelo site” ou “Aumentar o número de compras dentro do app”.

Ao definir o objetivo da pesquisa, fica claro onde focar no site/aplicativo existente.

Por exemplo, se você deseja aumentar o número de consultas em seu site, pode ver melhorias como a colocação adequada de CTAs.

2. Criação de indicadores de análise

Em seguida, crie uma métrica analítica. Este é o estágio em que os especialistas em sites criam indicadores com base em sua experiência.

person using macbook pro on black table

Por exemplo, consulte esta lista de verificação do site B2B.

・Se possível, mantenha o menu de navegação global em 7 itens e inclua um CTA
・Use rótulos em japonês que permitam adivinhar o conteúdo rapidamente
・Não use inglês ou termos técnicos
・Certifique-se de incluir a página inicial na navegação global
・Global /Na navegação local, use a exibição atual para indicar a localização atual
・Use caracteres grandes e fáceis de ler e crie um design claro como navegação
・Nunca oculte os menus que os usuários usam com frequência
・Clique para expandir os menus suspensos
・O menu suspenso Não oculte conteúdo ao expandir menusFonte : Knowledge Baigie | Lista de verificação do site BtoBDessa forma, usar a usabilidade como índice possibilita uma análise mais adequada.

3. Realize a análise

Verifique as métricas que você criou anteriormente em relação a sites e aplicativos existentes.

Depois de revisar suas métricas, compare-as com os sites de seus concorrentes.

4. Extração de problemas

A partir da análise dos indicadores é possível extrair planos de melhorias.

Você pode identificar designs inconvenientes para os usuários e se aproximar dos objetivos do seu site ou aplicativo.

Casos de uso para análise heurística

Muitas empresas realizam análises objetivas de acesso usando ferramentas de análise de acesso, como o Google Analytics.

No entanto, existem muitos casos em que o objetivo do site não é alcançado, como não conseguir atrair clientes como o esperado.

Portanto, com foco na usabilidade, pedimos a especialistas que realizam análises heurísticas que descubram os problemas sob uma nova perspectiva.

Nos casos em que a taxa de acesso está aumentando, mas a taxa de sucesso não está aumentando, os especialistas se concentrarão na página de destino.

É aqui que os especialistas percebem coisas como descrições que os usuários acham atraentes e CTAs mal posicionados.

Quando olhei os sites dos concorrentes, percebi que embora os detalhes como dados objetivos não fossem tão substanciais, eles enfatizavam a forma de expressão que prendia os corações.

Olhando para esses pontos, você pode fazer propostas abrangentes para melhorar o site.

resumo

Dessa forma, a análise heurística é um método para especialistas analisarem a UI/UX de sites e aplicativos com base em sua experiência.

Extrair problemas em sites e aplicativos e melhorar a usabilidade são essenciais para atingir os objetivos de sites e aplicativos.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.