O que é um “Anúncio do Pinterest”? Explica tudo, desde recursos a tipos de anúncios e métodos de segmentação
Ao procurar por imagens que não podem ser expressas em palavras, por exemplo, “eu quero esse tipo de design de interiores” ou “eu gosto desse tipo de coordenação de moda”, é difícil entender como encontrá-lo em um mecanismo de busca, e é é muito difícil encontrar o que você gosta. Pode ser difícil encontrar a informação que você está procurando, por exemplo, você não consegue encontrar o arquivo .
Um desses serviços que pode ajudá-lo é o Pinterest .
Desta vez, vamos dar uma olhada no que você pode fazer sobre os anúncios que podem ser colocados no Pinterest, que chamam a atenção, confirmando primeiro os recursos do serviço Pinterest.
O que é Pinterest?
Nas palavras do site oficial, o Pinterest é “ uma ferramenta para descobrir e organizar receitas, design de interiores, moda e outras ideias que tornam a vida mais agradável ”.
Referência: Sobre o Pinterest | Ajuda do Pinterest
Várias imagens e vídeos são postados no Pinterest por usuários e empresas. Estes são chamados de “pinos”.
Existem duas maneiras principais de encontrar pins que lhe interessam.
alimentação caseira
Esta é a primeira tela que você vê quando abre o aplicativo do Pinterest. Toques e Pins salvos usam aprendizado de máquina exclusivo para exibir Pins que podem ser do interesse dos usuários.
Além disso, ao tocar em um alfinete, recomendações como “pins semelhantes” são exibidas abaixo do alfinete, e também existe um mecanismo que permite pesquisar informações que possam estar relacionadas.
procurar
Uma função de pesquisa também é fornecida para ajudá-lo a encontrar as informações desejadas. Após a pesquisa, as palavras-chave relacionadas são exibidas abaixo da janela de pesquisa, para que você possa pesquisar informações mais detalhadas.
Além de palavras-chave, também é possível pesquisar itens semelhantes a partir de imagens de câmeras capturadas usando excelente tecnologia de análise de imagem . Dependendo de suas ideias, você pode expandir o leque de usos, como revistas de moda sobre as quais você não pode dizer nada ou interiores que você vê nas lojas.
Referência: Pinterest Lens | Ajuda do Pinterest
Uma das principais características é que você pode salvar os pinos que encontrar em sua conta e organizá-los livremente em quadros como “moda” e “receitas”.
Referência: Sub-board para facilitar a localização de pins | Pinterest Japan Official Blog
Como um aparte, há pessoas na indústria de publicidade na web que coletam banners nos quais estão interessadas, portanto, há muitos casos em que também são usados para fins comerciais.
Dependendo de suas idéias, você pode usá-lo de várias maneiras. O blog oficial também apresenta como usá-lo, portanto, se você estiver interessado, dê uma olhada.
Referência: Como usar | Pinterest Japan Official Blog
Que tipo de pessoa está usando?
O Pinterest é usado por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo Embora dados detalhados não tenham sido divulgados, o número de usuários ativos mensais no Japão é de 8,7 milhões (de acordo com pesquisa da Nielsen em dezembro de 2020) .
Em comparação com plataformas como Twitter e Instagram, que possuem dezenas de milhões de usuários, a escala ainda não é grande, mas devido à crise do corona e ao lançamento de comerciais de TV, Geração Z (23%) e Millennials (30%) , O número de usuários do sexo masculino (43%) também aumentou e o número de buscas também aumentou, indicando que o uso está em expansão.
Referência: “Pinterest Ad” que conecta inspiração à ação, surgiu | Pinterest Business
Além disso, existe também um formato denominado “ pin de ideias ” que permite combinar imagens e vídeos e publicá-los em várias páginas, tornando-se um local atrativo para os criadores disseminarem informações.
O que você está procurando? Recursos do Pinterest
O Pinterest tem uma grande variedade de informações, mas as categorias mais populares são “moda”, “interiores”, “beleza” e “comida”.
No início do serviço, era usado para pesquisas relacionadas a eventos da vida, como “reconstrução de casa” e “reforma”, mas agora há uma tendência de que cada vez mais usuários encontrem ideias mais familiares em suas vidas diárias.
Referência: Publicidade também é uma ideia. O próximo passo do Pinterest no “eixo do usuário”
A taxa de busca sem nome é de 97%, buscando encontros com novas marcas
Além disso, uma das principais características é que “a taxa de pesquisa não designada é de 97%”. De acordo com o Pinterest, 97% das principais pesquisas são para palavras-chave de 2 a 3 palavras sem marca (por exemplo, “tênis brancos masculinos”) .
Em outras palavras , pode-se dizer que é uma ferramenta ativamente utilizada por usuários que desejam comprar algo, mas ainda não se decidiram por um produto ou marca específica .
Portanto, é uma plataforma que pode abordar usuários que estão nos estágios iniciais de compra de produtos e utilização de serviços.
O que é um anúncio do Pinterest?
“Pinterest Ad” é um anúncio programático que permite colocar anúncios no Pinterest. Também conhecido como “Pinterest Ads”.
Foi fornecido antecipadamente em alguns países estrangeiros, incluindo os Estados Unidos, mas a partir de 1º de junho de 2022, também será fornecido no Japão.
Referência: “Pinterest Ad” que conecta inspiração à ação, surgiu | Pinterest Business
É uma das mídias atraentes que podem abordar usuários que estão nos estágios iniciais de consideração e que ainda não decidiram onde comprar , o que também é um recurso do Pinterest apresentado anteriormente . A frase de efeito, “Transformando inspiração em ação”, é um bom exemplo dessa característica.
Tipos de anúncios do Pinterest
Por se tratar de uma plataforma de exploração de novas informações, os anúncios do Pinterest são posicionados como um dos conteúdos do Pinterest, mesmo sendo anúncios. Portanto, existem vários formatos de anúncios, bem como postagens regulares (pins). Você também pode usar postagens regulares como anúncios ou criar novas para seus anúncios.
Vamos verificar os tipos de anúncios do Pinterest para ver quais formatos de anúncios estão disponíveis.
formato de anúncio | detalhe |
---|---|
imagem | Pins de imagem são o formato de anúncio padrão e são criados com uma única imagem. |
carrossel | É composto de 2 a 5 imagens múltiplas, que o usuário pode deslizar para visualizar. |
filme | Também conhecidos como Pins de vídeo padrão, eles estão disponíveis no mesmo tamanho de vídeo dos Pins comuns. |
vídeo amplo | Anúncios em vídeo amplos são vídeos que preenchem a tela do celular do usuário. |
coleção | Aparece em um feed de dispositivo móvel na forma de três imagens com a imagem principal acima delas. |
alfinete de ideia | Combine vários vídeos, imagens, listas e texto personalizado em um único Pin. Só pode ser criado como uma postagem orgânica. |
anúncio de compras | Estes são anúncios dinâmicos alimentados por um feed de dados chamado “Catálogo do Pinterest”. |
regulagem de imagem
- Formato .JPG ou .PNG não maior que 20 MB
- Pins com proporção maior que 2:3 podem ficar parcialmente visíveis no feed do usuário
regulamento de vídeo
- 2 GB ou menos em formato .MP4, .MOV, .M4V codificado em H.264 ou H.265
- Duração do vídeo entre 4 segundos e 15 minutos
- Proporção de 1:2 (largura:altura) ou menos, 1,91:1 (largura:altura) ou mais
- Proporções recomendadas: Quadrado (1:1) ou Alto (2:3 ou 9:16) para vídeos padrão; Quadrado (1:1) ou Widescreen (16:9) para vídeos amplos
Verifique as especificações detalhadas de cada formato a seguir.
Referência: Verifique as especificações do produto | Ajuda do Pinterest Business
Além disso, ao usar anúncios de compras, é necessário configurar um catálogo de produtos, o chamado feed de dados e tags apropriadas do Pinterest. Especialmente para sites de comércio eletrônico que lidam com uma grande variedade de produtos, o preço mais recente, o status do estoque, o nome e a descrição do produto podem ser exibidos no anúncio, e será possível ter o link do anunciante diretamente para a página do produto no site Portanto, é uma função que você deseja usar ativamente.
Referência: Antes de começar a usar Catálogos | Ajuda do Pinterest Business
Consulte: Instale a tag do Pinterest | Ajuda do Pinterest Business
Consulte: Adicionar um código de evento | Ajuda do Pinterest Business
Objetivos da campanha e formatos de anúncio disponíveis
Os seguintes tipos de campanha estão disponíveis para anúncios do Pinterest, dependendo da finalidade.
conscientizar
- conhecimento da marca
- número de visualizações de vídeo
Incentive a consideração comparativa
- Promovendo consideração
aumentar as conversões
- número de conversões
- vendas de catálogo
Os formatos de anúncios que podem ser utilizados variam consoante o objetivo da campanha, pelo que recomendamos que prepare os seus anúncios consultando a tabela abaixo.
Objetivo da campanha | formato de anúncio |
---|---|
conhecimento da marca | Imagens, carrosséis, vídeos, vídeos amplos, coleções |
número de visualizações de vídeo | vídeo, vídeo amplo |
Comparação | Imagens, carrosséis, vídeos, coleções |
conversão | Imagens, carrosséis, vídeos, coleções |
vendas de catálogo | compras, coleção |
Segmentação de anúncios do Pinterest
O Pinterest personaliza as informações que você vê em seu feed com base em suas várias ações no Pinterest.
Os anúncios podem ser usados para atingir os interesses dos usuários do Pinterest. Além disso, existe um mecanismo para usar o comportamento no site do anunciante e as informações do cliente mantidas pelo anunciante para distribuição de anúncios.
opções de segmentação | estrutura |
---|---|
público | Os usuários que visitaram o site do anunciante, os usuários que realizaram alguma ação no conteúdo do anunciante no Pinterest e as listas de clientes podem ser criadas e especificadas como audiências. |
agir como público | Os chamados Lookalike Audiences alcançam novos usuários que se comportam de maneira semelhante aos públicos existentes. |
interesse | Alcance pessoas interessadas em um tópico específico selecionando tópicos relacionados. |
palavra-chave | Você pode segmentar especificando palavras-chave ou frases ao pesquisar no Pinterest. Você também pode excluir alvos. |
atributo | Você pode restringir seu público selecionando “Gênero”, “Idade”, “Localização”, “Idioma” e “Dispositivo”. |
Posicionamento | Você pode escolher onde deseja que seus anúncios apareçam no Pinterest: feed inicial, resultados de pesquisa e Pins relacionados. |
Expansão | Os usuários que pesquisam palavras-chave e interesses semelhantes aos que você selecionou em suas configurações também podem ser segmentados automaticamente com seus anúncios. |
Há uma ampla variedade de categorias de interesse e cada categoria possui subcategorias muito detalhadas.
Por outro lado, se você detalhar demais, a meta de distribuição pode ficar extremamente limitada, por isso recomendamos que você selecione de acordo com o seu objetivo.
resumo
Para aqueles que leram até aqui, espero que tenham entendido que o Pinterest é um serviço muito atraente e que o Pinterest Ads é uma plataforma que vale a pena considerar para publicação.
Além disso, anunciou a proibição total de propagandas de perda de peso, e sua postura corporativa de primeiro usuário é uma de suas atrações.
Já possui os mecanismos necessários para uma plataforma de publicidade, como um mecanismo de lance automático, correspondência aprimorada e uma gama completa de ferramentas de comércio . O serviço em si continua a apresentar muitas melhorias, pelo que é um dos serviços que vai continuar a atrair cada vez mais atenção no futuro.
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