O que é SEO?

SEO text wallpaper
dmendes40 Avatar

O que é SEO? Explicação sistemática dos conhecimentos básicos de SEO que os iniciantes querem saber

Com relação ao SEO (Search Engine Optimization), explicaremos o custo, o mecanismo e o método de operação a partir da resposta à pergunta “O que é SEO em primeiro lugar?” O “SEO” posiciona-se como uma medida importante na estratégia de web marketing. 

Como o SEO é tão popular agora, muitos profissionais de marketing já ouviram a palavra “SEO”. No entanto, acho que há pessoas no comando que não estão confiantes de que podem responder perfeitamente às perguntas “O que é SEO em primeiro lugar?” e “Por que o SEO é necessário?”

Este artigo irá guiá-lo através de artigos mais detalhados sobre as partes importantes enquanto fala sistematicamente sobre SEO. Por favor dê uma olhada.

Também temos uma lista de verificação de melhorias para medidas de SEO, portanto, faça uso dela.

Conteúdo

O que é SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)?

SEO (Search Engine Optimization) é chamado de otimização de mecanismo de busca em japonês e, em resumo, refere -se a medidas para exibir seu site no topo dos resultados de pesquisa . Ao possuir um site com medidas de SEO, o reconhecimento do nome da sua empresa aumentará, a marca será possível e você poderá atrair muitos clientes em potencial.

O que é SEO?

Qual mecanismo de pesquisa você está usando? Google, Yahoo!, Bing e assim por diante. No entanto , pode ser expresso como “ SEO é uma medida real do Google ”. SE em SEO é um motor de busca, e não se pode dizer que o Google é o único motor de busca. Em primeiro lugar, por favor, veja a imagem abaixo.


Olhando para esses dados, você pode ver que a maioria dos usuários usa o Google, mas há um certo número de usuários que usam o Yahoo!, um número que não pode ser ignorado. No entanto, o Yahoo! Como resultado, o Google agora controla quase 90% do mercado doméstico de buscas. SEO no Google é sinônimo de SEO no Yahoo! Além disso, o Bing é baseado no algoritmo de pesquisa do Google, portanto, se você fizer SEO no Google, o Bing obterá alguns resultados .

Mudanças nos tipos de mecanismo de pesquisa

Quando a web nasceu, havia dois tipos de mecanismos de busca. Um mecanismo de pesquisa do tipo diretório e um mecanismo de pesquisa do tipo robô .

Um mecanismo de pesquisa do tipo diretório é um mecanismo de pesquisa no qual as informações do site (URLs, etc.) são armazenadas manualmente em um banco de dados e organizadas por categoria. Tudo, desde a coleta de informações até a edição, foi feito por humanos. O mecanismo de pesquisa de tipo de diretório mais famoso é a categoria Yahoo!. Embora o mecanismo de busca do tipo diretório tenha visto seus limites devido ao rápido aumento no número de sites, o Yahoo!

Um mecanismo de busca do tipo robô coleta informações em sites e páginas da Internet por um robô chamado rastreador e as registra em um banco de dados. Nesse momento, a avaliação do mecanismo de pesquisa é fornecida para cada página e o site com a avaliação mais alta do mecanismo de pesquisa é exibido na parte superior. O método de avaliação de um mecanismo de pesquisa consiste em métricas calculadas por seu próprio algoritmo.

A transição dos mecanismos de busca do tipo diretório para os mecanismos de busca do tipo robô levou ao desvanecimento da importância da primeira página. Enquanto os mecanismos de pesquisa do tipo diretório coletam informações por site, os mecanismos de pesquisa do tipo robô coletam informações por página da web. Qualquer página pode aparecer nos resultados da pesquisa.

Em outras palavras , a importância do LP (landing page) está aumentando. LP refere-se à primeira página exibida quando você clica nos resultados da pesquisa.

Benefícios do SEO

Usuários de entrada de alta qualidade

Dependendo de cada canal, a qualidade dos usuários, sejam eles clientes potenciais ou não, varia muito. Geralmente, os usuários de entrada de todas as páginas são divididos em dois. Eles são “tipo push” passivo e “tipo pull” ativo.

tipo push

O tipo push refere-se a usuários que estão cientes passivamente do conteúdo. Por exemplo, em anúncios de trem e comerciais de TV, o conteúdo é distribuído unilateralmente pelo provedor de informações, em vez de ser reconhecido pelo usuário. Esses usuários podem não necessariamente ter necessidade do conteúdo entregue.

black and silver laptop computer

tipo pull

O tipo pull refere-se a usuários que estão procurando conteúdo ativamente porque desejam informações. Ao contrário do tipo push, o tipo pull tem uma grande possibilidade de que as necessidades de conteúdo sejam suficientemente garantidas e sabe-se que a taxa de fechamento é relativamente alta.

A maneira mais popular de atrair esse usuário do tipo pull é atrair clientes usando mecanismos de pesquisa .

As palavras-chave usadas pelos usuários nos mecanismos de pesquisa podem ser divididas em três categorias. Palavras-chave de pesquisa nomeadas para pesquisar por nome de empresa ou marca, palavras-chave de pesquisa de compra para pesquisar produtos e serviços e palavras-chave de pesquisa de informações para solucionar dúvidas dos usuários.

Os usuários de pesquisa têm emoções sutis como “quero”, “quero saber” e “quero” no momento da pesquisa. Estes são chamados de micro-momentos , e diz-se que é importante suprimir esses micro-momentos no marketing na web.

Vantagem sobre a listagem de anúncios

Anúncios de listagem e resultados de pesquisa orgânica são exibidos na tela de resultados de pesquisa dos mecanismos de pesquisa. Os anúncios de listagem são pagos, mas são exibidos em resposta às consultas do usuário, para que possam atender às necessidades dos usuários do tipo pull. Anúncios de listagem, que são exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica, podem ser considerados um canal importante que pode primeiro ganhar visibilidade do usuário.

No entanto, os anúncios de listagem são rotulados como “publicidade” e há um certo número de usuários que evitam a publicidade. De fato, também há dados de que a taxa de cliques é maior para a página da web que conquistou o primeiro lugar nos resultados da pesquisa orgânica do que a página da web que foi colocada no anúncio de listagem. Além disso, a busca orgânica não gera custos por mais cliques, por isso é um canal de atração de clientes que pode ser aliviado em termos de custo.

SEO é um ativo

Um dos benefícios do SEO é que um site com SEO é um ativo. O SEO não é um ativo imediato porque não se pode esperar resultados de curto prazo, mas se o SEO for bem-sucedido, você poderá continuar a possuir o site como um ativo no futuro. Como o algoritmo do Google será atualizado conforme apropriado, não é bom deixar o site completo sozinho, mas a manutenção e a renovação regulares podem manter o efeito.

Obviamente, você pode maximizar o número de clientes usando-o junto com a listagem de anúncios que têm efeito imediato. SEO é tudo sobre como economizar dinheiro em custos de publicidade. Depois que o orçamento é alocado para SEO e o site está no caminho certo, também existe um método de usar anúncios de listagem juntos para maximizar os lucros. No entanto, não há necessariamente um princípio de SEO → anúncio de listagem. O ponto que quero ter em mente é que SEO e listagem devem ser feitos em paralelo, e a situação varia de empresa para empresa.

Por que você deve fazer SEO

Os custos de publicidade são uma dor de cabeça para muitos profissionais de marketing . Não importa quão bom seja um produto ou serviço que você crie, e mesmo que se espere que esse produto ou serviço gere lucros explosivos, fazer com que os consumidores o reconheçam é uma questão completamente diferente. 

Por esse motivo, os profissionais de marketing usam anúncios de listagem para atrair clientes em potencial, mas os anúncios naturalmente incorrem em custos. Como os anúncios de listagem são pagos por clique, quanto mais você clicar, maior será o custo.

Pode-se dizer que a importância do SEO é “aumentar a quantidade de contato com clientes em potencial, mantendo os custos mais baixos do que a publicidade”. O SEO pode ser uma maneira econômica de atrair clientes.

Quando se fala em SEO, existe um conceito chamado marketing de conteúdo.

marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a ideia de “publicar e fornecer seu próprio conteúdo (as chamadas informações) na Web gratuitamente para adquirir clientes em potencial”. Ao distribuir conteúdo gratuitamente, o obstáculo para os consumidores reconhecerem o conteúdo é reduzido.

Se o conteúdo garantir o valor de entrada no mercado consumidor (a possibilidade de satisfazer as necessidades do consumidor), ele pode ser visualizado com eficiência pelos usuários de busca a um custo relativamente modesto, como SEO, sem exibição de anúncios extras. eficácia.

turned-on post-2018 iPhone

A imagem ideal do site desenhada pelo buscador considerada a partir da importância do SEO

Com base na importância do SEO, vamos pensar em que tipo de serviço os mecanismos de busca, como o Google, consideram ideal. É um “mecanismo de busca que fornece conteúdo de alta qualidade aos usuários e os mantém em uso”.

Para manter os usuários engajados, você precisa de conteúdo exclusivo e de alta qualidade que apareça nos resultados de pesquisa. Discutirei tanto a “qualidade do conteúdo” quanto a “singularidade” em detalhes mais tarde. Em poucas palavras, se você tiver o conteúdo certo para uma consulta e o conteúdo for considerado superior ao da concorrência, você terá uma boa classificação.

Por exemplo, para a consulta “Minato-ku”, se a frequência de ocorrência da palavra-chave “Minato-ku” for de 3% e 10%, esta última será avaliada como tendo maior relevância para a consulta e será exibida mais alta. . Então, não há problema em exagerar nas palavras-chave que visam a exibição de alto escalão?

“Em Minato-ku, Tóquio, existem palavras Minato-ku que expressam as características de Minato-ku, como apartamentos Minato-ku e meninas Minato-ku.”

A redação acima é otimizada demais para apontar para exibição de alto escalão para a palavra “Minato-ku”. Isso significa que a qualidade do conteúdo que os usuários desejam não é mantida e que o site não é adequado para aparecer nos principais resultados de pesquisa.

EAT

EAT é uma abreviação de três qualidades: Expertise, Authoritativeness e Trustworthiness. De acordo com as diretrizes de avaliação de qualidade de pesquisa publicadas oficialmente pelo Google, você pode ver que o Google avalia altamente o EAT das páginas da web. Ao avaliar o EAT de uma página, ele é julgado por vários indicadores, como qualidade do conteúdo e tráfego. Quanto mais elementos deste EAT forem incluídos na página da web, maior será a avaliação da página e, como resultado, terá um grande efeito no SEO.

Pense primeiro no que o usuário quer

SEO é uma estratégia que visa aparecer no topo dos resultados de busca orgânica. Independentemente de ser intencional ou não intencional, tenho a impressão de que os sites que mostraram algum grau de eficácia em SEO ajustaram adequadamente a frequência de aparições de palavras-chave e backlinks garantidos.

Todas essas medidas de SEO são do usuário em primeiro lugar . Pode-se dizer que o grau de conteúdo com o qual os usuários estão satisfeitos afeta o ranking de SEO. SEO tem tecnologia avançada, mas antes disso, pode-se dizer que criar conteúdo do ponto de vista do usuário = SEO.

Um dos 10 Princípios do Google é ” Foco no usuário e todo o resto virá”. O Google sempre coloca o usuário em primeiro lugar. A primeira coisa a se pensar ao fazer SEO não é “analisar o algoritmo do Google”, mas sim “entender o conteúdo que os usuários desejam”.

Diferença entre SEO e anúncios de listagem

O que é anúncio de listagem?

Anúncios de listagem, também conhecidos como anúncios vinculados à pesquisa, são “anúncios que aparecem nos resultados da pesquisa em resposta a consultas definidas pelos anunciantes”.

Vejamos um exemplo.

A imagem abaixo é a imagem dos resultados da pesquisa para a consulta “vestibular”. Os resultados de pesquisa com o marcador “anúncio” ao lado do URL são chamados de anúncios de listagem.

Pelo trecho, pode-se observar que para a consulta “vestibular”, são exibidos anúncios de escolas preparatórias e sites de resumos.

Por outro lado, a imagem abaixo é o resultado da pesquisa para a consulta “Sessão de briefing do vestibular”. Anúncio sobre a sessão de briefing do exame de admissão é postado em vez do guia do curso de verão da imagem acima.

Pode-se dizer que os usuários que utilizam a consulta “vestibular” estão procurando escolas preparatórias para o vestibular, e os usuários que utilizam a consulta “sessões de esclarecimentos do vestibular” são pessoas que desejam informações sobre o vestibular. As consultas nos dizem que tipo de informação os usuários desejam, para que os anunciantes possam maximizar seus resultados definindo palavras-chave que melhor atendam às suas necessidades.

Diferença entre SEO e anúncios de listagem

Anúncio de listagemresultados de pesquisa orgânica
custoCPC (clique por custo)Custo de produção de conteúdo
Efeito imediatoPossível envio imediatoOtimização interna/externa de longo prazo
GestãoReflita imediatamente após a mudançaRefletiu alguns dias após a mudança
conteúdo postadocorrigir possívelAlterado pelo mecanismo de pesquisa
alvo de publicaçãoconfiguração possívelImpossível de definir

Os anúncios de listagem são mais caros do que o SEO, mas podem ser publicados imediatamente após o lance de palavra-chave e têm efeito imediato. Você pode sentir os efeitos imediatamente, então há uma sensação de segurança e, se quiser alterar o conteúdo do anúncio, poderá alterá-lo imediatamente. Pode-se dizer que listar anúncios é uma medida eficaz quando se pode esperar uma alta relação custo-benefício para uma segmentação específica

Características do Google como motor de busca

O Google foi uma existência revolucionária como um mecanismo de busca robótico. O Google tornou possível garantir a qualidade dos resultados de pesquisa que os mecanismos de pesquisa robóticos convencionais não poderiam atender. PageRank é um recurso inovador do Google que exibe as páginas da web que os usuários desejam no topo .

ranking da página

O page rank refere-se à pontuação de avaliação atribuída a cada página da web. É calculado em uma escala de 11 pontos de 0 a 10 pontos. O page rank avalia de forma abrangente vários itens, um dos quais é o número de fontes de backlink. Diz-se que esta ideia foi concebida com base em referências em trabalhos acadêmicos. A ideia é que a literatura citada por diversos trabalhos acadêmicos seja de grande valor acadêmico.

Por exemplo, um site com 2 backlinks terá um page rank mais alto do que um site com 5 backlinks.

Mas não se trata apenas de aumentar o número de backlinks. Mesmo que um site com um page rank baixo tenha muitos links, um site com um pequeno número de links de um site com um page rank alto pode ter uma classificação mais alta.

rastejante

O Google tem um rastreador chamado Google bot que rastreia sites e coleta informações. Detecta e verifica sites automaticamente seguindo os links entre as páginas da web.

índice

Em seguida, gostaria de falar sobre como sua página aparecerá nos resultados de pesquisa. As informações coletadas pelos rastreadores são armazenadas em um banco de dados de índice por meio de um local chamado repositório. As informações indexadas são analisadas e avaliadas.

algoritmo

As informações do site armazenadas no banco de dados do índice são avaliadas com base em um algoritmo originalmente projetado pelo Google. Essa avaliação determinará a classificação da página da Web para cada consulta e será refletida na classificação da pesquisa. Esse algoritmo também é chamado de lógica do mecanismo de pesquisa .

Fatores de classificação da Pesquisa Google | Volume de tráfego

O algoritmo do Google pode ser dividido em volume de tráfego, elementos internos e elementos externos.

O volume de tráfego refere-se ao número de acessos. O Google avalia a frequência com que os usuários visitam um determinado site e, quanto maior o volume de tráfego, maior a classificação. A aquisição de tráfego é um fator muito importante em SEO, e o sucesso nisso levará a atividades corporativas de relações públicas e marketing de conteúdo. Aqui estão algumas perspectivas sobre como obter esse tráfego.

Escolha um tema de site para aumentar o volume de tráfego

tema do site

A primeira coisa que o Google analisa ao avaliar a popularidade de um site é o tema do site (conteúdo) .

Por exemplo, se o tema do conteúdo for diferente para cada página da web, será difícil melhorar a classificação da página principal. Isso significa que o conteúdo do site é inconsistente. consultas como “listar agência de publicidade” que visam classificação alta.)

Por outro lado, se você adicionar conteúdo consistente ao seu site, o tema do conteúdo será unificado e cada página será mais fácil de classificar.

Devido a essas características, um site especializado focado em um único tema é mais fácil de ser exibido no topo para consultas que visam uma exibição mais alta que inclui vários conteúdossite abrangentedo que

Realize pesquisas de palavras-chave para aumentar o volume de tráfego

É importante saber quais palavras-chave estão sendo pesquisadas ao criar um site. Não é apenas uma questão de decidir cegamente sobre o conteúdo e criar um site. SEO é baseado no princípio de centrado nas pessoas, não egocêntrico . Em outras palavras, mesmo que você ache que criou um bom site, ele pode ser inútil do ponto de vista do usuário. Isso reduz suas chances de conseguir tráfego.

Portanto, ao entender quais palavras-chave os usuários estão procurando, você pode criar um site que entrelace o conteúdo que os usuários estão procurando.

Definição de palavra-chave de destino

Depois de entender que tipo de consulta os usuários estão usando por meio da pesquisa de palavras-chave, decidiremos quais páginas da Web segmentar para exibição de alto escalão em resposta a essas consultas.

Determinando o tema do site

Para realizar SEO de forma eficiente, é necessário unificar o tema do site. Se uma escola preparatória chamada Miyahira Juku pretende ser exibida no topo com a palavra-chave “vestibular”, é mais fácil exibir em uma classificação mais alta do que uma escola preparatória especializada em vestibulares do que uma escola preparatória que também oferece suporte vestibulares do ensino médio e vestibulares do ensino médio. Lembre-se de que, se o tema de cada página estiver desativado, será difícil para a primeira página ter uma classificação mais alta.

Existem várias maneiras de descobrir que tipo de consulta os usuários estão usando, mas o Planejador de palavras-chave do Google e o ahrefs são os métodos padrão. Observe que você precisará criar uma conta para ambos.

Aproveite o planejador de palavras-chave do Google para aumentar o volume de tráfego

Com o Planejador de palavras-chave do Google, você pode verificar o número de pesquisas por palavras-chave no Google. Para atrair clientes com eficiência, é mais sensato buscar palavras-chave com números de pesquisa estáveis, em vez de palavras-chave com aumentos e diminuições repentinos nos números de pesquisa.

Palavras-chave relacionadas

Palavras-chave altamente relacionadas a outras palavras-chave pesquisadas por usuários que pesquisaram a palavra-chave relevante no Google são chamadas de palavras-chave relacionadas. Por exemplo, se você pesquisar o termo “vestibular” no Google Keyword Planner, as seguintes palavras-chave relacionadas serão exibidas.

  • Ucalo
  • navegação de caminho
  • vestibular de medicina
  • Obunsha Pass Navi
  • Exame da Universidade de Tóquio
  • exame de admissão na universidade z-kai

Pesquisas mensais médias para cada palavra-chave relacionada

Exibe o número médio de pesquisas mensais de palavras-chave relacionadas. Um número médio alto de pesquisas mensais pode indicar que uma palavra-chave é valiosa, mas não é necessariamente o caso. Por exemplo, um estudante universitário pode estar pesquisando literatura para escrever um relatório, ou um funcionário de escritório pode estar pesquisando para criar um material de apresentação.

Em outras palavras, só porque há muito volume de pesquisa, não significa que isso levará à aquisição de clientes em potencial. Em vez de julgar pelo número de pesquisas mensais, você deve decidir se a palavra-chave levará aos resultados finais.

Competitividade de cada palavra-chave relacionada

A taxa de concorrência de palavras-chave relacionadas é exibida. A competitividade tem um valor máximo de 100, e quanto maior o número, maior o custo dos lances no Google Ads.

Claro, essa competitividade também pode ser usada como valor de referência em SEO.

Lance sugerido do Google Ads para cada palavra-chave relevante

O valor do lance recomendado do Google Ads para cada palavra-chave relacionada é um indicador para evitar palavras-chave de alto preço e altamente competitivas com antecedência, juntamente com a taxa de concorrência de palavras-chave relacionadas.

Esse valor do lance também será uma referência para pesquisa de concorrência de SEO.

Elementos internos referem-se a tomar medidas contra os componentes dentro do site, e você pode se otimizar até certo ponto.

Vamos dar uma olhada nos aspectos técnicos dos elementos internos. Existem três áreas principais em um site que são consideradas mais eficazes em SEO .

etiqueta de título

A tag de título é descrita em <head></head> no código-fonte HTML e indica o conteúdo da página. A descrição da tag de título é exibida como está nos resultados da pesquisa. É obrigatório colocar palavras-chave que visam uma classificação alta em SEO na tag de título. A tag de título é o elemento mais importante que permite aos usuários ver o conteúdo do conteúdo, e o ponto é como atrair a atenção dos usuários.

<title>O que é a Web? Explicação da origem e mecanismo básico | Digimar Co., Ltd. | Agência de Marketing Digital</title>

Meta Descrição

Uma meta descrição é um texto descritivo que descreve o conteúdo do seu site. Não é tão importante quanto a tag de título, mas ajuda os usuários a ver sobre o que é o seu site, portanto, mantenha-o simples e fácil de entender. Ao inserir palavras-chave que visam a exibição de alto escalão, funciona positivamente para o SEO. Lembre-se de que a meta descrição muda de página para página.

<meta name=”description” content=”História da Web O Nascimento da Web A Internet tornou-se parte integrante de nossas vidas, mas todos nós começamos com…”/>

etiqueta H1

A tag H1 é o chamado título principal, que é o título da página. Ao adicionar KW à tag H1 para obter uma exibição mais alta, será eficaz para o SEO. Também é importante alterar o conteúdo da tag H1 para cada página.

<h1>O que é a Web? Explicação da origem e mecanismo básico</h1>

Além da otimização das três grandes áreas e da estrutura de links internos, há também o ajuste da frequência de aparição da palavra-chave . Por exemplo, para a consulta “vestibular”, o site A tem a palavra-chave “vestibular” listada 10 vezes e o site B tem a palavra-chave “vestibular” listada 50 vezes. O site B é mais relevante para a consulta. e a avaliação será maior.

Frequência de aparecimento de palavras-chave

A frequência de aparecimento de palavras-chave é expressa como uma porcentagem de quantas vezes uma determinada palavra-chave aparece no site. A frequência de aparecimento de palavras- chave inclui a frequência de aparecimento da palavra-chave na página e a frequência de aparecimento de todo o site , e otimizar apenas o primeiro às vezes resultou em classificações altas, mas quando se trata de grandes palavras-chave, o último precisa ser otimizado.

A frequência de aparecimento de palavras-chave é calculada multiplicando o número de ocorrências de uma palavra-chave específica pelo número de palavras-chave em toda a página da Web x 100.

estrutura de links internos

A próxima otimização de elemento interno mais importante é a estrutura de links internos . O Google há muito tempo faz da estrutura de links um importante fator de classificação. A estrutura de links é avaliada não apenas para backlinks de domínios externos, mas também para links de sites dentro de domínios internos. A otimização da estrutura de links internos inclui atributos alt de imagem, correspondência de texto âncora e otimização de navegação.

Em seguida, vamos nos concentrar nos fatores de conteúdo dos elementos internos.

quantidade e qualidade do conteúdo

Mesmo que o conteúdo corresponda à palavra-chave que você deseja, será desvantajoso em termos de SEO se a quantidade de conteúdo for menor que a dos sites concorrentes. Se você deseja uma exibição de alto escalão com uma palavra-chave altamente competitiva, como uma palavra-chave grande, deve aumentar a quantidade de conteúdo no site e a quantidade de conteúdo em todo o site.

Apenas aumentar a quantidade de conteúdo não é suficiente. Originalmente, os mecanismos de pesquisa listam os sites em ordem daqueles que fornecem conteúdo útil para os usuários, portanto, a avaliação de sites que simplesmente aumentam o número de caracteres diminuirá. Por isso, temos que garantir um certo nível de qualidade.

A qualidade do conteúdo é o que chamamos de exclusividade . Sites que plagiam todos os textos de domínios externos ou copiam apenas parte deles não serão bem avaliados. Essa exclusividade se aplica não apenas a sites de domínio externo, mas também a sites de domínio interno. Em outras palavras, se houver vários domínios internos com texto semelhante, ele será considerado de baixa exclusividade e afetará a classificação.

Fatores de classificação da pesquisa do Google|Fatores externos

Fatores externos referem-se ao SEO sendo influenciado por fatores externos ao invés de fatores internos do site.

Número e qualidade das fontes de backlink

Em primeiro lugar, o número de fontes de backlink é considerado importante como um dos elementos externos. Essa visão é baseada na ideia de que um site com muitos links deve ser popular e valioso. Diz-se que este é um algoritmo que vem de citações em trabalhos acadêmicos. A literatura citada em muitos artigos é muito valiosa.

No entanto, o número de sites que compram links ilegais e aumentam injustamente sua classificação aumentou e tornou-se impossível medir o valor de um site apenas pelo número de fontes de backlink. É por isso que o Google começou a prestar atenção na qualidade dos backlinks.

ranking da página

O page rank é uma medida da qualidade da fonte de backlink. A ideia é que o valor de um site vinculado a um site com alto page rank seja alto. Como resultado, sites com menos backlinks, mas com links de sites com page ranks mais altos, podem ter uma vantagem de SEO sobre sites com mais links de sites com page ranks mais baixos.

autoridade

Autoridade é autoridade. Em outras palavras, a ideia é que um site vinculado a um site que está ganhando popularidade de muitos usuários tenha um alto valor.

link positivo

Links positivos são links que são realmente clicados pelos usuários. Links que não são clicados são chamados de links negativos. Os links positivos geralmente são colocados em um local visível e os links negativos são colocados em um local discreto, como o canto da página. Em outras palavras, não apenas os links são postados, mas os links que realmente recebem tráfego são avaliados.

ligação natural

Um link natural é uma correspondência de texto âncora . Correspondência de texto âncora significa se o texto âncora realmente corresponde à página de destino da transição.

Por exemplo, <a href=”http://digimarl.com”>Digimar Inc.</a> irá redirecioná-lo para a página inicial do Digimarl, por isso é um link natural. No entanto, a <a href=”http://digimarl.com”>agência de publicidade</a> comunica claramente que está buscando uma exibição de alto escalão com a palavra-chave “agência de publicidade”, resultando em um link não natural. terminar.

citação

Uma citação é uma menção. De acordo com as informações de patentes do Google, sites com muitas citações merecem aparecer mais alto nos resultados de busca. A ideia de que quanto mais citações, maior o valor de um site ou jornal que recebe essas citações, é chamada de sinal de citação .

Preparando-se para SEO

Assim como você precisa se preparar antes de começar qualquer coisa, você precisa se preparar com antecedência ao iniciar o SEO. Os preparativos variam de empresa para empresa, mas gostaria de apresentar três itens que não podem faltar.

Configurar personas

“Target” e “persona” são muitas vezes confundidos, mas são bem diferentes. O “alvo” é o usuário a ser definido com um determinado intervalo. Em vez de focar no nível individual, limita-se a segmentar e restringir a uma determinada “camada”. Por exemplo, “gerente na casa dos 40” ou “mulher solteira na casa dos 30”. Por outro lado, “Persona” define a imagem do personagem com mais detalhes.

Essa configuração da persona também é um ponto muito importante no SEO. O Google Analytics e o Google Search Console são recomendados porque o SEO é difícil de gerenciar e seus efeitos são difíceis de ver, mas o GA e o GSC registram o comportamento dos usuários antes e depois da sessão na página. 

Como o comportamento de busca é diferente para cada usuário, definir personas com antecedência permite antecipar seus movimentos e necessidades e realizar atividades de processamento adequadas para cada usuário e etapa.

Escolha um tema para o seu site

Esta é uma técnica que introduzi como forma de aumentar a quantidade de tráfego, mas em primeiro lugar, o tema de todo o site deve ser decidido antes de fazer SEO. Existem vários sites, como sites de EC, sites corporativos, LPs, etc., mas as diretrizes de como aplicar o SEO a cada página são diferentes. O ponto importante é que tipo de site criar e que tipo de conteúdo incluir.

Definir metas de SEO

A existência do alvo torna-se um elemento muito importante quando se procede à análise da Web. Sem um objetivo, mesmo que você prossiga com a análise e colete dados, será inútil se você não souber como usar os dados. Estabeleça metas e trabalhe duro para obter o site que deseja.

O que é Black Hat SEO

Black hat SEO refere-se a medidas para abusar dos algoritmos do mecanismo de pesquisa para comprar links fraudulentos e palavras-chave exageradas que visam a exibição de alto escalão. Antigamente, a lógica do mecanismo de busca do Google era imperfeita, então obtínhamos o efeito de classificação mais alta rastejando pelos buracos. No entanto, hoje o SEO black hat é quase ineficaz. Há uma atualização que o Google fez em segundo plano.

atualização do panda

Uma atualização de panda é uma atualização que busca qualidade de conteúdo, ou seja, originalidade, em um site. Como um mecanismo de busca deve ser, existe algo que “exibe sites que fornecem conteúdo que os usuários exigem”. Portanto, estamos tentando melhorar a qualidade como mecanismo de pesquisa, garantindo a qualidade do conteúdo do site. O conteúdo da atualização do Panda é o seguinte.

1) Sites que plagiam ou copiam parcialmente o conteúdo de sites de domínio externo são considerados de baixa originalidade de conteúdo e classificados abaixo.

2) Mesmo entre sites de domínio interno, se houver conteúdo duplicado, a avaliação será baixa do ponto de vista de originalidade.

atualização do pinguim

A Atualização do Pinguim é uma atualização que prescreve uma penalidade por otimizar demais um site. Antes da implementação dessa atualização, na comunidade de SEO, era considerado “SEO = número de fontes de backlink” e sites com conteúdo de baixa qualidade eram exibidos no topo devido à compra de links fraudulentos. Portanto, as seguintes medidas foram tomadas com a atualização do Penguin.

1) Se o número de backlinks do site aumentar rapidamente e o volume de tráfego não aumentar proporcionalmente ao aumento do número de backlinks, a classificação será rebaixada.

2) Sites que são simplesmente preenchidos com palavras-chave que visam exibição de alto escalão são considerados como tendo conteúdo de baixa qualidade e são classificados abaixo.

Uma ferramenta indispensável para SEO

Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta que permite gerenciar a classificação do seu site no Google. Ao usar o GSC, você pode avaliar as medidas de SEO.

Funcionalidades do Google Search Console

O Google Search Console (GSC) é basicamente gratuito. Você pode criar um site otimizado para SEO verificando domínios de referência, desempenho do site móvel, resultados avançados, consultas e páginas de alto tráfego e muito mais. Com o GSC, você pode descobrir por que as postagens do seu blog caíram no tráfego e ver quantas impressões suas postagens receberam.

Funcionalidades do Google Search Console

Função de registro do mapa do site

O Google não sabia desse fato quando criou a nova página. Quando uma IA chamada rastreador rastreia a Internet e descobre uma nova página, ela a comunica ao indexador. Através deste caminho o novo site se junta a um dos Índices. No entanto, como há um grande número de sites no mundo da Internet, leva tempo para que os rastreadores os encontrem. O importante aqui é o mapa do site. Isso informa ao Google que você mesmo criou a página. Ao fazer isso, o rastreamento prosseguirá sem problemas e a página será exibida nos resultados da pesquisa.

função de alerta

Você receberá uma mensagem de alerta na tela de gerenciamento do GSC quando seu site falhar ou problemas inesperados com usuários móveis (botões muito próximos uns dos outros, pressionando-os acidentalmente, etc.). Além disso, é um substituto muito útil porque ensina os pontos de problemas e as medidas de SEO.

Função de análise de desempenho de pesquisa

O desempenho da pesquisa tem uma função que permite visualizar CTR, número de impressões, número de cliques e posição. Em outras palavras, você pode obter informações de que “esta página é forte em SEO neste KW”. Será uma fonte muito útil para a seleção de KW etc. ao postar anúncios de listagem.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de análise de acesso fornecida pelo Google. A análise de acesso refere-se à análise da situação do usuário no site. Por exemplo, você pode analisar a partir das seguintes perspectivas.

[Inflow KW] = Que tipo de pesquisa levou ao site.

[Atributos do usuário] = Que tipo de usuário (idade, sexo, etc.) visitou o site.

[Visualizado] = Quais páginas foram visualizadas pelo usuário de entrada.

[dados CV] = O usuário executou a ação pretendida, como fazer uma consulta ou solicitar materiais?

Funcionalidades do Google Analytics

O Google Analytics (GA) é basicamente gratuito. Como não há preocupações financeiras, mesmo os iniciantes podem facilmente colocar as mãos nele. No entanto, como é gratuito, não há suporte formal, etc., e não há manual, então os usuários precisam coletar informações e aprender a usá-lo por conta própria. No entanto, existem muitos livros que descrevem como operar e analisar o Google Analytics, para que até os iniciantes possam adquirir conhecimento suficiente. 

Além disso, seminários e webinars são realizados ativamente, para que você possa obter as informações mais recentes sobre o GA participando ativamente.

Função de relatórios do Google Analytics

tempo real

Com o relatório “tempo real”, você pode obter o número de usuários ativos atuais (operando em 5 minutos) e as páginas visualizadas rapidamente. Se você observar o tráfego, poderá ver por onde os participantes da sessão passaram e, se observar a região, poderá ver qual país/região tem mais sessões.

Atrair clientes

O relatório “Aquisição” pode analisar o site pelos seguintes itens.

  • de onde o usuário sessou
  • Através de qual meio de publicidade a sessão foi realizada

Ao usar isso, você pode comparar o grau de contribuição da mídia publicitária, por exemplo, e selecionar a mídia para focar e a mídia para se retirar.

ação

O relatório de “comportamento” é um relatório que permite verificar a movimentação dentro do site do visitante que visitou o site. Por exemplo, você pode analisar seu site por:

  • Páginas populares do visitante, páginas de destino e páginas de saída
  • Tráfego entre páginas de domínio interno
  • Velocidade do site

Olhando para este relatório, você pode melhorar o conteúdo do site e a engenhosidade dos links.

conversão

O relatório ‘Conversões’ permite que você analise seu site por:

  • Dados como vendas, valor e endereço de cobrança quando um produto é comprado em um site da EC
  • Duração ou caminho desde a primeira visita até o visitante de conversão
  • Quantos dados, como referenciadores e rotas de entrada na consecução de metas, contribuem para atingir as metas

resumo

Até agora, você viu os fundamentos do SEO.

  • SEO “otimização de mecanismo de pesquisa” é um esforço para buscar uma exibição mais alta nos resultados de pesquisa orgânica
  • SEO é a estratégia do Google
  • A lógica do mecanismo de pesquisa de um mecanismo de pesquisa (Google) avalia uma página da web
  • Os motores de busca têm três elementos: “volume de tráfego”, “elemento interno” e “elemento externo”
  • mais barato que publicidade

Espero que entenda.

O aspecto mais importante do SEO é a ideia do usuário em primeiro lugar . O marketing de conteúdo está no centro do SEO. A partir da ideia de desenvolver clientes em potencial fornecendo conteúdo de alta qualidade aos usuários, a avaliação do Google será baixa se você criar um site que não considere os usuários. Vamos tentar fornecer conteúdo que satisfaça o ideal do Google de fornecer páginas da Web com o conteúdo que os usuários desejam.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.