O que é parcela de impressões?

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O que é parcela de impressões? Definição, método de cálculo, pontos de melhoria

A publicidade programática não garante que seu anúncio será exibido quando você fizer um lance. Os anúncios podem não ser exibidos por vários motivos.

“Parcela de impressão” é um índice que mede quantos anúncios foram exibidos em relação à probabilidade de exibição do anúncio.

Desta vez, explicaremos de maneira fácil de entender a definição de “parcela de impressões”, como calculá-la e como melhorar o desempenho do anúncio usando métricas.

O que é parcela de impressões?

A parcela de impressões é a porcentagem de vezes que seu anúncio foi realmente exibido em relação ao número total de vezes que seu anúncio poderia ser exibido.

Veja como a parcela de impressões é calculada:


Por exemplo, se você tivesse 1.000 oportunidades para exibir seu anúncio e 800 dessas oportunidades fossem exibidas, sua parcela de impressões seria de 80%.

Parcela de impressões, como funciona a medição

A parcela de impressões é calculada para o leilão de anúncios do dia e com base em vários dados internos, incluindo a qualidade dos anúncios de outros anunciantes que participam desse leilão de anúncios.

Ao calcular a parcela de impressões, consideramos todos os leilões em que seu anúncio estava totalmente disponível. Por exemplo, os leilões em que seu anúncio poderia ser exibido se o lance fosse o dobro do lance atual seriam incluídos, mas os leilões em que o anúncio seria exibido apenas se o lance fosse aumentado em 10 vezes serão excluídos.

Parcela de impressões do anúncio de pesquisa

A porcentagem de vezes que seu anúncio foi realmente exibido em relação ao número total de vezes que seu anúncio poderia ser exibido na Rede de Pesquisa.

Parcela de impressões na parte superior da página para anúncios de pesquisaA parcela de impressões na parte superior da página para anúncios de pesquisa é a porcentagem de vezes que seu anúncio foi realmente exibido em relação ao número total de vezes que seu anúncio poderia ter sido exibido na parte superior de uma página de resultados de pesquisa orgânica.
Parcela de impressões na parte superior do anúncio de pesquisaA parcela de impressões na parte superior da página para anúncios de pesquisa é a porcentagem de vezes que seu anúncio foi realmente exibido em relação ao número total de vezes que seu anúncio poderia ter sido exibido na parte superior de uma página de resultados de pesquisa orgânica.

Você também pode verificar a parcela de impressões no topo da página dos anúncios de pesquisa e a parcela de impressões no topo da página dos anúncios de pesquisa na tela de gerenciamento.
* Nos anúncios do Yahoo!, é expresso como “parcela de impressão no topo da página” e “parcela de impressão no topo da página”.

parcela de impressões de anúncios gráficos

A porcentagem de vezes que seu anúncio foi realmente exibido em relação ao número total de vezes que seu anúncio poderia ser exibido na Rede de Display.

parcela de impressões para anúncios de compras

A parcela de impressões para anúncios do Shopping é calculada da mesma forma que para anúncios da Rede de Pesquisa, mas também leva em consideração a possibilidade de o mesmo anunciante exibir vários anúncios do Shopping ao mesmo tempo.


Se vários anúncios do Shopping do mesmo anunciante forem exibidos em um único leilão, o anúncio com classificação mais alta entre os listados ao mesmo tempo terá a oportunidade de evitar a duplicação da medição . Portanto, as impressões serão acumuladas para todos os anúncios do Shopping, mas todas as impressões recebidas no mesmo leilão após a veiculação do primeiro anúncio não serão refletidas na parcela de impressões. Isso é o mesmo para cada veiculação de anúncio, e apenas a primeira impressão de cada pesquisa conta para o cálculo da parcela de impressões .

A parcela de impressões também está sujeita a alguma variabilidade, pois é calculada com base em muitos fatores, incluindo segmentação, status de aprovação e qualidade do anúncio.

O que observar: parcela de impressões perdidas

A parcela de impressões não precisa ser 100% para todas as campanhas, pois varia dependendo das palavras-chave definidas e da segmentação, mas você deseja obter a parcela de impressões o máximo possível para entrega a palavras-chave importantes. Nesses momentos, é importante entender por que sua parcela de impressões está perdendo. Você pode verificar as métricas relacionadas à perda de impressão na tela de gerenciamento, então vamos falar sobre perda de impressão.

Além da parcela de impressões, você também pode ver várias métricas relacionadas à parcela de impressões no painel. Neste artigo, explicaremos “taxa de perda de parcela de impressão (orçamento)” e “taxa de perda de parcela de impressão (classificação)”.

Parcela de impressões perdidas (orçamento)

Parcela de impressões perdidas (orçamento) é a proporção do número de vezes que um anúncio não foi exibido devido ao orçamento diário insuficiente da campanha em relação ao número total de oportunidades de exibição de anúncios.

Parcela de impressões perdidas (classificação)

Parcela de impressões perdidas (classificação) é a proporção entre o número de vezes que seu anúncio não foi exibido devido a uma baixa classificação no leilão e o número total de oportunidades para exibir seu anúncio.

Como verificar a parcela de impressões

Tanto para o Google Ads quanto para o Yahoo! Ads, você pode verificar a parcela de impressões especificando os itens de exibição na tela de gerenciamento de anúncios.


Por exemplo, no Google Ads, você pode verificar por campanha, grupo de anúncios ou palavra-chave.

Use o relatório de análise de leilão para ver como está sua parcela de impressões, incluindo a concorrência.


Além disso, a parcela de impressões e a taxa de perda de parcela de impressões (classificação) podem ser verificadas por campanha, grupo de anúncios e unidade de palavra-chave. Somente unidades de campanha podem ser verificadas.

Como usar a parcela de impressões

Vamos dar uma olhada em como você pode usar a métrica de parcela de impressões em suas operações de anúncios e o que pode fazer para aumentar sua parcela de impressões.

Se houver uma perda devido ao orçamento

Se você estiver enfrentando perdas de orçamento na parcela de impressões, veja algumas coisas que pode fazer:

Aumente o orçamento da sua campanha

O mais fácil é aumentar o orçamento. Isso aumentará a porcentagem do total de impressões de anúncios e aumentará a parcela de impressões.

restringir o alvo

Se você não pode aumentar seu orçamento, também é eficaz restringir sua meta. No entanto, esteja ciente de que isso reduzirá o número de impressões que você provavelmente obterá e o número de usuários que você está segmentando.

Se houver uma perda devido à classificação

No caso de parcela de impressões devido à classificação baixa, as medidas a seguir são eficazes.

man using laptop computer

Aumente seu lance

Aumentar seu lance pode aumentar suas chances de aparecer em um determinado leilão de anúncios.

Melhorar a qualidade do anúncio

Você pode melhorar a qualidade de seus anúncios adicionando anúncios mais relevantes para os usuários nos anúncios da Rede de Pesquisa e aumentando a relevância das palavras-chave e das páginas de destino e dos anúncios. Ao aumentar a qualidade de seus anúncios, você aumenta suas chances de obter mais impressões no leilão de anúncios.

Além dos métodos acima, existem outros métodos disponíveis para anúncios do Shopping.

Melhore a qualidade dos dados

Nas campanhas do Shopping, os dados do produto orientam o comportamento e o desempenho de seus anúncios, portanto, melhorar primeiro os dados do produto pode aumentar sua parcela de impressões.

Em primeiro lugar, é importante considerar se a perda de parcela de impressões deve ser melhorada e, em seguida, selecionar contramedidas que correspondam à causa da perda e ao objetivo do anúncio.

resumo

Se a parcela de impressões em si deve ou não ser melhorada é caso a caso.

Quanto mais importantes as campanhas e contas com palavras-chave limitadas, mais importante se torna a métrica. Acho uma boa ideia tratá-la como uma referência para configurar sua conta, etc., e manter contato.

 

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