O que é o “planejador de campanha” do Twitter Ads?

dmendes40 Avatar

O que é o “planejador de campanha” do Twitter Ads? Explicação fácil de entender sobre o que você pode fazer e como usá-lo

Em 23 de junho de 2022 (quinta-feira), foi anunciado que a disponibilidade geral do “Campaign Planner” começou no Twitter Ads.

Referência: começou a oferecer “Campaign Planner” para prever a eficácia das campanhas do Twitter

Ao usar o planejador de campanha, você pode entender com antecedência de quanto orçamento precisará para atingir seu público-alvo.

*A partir de julho de 2022, é necessário fazer inscrição antecipada para usar o planejador de campanha. Caso deseje utilizá-lo, consulte o responsável pelo Twitter ou o responsável pela agência.

Desta vez, explicarei de maneira fácil de entender o que você pode fazer com o Planejador de Campanha e como usá-lo.

O que você pode fazer com o Planejador de campanha

Primeiro, vamos verificar as funções que podem ser usadas no Campaign Planner.

O Planejador de campanha ajuda você a prever o desempenho antes do lançamento da campanha. O desempenho esperado é:

desempenho previsível

  • alcançar
  • CPM (custo por 1.000 impressões de anúncios)
  • impressão
  • Porcentagem de público-alvo
  • frequência média

Para previsão de desempenho, você pode especificar as condições da seguinte maneira.

Condições que podem ser especificadas

  • Prazo de entrega (data inicial, data final)
  • limite de frequência
  • Posicionamento
  • Público-alvo (idade/gênero, dispositivo, função de segmentação, etc.)
  • Orçamento (padrão: fixado em 200.000 ienes)

Além disso, observe que as seguintes condições se aplicam à finalidade, prazo de entrega e valor da campanha.

・Finalidade da campanha: disponível apenas para “Alcance”

・ Período de entrega: Existe um período mínimo de implementação e um período máximo recomendado

 -Tempo mínimo de execução: 3 dias (para proteção de dados de privacidade)

 - Limite de tempo superior: recomendado é de 60 dias ou menos (se exceder 60 dias, a precisão pode diminuir)

・Valor mínimo do anúncio: $ 1.000 ~

Benefícios do planejador de campanha

A vantagem é que você pode saber com antecedência quanto de orçamento precisa.

Simplesmente movendo o ponteiro no quadro vermelho, você pode ver os resultados de desempenho quando o valor é aumentado ou diminuído, para que você possa entender “quanto custo é necessário para garantir o número alvo de alcance?”

Saber quanto você precisa de orçamento permitirá que você faça o planejamento de mídia com antecedência.

Como usar o planejador de campanha

Primeiro, vamos falar sobre como prever o desempenho.

Selecione Planejador de campanha no menu suspenso Campanhas no Gerenciador de anúncios

Insira o período (data de início/data de término), limite de frequência, veiculação e público-alvo (o orçamento padrão é de 200.000 ienes)

Depois de preencher a entrada, o lado direito da tela exibe o alcance, as impressões, a porcentagem de público-alvo, o CPM e a previsão de frequência média.

Se você aumentar ou diminuir seu orçamento, pode estar se perguntando o quanto seu desempenho mudará. Como você pode ver na captura de tela, você pode verificar a previsão quando o valor aumenta ou diminui movendo o cursor.

rascunho da campanha

Depois de ver suas projeções de desempenho, você pode ir direto para o “rascunho” de sua campanha.

Depois de inserir cada item, clique em “Iniciar campanha publicitária de rascunho”

Insira o nome da campanha e o nome do grupo de anúncios e clique em “Continuar”


As campanhas são criadas com o status “Status: Rascunho”

Agora você elaborou sua campanha.

Você pode iniciar a distribuição de anúncios adicionando criativos e segmentando em “Editar campanha” e “Iniciar campanha”.

resumo

Agora você sabe como usar o Planejador de campanha.

Com o lançamento dessa ferramenta, agora é possível prever o desempenho antes da distribuição, mas é importante comparar previsões e resultados após a distribuição real. Por exemplo, se o número de alcance for menor do que o esperado, parece melhor considerar aumentar o orçamento antecipadamente.

Eu gostaria de fazer um planejamento adequado depois de entender o grau de divergência entre as previsões e os resultados reais.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.