O que é o “planejador de campanha” do Twitter Ads? Explicação fácil de entender sobre o que você pode fazer e como usá-lo
Em 23 de junho de 2022 (quinta-feira), foi anunciado que a disponibilidade geral do “Campaign Planner” começou no Twitter Ads.
Referência: começou a oferecer “Campaign Planner” para prever a eficácia das campanhas do Twitter
Ao usar o planejador de campanha, você pode entender com antecedência de quanto orçamento precisará para atingir seu público-alvo.
*A partir de julho de 2022, é necessário fazer inscrição antecipada para usar o planejador de campanha. Caso deseje utilizá-lo, consulte o responsável pelo Twitter ou o responsável pela agência.
Desta vez, explicarei de maneira fácil de entender o que você pode fazer com o Planejador de Campanha e como usá-lo.
O que você pode fazer com o Planejador de campanha
Primeiro, vamos verificar as funções que podem ser usadas no Campaign Planner.
O Planejador de campanha ajuda você a prever o desempenho antes do lançamento da campanha. O desempenho esperado é:
desempenho previsível
- alcançar
- CPM (custo por 1.000 impressões de anúncios)
- impressão
- Porcentagem de público-alvo
- frequência média
Para previsão de desempenho, você pode especificar as condições da seguinte maneira.
Condições que podem ser especificadas
- Prazo de entrega (data inicial, data final)
- limite de frequência
- Posicionamento
- Público-alvo (idade/gênero, dispositivo, função de segmentação, etc.)
- Orçamento (padrão: fixado em 200.000 ienes)
Além disso, observe que as seguintes condições se aplicam à finalidade, prazo de entrega e valor da campanha.
・Finalidade da campanha: disponível apenas para “Alcance”
・ Período de entrega: Existe um período mínimo de implementação e um período máximo recomendado
-Tempo mínimo de execução: 3 dias (para proteção de dados de privacidade)
- Limite de tempo superior: recomendado é de 60 dias ou menos (se exceder 60 dias, a precisão pode diminuir)
・Valor mínimo do anúncio: $ 1.000 ~
Benefícios do planejador de campanha
A vantagem é que você pode saber com antecedência quanto de orçamento precisa.
Simplesmente movendo o ponteiro no quadro vermelho, você pode ver os resultados de desempenho quando o valor é aumentado ou diminuído, para que você possa entender “quanto custo é necessário para garantir o número alvo de alcance?”
Saber quanto você precisa de orçamento permitirá que você faça o planejamento de mídia com antecedência.
Como usar o planejador de campanha
Primeiro, vamos falar sobre como prever o desempenho.
Selecione Planejador de campanha no menu suspenso Campanhas no Gerenciador de anúncios
Insira o período (data de início/data de término), limite de frequência, veiculação e público-alvo (o orçamento padrão é de 200.000 ienes)
Depois de preencher a entrada, o lado direito da tela exibe o alcance, as impressões, a porcentagem de público-alvo, o CPM e a previsão de frequência média.
Se você aumentar ou diminuir seu orçamento, pode estar se perguntando o quanto seu desempenho mudará. Como você pode ver na captura de tela, você pode verificar a previsão quando o valor aumenta ou diminui movendo o cursor.
rascunho da campanha
Depois de ver suas projeções de desempenho, você pode ir direto para o “rascunho” de sua campanha.
Depois de inserir cada item, clique em “Iniciar campanha publicitária de rascunho”
Insira o nome da campanha e o nome do grupo de anúncios e clique em “Continuar”
As campanhas são criadas com o status “Status: Rascunho”
Agora você elaborou sua campanha.
Você pode iniciar a distribuição de anúncios adicionando criativos e segmentando em “Editar campanha” e “Iniciar campanha”.
resumo
Agora você sabe como usar o Planejador de campanha.
Com o lançamento dessa ferramenta, agora é possível prever o desempenho antes da distribuição, mas é importante comparar previsões e resultados após a distribuição real. Por exemplo, se o número de alcance for menor do que o esperado, parece melhor considerar aumentar o orçamento antecipadamente.
Eu gostaria de fazer um planejamento adequado depois de entender o grau de divergência entre as previsões e os resultados reais.
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