O que é o Novo Normal?

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Devido à disseminação do novo coronavírus, o senso comum mudou. Pode-se dizer que entramos na era do “novo normal”.

Na era do novo normal, a forma como trabalhamos mudará significativamente. Como exatamente isso vai mudar?

Neste artigo, explicarei como trabalhar na nova era normal de uma maneira fácil de entender.

O que é Novo Normal

New Normal significa “novo normal”. Inclui a nuance de que não voltaremos à vida cotidiana antes da mudança e a nuance de que ficaremos para trás se não pudermos nos adaptar às mudanças dos tempos.

Desde o surto do novo coronavírus, temos tido mais oportunidades de ouvir a palavra “novo normal” através da mídia, mas a palavra em si já existe há muito tempo. Em 2004, o investidor americano Roger McNamee publicou “New Normal Risk Society’s Winner’s Law” (tradução publicada no Japão em 2008). No livro, Roger McNamee escreve: “O novo normal é uma época de oportunidades ilimitadas à espreita em lugares que você nunca pensou que veria”.

Na década de 1990, o mundo mudou devido ao desenvolvimento da tecnologia e à disseminação da Internet. Métodos de comunicação como telefones e cartas mudaram para faxes e e-mails, e estilos de vida e negócios mudaram significativamente. Nos tempos modernos, métodos de comunicação como fax e e-mail mudaram para chat e SNS. Este também é um dos novos normais.

Nos anos 2000, houve três grandes eventos que desencadearam o novo normal.

  • Choque do Lehman de 2008
  • Grande Terremoto no Leste do Japão em 2011
  • 2020 nova epidemia de coronavírus

Depois de ambos os eventos, chegou um novo normal que não retornará ao cotidiano pré-mudança.
Neste artigo, explicarei o novo normal após a epidemia do novo coronavírus.

Novo normal devido ao novo coronavírus

Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o novo coronavírus uma pandemia.

No Japão, 7 prefeituras (Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Osaka, Hyogo, Fukuoka) em 7 de abril de 2020 e todas as prefeituras em 16 de abril.

Pode estar fresco em sua mente que a disseminação do novo coronavírus trouxe grandes mudanças na sociedade e nas empresas.

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mudança social

Para evitar a propagação da infecção, o contato com as pessoas foi restrito, como manter distância social e usar máscara ao conversar.

Quando havia um pedido para evitar saídas desnecessárias, a alimentação fora de casa era restrita e os serviços de entrega de alimentos se expandiam rapidamente. Mais e mais pessoas estão comprando em sites de comércio eletrônico. Ainda está fresco em nossas mentes que as pessoas desapareceram da cidade e cada vez mais pessoas estão trabalhando em casa, exceto algumas pessoas, como as dos setores médico e de transporte.

Viagens e lazer estão restritos e cada vez mais eventos são realizados online.

mudança corporativa

Em 28 de março de 2020, o Gabinete de Controle de Doenças Infecciosas do Novo Coronavírus da Secretaria de Gabinete anunciou a “Política Básica para o Controle de Doenças Infecciosas do Novo Coronavírus”. Entre eles, as empresas são instadas a “buscar reduzir em 70% o número de funcionários que vêm trabalhar, utilizando o teletrabalho (teletrabalho) e incentivando os funcionários a tirar férias”.

Imediatamente após a declaração do estado de emergência, muitas empresas começaram a trabalhar em casa e as ferramentas de webconferência, como Zoom e Teams, se espalharam. Trabalhar em casa reduz o tempo de deslocamento e aumenta a produtividade.

Na “Política Básica de Contramedidas contra as Doenças Infecciosas do Novo Coronavírus (alterada em 8 de setembro)”, “iremos promover esforços para reduzir o número de pessoas que vão trabalhar, utilizando o teletrabalho (teletrabalho) e incentivando os funcionários a se ausentarem. , para reduzir as oportunidades de contato, promover fortemente o deslocamento escalonado e o deslocamento de bicicleta, mesmo quando se desloca para o trabalho.” O teletrabalho continua a ser recomendado.

Dessa forma, as empresas foram obrigadas a mudar para proteger seus funcionários.

Como trabalhar na nova era normal

A palavra “novo normal” contém a nuance de não voltar ao cotidiano antes da mudança. O que acontecerá com os estilos de trabalho na nova era normal? Aqui, vou falar sobre como trabalhar na era pós (com) corona.

Promoção do teletrabalho

Como parte das medidas contra doenças infecciosas, o teletrabalho e o trabalho remoto, como trabalhar em casa e trabalhar em escritórios satélites, foram promovidos e muitas empresas os introduziram. Cerca de 20% das empresas introduziram o teletrabalho antes da crise do coronavírus e cerca de 48% das empresas introduziram o teletrabalho após a crise do coronavírus. O número de empresas adotantes mais que dobrou.

Se você conseguir criar um ambiente que permita o teletrabalho, isso levará a um aumento no valor corporativo. Os detalhes do aumento do valor corporativo são os seguintes.

Diversidade de estilos de trabalho・Você pode trabalhar onde quer que more
・Reduza o tempo de deslocamento, levando ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Aumento de produtividade・Redução do tempo de deslocamento e mais tempo dedicado ao trabalho
・Avanço no trabalho online, melhorando a eficiência
Recrutamento・É possível contratar recursos humanos de excelência de todo o país sem estar vinculado ao local de
trabalho.
Redução de custos・ O aluguel do escritório e as contas de eletricidade são reduzidos
・ Os custos de transporte dos funcionários são reduzidos
continuidade de negócios・Os negócios podem continuar mesmo quando doenças infecciosas se espalham ・Os negócios podem continuar
mesmo durante desastres como terremotos e tufões

aceleração DX

Impulsionada pelo novo coronavírus, a atenção da DX (transformação digital) aumentou. A DX foi um elemento essencial na preparação do ambiente de teletrabalho.

De acordo com a definição de DX do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, a DX é “uma empresa que responde a mudanças drásticas no ambiente de negócios, utiliza dados e tecnologia digital e transforma produtos, serviços e modelos de negócios com base nas necessidades dos clientes e da sociedade. Ao mesmo tempo, reformar o próprio negócio, organização, processo, cultura corporativa e clima, e estabelecer uma vantagem competitiva.”

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Mesmo que o naufrágio da coroa diminua, as empresas precisam promover o DX para reformar os estilos de trabalho e ganhar competitividade globalmente.

Mudanças nas atividades de vendas

O contato face a face foi restrito como medida preventiva contra a propagação do COVID-19. Mais e mais atividades de negócios estão sendo realizadas online. Portanto, é necessário estabelecer um processo de vendas online.

atividades de vendas off-lineatividades de vendas online
・Negociações comerciais face a face
・Vendas privadas
・Exposições em seminários e exposições
・Realização de eventos e sessões de estudo
・Negociações comerciais usando ferramentas de webconferência
・Exposição em webinars e exposições virtuais
・Realização de eventos e sessões de estudo online

Como as atividades de vendas presenciais se tornaram difíceis, a atenção se concentrou nas vendas internas.

O principal objetivo do inside sales é “aumentar a vontade de compra do cliente”, por isso está intimamente relacionado ao marketing.

dx de marketing

Com a disseminação da Internet, as oportunidades de “marketing digital” utilizando tecnologia digital para serem utilizadas no cenário empresarial são cada vez maiores. A força da tecnologia digital é seu desempenho de alto custo e facilidade de melhoria com base em dados.

Devido à influência do novo coronavírus, é necessário converter o marketing para DX além do marketing digital. Os pontos de contato offline estão diminuindo e tornou-se uma tarefa urgente incorporar o digital aos pontos de contato com o cliente. Incorporar o digital aos pontos de contato com o cliente requer um gerenciamento adequado das informações, dados e processos do cliente, bem como seu uso integrado e estratégico.

Na Shannon, o marketing DX é definido como “Para responder às mudanças no comportamento de compra, gerenciaremos centralmente as informações do cliente digitalmente e transformaremos nosso processo de marketing. Além disso, criaremos uma experiência ideal para o cliente e obteremos uma vantagem competitiva.

Quais habilidades são necessárias na nova era normal?

Na nova era normal, haverá mais oportunidades de trabalhar não apenas offline, mas também online. Requer um conjunto ligeiramente diferente de habilidades do que era exigido no passado.

Também é necessário que a empresa realize treinamentos e treinamentos para que os funcionários adquiram habilidades.

habilidades de comunicação

À medida que o teletrabalho progride, as oportunidades de comunicação face a face diminuirão. Haverá mais oportunidades de trabalhar com pessoas que você nunca conheceu e a maneira como você se comunica mudará de antes. Em comparação com as reuniões presenciais, as reuniões on-line fornecem menos informações, por isso é necessário criar maneiras de reagir um pouco mais do que o normal.
Você também precisará ter habilidades para comunicar seus pensamentos por escrito, pois estará interagindo mais com e-mails e chats.

As oportunidades de comunicação com subordinados, superiores e colegas também estão diminuindo. Algumas empresas estão fazendo esforços como a realização de reuniões 1 a 1, mas a situação atual é que os problemas de comunicação permanecem. Embora ainda haja problemas, o quão bem você pode se comunicar depende de suas habilidades de comunicação.

Habilidades de utilização digital

Para promover o teletrabalho é necessário digitalizar várias operações. Há mais oportunidades de usar ferramentas de webconferência para reuniões e ferramentas de bate-papo para comunicação. Os requerimentos que antes eram carimbados em papel foram digitalizados e os serviços de contratação eletrônica aumentaram. Os negócios exigem conhecimento e habilidades para usar novas ferramentas digitais.

Além disso, costumo usar um PC emprestado pela empresa para fazer meu trabalho. À medida que o teletrabalho aumenta, também haverá mais oportunidades de trabalhar em situações onde há pessoas fora da empresa, como espaços de coworking e workcations. Como resultado, aumentam os riscos de segurança, como perda de PC e vazamento de informações. Portanto, é importante ter um senso de crise em relação à segurança da informação.

habilidades de autogestão

Comparado a ir trabalhar e trabalhar, o teletrabalho tem um alto grau de liberdade. Isso torna mais difícil focar e mudar, então você precisa se controlar. No caso do teletrabalho, algumas pessoas podem ter dificuldade em ligar e desligar o trabalho.
O gerenciamento também é necessário, como definir seu próprio horário e não trabalhar depois de um determinado horário.

resumo

Neste artigo, explicamos sobre o novo normal. Existem quatro pontos abaixo.

  1. Novo normal significa “novo normal”. Inclui a nuance de que não voltaremos à vida cotidiana antes da mudança e a nuance de que ficaremos para trás se não pudermos nos adaptar às mudanças dos tempos.
  2. O novo coronavírus mudou a sociedade e as empresas. Foi-nos pedido o uso de máscaras e distanciamento social, e foi-nos pedido que promovêssemos o teletrabalho e as férias.
  3. Na nova era normal, as empresas são obrigadas a converter para DX. Marketing, atividades de vendas e estilos de trabalho estão se tornando mais online.
  4. Na nova era normal, habilidades de comunicação, habilidades de utilização digital e habilidades de autogerenciamento são necessárias.

No futuro, existe a possibilidade de ocorrerem eventos que desencadearão um novo normal. É importante estar consciente de ser capaz de se mover com flexibilidade para que você possa responder à mudança.

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