O que é o Customer Match?

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O que é o Customer Match? Como exibir anúncios usando dados de clientes com o Google Ads

“Quero usar as informações fornecidas pelos clientes para distribuição de anúncios.”
“Quero abordar usuários semelhantes aos clientes existentes, mas não há um bom direcionamento.”

Se você tiver essas preocupações, recomendamos o uso do Customer Match do Google Ads, que usa dados do cliente para exibir anúncios. Por meio dessa função, é possível recomendar novos produtos para usuários que já adquiriram produtos e abordar usuários com atributos semelhantes de compradores e registrantes.

Neste artigo, explicaremos como o Customer Match funciona e como configurá-lo.

O que é o Customer Match?

A correspondência de clientes é uma das funções de segmentação do Google Ads que permite criar listas de usuários com base nos dados do cliente, utilizando endereços de e-mail e números de telefone de anunciantes.

Ao vincular uma campanha/grupo de anúncios após criar uma lista de usuários, você pode abordar novamente os clientes existentes ou distribuir anúncios para usuários semelhantes de clientes existentes. Por outro lado, se você deseja evitar a distribuição de anúncios para clientes existentes, pode excluir as listas de usuários.

A Segmentação por lista de clientes pode ser aplicada em campanhas de pesquisa, Shopping, Display, Find e vídeo.

Mecanismo e recursos de correspondência do cliente

Conforme mostrado nas etapas 1 e 2, os dados do cliente e as contas do Google são agrupados para criar uma lista, portanto, os dados são mais exatos e precisos do que as listas que podem ser criadas usando tags.

Por exemplo, em vez de segmentar “usuários que concluíram as compras (visitando a página de agradecimento)” de uma só vez, apenas os chamados usuários leais que usam o produto ou serviço alvo há muitos anos são segmentados para distribuição de anúncios. Você pode usar os dados do cliente mantidos pelos anunciantes com mais flexibilidade.

man using laptop computer

Consideração pela confidencialidade e segurança dos dados

Quando os dados do cliente são carregados da tela de gerenciamento, eles são convertidos automaticamente em um código hash usando um algoritmo chamado SHA256 . A confidencialidade e a segurança dos dados são garantidas por uma função de hash unidirecional que não pode ser convertida para o formato antes da criptografia, para que você possa usá-la com confiança.

Referência: como o Google usa os dados da Segmentação por lista de clientes

Requisitos para usar a Segmentação por lista de clientes

No Google Ads, as funções disponíveis diferem dependendo do status da conta. Vamos verificar os requisitos de uso e as funções que podem ser usadas.

Funções disponíveisContas que usaram o Google Ads por 90 dias em conformidade com nossas políticas e gastaram mais de US$ 50.000Todas as contas em conformidade com a política
Configurações de segmentação
Configurações de monitoramento
Recurso de Públicos-alvo semelhantes para Segmentação por lista de clientes○ Disponível em configurações de monitoramento e configurações de exclusão
Ajustes de lance individuais
Configurações de exclusão

Se você cumprir a política, poderá usar as funções de monitoramento e exclusão, mas há uma condição de valor de uso para configurações de segmentação e ajustes de lance individuais. Antes de propor e implementar medidas, vamos verificar se as condições são atendidas.

O que é hash, que é essencial para utilizar os dados do cliente?

Explicaremos o “hashing”, que é indispensável ao utilizar os dados do cliente para distribuição de anúncios.

Hashing é o processo de substituição dos dados originais por uma string irregular. Se você está pedindo a uma agência para exibir seu anúncio, muitas vezes é difícil fornecer o endereço de e-mail do cliente diretamente. Nesse caso, ao preparar o endereço de e-mail com hash no lado do anunciante com antecedência, os dados do cliente podem ser transmitidos com confiança.

Os endereços de e-mail podem ser pré-hash antes do upload, desde que estejam no formato SHA-256 .

〇Usando macros para hash endereços de e-mail

Neste artigo, apresentaremos uma macro do Excel que pode fazer hash de endereços de e-mail com SHA-256.

Macro do Excel que faz hash de endereços de e-mail com SHA-256 (versão compatível com valor de sal)

*O uso de macros é por sua conta e risco, portanto, se estiver preocupado, use outra ferramenta.

<Procedimento para hash de endereços de e-mail com macro do Excel>

①: Cole seu endereço de e-mail na coluna C

②: Clique no botão Converter

(3): E-coluna reflete o endereço de e-mail com hash

*Observação 1: os anúncios do Yahoo!

*Observação 2: Se você deseja fazer hash com um valor de sal, insira o valor de sal na célula B16 (quadro azul) e clique no botão converter. Na célula D16, você pode selecionar se deseja adicionar o valor salt antes ou depois do endereço de e-mail. Por padrão, o endereço de e-mail é hash com um valor salt depois dele.

person holding black phone

Como configurar a Segmentação por lista de clientes

O Google Ads pode usar os seguintes dados do cliente:

  • Endereço de e-mail, número de telefone, nome, nome do país, código postal
  • ID do dispositivo móvel com dados de aplicativo que captura dados do cliente (*)
  • “User ID” que associa internamente um cliente específico com base no identificador “user_id” adicionado à tag

*Mobile Device ID: Um ID de cliente exclusivo usado para distinguir os dispositivos móveis. Pode ser IDFA (um ID atribuído a um dispositivo de usuário usando Apple) ou AAID (um ID atribuído a um usuário usando um dispositivo Android).

Antes de realmente criar uma lista de clientes a partir da tela de gerenciamento, é necessário preparar os dados, incluindo os dados do cliente. Vamos dar uma olhada em cada formato primeiro.

Formato para usar endereço de e-mail, número de telefone, nome, nome do país, código postal

Conforme mostrado na figura acima, os conteúdos da 1ª e 2ª linhas são diferentes.

1ª linha (quadro vermelho): Insira o nome do item especificado, como “Email” para endereço de e-mail e “Telefone” para número de telefone.
2ª linha em diante (quadro azul): Insira cada dado. Para Telefone (número de telefone), você precisa adicionar o código do país japonês (81) no início e adicionar “-“. Insira o CEP (código postal) sem “-“


Referência: formatação de arquivos de dados do cliente – Ajuda do Google Ads

Como suplemento, não é necessário incluir todas as informações como endereço de e-mail, número de telefone, nome, nome do país, código postal. Se você souber seu endereço de e-mail e número de telefone (Exemplo 1) e tiver apenas seu endereço de e-mail (Exemplo 2), poderá fazer o upload do arquivo.

Além do número de telefone e endereço de e-mail no (Exemplo 1), se o nome, o nome do país e o código postal corresponderem, espera-se que a precisão da segmentação aumente de acordo.

Por outro lado, muitos usuários têm vários endereços de e-mail, portanto, se você tiver apenas endereços de e-mail como (Exemplo 2), a precisão será menor. Se você tiver dados de endereço de e-mail e número de telefone, é melhor fazer upload de ambos os dados, como (Exemplo 1).

Formatos para aproveitar IDs de dispositivos móveis

Com endereços de e-mail e números de telefone, conseguimos adicionar informações fora do site (seja um novo cliente ou um cliente regular, se já visitou a loja, etc.), mas com o ID do dispositivo móvel, foram capazes de adicionar informações sobre seu comportamento dentro do aplicativo. Por exemplo, é possível abordar usuários que já usaram o aplicativo antes ou que realizaram ações específicas dentro do aplicativo.

Referência: sobre a segmentação de dados usando o ID do dispositivo móvel – Ajuda do Google Ads

Uso do kit de desenvolvimento de software de aplicativos (SDK) do Google, ferramentas de análise do Firebase ou ferramentas de análise de aplicativos de terceiros que acionam eventos com base no comportamento do cliente no aplicativo para coletar informações de ID do dispositivo móvel Observe que isso é obrigatório. Se você selecionar “Mobile Device ID”, o formato será o seguinte:

1ª linha: Insira os caracteres “Mobile Device ID”
2ª linha em diante: Insira o ID real do dispositivo móvel

Formato ao usar o ID do usuário

Você pode identificar um cliente específico adicionando um parâmetro de nível superior chamado “user_id” à sua tag global do site. Ao usar esse mecanismo, é possível considerar o comportamento off-line, como “criar uma lista de usuários que compraram itens de 10.000 ienes ou mais em uma loja”. Para obter detalhes sobre como fazer upload, consulte a Ajuda do Google Ads abaixo.

google, logo, shadow

Referência: sobre os segmentos de dados anunciados pelo ID do usuário – Ajuda do Google Ads

Agora vamos falar sobre como criar uma lista de clientes.

Como criar uma lista de clientes

①: Clique em [Audience Manager] em [Shared Library] na tela de gerenciamento do Google Ads



②: Clique no botão “+” e clique na lista de clientes

③: Digite o nome do segmento


④: Selecione “Carregar endereço de e-mail, número de telefone, endereço” para o tipo de dados do cliente a ser carregado (para ID do dispositivo móvel, selecione “Carregar ID do dispositivo móvel”)

⑤: ” Selecione “Carregar dados de texto não formatados sem
hash

. Confirme a política de correspondência e concorde
Para lidar com informações pessoais, compartilhe os termos de uso com o anunciante com antecedência e concorde e, se tiver alguma dúvida, coopere com o departamento jurídico do anunciante .para prosseguir com a implementação.

⑦: Para a data de vencimento, selecione “Sem vencimento” ou “Definir a data de vencimento arbitrariamente” (* Pode ser definido entre 1 dia e 540 dias)

⑧: Clique em “Carregar e criar”

Link para campanha/grupo de anúncios

Depois de criar a lista, vincule a lista de público à campanha. Vamos dar uma olhada em como se conectar.

①: Clique em Gerenciador de público em Ferramentas e configurações

②: Clique na lista correspondente

③: Depois de clicar no quadro vermelho, selecione a campanha ou o grupo de anúncios que deseja vincular

Excluir da campanha/grupo de anúncios

Explicaremos como excluir listas de público-alvo de campanhas e grupos de anúncios.

①: Selecione uma campanha 

②: Público-alvo de cliques

③: Editar configurações de exclusão (selecionar campanha e grupo de anúncios)

④: Verifique a lista correspondente

⑤: Confirme se a lista de ④ está refletida na lista de clientes 

⑥: Salvar

Pontos a serem observados ao usar a Segmentação por lista de clientes

Pontos para usar o Customer Match Depois de implementar o Customer Match, aqui estão alguns pontos operacionais que você deve conhecer.

Dê a devida atenção às informações pessoais

Os dados do cliente, como endereços de e-mail e números de telefone, devem ser gerenciados com cuidado. Para ficar atento às informações pessoais, é recomendável solicitar ao cliente que crie a lista (é necessário dar a autoridade da tela de gerenciamento). Como alternativa, se você estiver em posição de atuar como agência de publicidade, é importante ter cuidado ao lidar com informações pessoais, como receber dados com hash com antecedência.

A lista foi carregada corretamente?

Se a lista estiver incorreta, você receberá um erro após o upload do arquivo. Nesse caso, verifique novamente se o formato da lista está correto. Verifique se o arquivo está no formato csv, se os cabeçalhos são apenas Email/Telefone/Nome/Sobrenome/País/CEP e se o endereço de e-mail contém um nome de domínio (como gmail.com). Há várias coisas pendência. Para todos os itens, consulte “Solução de problemas de upload e tamanho insuficiente da lista” na Ajuda do Google.

O tamanho da lista é muito pequeno?


A exibição de anúncios usando a Segmentação por lista de clientes requer um determinado número de usuários ativos. Se o tamanho da lista for muito pequeno, talvez você não obtenha volume de entrega suficiente. Para exibir anúncios de forma estável, recomenda-se que o tamanho da lista de público seja de “1.000 usuários ou mais”, portanto, tome cuidado para não restringir muito o alvo.

Sua lista tem uma baixa taxa de correspondência?

O tamanho da lista carregada pode ser menor que o número real de dados.

Isso se deve à baixa “taxa de correspondência”, que indica a porcentagem de listas de clientes carregadas que estão conectadas aos usuários do Google. Ao entender a taxa de correspondência, você pode calcular a quantidade de dados que realmente precisa carregar, portanto, verifique o método a seguir.

Depois de criar uma lista de clientes, você pode verificar a taxa de correspondência na página de conclusão do upload do arquivo, conforme mostrado acima. Você também pode verificar a taxa de correspondência de listas carregadas anteriormente pelo método a seguir; portanto, se a lista for pequena, verifique a taxa de correspondência apenas por precaução.

① Clique no nome do segmento em Ferramentas e configurações > Gerenciador de público

Clique em ②

De acordo com o site de ajuda do Google, o upload de duas chaves correspondentes (endereços de e-mail, números de telefone, códigos postais etc.) aumenta o tamanho da lista em 28%, em média. Se desejar aumentar a taxa de correspondência, considere aumentar o número de chaves correspondentes.

Atualize sua lista regularmente


Digamos que você use a Segmentação por lista de clientes para excluir usuários que já realizaram conversões de sua entrega. Se você usa a mesma lista há meses, não está excluindo os usuários que converteram durante esse período. Para evitar isso, atualize sua lista regularmente. Seria ótimo se você pudesse atualizar a lista todos os dias, mas é recomendável definir o cronograma com antecedência de acordo com o negócio e a situação, como atualizar a lista uma vez por mês ou no início do mês.

Referência: resolver problemas de Segmentação por lista de clientes (falhas no upload da lista, tamanho pequeno da lista, baixo volume) – Ajuda do Google Ads

no final

As informações pessoais devem ser gerenciadas com cuidado, mas, se usadas corretamente, podem ser um dos métodos de segmentação mais precisos. Como a segmentação se torna mais difícil devido a restrições de cookies de terceiros, a entrega usando dados do cliente pertencentes à empresa pode se tornar mais importante no futuro.

Por que você não o usa adequadamente depois de discutir como gerenciar informações pessoais e quais dados de clientes usar em sua empresa?

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