5 Dicas especiais para comprar anunciar no Youtube

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Ao considerar a implementação de publicidade em vídeo, a primeira coisa que vem à mente é a publicidade no YouTube, que pode ser colocada na plataforma de vídeo mais familiar.

No entanto, não há muitos casos em que você não pode publicar, mesmo que queira fazê-lo pelos seguintes motivos?“Eu já fiz anúncios no YouTube, mas os resultados foram ruins e eles pararam…”“Quero fazer anúncios no YouTube, mas não sei como criar criativos…”

O desempenho do anúncio no YouTube é afetado por lances, segmentação, canais de concorrentes e sazonalidade, mas o criativo tem o maior impacto.

Portanto, desta vez, explicaremos a visão geral dos anúncios em vídeo para adquirir anúncios do YouTube e os pontos que você deve ter em mente no criativo para melhorar os resultados.

O que é a campanha “Campanha de ação em vídeo” para adquirir anúncios do YouTube?

O YouTube Ads tem uma campanha de aquisição chamada Video Action Campaign (doravante denominada VAC).

O VAC é um recurso que permite configurar anúncios em vídeo para impulsionar a ação de seus usuários e pode ser colocado no feed inicial do YouTube, nas páginas de exibição de vídeos do YouTube e nos parceiros de vídeo do Google.

Além disso, os anúncios estão em um formato responsivo e uma única campanha pode fornecer anúncios in-stream que aparecem antes ou durante a reprodução do vídeo do YouTube, bem como anúncios de descoberta que aparecem nas páginas de pesquisa do YouTube e nos feeds iniciais do YouTube.

Consulte o artigo a seguir para obter detalhes sobre como abrir e configurar uma campanha de ação em vídeo.

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Pontos a ter em mente com anúncios para adquirir anúncios do YouTube

No VAC, os anúncios são entregues em um formato especializado para aquisição e o aprendizado de máquina é otimizado para aquisição, mas se o próprio vídeo não for especializado para aquisição, o desempenho não pode ser totalmente demonstrado.

Vamos criar um vídeo que leve à aquisição mantendo pressionados os seguintes pontos.

Defina claramente seu alvo e mensagem

Mesmo com o mesmo anúncio de produto, o apelo altamente eficaz e o tonmana serão diferentes dependendo de para quem você o distribui. Há um limite para a quantidade de informações que podem ser transmitidas, portanto, primeiro pense em quem você deseja transmitir e, em seguida, considere o que deve priorizar.

Vou explicar como pensar sobre isso concretamente com exemplos.

  • a quem contar

No caso de anúncios em vídeo para fins de aquisição, são direcionados usuários considerados altamente motivados para a compra, como usuários que estão pensando em comparar produtos semelhantes ou que já estão interessados ​​no produto em si e estão em dúvida se devem usá-lo será Dentre eles, por meio de referência a dados de distribuição passada, dados de acesso ao site, resultados de questionários, etc., podemos identificar segmentos de usuários com alto volume e alta probabilidade de conversão, como “grande número de pessoas” e “alta necessidade de uso do produto” … Vamos considerar.

  • o que dizer

Em seguida, pense no que você deseja transmitir aos usuários definidos acima.

No caso do U-can, os espectadores do anúncio em vídeo do curso de hortaliças são definidos da seguinte forma, e os usuários de 20 a 40 anos com filhos estão interessados ​​em “culinária e beleza” para seus filhos. Para usuários, nós mude o apelo de acordo com o alvo, pela beleza.

Referência: Expansão de novos usuários usando “sequências de anúncios em vídeo” que despertam interesse em histórias, U-can – Think with Google

Mesmo com o mesmo conteúdo, o que atrai o público-alvo e o que ele deseja obter com isso mudará. Crie mensagens eficazes ao

O mais importante é colocar os elementos que vão te puxar nos primeiros 5 segundos

Os “anúncios in-stream puláveis” do VAC permitem que os usuários pulem um anúncio 5 segundos após o início da reprodução. Portanto, para que as pessoas assistam ao vídeo até o fim e transmitam bem a mensagem, é necessário incluir elementos que as façam querer continuar assistindo ao vídeo em 5 segundos.

Especificamente, inclua os seguintes elementos.

Inclua conteúdo que desperte interesse

As pessoas não prestam muita atenção a coisas que não parecem relacionadas a elas.

Por exemplo, uma mensagem como “Contém 10.000g de aminoácidos! Uma bebida com um total cumulativo de mais de 1 milhão de garrafas custa apenas 980 ienes pela primeira vez”.

Por isso, no início do vídeo, você pode levantar as dúvidas do público-alvo que podem ser resolvidas com o produto, ou fazer com que um personagem ou pessoa que se torne uma persona fale com o espectador.

No exemplo abaixo, a persona persona no início fala sobre preocupações comuns no aplicativo do mercado de pulgas para despertar o interesse.

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Se este vídeo começar repentinamente com uma introdução de serviço, existe a possibilidade de que um certo número de usuários o veja, mas muitas pessoas pensarão que é um anúncio novamente e o ignorarão facilmente.

No entanto, neste vídeo, é fácil continuar assistindo começando com um close-up de uma celebridade famosa, chamando a atenção e apresentando rapidamente um problema comum em outros serviços.

diga rapidamente

Em andamento lento, passarão 5 segundos sem todas as informações necessárias para despertar o interesse, por isso é necessário transmitir o andamento o mais rápido possível. No entanto, se o andamento for muito rápido, pode dar uma impressão suspeita ou barata, portanto, se não for compatível com o produto, tente adicionar elementos simples, mas de grande impacto.

No exemplo abaixo, as palavras “Rakuten Super Sale” e “Nº 1 comprador antes do aumento de impostos” são tocadas consecutivamente em 3 segundos, mostrando uma frase cativante em um bom ritmo para atrair clientes.

Faça um plano para não sair pelo caminho

Da mesma forma que uma aula que apenas rastreia livros didáticos é dolorosa, se você apenas continuar transmitindo o que deseja transmitir unilateralmente, os usuários desistirão no meio. Portanto, tenha em mente os seguintes pontos.

Comunique sua mensagem de forma clara e concisa, restringindo seu apelo

Comparados aos banners, os anúncios em vídeo transmitem mais informações do que os banners. Então, no mínimo, colocamos um apelo que faça as pessoas quererem clicar no CTA (Call to action), mas omitir informações detalhadas para que possam entender no destino da transição. Seja o mais específico possível e mantenha sua mensagem o mais direto possível.

Crie uma estrutura que faça você se preocupar com a continuação

Como mencionado acima, se houver muita informação, a carga cognitiva aumentará e a possibilidade de desistência aumentará. . No caso dessas mercadorias, faça uma estrutura que possa ser assistida até o fim mesmo que seja longa, como contar uma história ou mantê-la em um ritmo acelerado para não ficar entediado.

No exemplo abaixo, pergunta-se ao visualizador: “Quantos anos você parece?”

Call to action agora com CTAs

O VAC é reproduzido antes, durante ou depois do vídeo que o usuário deseja assistir, por isso é necessário criar um CTA (Call To Action) para interrompê-lo e fazer com que o usuário tome uma ação.

Aqui estão alguns pontos específicos a serem considerados.

Apelo a ofertas limitadas e urgentes

Ofertas que dão um senso de urgência e um senso de valor são meios eficazes, não limitados a vídeos, como “tempo limitado”, “quantidade limitada” e “monitor gratuito”. Dependendo do produto, target e conteúdo da oferta, ele também pode ser usado como um elemento que puxa o começo.

black iPhone X

No entanto, conforme mostrado no exemplo abaixo, se o tempo de exibição for curto ou não houver som, o efeito da oferta será reduzido se for difícil de reconhecer, portanto, tenha cuidado ao apresentá-la.

Referência: Anúncios que levam à “ação” encontrados pela análise de mais de 1.000 anúncios do YouTube, anúncios que não levam – Think with Google

Call to action com frases específicas

Ao ser mais específico sobre os benefícios de clicar, os usuários ficam mais propensos a agir.

Por exemplo, “Compre agora” em vez de “Saiba mais” transmite a vantagem de poder comprar imediatamente apenas clicando aqui, e “Experimente agora” dá uma impressão mais casual do que comprar. Você pode atrair mais usuários diminuindo o clique Obstáculo.

Ao usar a opção de exibição de CTA do VAC, você pode opcionalmente definir uma frase de chamariz para a tela durante a reprodução do vídeo, a tela final etc., portanto, crie frases de acordo com as necessidades do produto e dos usuários-alvo.

Compatível com vários ambientes de visualização

O YouTube é visualizado em uma ampla variedade de dispositivos, incluindo televisores, computadores, smartphones e tablets.

Há momentos em que assisto cenas sem som quando saio, e momentos em que ouço apenas o som enquanto faço algum trabalho. Aqui estão alguns pontos a serem lembrados para criar vídeos que assumem vários ambientes de visualização.

Adicione música de fundo e narração

Os dados mostram que 95% dos vídeos do YouTube são reproduzidos com o som ativado . Em comparação com outras plataformas como Twitter, Instagram e Facebook, há mais usuários que visitam para assistir a vídeos, por isso considera-se que a importância da voz é maior. Portanto, inclua música de fundo e narração para que você possa abordar tanto o visual quanto o auditivo.

Torne-o audível sem som

Como mencionado acima, a maioria dos vídeos do YouTube é reproduzida com o som ativado, mas não necessariamente você pode se concentrar em ouvir o áudio, como quando está assistindo distraído ou não consegue ouvir bem porque o ambiente está barulhento. . Além disso, para aumentar a densidade da informação que pode ser transmitida dentro de um comprimento limitado, insira telops e animações para criar vídeos que possam ser transmitidos sem som.

Deve-se ter cuidado ao transmitir para telas de TV

O número de pessoas que assistem ao YouTube nas telas de TV está aumentando e os anúncios apresentados desta vez também podem ser distribuídos. Anúncios em vídeo de resposta direta também estão sendo testados, mas no momento pode ser difícil fazer com que as pessoas convertam diretamente em seu website.

Youtube screengrab

Em particular, ao usar anúncios em vídeo para aquisição, é recomendável selecionar os destinos de distribuição conforme necessário.

Supondo que os anúncios serão ignorados, tente criar maneiras de obter o maior número possível de alvos para assistir

Quando você está no YouTube como um único usuário, provavelmente está pulando os anúncios imediatamente, certo?

Leva mais tempo e dinheiro para produzir anúncios em vídeo do que banners, portanto, como criador, quero que você assista até o fim, mas os anúncios que aparecem entre ou antes e depois do conteúdo que você deseja ver são basicamente irritantes. Então, mesmo que você assista com um pouco de interesse, se achar chato no meio, você vai embora imediatamente.

Acima, expliquei os pontos que gostaria de ter em mente para que o maior número possível de pessoas assistisse a esses anúncios em vídeo e levasse a conversões, mas isso é apenas uma parte.

Para obter resultados com a publicidade no YouTube, como único usuário, você deve sempre estar ciente de como atrair o interesse do público-alvo, como fazer com que ele assista até o fim e como converter.

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