O que é marketing O2O?

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O que é marketing O2O? Conhecimento básico de marketing

1.O que é marketing O2O?

O2O é uma expressão feita a partir das iniciais de “Online To Offline”, e é um modelo de negócio que motiva o consumidor a agir na Internet (Online) e levá-lo a uma loja real (Offline). Portanto, o marketing O2O refere-se a um método de marketing digital que atrai clientes online e visa vendas em lojas físicas que correspondem ao offline.

No entanto, vale ressaltar que a mesma expressão também pode ser utilizada para a técnica “Offline To Online”, onde anúncios para os consumidores são exibidos na rua para aumentar as visitas aos sites da Internet e a motivação de compra.

O termo “omni-channel” é frequentemente comparado ao marketing O2O. Omnicanal refere-se a todos os métodos de incentivo ao comportamento de compra dos consumidores, utilizando várias ferramentas promocionais, independentemente de serem online ou offline. Dessa forma, o omnichannel não se concentra se o consumidor compra em um site da Internet ou em uma loja física.

Por outro lado, o marketing O2O tem basicamente um estilo de “induzir compras e serviços a serem feitos em lojas físicas”, então você vê que tem um significado mais limitado do que o omni-channel.

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2. Finalidade do marketing O2O

O objetivo do marketing da O2O é conquistar clientes que usam regularmente o site da Internet e as lojas físicas. Para isso, é preciso “criar benefícios para as lojas físicas que só podem ser obtidos no site da Internet”.

Por exemplo, cupons fornecidos em sites corporativos oficiais e contas SNS oficiais são exemplos fáceis de entender de marketing O2O. Os cupons só podem ser recebidos pela Internet, mas você deve visitar uma loja física para receber os cupons.

As pessoas que realmente usam o serviço avaliam muito o serviço e espalham as informações para outras pessoas via SNS, etc., o que leva a uma maior aquisição de clientes.

3. Vantagens do marketing O2O

Uma das vantagens do marketing O2O é que ele pode atingir mais consumidores. A maioria das pessoas agora tem acesso à Internet. Portanto, usando o site oficial e as contas do SNS, é possível entregar as informações da campanha para mais pessoas com mais rapidez do que anunciar em lojas físicas.

Pode-se dizer que isso é uma vantagem comum do marketing digital, incluindo o marketing O2O.

Outra grande vantagem é que é fácil determinar a eficácia das promoções. Ao contrário de um modelo de negócios que apenas anuncia e vende em lojas físicas, o marketing O2O permite que você tenha uma compreensão concreta da quantidade de cupons distribuídos e da faixa etária das pessoas a quem foram distribuídos.

Assim, é possível analisar e atualizar as informações, comparando-as com as previsões e resultados antecipadamente, e buscar métodos de promoção ainda mais eficazes.

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4. Notas sobre marketing O2O

O ponto a ser observado no marketing O2O é que, se você não selecionar o método de promoção apropriado, isso não levará a bons resultados.

Os métodos de marketing da O2O incluem a distribuição direta de cupons em SNS e sites oficiais, bem como a distribuição de cupons para os entrevistados por meio de sites de comércio eletrônico e influenciadores famosos. Além disso, não é incomum restaurantes adotarem métodos de marketing que incorporam elementos de jogos, como acumular pontos a cada visita a um restaurante e receber um avatar no site de acordo com os pontos.

A chave é escolher uma abordagem mais alinhada com os produtos, serviços e marca da sua empresa. Para avaliar adequadamente esse ponto, análises avançadas e pesquisas suficientes são essenciais. Lembre-se, uma técnica que funciona em um setor pode não funcionar em outro.

5. Histórias de sucesso de marketing O2O

Uma grande rede de restaurantes realizou uma campanha para fornecer dinheiro eletrônico e cupons de desconto que podem ser usados ​​em lojas físicas para quem segue suas contas oficiais do SNS.

A receptividade a esta campanha foi muito boa, levando a um aumento do seguimento da conta oficial e ao aumento do número de visitas às lojas. por sorteio.

Como resultado, mais pessoas participaram da campanha do que na primeira campanha, resultando em um aumento significativo nas vendas da loja física em um curto período de tempo. A partir deste exemplo, podemos ver que a chave para o marketing O2O é abordar continuamente os consumidores ao usar o SRS.

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