O que é Marketing Cloud?

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O que é Marketing Cloud? Uma explicação fácil de entender sobre as ferramentas de automação de marketing da força de vendas!

Os clientes de hoje são capacitados pela tecnologia para coletar informações sobre produtos e serviços nos quais estão interessados, a qualquer momento e por meio de qualquer canal.
Nesta “era do cliente”, as “expectativas do cliente” das empresas estão mudando.

Por exemplo, se uma empresa de vestuário enviasse um e-mail com uma grande quantidade de informações sobre seus produtos para adolescentes acostumadas a uma comunicação rápida por SRS, não seria difícil para elas abri-lo?
Mais do que isso, é óbvio que seria mais eficaz distribuir informações de acordo com o interesse do cliente a qualquer momento através do LINE etc.

Para expandir nossos negócios no futuro, é essencial aprofundar nossa compreensão de cada cliente e atender às suas expectativas.
Para isso, é importante entregar conteúdo personalizado para cada cliente, pelo canal certo, na hora certa. A automação de marketing (comumente conhecida como MA)
é uma ferramenta que realiza comunicação individual de alta qualidade com esses clientes .

Neste artigo, explicarei o que é a ferramenta MA “Marketing Cloud” fornecida pela salesforce.com, uma empresa parceira de identidade digital .

O que é Marketing Cloud?

Marketing Cloud é uma ferramenta MA fornecida pela Salesforce.
Em primeiro lugar, MA se refere à “automação das atividades de marketing” .
A tecnologia pode automatizar muitas das tarefas demoradas e dispendiosas tradicionalmente executadas por seres humanos, como o envio regular de informações sobre os produtos e serviços de sua empresa a clientes em potencial.

O Marketing Cloud é uma plataforma que realiza o marketing um-para-um, utilizando os dados do cliente acumulados no CRM da Salesforce e se comunicando de maneira otimizada com os clientes por meio de dispositivos multicanal, como e-mail, SNS e Web
Em outras palavras, pode ser reformulado como uma ferramenta que ajuda a alcançar a comunicação ideal com os clientes .

Recursos do Marketing Cloud

O Marketing Cloud é uma ferramenta que permite “entender seus clientes” e “conectar-se com eles” por meio de “comunicação personalizada”.
A ferramenta de e-learning “Trailhead” fornecida pela Salesforce apresenta o que você pode fazer com o Marketing Cloud da seguinte maneira.

Conecte-se com os consumidores, independentemente do canal que eles estejam usando (por exemplo, e-mail, celular, web).- Forneça recomendações personalizadas, lembretes e descontos.-Ouça o que os clientes estão dizendo nas mídias sociais e responda às suas necessidades (por exemplo, fornecendo atendimento ao consumidor em tempo real).Expanda seu alcance e descubra novos públicos.• Oferecer uma experiência perfeita e personalizada na rede de marketing da empresa e na rede de parceiros locais.

(Fonte: Introdução ao TRAILHEAD Marketing Cloud )

Acho que tem muita gente que pensa que “isso sozinho não dá uma boa imagem”.
Então, o que exatamente você poderá fazer com a introdução do Marketing Cloud? Vamos aprender como usá-lo com o exemplo da Seven & i Holdings
, que na verdade introduziu uma nuvem de marketing .

A Seven & i Holdings tem um histórico de 35 anos de análise de PDV e, embora pudéssemos acompanhar as tendências do produto, a análise não estava vinculada a informações de compra de clientes individuais e tínhamos uma compreensão insuficiente dos clientes. não é capaz de fazer isso como um problema.
Assim, a empresa adotou uma estratégia omnicanal baseada na força de vendas e, em junho de 2018, lançou o “aplicativo oficial do Seven-Eleven” para smartphones, o “aplicativo Ito-Yokado” e o programa de fidelidade para todo o grupo “Seven Mile. “Fez.

A nuvem de marketing é usada para utilizar as informações do cliente obtidas por meio do aplicativo, que é gerenciado centralmente no Salesforce, nas atividades de marketing.
Com o marketing cloud, é possível propor produtos recomendados que levem em consideração as preferências, a época e o tempo de cada cliente.
Além disso, os produtos recomendados podem ser colocados dependendo da hora do dia, como de manhã ou à noite , incentivando os clientes a virem à loja.

Por exemplo, se um estudante universitário que costumava comprar pão em um 7-Eleven depois da escola pudesse receber uma notificação push de informações de barganha logo após o término da aula, isso aumentaria a probabilidade de ele parar na loja. .
Ao usar a força de vendas e os aplicativos de smartphone juntos, torna-se possível entender o comportamento dos clientes reais e fazer propostas oportunas.
Clique aqui para obter exemplos mais detalhados do uso da Seven-i Holdings.

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O Marketing Cloud é único porque permite que você gerencie todos os pontos de contato do cliente e participe ativamente de toda a jornada do cliente em uma única plataforma.

Recursos do Marketing Cloud

O Marketing Cloud é uma plataforma única que consiste em vários produtos e é eficaz quando usado em combinação com cada produto.
Seus produtos podem ser amplamente categorizados em três categorias: produtos de mensagens, produtos de publicidade e dados e produtos de gerenciamento de mídia social.

produtos de mensagens

Os produtos de mensagens incluem Email Studio , Mobile Studio e Journey Builder .
Ele ajuda você a criar, construir, implantar e gerenciar as comunicações do cliente em todos os canais e mapeia como eles se comunicam.

Estúdio de e-mail

Uma plataforma de e-mail marketing que permite enviar e-mails personalizados para cada cliente em grande escala .
Com o Email Studio, você pode segmentar e direcionar seus clientes com base nos dados do cliente que você coleta e criar e enviar emails personalizados e personalizados para cada indivíduo.
Além disso, como você pode rastrear os e-mails que envia e suas taxas de abertura, pode entender com precisão a eficácia de seus e-mails como estratégia de marketing.

Como forma de utilização específica, você poderá enviar um e-mail de comemoração de aniversário com um cupom de 20% de desconto para um cliente no dia do seu aniversário.

Estúdio Móvel

É uma plataforma que entrega mensagens aos celulares dos clientes em tempo hábil usando SMS e notificações push.
Enviar a mensagem certa na hora certa, onde quer que seus clientes estejam, permite a comunicação em tempo real e aumenta o envolvimento instantâneo do cliente.

Por exemplo, quando um cliente visita uma loja física, ao enviar uma mensagem contendo informações de produtos recomendados via push notification, é possível despertar imediatamente o interesse do cliente pelo produto e induzi-lo a efetuar a compra.

Construtor de Jornada

O Journey Builder permite mapear suas comunicações no Email Studio, Mobile Studio e muito mais.
Ele desempenha um papel ativo na transformação da jornada ideal do cliente, que mostra a comunicação com os clientes, como e-mail, celular e anúncios, em ferramentas reais.

O Journey Builder permite que você crie fluxos para como e quando enviar e-mails e notificações push para seus clientes com uma experiência intuitiva de arrastar e soltar .

silver iMac near iPhone on brown wooden table

Publicidade e produtos de dados

Produtos de publicidade e dados incluem Advertising Studio , Salesforce DMP e Salesforce Data Studio .
Útil para coisas como entregar conteúdo altamente direcionado.

estúdio de publicidade

O Advertising Studio otimiza suas campanhas publicitárias.
Com base no perfil de um cliente, apenas o conteúdo relevante para esse cliente pode ser exibido em tempo hábil.
Usando os dados acumulados no CRM da Salesforce, anúncios personalizados podem ser exibidos no estilo preferido de cada cliente, como tipo de anúncio, frequência, canal etc., realizando publicidade digital eficiente para clientes e empresas.

Especificamente, o histórico de compras on-line de um cliente pode ser usado para exibir ofertas especiais e outras ofertas personalizadas com base em produtos comprados nos últimos 30 dias apenas no navegador da web desse cliente.

Salesforce DMP

DMP é uma abreviação de Data Management Platform, que significa uma plataforma de gerenciamento de dados .
Organize os dados do cliente que você coleta para os profissionais de marketing e os direcione para os insights gerados na plataforma.

Especificamente, ao criar uma campanha voltada para donas de casa que compram alimentos para suas famílias, o Salesforce DMP coleta dados de acordo com as características especificadas pelo profissional de marketing e identifica as melhores donas de casa como alvo.

Salesforce Data Studio

O Salesforce Data Studio é uma plataforma para profissionais de marketing, empresas e editores (empresas operacionais que distribuem mídia para publicidade corporativa) para compartilhar dados com segurança.

Os profissionais de marketing precisam conectar vários dados relacionados às suas próprias medidas de marketing para expandir seu alcance e adquirir clientes em potencial. E quando as empresas fornecem dados aos profissionais de marketing, há enormes custos associados ao compartilhamento seguro dos dados.
Com o Salesforce Data Studio , compradores e vendedores de dados podem fazer transações com confiança porque podem compartilhar seus dados com permissões seguras.
Os profissionais de marketing poderão acessar os dados compartilhados pelos editores para ampliar seu alcance, e os editores poderão controlar o acesso e gerar receita adicional com os dados compartilhados com os profissionais de marketing.

gerenciamento de mídia social

O produto incluído no produto de gerenciamento de mídia social é o Social Studio .

Estúdio social

Ouça, publique, envolva e analise o que seus clientes estão dizendo nas mídias sociais, como Twitter e Facebook.
Será possível analisar em tempo real o que os clientes dizem sobre sua empresa nas mídias sociais, determinar o conteúdo mais eficaz e entregá-lo aos clientes.

Por exemplo, uma equipe de serviços sociais que descobre um cliente twittando que recebeu um item diferente do pedido responderá imediatamente ao cliente no Twitter e processará o pedido de forma adequada.
Impressionados com sua capacidade de resposta, os clientes irão encorajar seus seguidores tuitando coisas positivas sobre sua empresa.
Com o Social Studio, você pode melhorar seu tempo de resposta a cada cliente e aumentar a satisfação do cliente.

Além disso, como exemplo de como usar o Social Studio, deixe-me apresentar o caso da operação do Twitter da Coca-Cola Company nos Estados Unidos.
Por exemplo, em resposta a um tweet dizendo: “Ganhei Coca-Cola de um amigo no meu aniversário”, a Coca-Cola anexou uma ilustração original com o nome da conta do usuário etc. e enviou uma mensagem dizendo: “Feliz aniversário. “Retuíte com
Os usuários receberão mensagens personalizadas apenas para eles de empresas líderes conhecidas, para que provavelmente retuitem a surpresa e a alegria que sentiram naquele momento.
A comunicação entre a The Coca-Cola Company e seus clientes será vista por muitas pessoas e ajudará a conquistar mais fãs.
Esse tipo de comunicação direta com os clientes é essencial para o desenvolvimento de negócios futuros.

resumo

Até agora, apresentamos os recursos e funções do Marketing Cloud, uma ferramenta MA do Salesforce.

No mundo de hoje, onde uma grande quantidade de informações está transbordando, para decidir quais produtos e serviços comprar, os clientes desejam coletar apenas as informações que desejam da maneira que preferirem.
Para atender a essas “expectativas dos clientes”, as empresas são obrigadas a gerenciar inúmeros pontos de contato com os clientes e sempre se comunicar da melhor maneira possível.

Conforme apresentado no caso da Seven & i Holdings, as nuvens de marketing podem ser usadas para criar um balcão único de alta qualidade que distribui conteúdo personalizado para cada cliente no momento ideal com base em dados centralizados do cliente.

Além disso, o Marketing Cloud é uma plataforma única composta por vários produtos e, ao combinar cada produto, você pode entender que é possível gerenciar pontos de contato em vários canais e dispositivos com os clientes de maneira integrada.

Nesta era de expectativas dos clientes em constante mudança , a nuvem de marketing de força de vendas é uma ferramenta que nos permite “entender os clientes” e “conectar-se com eles” por meio de “comunicação personalizada”.

Além disso, este site apresenta muitas informações úteis sobre a Web.
Se você é responsável pela web ou tem interesse em marketing digital, dê uma olhada.

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