O que é ARPPU?

graphs of performance analytics on a laptop screen
dmendes40 Avatar

O que é ARPPU? Uma explicação fácil de entender, desde métodos de cálculo até exemplos de aplicação!

O que é ARPU?

Desde que seja um produto, se você vai lançar um aplicativo, é essencial criar formas de monetizá-lo. Para isso, é preciso coletar dados, identificar pontos a serem melhorados com base nesses dados e propor novas medidas. Um indicador importante para isso é o ARPPU. Esta é uma abreviação de “Receita Média por Usuário Pago” e refere-se ao valor médio gasto por usuário pagante.

O ARPPU é usado para estabelecer quanto um usuário pagante gastou em seu aplicativo durante um determinado período de tempo (como um dia ou uma semana). Ao calcular o total acumulado, é possível entender como as vendas mudaram especificamente. Também é útil para verificar a receita do aplicativo.

Diferença entre ARPU e ARPPU

No entanto, a ARPPU por si só não é suficiente para julgar se as medidas são realmente bem-sucedidas. Portanto, usando “ARPU” junto com ARPPU, é útil para análise detalhada dos dados.

ARPPU era o valor médio de uso por usuário pagante, mas ARPU significa o valor médio de uso por usuário, incluindo não apenas usuários pagantes, mas também usuários não pagantes. Todos os usuários do aplicativo, independentemente de pagarem ou não, são direcionados, portanto, o ARPU nunca será maior que o valor do ARPPU. Tomaremos decisões com base no equilíbrio entre os dois.

person in blue shirt writing on white paper

Método de cálculo de ARPPU e ARPU

ARPPU é a receita média por usuário pagante (usuário pago), portanto, é calculada dividindo as vendas pelo número de usuários pagantes.

ARPPU = receita ÷ número de usuários pagantes

Por exemplo, se o número total de usuários por dia for 5.000, o número de usuários pagantes for 50 e as vendas forem 500.000 ienes, o ARPPU do dia será

ARPPU = 500.000 ÷ 50 = 10.000 ARPPU: 10.000 ienes

torna-se.

Além disso, neste caso, o ARPU diário) é

ARPU = 500.000 ÷ 5.000 = 100 ARPU: 100円

torna-se.

Caso de uso de ARPPU

Por exemplo, considere um ARPPU alto, mas um ARPU baixo. Nesse caso, o valor cobrado pelos usuários pagantes é grande, mas quando combinado com usuários não pagantes, o valor médio de uso cai drasticamente. Assim, você pode ver que alguns usuários pagantes estão gastando dinheiro ativamente, mas muitos dos usuários do aplicativo são usuários não pagantes.

É fácil prever que será difícil aumentar a receita no futuro próximo se dependermos apenas de alguns usuários pagantes para obter receita. Isso significa que podemos ver contramedidas específicas, como a necessidade de fornecer conteúdo que faça com que os usuários não pagantes queiram pagar.

resumo

ARPPU é uma métrica eficaz para entender exatamente quanto seus usuários pagantes existentes estão pagando. Ao medir quanto é o valor médio de cobrança e como esse valor muda ao longo do tempo, você poderá entender o status da receita do seu aplicativo.

No entanto, o ARPPU é apenas um indicador e, para entender as tendências de todos os usuários, é necessário combinar outros indicadores, como o ARPU.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.