O que é Amazon Ads? Explica o fluxo, tipos e tamanhos de imagem/vídeo antes de começar
Explicaremos sobre os anúncios da Amazon que podem ser postados na Amazon, o maior shopping de e-commerce do mundo.
publicidade amazon
- Anúncios de produtos patrocinados
- anúncios de marca patrocinada
- Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
- anúncios gráficos patrocinados
Existem 4 tipos de formatos.
Explicaremos o processo de iniciar os anúncios da Amazon, as características de cada formato de anúncio e os requisitos de imagens e vídeos que devem ser preparados.
O que é Amazon Ads?
Em poucas palavras, a publicidade da Amazon é “anúncio que (1) anuncia produtos listados na Amazon, (2) anuncia na Amazon e (3) leva a vendas na Amazon”.
Vamos dar uma olhada em cada elemento.
①Produtos listados na Amazon
Somente os produtos que você vende na Amazon podem ser anunciados com o Amazon Ads. Liste seus produtos para venda no Amazon Seller Central.
Os produtos serão postados mesmo que você não coloque anúncios na Amazon, mas a classificação do produto é gerenciada pelo algoritmo da Amazon e, a menos que seja certificado como “best-seller”, não será exibido no topo.
② Anuncie na Amazon
O Amazon Ads pode ser colocado por meio de sua conta do Amazon Ads, que pode ser acessada por meio do Seller Central.
Os anúncios da Amazon são executados apenas na Amazon. O posicionamento do anúncio é dividido em resultados de pesquisa e páginas de detalhes do produto.
Os anúncios são exibidos de forma que correspondam ao design da Amazon, para que sejam clicados naturalmente pelos usuários da Amazon e incentivem as transições para as páginas de detalhes do produto.
À medida que suas vendas crescem por meio do Amazon Ads, suas posições regulares de produtos não anunciados também aumentam.
Pode-se esperar que a colocação de anúncios da Amazon tenha efeitos além do aumento das vendas por meio de publicidade.
(3) Levar a vendas na Amazon
Quando um anúncio da Amazon é clicado, o usuário é direcionado para a página de detalhes do produto. Os usuários podem prosseguir para o procedimento de compra do produto na página de detalhes do produto. Os anúncios da Amazon têm uma alta taxa de conversão porque a distância entre os cliques no anúncio e a compra do produto é curta e, como resultado, o custo-benefício dos anúncios tende a ser bom.
No entanto, como uma comissão separada é cobrada pelas vendas na Amazon, deve-se prestar atenção ao gerenciamento de lucros.
Como começar com os anúncios da Amazon
Mais uma vez, verificaremos os detalhes do fluxo até iniciar a publicidade da Amazon. Este é o conteúdo que corresponde a “(1) Produtos listados na Amazon”.
PASSO 1 | Crie uma conta de vendedor na Amazon
Você não pode acessar o Amazon Seller Central sem uma conta de vendedor da Amazon.
PASSO 2|Listar produtos no Seller Central
Depois de criar uma conta de vendedor e ter acesso ao Seller Central, você pode prosseguir com a listagem na Amazon.
PASSO 3 | Acesse sua conta do Amazon Ads no Seller Central
Depois de concluir a listagem de seus produtos no Seller Central, acesse sua conta do Amazon Ads no Seller Central.
PASSO 4|Envie com sua conta Amazon Ads
Na tela de gerenciamento do Amazon Ads
- Anúncios de produtos patrocinados
- anúncios de marca patrocinada
- Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
- anúncios gráficos patrocinados
Escolha os anúncios que deseja exibir e crie uma campanha adequada.
Sponsored Brands Video aparecerá como uma opção após selecionar Sponsored Brands.
Formatos de anúncio disponíveis no Amazon Ads e seus recursos
Vamos dar uma olhada em cada formato do Amazon Ads. Este é o conteúdo correspondente a “(2) Anuncie na Amazon”.
A Amazon Ads oferece quatro formatos de anúncio.
- Anúncios de produtos patrocinados
- anúncios de marca patrocinada
- Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
- anúncios gráficos patrocinados
Cada formato tem diferentes locais de veiculação e segmentação disponível.
Anúncios de produtos patrocinados
Anúncios de produtos patrocinados são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa e nas páginas de detalhes do produto. Você pode diferenciar o produto anunciado do produto não anunciado porque tem a palavra “patrocinado” nele.
Como a imagem exibida em Sponsored Products é a imagem definida ao registrar produtos na Amazon, não há necessidade de enviar recursos adicionais.
Este é o formato de anúncio mais fácil entre os anúncios da Amazon que podem ser iniciados no mesmo dia, desde que o produto esteja registrado.
Segmentação disponível para produtos patrocinados
Existem dois tipos de segmentação em Sponsored Products: segmentação manual e segmentação automática. A segmentação manual é dividida em segmentação por palavra-chave e segmentação por produto.
A segmentação automática é um método no qual a Amazon distribui anúncios automaticamente. Você pode escolher entre quatro tipos de destinos de posicionamento de anúncio: “quase correspondência”, “correspondência aproximada”, “produto alternativo” e “produto complementar”.
anúncios de marca patrocinada
Os anúncios de Marcas Patrocinadas são anúncios que aparecem no topo dos resultados de pesquisa e nas páginas de detalhes do produto. O registro da marca deve ser concluído para publicar.
As imagens personalizadas podem ser definidas, portanto, o intervalo de expressão é mais amplo do que os anúncios de produtos patrocinados.
Você pode definir “página inicial gerada automaticamente” ou “página da loja” como destino de transição ao clicar em uma imagem personalizada, imagem de logotipo ou imagem de produto.
Segmentação disponível para marcas patrocinadas
O tipo de segmentação é semelhante aos Sponsored Products, mas sem segmentação automática. Semelhante aos produtos patrocinados, a segmentação manual permite que você escolha entre segmentação por palavras-chave e segmentação por produto.
Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
Os anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa. As imagens e informações do produto estão postadas abaixo do vídeo. Como um produto pode ser anunciado em um vídeo, ele é usado quando você deseja aumentar o conhecimento de um produto específico e aumentar as compras.
Clique para ir para a página de detalhes do produto.
Segmentação disponível para anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas
A segmentação disponível é a mesma das Marcas Patrocinadas. A segmentação automática não está disponível. Semelhante aos produtos patrocinados, a segmentação manual permite que você escolha entre segmentação por palavras-chave e segmentação por produto.
anúncios gráficos patrocinados
Anúncios de exibição patrocinados são anúncios que podem ser colocados na página inicial da Amazon e nas páginas de detalhes do produto. Vários padrões, como um padrão que exibe a imagem do produto registrado na Amazon, um padrão que exibe uma imagem personalizada etc., são gerados e exibidos automaticamente.
Clique para ir para a página de detalhes do produto.
Segmentação disponível para exibição patrocinada
A segmentação disponível para anúncios Sponsored Display é diferente de outros formatos de anúncio.
A segmentação contextual permite que você exiba seus anúncios para usuários que acessam produtos selecionados, categorias ou produtos semelhantes.
A segmentação de público permite a segmentação usando atributos do usuário.
Para obter detalhes sobre cada segmentação, consulte o artigo abaixo.
Requisitos para ativos disponíveis no Amazon Ads
A Amazon Ads requer ativos diferentes para cada formato.
texto | imagem | filme | |
Anúncios de produtos patrocinados | Nenhuma submissão necessária | Nenhuma submissão necessária | Nenhuma submissão necessária |
anúncios de marca patrocinada | RequeridosNome da marca: dentro de 30 caracteresTítulo: 35 caracteres ou menos | NenhumLogo: 400px × 400px ou maisImagem personalizada: 1200px x 628px ou mais | Nenhuma submissão necessária |
Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas | Nenhuma submissão necessária | Nenhuma submissão necessária | Requeridos1280 pixels × 720 pixels1920px × 1080px3840px x 2160pxqualquer |
anúncios gráficos patrocinados | NenhumTítulo: 50 caracteres ou menos | NenhumLogotipo: 600px × 100px ou maisImagem: 1200px × 628px ou mais | Nenhuma submissão necessária |
Você pode verificar os detalhes de cada requisito de ativo na tela de gerenciamento ao enviar.
Aprimore sua página de detalhes do produto Amazon
A página que corresponde à página de destino na publicidade da Amazon é a página de detalhes do produto.
Não importa qual anúncio seja exibido, ele eventualmente fará a transição para a página de detalhes do produto e as vendas ocorrerão a partir daí. Quando as páginas de detalhes do produto são mais propícias a compras, a eficácia geral de seus anúncios melhora.
Este é o conteúdo que corresponde a “(3) Levando a vendas na Amazon”.
Claro, também há transições para páginas de detalhes do produto além de anúncios, portanto, melhorar a página de detalhes do produto terá um impacto positivo nas vendas gerais da Amazon.
Aqui estão quatro coisas para manter em mente ao melhorar sua página de detalhes do produto Amazon:
- Imagem de introdução do produto / texto de apresentação do produto
- história da marca
- Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A plus)
- página da loja
História da marca nas páginas de detalhes de produtos da Amazon
A história da marca é um dos conteúdos que podem ser postados na página de detalhes do produto. Se você concluiu seu registro de marca com a Amazon, pode configurar sua história de marca no Seller Central em Inventário > Gerenciamento de conteúdo de demonstração.
A história da marca será postada no item “Apresentação da marca” na página de detalhes do produto. Você pode enviar informações sobre sua marca em formato carrossel com imagens e texto.
Lista de recursos necessários para criar uma história de marca
Os ativos que podem ser definidos na história da marca são os seguintes. Um total de 19 módulos podem ser configurados.
Tipo de módulo | imagem | de ativos | Detalhes do recurso | número de ativos |
4 ASINs de cartão de marca | ASINs | – | 4 (pode ser o mesmo) | |
imagem | A partir de 166px × 182px | quatro | ||
título | 30 caracteres ou menos | 1 | ||
Sobre cartões de marca | imagem | 315px x 145px | 1 | |
Texto | 450 caracteres ou menos | 1 | ||
Perguntas sobre cartões de marca | pergunta | 600 caracteres ou menos (número total de caracteres para pergunta e resposta) | até 3 | |
Responder | ||||
ativos de mídia de cartão de marca | imagem de fundo | 362px x 453px~ | 1 | |
título | 30 caracteres ou menos | um (opcional) | ||
Texto | 135 caracteres ou menos | um (opcional) |
Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus) nas páginas de detalhes do produto Amazon
O conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus) é uma parte que permite postar descrições de produtos em um formato mais flexível, separado das informações definidas no registro de produtos da Amazon.
Você pode criá-lo no Amazon Seller Central [Inventory] > [Product Introduction Content Management].
Ele será postado na coluna “descrição” da página de detalhes do produto.
Mais de 15 formatos estão disponíveis para conteúdo A-plus.
Lista de recursos que podem ser usados no conteúdo de introdução do produto (conteúdo A Plus)
Abaixo está uma lista de recursos que podem ser definidos para conteúdo introdutório (conteúdo A-plus). Um total de 5 módulos podem ser configurados.
Tipo de módulo | imagem | de ativos | Detalhes do recurso | número de ativos |
Logotipo padrão da empresa | imagem | A partir de 600px × 180px | 1 | |
Texto padrão da descrição do produto | texto | 6000 caracteres ou menos | 1 | |
Módulo de várias imagens padrão A | imagem | 300px x 300px~ | Até 5 | |
legenda da imagem | 200 caracteres ou menos | até 4 | ||
título | 160 caracteres ou menos | 1 | ||
texto explicativo | 1000 caracteres ou menos | 1 | ||
Cabeçalho de imagem padrão com texto | Cabeçalho ① | 150 caracteres ou menos | 1 | |
imagem | A partir de 970px × 600px | 1 | ||
Cabeçalho ② | 150 caracteres ou menos | 1 | ||
Texto | 6000 caracteres ou menos | 1 | ||
Tabela de comparação de produtos | imagem | A partir de 150px × 300px | 2 a 6 | |
título | 80 caracteres ou menos | 2 a 6 | ||
ASINs | – | 2 a 6 | ||
Comparação de função (índice) | 100 caracteres ou menos | 2 a 6 | ||
Padrão de quatro quadrantes de imagem e texto | imagem | A partir de 135px × 135px | quatro | |
título | 160 caracteres ou menos | quatro | ||
Texto | 1000 caracteres ou menos | quatro | ||
Imagem padrão com sobreposição de texto claro | título | 70 caracteres ou menos | 1 | |
Texto | 300 caracteres ou menos | 1 | ||
imagem | A partir de 970px × 300px | 1 | ||
texto padrão | título | 160 caracteres | 1 | |
Texto | 5000 caracteres ou menos | 1 | ||
Especificações técnicas padrão | título | 80 caracteres ou menos | 1 | |
especificação | 30 caracteres ou menos | 4 a 16 | ||
definição | 500 caracteres ou menos | 4 a 16 | ||
Padrão 3 imagens e texto | título | 200 caracteres ou menos | 1 | |
imagem | 300px x 300px~ | Três | ||
cabeçalho da imagem | 160 caracteres ou menos | Três | ||
texto da imagem | 1000 caracteres ou menos | Três | ||
Quatro imagens e texto padrão | título | 200 caracteres ou menos | 1 | |
imagem | 220px x 220px~ | quatro | ||
cabeçalho da imagem | 160 caracteres ou menos | quatro | ||
texto da imagem | 1000 caracteres ou menos | quatro | ||
Sobreposições de imagem padrão e texto escuro | título | 70 caracteres ou menos | 1 | |
Texto | 300 caracteres ou menos | 1 | ||
imagem | A partir de 970px × 300px | 1 | ||
Imagem única padrão e realce | título | 160 caracteres ou menos | 1 | |
subtítulo | 200 caracteres ou menos | Três | ||
Texto | 1000 caracteres ou menos | Três | ||
cabeçalho de destaque | 160 caracteres ou menos | 1 | ||
destacar texto com marcadores | 100 caracteres ou menos | 1 a 8 | ||
imagem | 300px x 300px~ | 1 | ||
Imagem única padrão e detalhes de especificação | título | 160 caracteres ou menos | 1 a 3 | |
subtítulo | 200 caracteres ou menos | 1 a 4 | ||
Texto | 1000 caracteres ou menos | Três | ||
imagem | 300px x 300px~ | 1 | ||
imagem direita única padrão | título | 160 caracteres ou menos | 1 | |
Texto | 1000 caracteres ou menos | 1 | ||
imagem | 300px x 300px~ | 1 | ||
imagem esquerda única padrão | título | 160 caracteres ou menos | 1 | |
Texto | 1000 caracteres ou menos | 1 | ||
imagem | 300px x 300px~ | 1 | ||
Barra lateral de imagem única padrão | imagem | 300px x 400px~ | 1 | |
título | 160 caracteres ou menos | 1 | ||
subtítulo | 200 caracteres ou menos | 1 | ||
Texto | 500 caracteres ou menos | 1 | ||
texto com marcadores | 200 caracteres ou menos | 1 a 8 | ||
imagem da barra lateral | A partir de 350px × 175px | 1 | ||
título da barra lateral | 200 caracteres ou menos | 1 | ||
texto da barra lateral | 500 caracteres ou menos | 1 | ||
texto do marcador da barra lateral | 200 caracteres ou menos | 1 a 8 |
página da loja amazon
Uma página de loja é como uma página inicial que você pode criar na Amazon.
Você pode criá-lo em [Store] no Amazon Seller Central.
Você pode criar uma página que lista vários produtos, uma página que apresenta sua marca com seu próprio conteúdo, etc., e publicá-los como parte da página da sua loja.
Referência: Amazon Ads | Lojas
As páginas da loja podem ser vinculadas a anúncios de marcas patrocinadas, páginas de detalhes de produtos da Amazon e histórias de marcas.
resumo
Sobre os anúncios da Amazon, expliquei o fluxo para iniciar, uma visão geral de cada formato, recursos necessários e medidas de melhoria para páginas de detalhes do produto.
Ser capaz de anunciar para usuários com alta intenção de compra que visitam a Amazon é um grande atrativo.
Se você tem um produto registrado na Amazon, pode começar no mesmo dia, no mínimo. Como não precisamos de muitos ativos, podemos começar com Sponsored Products Ads e depois expandir para Sponsored Brands, Sponsored Brand Videos e Sponsored Display Ads para obter ótimos resultados com custos mínimos de produção.
Melhore suas páginas de detalhes de produtos e use anúncios para aumentar suas vendas na Amazon.
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