O que é Amazon Ads?

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O que é Amazon Ads? Explica o fluxo, tipos e tamanhos de imagem/vídeo antes de começar

Explicaremos sobre os anúncios da Amazon que podem ser postados na Amazon, o maior shopping de e-commerce do mundo.

publicidade amazon

  • Anúncios de produtos patrocinados
  • anúncios de marca patrocinada
  • Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
  • anúncios gráficos patrocinados

Existem 4 tipos de formatos.

Explicaremos o processo de iniciar os anúncios da Amazon, as características de cada formato de anúncio e os requisitos de imagens e vídeos que devem ser preparados.

O que é Amazon Ads?

Em poucas palavras, a publicidade da Amazon é “anúncio que (1) anuncia produtos listados na Amazon, (2) anuncia na Amazon e (3) leva a vendas na Amazon”.

Vamos dar uma olhada em cada elemento.

①Produtos listados na Amazon

Somente os produtos que você vende na Amazon podem ser anunciados com o Amazon Ads. Liste seus produtos para venda no Amazon Seller Central.

Os produtos serão postados mesmo que você não coloque anúncios na Amazon, mas a classificação do produto é gerenciada pelo algoritmo da Amazon e, a menos que seja certificado como “best-seller”, não será exibido no topo.

② Anuncie na Amazon

O Amazon Ads pode ser colocado por meio de sua conta do Amazon Ads, que pode ser acessada por meio do Seller Central.

Os anúncios da Amazon são executados apenas na Amazon. O posicionamento do anúncio é dividido em resultados de pesquisa e páginas de detalhes do produto.

Os anúncios são exibidos de forma que correspondam ao design da Amazon, para que sejam clicados naturalmente pelos usuários da Amazon e incentivem as transições para as páginas de detalhes do produto.

À medida que suas vendas crescem por meio do Amazon Ads, suas posições regulares de produtos não anunciados também aumentam.

Pode-se esperar que a colocação de anúncios da Amazon tenha efeitos além do aumento das vendas por meio de publicidade.

(3) Levar a vendas na Amazon

Quando um anúncio da Amazon é clicado, o usuário é direcionado para a página de detalhes do produto. Os usuários podem prosseguir para o procedimento de compra do produto na página de detalhes do produto. Os anúncios da Amazon têm uma alta taxa de conversão porque a distância entre os cliques no anúncio e a compra do produto é curta e, como resultado, o custo-benefício dos anúncios tende a ser bom.

No entanto, como uma comissão separada é cobrada pelas vendas na Amazon, deve-se prestar atenção ao gerenciamento de lucros.

Como começar com os anúncios da Amazon

Mais uma vez, verificaremos os detalhes do fluxo até iniciar a publicidade da Amazon. Este é o conteúdo que corresponde a “(1) Produtos listados na Amazon”.

PASSO 1 | Crie uma conta de vendedor na Amazon

Você não pode acessar o Amazon Seller Central sem uma conta de vendedor da Amazon.

PASSO 2|Listar produtos no Seller Central

Depois de criar uma conta de vendedor e ter acesso ao Seller Central, você pode prosseguir com a listagem na Amazon.

PASSO 3 | Acesse sua conta do Amazon Ads no Seller Central

Depois de concluir a listagem de seus produtos no Seller Central, acesse sua conta do Amazon Ads no Seller Central.

PASSO 4|Envie com sua conta Amazon Ads

Na tela de gerenciamento do Amazon Ads

  • Anúncios de produtos patrocinados
  • anúncios de marca patrocinada
  • Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
  • anúncios gráficos patrocinados

Escolha os anúncios que deseja exibir e crie uma campanha adequada.

Sponsored Brands Video aparecerá como uma opção após selecionar Sponsored Brands.

Formatos de anúncio disponíveis no Amazon Ads e seus recursos

Vamos dar uma olhada em cada formato do Amazon Ads. Este é o conteúdo correspondente a “(2) Anuncie na Amazon”.

A Amazon Ads oferece quatro formatos de anúncio.

  • Anúncios de produtos patrocinados
  • anúncios de marca patrocinada
  • Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas
  • anúncios gráficos patrocinados

Cada formato tem diferentes locais de veiculação e segmentação disponível.

Anúncios de produtos patrocinados

Anúncios de produtos patrocinados são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa e nas páginas de detalhes do produto. Você pode diferenciar o produto anunciado do produto não anunciado porque tem a palavra “patrocinado” nele.

Como a imagem exibida em Sponsored Products é a imagem definida ao registrar produtos na Amazon, não há necessidade de enviar recursos adicionais.

Este é o formato de anúncio mais fácil entre os anúncios da Amazon que podem ser iniciados no mesmo dia, desde que o produto esteja registrado.

Segmentação disponível para produtos patrocinados

Existem dois tipos de segmentação em Sponsored Products: segmentação manual e segmentação automática. A segmentação manual é dividida em segmentação por palavra-chave e segmentação por produto.

A segmentação automática é um método no qual a Amazon distribui anúncios automaticamente. Você pode escolher entre quatro tipos de destinos de posicionamento de anúncio: “quase correspondência”, “correspondência aproximada”, “produto alternativo” e “produto complementar”.

anúncios de marca patrocinada

Os anúncios de Marcas Patrocinadas são anúncios que aparecem no topo dos resultados de pesquisa e nas páginas de detalhes do produto. O registro da marca deve ser concluído para publicar.

As imagens personalizadas podem ser definidas, portanto, o intervalo de expressão é mais amplo do que os anúncios de produtos patrocinados.

Você pode definir “página inicial gerada automaticamente” ou “página da loja” como destino de transição ao clicar em uma imagem personalizada, imagem de logotipo ou imagem de produto.

Segmentação disponível para marcas patrocinadas

O tipo de segmentação é semelhante aos Sponsored Products, mas sem segmentação automática. Semelhante aos produtos patrocinados, a segmentação manual permite que você escolha entre segmentação por palavras-chave e segmentação por produto.

Anúncios em vídeo de marcas patrocinadas

Os anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa. As imagens e informações do produto estão postadas abaixo do vídeo. Como um produto pode ser anunciado em um vídeo, ele é usado quando você deseja aumentar o conhecimento de um produto específico e aumentar as compras.

Clique para ir para a página de detalhes do produto.

Segmentação disponível para anúncios em vídeo de Marcas Patrocinadas

A segmentação disponível é a mesma das Marcas Patrocinadas. A segmentação automática não está disponível. Semelhante aos produtos patrocinados, a segmentação manual permite que você escolha entre segmentação por palavras-chave e segmentação por produto.

anúncios gráficos patrocinados

Anúncios de exibição patrocinados são anúncios que podem ser colocados na página inicial da Amazon e nas páginas de detalhes do produto. Vários padrões, como um padrão que exibe a imagem do produto registrado na Amazon, um padrão que exibe uma imagem personalizada etc., são gerados e exibidos automaticamente.

Clique para ir para a página de detalhes do produto.

Segmentação disponível para exibição patrocinada

A segmentação disponível para anúncios Sponsored Display é diferente de outros formatos de anúncio.

A segmentação contextual permite que você exiba seus anúncios para usuários que acessam produtos selecionados, categorias ou produtos semelhantes.

A segmentação de público permite a segmentação usando atributos do usuário.

Para obter detalhes sobre cada segmentação, consulte o artigo abaixo.

Requisitos para ativos disponíveis no Amazon Ads

A Amazon Ads requer ativos diferentes para cada formato.

textoimagemfilme
Anúncios de produtos patrocinadosNenhuma submissão necessáriaNenhuma submissão necessáriaNenhuma submissão necessária
anúncios de marca patrocinadaRequeridosNome da marca: dentro de 30 caracteresTítulo: 35 caracteres ou menosNenhumLogo: 400px × 400px ou maisImagem personalizada: 1200px x 628px ou maisNenhuma submissão necessária
Anúncios em vídeo de marcas patrocinadasNenhuma submissão necessáriaNenhuma submissão necessáriaRequeridos1280 pixels × 720 pixels1920px × 1080px3840px x 2160pxqualquer
anúncios gráficos patrocinadosNenhumTítulo: 50 caracteres ou menosNenhumLogotipo: 600px × 100px ou maisImagem: 1200px × 628px ou maisNenhuma submissão necessária

Você pode verificar os detalhes de cada requisito de ativo na tela de gerenciamento ao enviar.

Aprimore sua página de detalhes do produto Amazon

A página que corresponde à página de destino na publicidade da Amazon é a página de detalhes do produto.

Não importa qual anúncio seja exibido, ele eventualmente fará a transição para a página de detalhes do produto e as vendas ocorrerão a partir daí. Quando as páginas de detalhes do produto são mais propícias a compras, a eficácia geral de seus anúncios melhora.

Este é o conteúdo que corresponde a “(3) Levando a vendas na Amazon”.

Claro, também há transições para páginas de detalhes do produto além de anúncios, portanto, melhorar a página de detalhes do produto terá um impacto positivo nas vendas gerais da Amazon.

Aqui estão quatro coisas para manter em mente ao melhorar sua página de detalhes do produto Amazon:

  • Imagem de introdução do produto / texto de apresentação do produto
  • história da marca
  • Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A plus)
  • página da loja

História da marca nas páginas de detalhes de produtos da Amazon

A história da marca é um dos conteúdos que podem ser postados na página de detalhes do produto. Se você concluiu seu registro de marca com a Amazon, pode configurar sua história de marca no Seller Central em Inventário > Gerenciamento de conteúdo de demonstração.

A história da marca será postada no item “Apresentação da marca” na página de detalhes do produto. Você pode enviar informações sobre sua marca em formato carrossel com imagens e texto.

Lista de recursos necessários para criar uma história de marca

Os ativos que podem ser definidos na história da marca são os seguintes. Um total de 19 módulos podem ser configurados.

Tipo de móduloimagemde ativosDetalhes do recursonúmero de ativos
4 ASINs de cartão de marcaAnúncios da Amazon - História da marca - Cartão de marca 4 ASINsASINs4 (pode ser o mesmo)
imagemA partir de 166px × 182pxquatro
título30 caracteres ou menos1
Sobre cartões de marcaAnúncios da Amazon - História da marca - Sobre cartões de marcaimagem315px x 145px1
Texto450 caracteres ou menos1
Perguntas sobre cartões de marcaAmazon Ads - História da marca - Perguntas sobre o cartão da marcapergunta600 caracteres ou menos (número total de caracteres para pergunta e resposta)até 3
Responder
ativos de mídia de cartão de marcaAnúncios da Amazon - História da marca - Ativos de mídia de cartão de marcaimagem de fundo362px x 453px~1
título30 caracteres ou menosum (opcional)
Texto135 caracteres ou menosum (opcional)

Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus) nas páginas de detalhes do produto Amazon

O conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus) é uma parte que permite postar descrições de produtos em um formato mais flexível, separado das informações definidas no registro de produtos da Amazon.

Você pode criá-lo no Amazon Seller Central [Inventory] > [Product Introduction Content Management].

Ele será postado na coluna “descrição” da página de detalhes do produto.

Mais de 15 formatos estão disponíveis para conteúdo A-plus.

Lista de recursos que podem ser usados ​​no conteúdo de introdução do produto (conteúdo A Plus)

Abaixo está uma lista de recursos que podem ser definidos para conteúdo introdutório (conteúdo A-plus). Um total de 5 módulos podem ser configurados.

Tipo de móduloimagemde ativosDetalhes do recursonúmero de ativos
Logotipo padrão da empresaAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_Logotipo padrão da empresaimagemA partir de 600px × 180px1
Texto padrão da descrição do produtoAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_Texto de descrição do produto padrãotexto6000 caracteres ou menos1
Módulo de várias imagens padrão AAnúncio da Amazon _ Conteúdo de introdução do produto (Conteúdo A Plus) _ Módulo de várias imagens padrão Aimagem300px x 300px~Até 5
legenda da imagem200 caracteres ou menosaté 4
título160 caracteres ou menos1
texto explicativo1000 caracteres ou menos1
Cabeçalho de imagem padrão com textoAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_Cabeçalho de imagem padrão com textoCabeçalho ①150 caracteres ou menos1
imagemA partir de 970px × 600px1
Cabeçalho ②150 caracteres ou menos1
Texto6000 caracteres ou menos1
Tabela de comparação de produtosAmazon Ads _ Conteúdo de introdução do produto (Conteúdo A Plus) _ Tabela de comparação de produtosimagemA partir de 150px × 300px2 a 6
título80 caracteres ou menos2 a 6
ASINs2 a 6
Comparação de função (índice)100 caracteres ou menos2 a 6
Padrão de quatro quadrantes de imagem e textoAmazon Ads _ Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus) _ 4 quadrantes padrão de imagem e textoimagemA partir de 135px × 135pxquatro
título160 caracteres ou menosquatro
Texto1000 caracteres ou menosquatro
Imagem padrão com sobreposição de texto claroAmazon Ads_Conteúdo introdutório (Conteúdo A-Plus)_Imagem padrão e sobreposição de texto levetítulo70 caracteres ou menos1
Texto300 caracteres ou menos1
imagemA partir de 970px × 300px1
texto padrãoAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_Texto padrãotítulo160 caracteres1
Texto5000 caracteres ou menos1
Especificações técnicas padrãoAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (Conteúdo A Plus)_Especificações técnicas padrãotítulo80 caracteres ou menos1
especificação30 caracteres ou menos4 a 16
definição500 caracteres ou menos4 a 16
Padrão 3 imagens e textoAmazon Ads _ Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus) _ 3 imagens e texto padrãotítulo200 caracteres ou menos1
imagem300px x 300px~Três
cabeçalho da imagem160 caracteres ou menosTrês
texto da imagem1000 caracteres ou menosTrês
Quatro imagens e texto padrãoAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_4 imagens e texto padrãotítulo200 caracteres ou menos1
imagem220px x 220px~quatro
cabeçalho da imagem160 caracteres ou menosquatro
texto da imagem1000 caracteres ou menosquatro
Sobreposições de imagem padrão e texto escuro Amazon Ads_Product Advertising Content (Conteúdo A-Plus)_Imagem padrão e sobreposição de texto escurotítulo70 caracteres ou menos1
Texto300 caracteres ou menos1
imagemA partir de 970px × 300px1
Imagem única padrão e realceAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_Imagem única padrão e destaquestítulo160 caracteres ou menos1
subtítulo200 caracteres ou menosTrês
Texto1000 caracteres ou menosTrês
cabeçalho de destaque160 caracteres ou menos1
destacar texto com marcadores100 caracteres ou menos1 a 8
imagem300px x 300px~1
Imagem única padrão e detalhes de especificaçãoAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_Imagem única padrão e detalhes de especificaçãotítulo160 caracteres ou menos1 a 3
subtítulo200 caracteres ou menos1 a 4
Texto1000 caracteres ou menosTrês
imagem300px x 300px~1
imagem direita única padrãoAnúncios da Amazon_Conteúdo introdutório (Conteúdo A-Plus)_Imagem única padrão padrãotítulo160 caracteres ou menos1
Texto1000 caracteres ou menos1
imagem300px x 300px~1
imagem esquerda única padrãoAnúncios da Amazon_Conteúdo introdutório (Conteúdo A-Plus)_Imagem esquerda única padrãotítulo160 caracteres ou menos1
Texto1000 caracteres ou menos1
imagem300px x 300px~1
Barra lateral de imagem única padrãoAmazon Ads_Conteúdo de introdução do produto (conteúdo A-plus)_Barra lateral única padrãoimagem300px x 400px~1
título160 caracteres ou menos1
subtítulo200 caracteres ou menos1
Texto500 caracteres ou menos1
texto com marcadores200 caracteres ou menos1 a 8
imagem da barra lateralA partir de 350px × 175px1
título da barra lateral200 caracteres ou menos1
texto da barra lateral500 caracteres ou menos1
texto do marcador da barra lateral200 caracteres ou menos1 a 8

página da loja amazon

Uma página de loja é como uma página inicial que você pode criar na Amazon.

Você pode criá-lo em [Store] no Amazon Seller Central.

Você pode criar uma página que lista vários produtos, uma página que apresenta sua marca com seu próprio conteúdo, etc., e publicá-los como parte da página da sua loja.

Referência: Amazon Ads | Lojas

As páginas da loja podem ser vinculadas a anúncios de marcas patrocinadas, páginas de detalhes de produtos da Amazon e histórias de marcas.

resumo

Sobre os anúncios da Amazon, expliquei o fluxo para iniciar, uma visão geral de cada formato, recursos necessários e medidas de melhoria para páginas de detalhes do produto.

Ser capaz de anunciar para usuários com alta intenção de compra que visitam a Amazon é um grande atrativo.

Se você tem um produto registrado na Amazon, pode começar no mesmo dia, no mínimo. Como não precisamos de muitos ativos, podemos começar com Sponsored Products Ads e depois expandir para Sponsored Brands, Sponsored Brand Videos e Sponsored Display Ads para obter ótimos resultados com custos mínimos de produção.

Melhore suas páginas de detalhes de produtos e use anúncios para aumentar suas vendas na Amazon.

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