O que é Facebook Ads

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O que é Facebook Ads? Explicar recursos, métodos de segmentação, custos e mecanismos

O Facebook é um SRS com o maior número de usuários do mundo.

O Facebook tem uma variedade de anúncios chamados Facebook Ads.

Os anúncios do Facebook apresentam um formato visualmente atraente com imagens e texto e segmentação com base no histórico de uso do Facebook e informações de registro.

Além disso, é possível distribuir anúncios da mesma tela de gerenciamento de anúncios para Instagram e Messenger como serviços vinculados.

Neste artigo, explicaremos a publicidade no Facebook de forma fácil de entender e sistemática, além de explicar em detalhes como ela funciona.

O que é o Facebook em primeiro lugar?

Primeiro, explicarei o esboço do Facebook ao postar anúncios no Facebook.

Os recursos do Facebook são “registro de nome real” e “Instagram e Messenger”.

Vamos dar uma olhada em cada um.

Recurso do Facebook “Registro de nome real”

Um dos recursos do Facebook é o registro de nomes reais.

Com base nas informações cadastrais e no histórico de ações do usuário, o usuário pode identificar a empresa ou escola a que pertence, a região em que mora, que tipo de trabalho está realizando atualmente, o que lhe interessa e em que estágio está. fornecer ao Facebook dados como se existe.

Os anúncios do Facebook podem ser direcionados com base nesses dados.

Quando um usuário “curte”, “comenta” ou “compartilha” uma postagem ou um anúncio, pode-se dizer que é um SRS com alto poder de difusão, pois o amigo do usuário será notificado da ação com seu nome real.

Consulte: Central de Ajuda do Facebook | Quais nomes são permitidos no Facebook?

O Facebook está “colaborando com o Messenger e o Instagram”

Outra característica do Facebook é que ele oferece o Messenger, um aplicativo de mensagens, e está vinculado ao Instagram.

Esses dois serviços estão conectados à publicidade do Facebook e você também pode usar a plataforma de publicidade do Facebook para veicular anúncios para esses dois serviços.

Referência: Messenger Ads
Referência: Instagram Ads

Escala do Facebook e Instagram

Facebook e Instagram são redes sociais com muitos usuários no Japão.

A seguir está o número de usuários do Facebook e Instagram no momento do lançamento oficial.

Usuários ativos mensais (Japão)Usuários ativos mensais (Mundo)
Facebook26 milhões de pessoas2,8 bilhões de pessoas
Instagram33 milhões de contasMais de 1 bilhão de contas

Referência: Facebook NewsRoom | O número de contas mensais ativas do Instagram no Japão ultrapassa 33 milhões

O Facebook e o Messenger são frequentemente usados ​​no cenário comercial, e o Instagram tem a característica de ser frequentemente usado para coletar informações sobre roupas, alimentação e moradia, como hobbies, moda, interiores e beleza.

Os anúncios podem ser altamente eficazes colocando anúncios com produtos altamente compatíveis com cada meio.

blue and white star illustration

O que é Facebook Ads?

Portanto, o Facebook Ads é uma plataforma de publicidade que pode fornecer anúncios para o Facebook, Instagram, Messenger, etc.

Ao contrário dos anúncios de pesquisa e anúncios gráficos do Google, não há posicionamentos de anúncios especiais preparados.

“Anúncios in-feed”, ou seja, anúncios no mesmo formato das postagens normais.

Referência: Facebook Ads | Alcance clientes e fãs em potencial

Onde os anúncios do Facebook são exibidos?

No Facebook Ads, o local onde seu anúncio aparece é chamado de “posicionamento”.

O posicionamento dos anúncios do Facebook é o seguinte, incluindo Instagram e Messenger.

FacebookInstagramMensageiro
NotíciasMercadofeed de vídeoquadro de publicidade certoHistóriasvídeo in-streamProcurar Resultadosartigos instantâneosalimentarguia de descobertaHistóriasvídeo in-streamcarretelfazer comprascaixa de entradaHistóriasmensagem publicitária

Embora existam diferenças entre mídias como Facebook, Instagram e Messenger, os anúncios são postados no mesmo formato para os mesmos recursos de cada mídia, como Facebook Ad Stories, Instagram Stories e Messenger Stories.

Dessa forma, os anúncios do Facebook se caracterizam por poder anunciar no mesmo formato em várias mídias.

Referência: Guia de anúncios do Facebook

Audience Network é o posicionamento de anúncios fora do aplicativo do Facebook

O Facebook também tem canais de anúncios em aplicativos que não são do Facebook, chamados Audience Network. Os anúncios também podem ser colocados nesses aplicativos, embora os formatos sejam limitados.

Quatro tipos de formatos estão disponíveis: Anúncios Nativos, Anúncios em Banner, Anúncios Intersticiais e Anúncios em Vídeo Recompensados.

Fonte: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre o Audience Network

Anúncios intersticiais são anúncios que cobrem a tela. Os anúncios em vídeo premiados são semelhantes aos anúncios intersticiais, mas a diferença é que você recebe uma recompensa no aplicativo depois de assistir ao anúncio.

De acordo com um estudo do Facebook, as pessoas que viram anúncios no Facebook, Instagram, Audience Network e outros tiveram 8 vezes mais chances de converter do que pessoas que viram anúncios apenas no Facebook.

Uma ampla gama de distribuição de anúncios que não se limita ao Facebook provavelmente será eficaz.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre o Audience Network

Quais são os tipos de formatos de anúncio para anúncios do Facebook?

Agora que você sabe qual é o posicionamento do seu anúncio, vamos falar sobre os formatos de anúncio.

Os formatos não apenas têm requisitos diferentes para imagens e vídeos que podem ser usados, mas também há restrições sobre onde os anúncios podem ser exibidos.

Anúncios gráficos para anúncios do Facebook

O Facebook e o Instagram estão inundados de postagens de imagens, seja em feeds ou stories.

Os anúncios gráficos são rotulados como “Patrocinados”, mas podem ser anunciados no mesmo formato das postagens normais.

Se a imagem for de alta qualidade ou despertar o interesse das pessoas, ela pode ser divulgada e compartilhada, podendo ser mais eficaz do que o custo da propaganda.

Referência: Anúncios do Facebook | Dê asas à sua imaginação com anúncios fotográficos fáceis de criar no Facebook

O local onde os anúncios gráficos podem ser colocados é o seguinte.

FacebookInstagramMensageiro
feed de notícias do facebookMercado do Facebookfeed de vídeo do facebookInventário do lado direito do FacebookHistórias do FacebookVídeo in-stream do FacebookResultados de pesquisa do FacebookArtigos instantâneos do Facebookfeed do instagramGuia de descoberta do InstagramHistórias do InstagramCaixa de entrada do MessengerHistórias do MessengerMensagem publicitária do Messenger

Referência: Guia de anúncios do Facebook

Anúncios de vídeo para anúncios do Facebook

Com a disseminação dos smartphones no Facebook e no Instagram, tornou-se comum postar não apenas imagens, mas também vídeos.

Do ponto de vista da publicidade, os vídeos podem transmitir informações mais condensadas do que as imagens. Você pode facilmente postar anúncios em vídeo no Facebook e no Instagram.

Referência: Anúncios do Facebook | Pense em novas maneiras de atingir seu público-alvo com vídeo.

Os canais para anúncios em vídeo são os seguintes: É um pouco mais restrito do que os anúncios gráficos e os vídeos não estão disponíveis no inventário do lado direito do Facebook, na caixa de entrada do Messenger ou nas mensagens de anúncios do Messenger.

FacebookInstagramMensageiro
Notícias
Mercado
feed de vídeo
quadro de publicidade certo
Histórias
vídeo in-stream
Procurar Resultados
artigos instantâneos
alimentar
guia de descoberta
Histórias
vídeo in-stream
carretel
fazer compras
caixa de entrada
Histórias
mensagem publicitária

Referência: Guia de anúncios do Facebook

anúncios em carrossel para anúncios no facebook

Um carrossel é um carrossel (carrossel) e um anúncio de carrossel é um anúncio que pode exibir várias imagens em um único fluxo. Você pode definir um URL de destino diferente para cada imagem.

Por exemplo, as agências de viagens publicam planos para vários destinos de viagem em formato de carrossel e as empresas de software publicam várias funções de produtos em formato de carrossel.

Referência: Facebook Ads | Incentive a ação em grandes espaços

Os anúncios em carrossel podem ser colocados da seguinte maneira.

FacebookInstagramMensageiro
Notícias
Mercado
quadro de publicidade certo
feed de vídeo
Histórias
vídeo in-stream
Procurar Resultados
artigos instantâneos
alimentar
Histórias
Caixa de entrada do Messenger

Referência: Guia de anúncios do Facebook

Anúncios de coleção para anúncios do Facebook

Este é um anúncio que pode incluir uma imagem de capa e 4 imagens de produtos. Você pode trazê-lo diretamente para a compra, então combina bem com produtos de moda e alimentícios que têm pouco tempo para comprar.

Referência: Anúncios do Facebook | Facilite a navegação das pessoas em seus produtos.

As veiculações em que os anúncios de coleção podem ser executados são bastante limitadas.

FacebookInstagram
Histórias
vídeo in-stream
alimentar
Histórias

Referência: Guia de anúncios do Facebook

Qual é o tamanho da imagem/vídeo do banner para os anúncios do Facebook?

Anúncios no Facebook, anúncios no Instagram

  • 1,91:1 (1.200 x 628)
  • 16:9 (1.920 x 1.080)
  • 1:1 (1.080 x 1.080)
  • 4:5 (1.080 x 1.350)
  • 9:16 (1.080 × 1.920)

Se você criar imagens/vídeos nesses tamanhos, eles poderão ser postados em todos os canais, por isso é uma boa ideia criar esses 5 tamanhos diferentes para maximizar o efeito.

Consulte o artigo abaixo para ver como cada imagem/vídeo será exibido e onde será exibido.

Que tipo de segmentação você pode fazer com os anúncios do Facebook?

Além dos diversos formatos mencionados acima, os anúncios do Facebook são caracterizados por funções de segmentação sofisticadas.

Essa segmentação é possível porque os interesses dos usuários podem ser captados a partir de seus perfis de registro de nome real, onde podem preencher vários status, e seu histórico de comportamento no Facebook e Instagram.

Além disso, se você instalar tags de pixel do Facebook em seu site, poderá criar uma lista de usuários que visitaram seu site, permitindo o redirecionamento.

No Facebook, um grupo de usuários com características semelhantes é chamado de “público”. Existem três tipos de público.

público principalárea
idade
sexo
Língua
interesse
público personalizadoprópria fonte
fonte do facebook
público semelhantePúblicos Personalizados e Públicos Semelhantes

Os principais públicos são direcionados usando dados obtidos pelo Facebook. Os Públicos Personalizados são segmentados usando dados que os anunciantes já possuem, como dados de clientes, capturados pelo pixel do Facebook ou dados de pessoas que visitaram seu site.

O Público Semelhante usa um Público Personalizado como público de origem, seleciona um grau de semelhança com o público de origem de 1% a 10% e exibe anúncios para usuários dentro desse intervalo.

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Como criar um público principal no Gerenciador de Anúncios
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre públicos personalizados
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre Públicos Semelhantes

Como funciona a publicidade no Facebook?

Se o seu anúncio aparecerá no Facebook Ads

  • preço de oferta
  • Taxa de ação estimada
  • qualidade do anúncio

É determinado por um leilão com base nos três indicadores a seguir. Este leilão ocorre quando há duas ou mais empresas querendo anunciar para o mesmo usuário.

Leilão de anúncios para anúncios do Facebook

Os leilões de anúncios do Facebook ocorrem quando um usuário se torna o público-alvo de dois ou mais anunciantes.

Considere o exemplo da Empresa A, que deseja veicular anúncios para um público de mulheres que adoram esquiar, e da Empresa B, que deseja veicular anúncios para todos os amantes do esqui em uma determinada região. Como mostra a figura abaixo, a Sra. C, uma “mulher que adora esquiar e mora em uma determinada área”, é o público-alvo de ambas as empresas.

Um leilão de anúncios determina se a Empresa A ou a Empresa B pode colocar um anúncio para o Sr. C.

Os leilões de anúncios são avaliados de forma abrangente com base em três fatores: A taxa de ação estimada e a qualidade do anúncio não estão disponíveis diretamente no admin da Shopify.

oferta O preço de lance que um anunciante definiu para seu anúncio (ou seja, o valor que o anunciante está disposto a pagar para atingir seu objetivo). Existem várias maneiras de gerenciar lances em leilões de anúncios. Saiba mais sobre estratégias de lances .
Taxa de ação estimadaUma estimativa da probabilidade de uma determinada pessoa realizar uma ação em relação ao anúncio ou realizar uma conversão por meio do anúncio (ou seja, a probabilidade de exibir o anúncio a essa pessoa ajudará a atingir o objetivo do anunciante) am. Observação :  Clickbait ou isca de engajamento não melhorarão o desempenho do anúncio .
qualidade do anúncioMétricas de qualidade do anúncio determinadas por uma variedade de fatores, incluindo feedback de pessoas que viram ou rejeitaram anúncios e características de anúncios considerados de baixa qualidade (por exemplo, ocultação de informações, linguagem sensacionalista, isca de engajamento).

Fonte: Facebook Ads | Sobre o Leilão de Anúncios

Embora você não possa verificar diretamente a taxa de ação estimada e a qualidade do anúncio, você pode verificar o “Ranking da taxa de engajamento”, “Ranking da taxa de conversão” e “Ranking da qualidade” na tela de gerenciamento.

Cada indicador tem a seguinte relação.

Relevância do anúncioTaxa de ação estimadaClassificação da taxa de engajamento
Classificação da taxa de conversão
qualidade do anúncioClassificação de qualidade

Usando esses indicadores e o diagnóstico de relevância do anúncio , é possível explorar os problemas da atual operação de publicidade no Facebook.

Quanto custa a publicidade no Facebook?

Os anúncios do Facebook são caracterizados por poderem ser usados ​​para uma ampla gama de finalidades, desde a conscientização até a conversão. Os custos estimados de publicidade também dependem da finalidade.

Com os anúncios do Facebook, você pode simular quanto alcance, cliques e conversões pode esperar para seu orçamento.

Vejamos como simular cada tipo de compra. Existem dois tipos de compra: o tipo “leilão”, que permite definir o preço do lance com alto grau de liberdade, mas os resultados são difíceis de prever, e o tipo “alcance e frequência”, que promete resultados para cada orçamento, mas não permite que você defina o preço do lance.

Simular com tipo de compra “leilão”

O tipo de compra “Leilão” permite que você defina seu próprio orçamento e preço de lance. É possível começar a postar a partir de 100 ienes/dia.

Para o tipo de compra “Leilão”, verifique os “Resultados diários estimados” do seu conjunto de anúncios para ver a diferença no desempenho, dependendo das configurações de destino e do orçamento.

O valor acima é o valor simulado alterando o valor do orçamento e a segmentação. Observe que esse valor é diferente para cada campanha, portanto, pode não ser sempre o mesmo valor.

Simular com tipo de compra “alcance e frequência”

Mesmo que você selecione o tipo de compra “Alcance & Frequência”, defina o valor e a meta do orçamento e faça a simulação. Verifique o campo “Alcance e frequência estimados” em seu conjunto de anúncios.

Se você alterar sua segmentação ou orçamento, verá que seu alcance, porcentagem de alcance no público-alvo, CPM e valores de frequência mudam.

No caso da compra do tipo “Alcance & Frequência”, será aplicado o CPM aqui exibido conforme está no momento do pagamento.

Para obter detalhes sobre o método de simulação, consulte o artigo a seguir.

Que tipos de objetivos de campanha posso escolher para os anúncios do Facebook?

Com o Facebook Ads, você pode selecionar o objetivo da campanha de acordo com a finalidade da veiculação do anúncio.

Existem diferenças nos formatos de anúncio, canais e recursos disponíveis, dependendo da meta da campanha que você escolher.

Os objetivos da campanha que você pode escolher são:

  • Aumentar o conhecimento da marca
  • alcançar
  • tráfego
  • noivado
  • instalação do aplicativo
  • Aumente o número de visualizações de vídeo
  • aquisição de leads
  • mensagem
  • conversão
  • vendas de catálogo
  • Aumento de visitas à loja

Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Escolha o objetivo de publicidade certo

resumo

Até agora, você viu uma visão geral da publicidade no Facebook. A segmentação e os formatos de anúncio são muito diversos, então descobri que existem muitas configurações.

A primeira coisa importante sobre a publicidade no Facebook é entregar anúncios para o público certo. E o que é preciso para definir o público é entender o negócio da sua empresa e esclarecer que tipo de anúncio você quer atingir e que tipo de anúncio quer colocar.

Nesse sentido, a preparação antecipada é um anúncio.

Você pode dizer que a publicidade no Facebook é promover usando imagens e vídeos de alta qualidade depois de preparar as configurações de distribuição.

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