O que é a extensão de formulário de lead do Google Ads?

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O que é a extensão de formulário de lead do Google Ads? Explique os benefícios e pontos para melhorar os resultados

Devido à recomendação do teletrabalho e ao novo estilo de vida forçado, tornou-se difícil adquirir leads offline. Como resultado, o número de empresas que usam publicidade programática para adquirir leads provavelmente aumentou.

Como resultado, há mais concorrência no leilão de anúncios, resultando em taxas de cliques mais baixas e custo médio por clique (CPC) mais alto.

Portanto, desta vez, apresentaremos a “função de opção de exibição de formulário de lead” que pode atrair clientes em potencial com mais eficiência no Google Ads.

O que são extensões de formulário de lead?

A opção de exibição de formulário de cadastro é uma das opções de exibição de anúncios do Google Ads, e é uma função que permite aos usuários enviar informações em um formulário diretamente do anúncio, por exemplo, para fazer consultas e baixar materiais com mais facilidade.

Termos e condições do formulário de lead

As seguintes condições devem ser atendidas para uso.

  • Tenha um histórico de conformidade com as políticas
  • Sua conta do Google Ads é uma categoria ou subcategoria qualificada. Categorias e subcategorias sensíveis (por exemplo, conteúdo sexual) não são suportadas.
  • Tenha uma política de privacidade para o seu negócio. Ao criar extensões de formulário de lead no Google Ads, você deve incluir um link para sua política de privacidade. Uma política de privacidade é exibida no final do formulário de lead.

Além disso, se você estiver adicionando extensões de formulário de lead a suas campanhas de vídeo, descoberta ou display, precisaremos das seguintes informações:

  • Seu gasto total com o Google Ads é superior a US$ 50.000 (os gastos de anunciantes com contas em uma moeda diferente do dólar americano serão convertidos em dólares americanos de acordo com a taxa de conversão mensal média da moeda)

Mesmo que você atenda às condições acima, se quiser usar a opção de exibição de formulário de lead para anúncios gráficos, você precisa solicitar o uso ao representante de vendas da sua conta do Google.

Referência: requisitos de formulário de lead

Benefícios das extensões de formulário de lead

Se você usar a opção de exibição do formulário de lead, poderá facilmente fazer consultas ou baixar materiais sem ir ao site, de modo que o formulário que é carregado imediatamente em comparação com o caso de transição para o site seja uma boa experiência do usuário.

Além disso, se você estiver logado em sua conta do Google, é conveniente que os usuários insiram automaticamente as informações cadastradas em sua conta do Google, como seu endereço de e-mail e nome, assim é mais provável que eles preencham o formulário.

Campanhas com extensões de formulário de lead

As quatro campanhas a seguir podem usar a opção de exibição de formulário de lead.

campanhadispositivolocal de exibição
procurarPC/Celularabaixo do anúncio de texto
Vídeo (somente ações TrueView)Móvel (somente Android)Em Anúncios do YouTube
EncontrarPC/CelularGmail
mostrar(※)móvel

*Se você deseja usar a opção de exibição de formulário de lead para anúncios gráficos, precisa se inscrever no gerente de sua conta do Google.

A colocação de anúncios e a forma como eles são exibidos diferem da seguinte forma.

procurar

As campanhas de pesquisa exibem um formulário abaixo do texto do anúncio.

Além disso, se você configurar os anúncios de pesquisa para exibir o formulário de lead sempre que o anúncio for clicado, o formulário de lead será exibido sempre que o usuário selecionar o título do anúncio de pesquisa.

A configuração pode ser feita pelo seguinte procedimento.

① Selecione a campanha que deseja definir

② Selecione Opções de anúncios e exibição > Configurações do formulário de lead

③ Selecione Sempre exibir formulário de lead quando o usuário interagir com o anúncio

④ Selecione salvar

filme

As campanhas de vídeo exibem um formulário abaixo dos anúncios do YouTube (somente TrueView for Action).

Encontrar

Os anúncios Discovery aparecem apenas no Gmail. Além disso, o tipo de anúncio só pode ser usado para anúncios gráficos, fora dos ‘anúncios gráficos’ e ‘anúncios carrossel’.

Como definir extensões de formulário de lead

Desta vez, apresentarei como adicionar uma extensão de formulário de lead a uma campanha existente.

① Selecione a campanha para a qual deseja definir as opções de exibição do anúncio

② Anúncios e opções de exibição de anúncios > Selecionar opções de exibição de anúncios

③ Selecione a opção de exibição do formulário de lead

④ Confirme os termos de uso e selecione “Concordo” para ir para a tela de criação do formulário de lead.

Você pode definir as 5 configurações a seguir no formulário de lead.

  • formulário de lead
  • Mensagem após o envio do formulário de lead
  • Chamada para ação publicitária
  • Opções de exibição de leads de vendas
  • Otimização de formulário de lead

Explicaremos cada item que pode ser configurado e o ponto de configuração.

google, search engine, browser

formulário de lead

Você pode definir os seguintes itens no formulário de lead da opção de exibição do formulário de lead.

Itens que podem ser definidosexplicação
título do anúncioDigite até 30 caracteres de meia largura. Visível apenas para vídeos ou campanhas de descoberta.
nome da empresaInsira o nome da empresa a ser exibida em 25 caracteres de meia largura.
explicaçãoInsira até 200 caracteres de meia largura.
perguntaSelecione até 10 itens que você deseja que os usuários preencham, como “Nome” e “E-mail”.
URL com Política de PrivacidadeInsira um URL que o levará diretamente à página de política de privacidade do seu site.
Imagem de fundo (opcional)Defina uma imagem de plano de fundo para o formulário de lead. O tamanho recomendado é Paisagem (1,91:1): 1200 x 628. Somente as campanhas de pesquisa são exibidas.

Para outras perguntas, você pode selecionar itens de perguntas que correspondam ao seu setor e propósito.Por exemplo, se o objetivo é obter consultas para um serviço SaaS(*), selecionando “Por favor, diga-me suas vendas anuais” ou “Em quais produtos você está interessado?”, você pode medir a qualidade do lead com antecedência e priorizar Ao fazer negócios com isso, pode levar a aquisição de contratos mais eficiente.

* Abreviação de Software as a Service. Um serviço que permite aos usuários usar software em um servidor em nuvem via Internet.

Mensagem após o envio do formulário de lead

Qualquer mensagem pode ser exibida após a confirmação do formulário.

Itens que podem ser definidosexplicação
título do anúncioDigite até 30 caracteres de meia largura.
explicaçãoInsira até 200 caracteres de meia largura.
chamada para açãoEscolha nenhum, visite o site, baixe, saiba mais e compre agora.
URL de chamada para açãoInsira a URL para a qual será redirecionado quando a chamada para ação for clicada.

Por exemplo, ao se registrar em uma revista por e-mail, quanto tempo levará para receber um e-mail do departamento de vendas? Para consultas, adicione frases que não deixem o usuário ansioso após o preenchimento do formulário, para que os problemas sejam menos prováveis ocorrer. .

Chamada para ação publicitária

Você pode definir o texto que aparece na parte inferior do seu anúncio.

Itens que podem ser definidosexplicação
chamada para açãoSelecione entre 12 itens, como “Consultas” e “Downloads”.
EXPLICAÇÃO DA CHAMADA PARA AÇÃODigite até 30 caracteres de meia largura.

Por padrão, a frase call-to-action é “detalhes”, mas como essa é a parte exibida antes do clique no anúncio, se você selecionar uma frase o mais específica possível, como “cadastre-se” ou “faça o download “, o usuário terá mais chances de clicar. , facilitando a conversão.

Uma descrição de call-to-action deve incluir um benefício específico do preenchimento do formulário, abordando quaisquer preocupações que possam ter antes de preencher o formulário.

Opções de entrega de leads de vendas

Se você deseja obter informações do cliente diretamente com o software CDM ou CRM, é necessário adicionar as seguintes informações de webhook (*) à opção de exibição do formulário de lead e realizar a integração do webhook. Não é necessário definir ao adquirir informações do cliente manualmente.

* Uma função para vincular aplicativos notificando serviços externos via HTTP quando um evento é executado em um aplicativo da web.

Se a integração do webhook não estiver disponível, ela pode ser configurada trabalhando com o Zapier (uma ferramenta de automação de tarefas de terceiros).

O método de configuração detalhado é descrito na página seguinte.

Referência: configurar uma integração de webhook para extensões de formulário de lead – Ajuda do Google Ads

Otimização de formulário de lead

Na opção de exibição de formulário de lead de anúncio em vídeo, você pode escolher entre os dois tipos de formulário a seguir de acordo com sua finalidade, além da segmentação de público.

  • mais disposto a comprar

Um formulário que se concentra na aquisição de clientes em potencial com alta intenção de compra. Pode aparecer em um formato que exija mais etapas antes do envio. Embora possamos esperar adquirir de clientes em potencial altamente interessados ​​em produtos e serviços, o número de aquisições pode ser pequeno.

  • Expanda seu alcance

Um formulário focado em obter mais leads, independentemente da intenção de compra. Você verá as instruções antes de enviar em relativamente poucos formatos. Seus clientes em potencial podem ser grandes, mas podem incluir usuários menos interessados ​​em seu produto ou serviço.

A escolha de um dos tipos não adiciona ou remove públicos nem altera os campos do formulário de lead.

Como verificar os resultados

Você pode verificar os resultados de desempenho da opção de exibição do formulário de lead na tela de configuração por “opção de exibição do formulário de lead”, “tipo de conversão” ou “tipo de clique”. O método de confirmação é o seguinte.

Por opção de exibição de formulário de lead

Siga as etapas abaixo para ver o desempenho de cada extensão de formulário de lead.

① Selecione a campanha que deseja verificar

② Anúncios e opções de exibição de anúncios > Selecionar opções de exibição de anúncios

③ Ao selecionar o formulário de lead, a seguinte tela será exibida.

Se você configurou vários formulários de lead, pode compará-los facilmente verificando os resultados de desempenho de cada um nesta tela.

Por ação de conversão

Você pode verificar o desempenho de cada ação de conversão seguindo as etapas abaixo.

① Selecione a campanha ou grupo de anúncios que deseja verificar

② Selecione Dividir > Conversão > Ação de conversão

As conversões de formulário de lead são criadas automaticamente no Google Ads quando um formulário é enviado pela primeira vez.

Por tipo de clique

Siga as etapas abaixo para ver o desempenho por tipo de clique. Por exemplo, você pode comparar os resultados das partes clicadas de seu anúncio, como títulos, sitelinks e anúncios de formulário de lead.

① Selecione a campanha ou grupo de anúncios que deseja verificar

②Dividir > Selecione o tipo de clique

Pontos a observar ao verificar

Há duas coisas a serem lembradas ao verificar os resultados das extensões de formulário de lead:

Os cliques no formulário de lead e as transições do site são contabilizados separadamente

O Google Ads cobra até dois cliques por impressão para seus anúncios e extensões. Portanto, você será cobrado duas vezes se visitar seu website após abrir seu formulário de lead.

As conversões de formulários de lead também são registradas separadamente das conversões em seu website. Portanto, se um usuário clicar em seu formulário de lead e realizar uma conversão em seu website, isso será registrado como uma conversão de seu website, não uma conversão de seu formulário de lead. contado.

O acesso e as conversões das opções de exibição do formulário de lead não são refletidos nas ferramentas de análise de acesso, como o Google Analytics

O Google Analytics informa apenas os engajamentos que levam os usuários diretamente ao seu site, então você não conseguirá ver o desempenho no Google Analytics para engajamentos apenas com extensões de formulário de lead.

Como baixar informações de leads

As informações de lead obtidas de formulários de lead podem ser obtidas automática ou manualmente.

Se você deseja obtê-lo automaticamente, pode configurar a integração do webhook com a opção de entrega de leads de vendas descrita acima e poderá obtê-lo automaticamente vinculando-o à sua ferramenta de CRM.

Se você deseja obtê-lo manualmente, pode fazê-lo seguindo as etapas abaixo.

① Selecione a campanha ou grupo de anúncios que deseja verificar

② Anúncios e opções de exibição de anúncios > Selecionar opções de exibição de anúncios

③ Selecione CSV ou CSV para CRM

Uma observação sobre as extensões de formulário de lead

Os dados coletados são armazenados apenas por 30 dias, portanto, faça o download regularmente.

Você também precisa de acesso padrão ou de administrador para fazer o download das informações do lead. Para contas da Minha central de clientes (MCC), você pode fazer download de informações de clientes potenciais de sua conta de cliente apenas se tiver direitos de proprietário sobre a conta do cliente.

Pontos-chave para o sucesso

Aqui estão três coisas que você deve ter em mente para melhorar seus resultados com as extensões de formulário de lead.

Preste atenção ao número de campos no formulário

Reduzir o número de itens ajudará a aumentar a taxa de conversão, mas a qualidade dos leads pode diminuir devido à quantidade reduzida de informações que podem ser obtidas. Portanto, tenha cuidado com o número de campos em seu formulário.

Aproveite a lista que você ganhou

O Google Ads usa a Segmentação por lista de clientes para usar as informações de contato do cliente mantidas pelos anunciantes para reaproximar usuários usando pesquisa, compras, Gmail, YouTube e anúncios gráficos e para criar listas de usuários. Você pode criar uma lista de usuários semelhante com base nela.

Por exemplo, se você é uma produtora de vídeo, pode usar a lista de clientes adquirida por seminários de anúncios em vídeo que atraiu por meio de anúncios para promover as vendas de ferramentas de produção de anúncios em vídeo ou, se estiver realizando um seminário semelhante, pode usá-lo para promover participantes de seminários anteriores.Ao abordar usuários semelhantes, torna-se mais fácil distribuir anúncios para clientes em potencial, e altos resultados podem ser esperados.

Além disso, ao excluir a lista de usuários que já converteram da veiculação de anúncios, não haverá exibição e cliques desnecessários no anúncio, e serão criados benefícios tanto para o lado da veiculação quanto para o lado do destinatário.

Comparar com anúncios de link regulares

Se você também tiver formulários em seu site, recomendamos analisar o número e a qualidade dos leads obtidos com as extensões de formulário de lead em comparação com os formulários em seu site.

Existem duas razões.

  • A qualidade do lead pode sofrer

Na opção de exibição do formulário de lead, você pode selecionar apenas o conteúdo da pergunta nos itens preparados. Como resultado, você pode obter menos informações de leads do que um formulário de site.

Além disso, espera-se que os usuários que converteram sem olhar para o conteúdo do site tenham uma compreensão mais superficial dos serviços e produtos do que os usuários que viram o site.

Como resultado, mesmo que o número de leads aumente, a taxa de fechamento pode diminuir e a carga de vendas internas pode aumentar.

  • O custo por aquisição de leads pode aumentar

Conforme mencionado acima, se apenas a opção de exibição do formulário de lead for clicada, mesmo que as cobranças por cliques sejam geradas da mesma forma que os usuários que visualizaram o site, é possível que eles saiam sem transmitir suficientemente o apelo do serviço ou produto. Existe uma natureza.

resumo

Aproveitar a opção de exibição do formulário de lead melhorará a conveniência do usuário e aumentará o número de aquisições de leads. Por outro lado, a simplificação do preenchimento de formulários também pode ter desvantagens.

Lembre-se de que a entrega de anúncios para fins de aquisição de leads é apenas para conectar-se ao objetivo final depois disso e use-a enquanto confirma que a solicitação de materiais e consultas leva à próxima ação.

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