O que devo fazer primeiro para melhorar minha classificação de pesquisa?

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SEO fácil de entender! O que devo fazer primeiro para melhorar minha classificação de pesquisa?

SEO é um método de marketing digital que começou por volta da década de 1990 e ainda é uma medida essencial e importante para o marketing hoje.

No buscador, o Google ocupa mais de 90% de participação no mundo. Por esse motivo, as práticas modernas de SEO são voltadas para o Google.
Especificamente, entendemos o algoritmo de pesquisa do Google e implementamos medidas compatíveis com ele.

Desta vez, explicaremos os fundamentos do SEO e as etapas específicas do SEO a partir da seleção das palavras-chave de pesquisa. Na segunda metade, também abordamos como melhorar a classificação de pesquisa do site que você já lançou.

O que é SEO? Veja como as classificações de pesquisa são determinadas

Vamos dar uma olhada no que é SEO e como as classificações de pesquisa são determinadas.

SEO significa melhorar as classificações de pesquisa por meio da otimização do mecanismo de pesquisa.

SEO (Search Engine Optimization) é a tradução para o inglês de otimização de mecanismo de busca.

SEO é a criação e melhoria de páginas da web para que seu site seja exibido mais alto para palavras-chave pesquisadas por alguém no Google.

Os dados acima são para buscas a partir de dispositivos móveis, mas as curvas de resultados são quase as mesmas quando o dispositivo é um computador. A taxa de cliques para a exibição do primeiro lugar é extremamente alta, e a taxa de cliques cai significativamente conforme a classificação diminui.

Em outras palavras, ao aumentar apenas um resultado de pesquisa, o site será visitado por muitos usuários e o efeito é comparável ao investimento de uma grande quantia em despesas de publicidade.
É por isso que o SEO é tão importante.

Como as classificações de pesquisa são determinadas? O que é um rastreador?

Quando você pesquisa no Google, o algoritmo do Google determina a classificação dos resultados da pesquisa.

O Google executa um robô chamado “crawler”. O rastreador rastreia (patrulha) o conteúdo do site e, quando uma nova página é descoberta ou uma página existente é atualizada, os dados mais recentes são registrados adicionalmente no banco de dados do Google. Isso é chamado de indexação dos dados.

O Google classifica todas as informações indexadas de acordo com seu algoritmo de pesquisa e exibe os resultados da pesquisa.

Quando o rastreador rastreia o site, ele verifica o site sob certas regras. Neste momento, se o site foi projetado ou não para que o rastreador possa reconhecer facilmente o conteúdo, isso é chamado de “rastreabilidade” do site.

Os gerentes da Web devem primeiro melhorar a rastreabilidade de seus sites.
Para levar seu site aos rastreadores o mais rápido possível, solicite a indexação de sua página da Web por meio do Google Search Console.

person using macbook pro on black table

O que o Google vê é “rastreabilidade” e “usabilidade”

A rastreabilidade é importante, mas não é a única maneira de ter uma classificação alta.

O foco principal do Google é o valor do usuário. Os critérios de avaliação incluem se o conteúdo que atende à intenção de pesquisa é postado de maneira fácil de entender, se as informações são atualizadas e confiáveis ​​e o desempenho anterior.
Estes são chamados de “usabilidade”.

Quanto maior o número de acessos, maior o ranking. Além disso, diz-se que o tempo gasto em cada site, a taxa de saída e a taxa de rejeição são fatores que determinam a classificação, por isso é essencial desenvolver uma rota que facilite a localização de informações.

O Google classifica os sites com base na capacidade de rastreamento e usabilidade.

” Google Search Central ” é uma página onde o Google publica os requisitos para os operadores de sites melhorarem a classificação de seus sites. Aqui você pode ver o que você deve fazer especificamente, medidas básicas de SEO.

Além disso, o Google atualiza constantemente seus algoritmos em resposta aos movimentos do usuário e às novas tecnologias, e você pode conferir as informações mais recentes neste site.

Vantagens e desvantagens do SEO

Os benefícios do SEO são:

Se você pode atrair o topo na busca que você pode atrair mesmo que não publique anúncios, você pode atrair mesmo
que não gaste despesas com publicidade. Esta é a maior vantagem.

Agora pode atender clientes com grande motivação para comprar
, por exemplo, utilizadores que procuram vinho especificando a idade e área de produção, empresas que podem produzir protótipos que vão ao encontro das suas necessidades, etc. Você pode atender clientes altos sem perder o tempo.

O efeito é persistente
Se for exibido no topo, a classificação é difícil de descer e o efeito de atrair clientes é persistente. É necessário adicionar constantemente as informações mais recentes ao site e gerenciá-lo, mas mesmo que o ranking caia, ele pode ser recuperado tomando as medidas apropriadas.


Para que um site cujo conteúdo seja um ativo seja avaliado pelo Google, é necessário não só a qualidade da informação, mas também a quantidade. Leva muitas horas de trabalho para criar um site com uma riqueza de informações valiosas para os usuários, mas o conteúdo acumulado se torna um ativo e o SEO subsequente será mais vantajoso do que no início.

two people drawing on whiteboard

Ter uma alta classificação em SEO com efeito de branding
significa que o site é avaliado e escolhido pelos usuários, o que afeta a marca de produtos e serviços e também da própria empresa.

Por outro lado, as desvantagens do SEO são:

Leva tempo para produzir resultados Leva
pelo menos 3 meses desde o início do SEO para produzir resultados e, em média, leva cerca de meio ano a um ano ou mais. Os anúncios são mais eficazes quando você deseja efeito imediato, como anúncios de vendas e eventos.


Não é fácil almejar uma classificação alta nos resultados de busca enquanto existem muitos concorrentes com alto grau de dificuldade . São necessárias muitas horas de trabalho e conhecimento para desenvolver um site que satisfaça os requisitos do Google e para criar o conteúdo que os usuários escolherão.

SEO, que é difícil de selecionar terceirizados, é difícil
se você for inexperiente, então você frequentemente perguntará a uma empresa de suporte de SEO. No entanto, não há garantia de que os resultados serão obtidos e há dificuldades na escolha de um subcontratante.

Como proceder com SEO

Aqui estão os princípios básicos de como o SEO funciona.

Seleção de palavras-chave

O primeiro passo no SEO é selecionar palavras-chave para segmentar.

Se a palavra-chave de pesquisa for uma palavra, o volume de pesquisa é alto e é difícil apontar para uma classificação alta como um retardatário.

Por exemplo, pesquise palavras-chave como:

Exemplo de palavra-chave
grande palavra-chavemergulho
palavra-chave do meiolicença de mergulho
palavras-chave pequenasCusto da Licença de Mergulho de Tóquio
Custo da Licença de Mergulho de Tóquio Custo
da Qualificação de Mergulho

Quando uma escola em Tóquio que adquire uma qualificação de mergulho toma medidas de SEO em seu site, ela prepara um grande número de pequenas palavras-chave como as acima.

A seleção de palavras-chave pequenas não é apenas porque é possível almejar uma classificação de pesquisa alta, mas também porque é possível fornecer informações valiosas para clientes em potencial da empresa e alcançar usuários com probabilidade de se tornarem clientes. válido de

person writing on white paper

O seguinte é um gráfico ao organizar as palavras-chave em ordem decrescente do número de pesquisas e é chamado de “cauda longa” porque possui uma cauda longa. A abordagem de clientes com palavras-chave pequenas é chamada de “estratégia de cauda longa”.

Para selecionar as palavras-chave, usamos principalmente o “ Google Keyword Planner ” e “ Otter Keywords ”, que também estão disponíveis gratuitamente. Você pode verificar o volume de pesquisa do seu conjunto de palavras-chave.

Entenda a intenção de pesquisa

Depois de escolher suas palavras-chave, há algumas coisas a fazer antes de começar a criar conteúdo.
Essa é a etapa de entender a intenção de pesquisa oculta dos usuários que inserem palavras-chave.

Por exemplo, no exemplo acima, um usuário que pesquisa por “licença de mergulho em Tóquio” pode estar planejando uma viagem e deseja saber se pode obter sua licença em um curto período de tempo. Você pode querer saber se é melhor conseguir um em Tóquio ou Okinawa.

Pesquisar palavraintenção de pesquisa claraExemplos de intenção de pesquisa oculta
licença de mergulho em TóquioEu quero saber como obter uma licença de mergulho em TóquioQuais são os méritos de obtê-lo em Tóquio em vez de Okinawa?
O custo será mais barato se eu adquiri-lo em Tóquio?
Posso fazer aulas à noite durante a semana?

Dessa forma, é importante entender a intenção de pesquisa oculta dos usuários por trás de palavras-chave de pesquisa curtas e fornecer conteúdo que responda a ela.

Para saber a intenção de pesquisa do usuário, é eficaz ler atentamente as páginas que são exibidas na parte superior quando a palavra-chave de pesquisa é inserida. Isso ocorre porque o Google lê sua intenção de pesquisa e a usa em suas classificações.

Criação de conteúdo

Em seguida é a criação de conteúdo.
Crie uma página para um conjunto de palavras-chave.

Escreva cada tópico de maneira simples e fácil de entender.

O número de caracteres tende a ser longo no caso de artigos de SEO, e geralmente é de 5.000 a 10.000 caracteres, mas não precisa ser longo. É importante saber se o conteúdo responde adequadamente à intenção de pesquisa.

man wearing gray polo shirt beside dry-erase board

Ao se referir a páginas da web com altas classificações de pesquisa para a mesma palavra-chave, escreva com a intenção de torná-la uma página mais eficaz.

Também prestamos atenção ao EAT, que o Google enfatiza.
EAT é a abreviação de Expertise, Authoritativeness e Trustworthiness. Expertise é o detalhe do conteúdo, autoridade é a confiabilidade do remetente e credibilidade é a precisão do conteúdo.

Na EAT, o profissionalismo e a credibilidade estão relacionados com a escrita. Aprofunde-se em um tema, cite claramente a fonte e escreva enquanto mostra as evidências com fatos e números.

O título deve incluir palavras-chave de pesquisa e descrever com precisão o conteúdo da página.

Organize fotos, ilustrações, diagramas, etc. conforme necessário. Isso não significa necessariamente que você não pode ser avaliado se não incluir uma imagem.

Há cada vez mais exemplos de como colocar uma imagem com um título no topo, como este blog. Tem o efeito de fazer com que os usuários leiam o texto principal depois de entender que tipo de informação está disponível visualmente no momento em que abrem a página, e pode-se dizer que é um método fácil de usar para postar no SNS.

Quais são as medidas internas para preparar o site

Medidas internas são medidas técnicas tomadas para melhorar a “crawlability” e a “usabilidade” mencionadas anteriormente. Eu tenho os seguintes pontos de verificação:

Definindo a descrição Uma
meta descrição é uma breve descrição da página que aparece ao lado do título nos resultados da pesquisa. Forneça uma breve descrição que faça os usuários quererem clicar.

Registro de mapa do site XML
Crie um mapa XML e registre-o no Google Search Console. É eficaz para fazer com que os rastreadores reconheçam novos sites rapidamente.

Links internos
Iremos configurar os links internos de forma adequada para que não se percam as pessoas que queiram saber mais sobre o conteúdo da página web ou que se interessem por outros temas. Coloque CTAs em cada página que exijam uma ação específica, como comprar ou se inscrever.

Otimização de URL e marcação precisa Inclua
suas palavras-chave no URL do seu site. Defina tags de título com precisão, como <h1>, <h2>, <h3>, tags alt que indicam imagens, etc. Você também precisa configurar tags de dados estruturados.

Melhore o desempenho Reduza
o tamanho do arquivo para garantir a velocidade de carregamento da página. Você pode verificá-lo com o Lighthouse fornecido pelo Google.

Mobile Friendly O
Google avalia se um site é fácil de visualizar e usar em dispositivos móveis.
Você pode verificá-lo facilmente com o teste de compatibilidade com dispositivos móveis que pode ser diagnosticado inserindo o URL. Se houver algum problema, verifique-os acessando o Google Search Console na página de resultados do teste.

Acima está uma breve introdução. Para obter detalhes sobre medidas internas específicas, consulte a Central de Pesquisa do Google mencionada acima.

Medidas externas para adquirir backlinks e citações

Um dos indicadores do Google é se um terceiro está ou não avaliando um site. Estes são “backlinks” e “citações”.

Um backlink é quando um site está vinculado a outro site. Não inclui postagens de mídia social.
Uma citação é quando o nome de uma empresa, nome de produto, nome de site etc. aparece na Internet. Isso inclui SNS.

Como medidas externas não podem ser tomadas pela empresa,

  • Instale botões SNS em sua página da web
  • Publique no SNS ao publicar uma nova página
  • Peça um link direto a um amigo
  • Peça cobertura em outras mídias

Ao implementar tais medidas, esperaremos cuidadosamente até que seja amplamente reconhecido.

Como melhorar o site quando o ranking de busca não sobe ou desce

Quer o seu site tenha uma classificação ruim, caia ou esteja atualmente com uma classificação alta, você precisa atualizar continuamente seus dados e melhorar suas páginas existentes.

Além disso, como o objetivo final de um site é o CV e não a exibição de alto escalão, é necessário melhorar o site, mesmo que o número de acessos seja alto, mas o CV não aumente.

Vou explicar como melhorar o site nesses casos.

Verificar alterações no número de acessos

Verificamos constantemente o status de acesso do nosso site usando o Google Analytics.
Se você observar uma tendência de queda no número total de acessos ou no número de acessos a uma página específica, identifique a causa com antecedência e melhore o site.

O Google Search Console mostra quais palavras-chave as pessoas usaram para pesquisar sua página.

Se a taxa de cliques das palavras-chave que foram projetadas para o site estiver diminuindo, a página não está funcionando, então considere reescrever a página.

Além disso, se houver um aumento de entradas devido a palavras-chave diferentes das palavras-chave usadas no design do site, existe a possibilidade de que isso não leve a um currículo. Vou reescrever nesse caso, mas às vezes vou começar de novo a partir da seleção de palavras-chave.

página reescrita

Reescrever páginas é arriscado. Isso ocorre porque reescrever uma página que caiu no ranking pode fazer com que ela caia ainda mais.

Portanto, se o ranking caiu um pouco, vamos esperar para ver como fica, e para as páginas que queremos particularmente ver, vamos mudar primeiro o título, e depois reescrever o texto depois de observar o progresso.

As principais páginas de pesquisa também são úteis para determinar a política editorial para reescrever. Também é eficaz adicionar as informações mais recentes às páginas existentes.

Verifique novamente as medidas internas

Mesmo que medidas internas suficientes sejam tomadas quando o site é lançado, existe a possibilidade de ocorrerem defeitos como novas páginas não cadastradas ou links que não funcionam.

Novamente, verifique cada elemento no Google Search Console.
Existem ferramentas gratuitas que podem verificar a sintaxe HTML e links quebrados, bem como ferramentas pagas que verificam o SEO de uma página da web inteira. Se você acha que o Search Console não é suficiente, experimente várias ferramentas.

resumo

Este artigo enfoca os quatro pontos a seguir.

  1. SEO é uma estratégia para ser exibida no topo quando os usuários pesquisam palavras-chave no Google. Os sites no topo dos resultados de pesquisa são mais propensos a serem clicados, tornando-os uma importante estratégia de marketing.
  2. Os benefícios do SEO são: ・ Atrair
    clientes sem publicidade ・
    Conhecer clientes altamente motivados para comprar

  3. Veja como funciona o SEO.
    1) Seleção de palavras-chave
    2) Compreensão da intenção de pesquisa
    3) Criação de conteúdo
    4) Medidas internas
    5) Medidas externas
  4. Se a classificação do seu site existente não melhorar ou diminuir, encontre o problema com o Google Analytics ou o Google Search Console e melhore-o.

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