Melhores estratégias para melhorar a saúde e o bem-estar de seus funcionários

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O bem-estar dos funcionários e o desempenho dos negócios estão conectados de várias maneiras. Funcionários saudáveis ​​e felizes criam um local de trabalho próspero, têm níveis mais altos de produtividade e causam um impacto maior nos resultados financeiros do que aqueles que não são.

Investir tempo e recursos no bem-estar dos funcionários não apenas melhora sua saúde e qualidade de vida, mas também reduz o custo geral do plano de saúde da empresa. Veja como a implementação de um bom programa de bem-estar pode melhorar seu local de trabalho:

Aumente o engajamento e a produtividade dos funcionários
Gerencie o gerenciamento do estresse e reduza a redução da dívida
Melhorar a saúde geral
Lesões inferiores
Ajude a evitar complicações de saúde
Aumentar a moral
Melhore a frequência
Melhore a comunicação e o trabalho em equipe

Como melhorar o bem-estar dos funcionários?
A boa notícia é que o bem-estar dos funcionários pode ser apoiado e desenvolvido. Depois de pesquisar as práticas de grandes locais de trabalho Certified™ e dados de pesquisas com funcionários , sabemos que seis práticas principais estão provando ajudar os gerentes a melhorar o bem-estar dos funcionários:

  1. Meça o bem-estar dos funcionários regularmente

As necessidades dos funcionários são individualizadas e estão sempre em evolução. Isso faz com que pesquisar, ouvir e medir sejam ferramentas essenciais para entender as experiências atuais dos funcionários e adaptar estratégias para apoiá-los.

  1. Envie sinais simples e poderosos de que o bem-estar é importante

Um primeiro passo crucial para reconhecer as cargas emocionais que os funcionários podem estar enfrentando é permitir que eles saibam que sua empresa e seus líderes se importam e que suas organizações os apoiam. Isso pode ser tão simples quanto os próprios líderes modelarem o comportamento.

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SABER MAIS

  1. Conecte funcionários com especialistas humanos

O bem-estar precisa de personalização, tornando treinadores, especialistas e conselheiros recursos críticos para orientar os funcionários no desenvolvimento de estratégias e habilidades para suas próprias situações, pontos fortes e valores.

Isso é particularmente verdadeiro para a saúde mental, uma área onde os Melhores Locais de Trabalho estão expandindo rapidamente seu apoio.

  1. Promova um ambiente de desenvolvimento e aprendizado contínuos

Melhore a capacidade dos funcionários de alcançar maior bem-estar com cursos de autodesenvolvimento, mentoria e comunicação aberta sobre objetivos profissionais e harmonia entre vida profissional e pessoal, ao escolher entre muitos planos de saúde.

  1. Capacite as pessoas para moldar sua contribuição

Permita que os funcionários tenham algum nível de autonomia em seu trabalho, vinculando sua função aos resultados da organização. Isso pode ajudar a fornecer uma sensação de controle e propósito – elementos-chave para promover uma sensação de bem-estar.

Muitos tentaram reparar o mal-estar dos funcionários com correções de band-aid, como aplicativos de meditação e smartwatches. Mas, como qualquer problema na vida, você deve descobrir a causa raiz – e corrigi-la nesse nível – se quiser uma solução duradoura.

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