Lista de tamanhos de banner para anúncios gráficos do Google e Yahoo

dmendes40 Avatar

Apresentaremos os tamanhos de banner que você deseja preparar para Google Ads e Yahoo! Ads em ordem de prioridade e, em seguida, explicaremos em detalhes os formatos de anúncio para cada meio.

“Qual é o tamanho mínimo que deve ser produzido?”

“Quero cobrir todos os tamanhos, mas quais tamanhos estão preparados?”

É o conteúdo que pode ser confirmado quando você está preocupado com isso.

Lista de tamanhos de banner para anúncios gráficos do Google/Yahoo!

★ é o tamanho médio recomendado.

A marca [Burapane] do Yahoo! é o tamanho mínimo do banner que pode ser usado ao ser colocado no ” quadro do painel da marca” dos Anúncios de Exibição do Yahoo!.

A marca [carrossel] do Yahoo! é o tamanho mínimo de banner que pode ser usado ao exibir um “anúncio em carrossel” nos anúncios gráficos do Yahoo !.

Tamanho da lista de anúncios usando outras imagens/vídeos

Anúncio de campanha do Google Find
tamanho do bannerGoogle
600×314Imagem (horizontal)um ou mais
1200×628
300×300Imagem (quadrada)
1200×1200
480×600Imagem (retrato)
960×1200
128×128logotipoum ou mais
1200×1200
anúncios de download de aplicativos
tamanho do bannerGoogleYahoo!
1200×1200
1200×628
1200×1500
300×600
300×250
320×100
640×360
320×50
468×60
728×90

5 tamanhos de banner para se preparar para anúncios gráficos

Esta seção apresenta tamanhos de banner que podem ser usados ​​para anúncios gráficos do Google (“anúncios gráficos do tipo upload”) e anúncios gráficos do Yahoo! (“anúncios em banner”) e são recomendados pela mídia.

A ajuda do Google Ads diz:

Coloque seus anúncios gráficos nos 5 tamanhos mais populares abaixo e eles ajustarão automaticamente o formato de exibição para cobrir 95% dos canais na Rede de Display do Google. Tamanhos adicionais diferentes desses podem ser adicionados para resultados ainda melhores.
・300×250
・728×90
・160×600
・320×50
・300×600Fonte: Ajuda do Google Ads | Definir mensagens de anúncios e lances de acordo com a situação

Ao preparar cinco tipos populares, você pode ver que pode lidar com uma ampla gama de espaços publicitários. Além disso, esses cinco tipos também podem ser usados ​​para anúncios do Yahoo!, portanto, pode-se dizer que são “tamanhos recomendados para mídia”.

tamanho (px)Dispositivo compatível com mídia dupla
300×250PC/TB/SP
160×600PC/TB
728×90PC/TB
300×600PC/TB
320×50SP

*Até 150 KB para Google Ads e 3 MB para Yahoo! Ads.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Banner (imagem)

Referência: Ajuda do Google Ads | Especificações para anúncios gráficos enviados

Recursos de tamanho de banner necessários para começar a usar anúncios gráficos responsivos

Os anúncios gráficos responsivos são anúncios versáteis que criam e veiculam automaticamente anúncios compatíveis com todos os dispositivos se você enviar o banner e o texto especificados. Tanto o Google Ads quanto o Yahoo! Ads podem ser usados.

Os formatos de ativos necessários para anúncios do Google e do Yahoo! Ads são quase os mesmos, mas como o Yahoo!

nome do ativoAnúncios do Google (px)Anúncios do Yahoo! (px)
Imagem (horizontal)1.91:1(600×314~1200×628)1.91:1(mínimo 1200×628 )
Imagem (quadrada)1:1
(300×300~1200×1200)
1:1
(mínimo 300×300 )
Logotipo (horizontal)4:1(512×128~1200×300)
Logotipo (quadrado)1:1(128×128~1200×1200)1:1(180×180)
título do anúncioAté 30 caracteres de meia larguraAté 20 caracteres de meia largura(O nome do recurso é “Título”)
manchetes longasAté 90 caracteres de meia largura
texto explicativoAté 90 caracteres de meia larguraAté 90 caracteres de meia largura
nome da empresaAté 25 caracteres de meia larguraAté 20 caracteres de meia largura(O nome do recurso é “notação do assunto”)
Tamanho da imagem~5120 KB~3MB

Referência: Ajuda do Google Ads | Criar anúncios gráficos responsivos

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Responsivo (imagem)

Tamanho do banner que você deseja preparar se quiser cobrir todos os tamanhos de banner

Se você preparar tamanhos de banner que possam ser usados ​​no Google Ads e no Yahoo!

Por outro lado, ao criar tamanhos de banner de forma abrangente, é possível oferecer uma entrega de anúncio ideal para mais espaços de anúncio. Se você deseja preparar de forma abrangente o tamanho do banner, vamos dar uma olhada no tamanho do banner que deseja criar.

Tamanhos de banner comuns para Google Ads e Yahoo! Ads

Embora não seja recomendado para cada mídia, é um tamanho de banner que pode ser usado tanto para Google Ads quanto para Yahoo! Ads.

tamanho (px)Dispositivo compatível com mídia dupla
468×60PC/TB
320×100SP

*Até 150 KB para Google Ads e 3 MB para Yahoo! Ads.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Banner (imagem)

Referência: Ajuda do Google Ads | Especificações para anúncios gráficos enviados

Tamanhos de banner disponíveis apenas para Google Ads

Este tamanho de banner está disponível apenas para Google Ads. Crie um se tiver energia.

tamanho (px)dispositivo correspondente
200×200PC/TB/SP
240×400PC/TB
250×250PC/TB/SP
250×360PC/TB
336×280PC/TB
580×400PC/TB
120×600PC/TB
300×1050PC/TB
930×180PC/TB
970×90PC/TB
970×250PC/TB
980×120PC/TB
300×50SP

*O tamanho da imagem é de até 150 KB para Google Ads.

Referência: Ajuda do Google Ads | Especificações para anúncios gráficos enviados

Tamanhos de banner disponíveis apenas para anúncios do Yahoo!

Este tamanho de banner está disponível apenas para anúncios do Yahoo!. Também é um tamanho que pode ser usado no quadro “Painel da marca” dos anúncios gráficos do Yahoo!.

O tamanho 600×600 também pode ser usado para “Anúncios em Carrossel”, um formato exclusivo dos Anúncios do Yahoo!.

tamanho (px)formato
600×600Brapane (PC) / Carrossel (PC/SP)
640×360Brapane (PC/SP)

*Até 3 MB de tamanho de imagem

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Banner (imagem)

Ativos de tamanho de banner necessários para anúncios do Google Find

A campanha do Google Find é um anúncio de exibição que estreou em maio de 2020. Os anúncios podem ser entregues no Google Discover, YouTube Home Feed e Gmail.

É possível atingir usuários que utilizam com frequência os serviços do Google e incentivar o reconhecimento e a conversão. Em particular, você obterá muitas impressões visíveis porque seus anúncios serão colocados em vídeos do YouTube, que estão crescendo em número de usuários.

Para anúncios em carrossel, apenas imagens 1:1 (300×300~1200×1200) podem ser usadas.

nome do ativoRegulamentoOutros regulamentos
Mínimo de imagem (horizontal)600×314Tamanho máximo do arquivo: 5 MBJPG, PNG, GIF estáticoAté 20 podem ser carregados
Recomendação de imagem (horizontal)1200×628
Mínimo de imagem (quadrado)300×300
Recomendação de imagem (quadrada)1200×1200
Imagem mínima (retrato)480×600
Imagem (retrato) recomendada960×1200
logotipo mínimo128×128Tamanho máximo do arquivo: 5 MBNão-GIF
Recomendação de logotipo1200×1200
título do anúncioAté 40 caracteres de meia larguraAté 5
texto explicativoAté 90 caracteres de meia larguraAté 5
nome da empresa25 caracteres de meia largura

Recursos de tamanho de banner necessários para anúncios de download de aplicativos do Google/Yahoo!

Anúncios de download de aplicativo são anúncios que, quando clicados, passam diretamente para a tela de download do aplicativo. Ele pode ser criado como um anúncio para apelo de aplicativo do anúncio de campanha de aplicativo do Google e anúncio gráfico do Yahoo!.

Há uma diferença de formato entre o Google e o Yahoo!, e o Yahoo! permite que você envie uma variedade maior de tamanhos.

de ativosGoogleYahoo!
anúnciosanúncios responsivosanúncios em carrossel
imagem1200×12001200×12001200×1200
1200×6281200×628
1200×1500
300×600
300×250
320×100
640×360
320×50
468×60
728×90
Título do anúncio (título)Até 30 caracteres de meia larguraAté 20 caracteres de meia larguraAté 30 caracteres de meia largura
texto explicativoAté 90 caracteres de meia larguraAté 90 caracteres de meia larguraAté 38 caracteres de meia largura

Referência: Ajuda do Google Ads | Tipos de recursos de campanhas para apps

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Especificações de banners

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Especificações de anúncios responsivos

Saiba mais sobre os anúncios gráficos do Google

Vamos dar uma olhada em cada um dos formatos disponíveis para Google Display Ads.

Na Campanha de exibição do Google Ads, você pode selecionar formatos como Carregar anúncios de exibição, Anúncios de exibição responsivos e Anúncios lightbox. Observe que os anúncios Lightbox serão exibidos em campanhas da Rede de Display com uma meta de marketing de ‘Consideração de produto ou marca’.

Anúncios gráficos enviados pelo Google

Vamos dar uma olhada em Anúncios gráficos enviados. O nome é confuso, mas é o chamado anúncio em banner. A explicação da Ajuda do Google Ads para esse formato está abaixo.

Carregar anúncios gráficos personalizados nem sempre é a melhor opção. Como alternativa, você pode usar anúncios gráficos responsivos para criar anúncios gráficos que funcionem em todo o inventário da Rede de Display.

Além disso, mesmo que você envie seus próprios anúncios, pode ser necessário enviar recursos para criar anúncios gráficos responsivos porque eles aparecem em espaços onde seus anúncios gráficos personalizados não cabem.Fonte: Ajuda do Google Ads | Especificações para anúncios gráficos enviados

Esse formato é recomendado quando você deseja usar um banner personalizado em vez dos “Anúncios gráficos responsivos” descritos posteriormente.

Anúncios gráficos responsivos do Google

Vamos dar uma olhada nos tamanhos de banner disponíveis para “Anúncios gráficos responsivos”. A Ajuda do Google Ads explica esse formato da seguinte maneira:

Os anúncios gráficos responsivos são o tipo de anúncio padrão na Rede de Display. Ajuste automaticamente o tamanho, a aparência e o formato para corresponder ao espaço do anúncio em que é veiculado.

Para criar esses anúncios, faça upload de vários recursos de anúncio, como títulos, logotipos, imagens e descrições (você pode fazer upload de vários recursos de um determinado tipo) em um criativo. Os anúncios são renderizados e distribuídos na Rede de Display, otimizados para criar anúncios de alto desempenho no momento da impressão.

Com os anúncios gráficos responsivos, o trabalho de otimização e teste de criativos é feito automaticamente, para que você possa se concentrar em melhorar o desempenho do seu anúncio.Fonte : tamanhos comuns para anúncios gráficos responsivos

Em outras palavras, se você registrar uma imagem de um determinado tamanho, é um anúncio que publica automaticamente vários formatos.

Os detalhes dos ativos necessários estão abaixo. (Você pode ver uma amostra de banner clicando no tamanho)

nome do ativotamanho (px)Outros regulamentosdispositivo
Imagem (horizontal)1.91:1(600×314~1200×628)Tamanho máximo do arquivo: 5120 KBPC/ TB/ SP
Imagem (quadrada)1:1
(300×300~1200×1200)
Tamanho máximo do arquivo: 5120 KBPC/ TB/ SP
Logotipo (horizontal)4:1(512×128~1200×300)Tamanho máximo do arquivo: 5120 KBPC/ TB/ SP
Logotipo (quadrado)1:1(128×128~1200×1200)Tamanho máximo do arquivo: 5120 KBPC/ TB/ SP
título do anúncioAté 30 caracteres de meia larguraAté 5 podem ser registrados
manchetes longasAté 90 caracteres de meia largura
texto explicativoAté 90 caracteres de meia larguraAté 5 podem ser registrados
nome da empresaAté 25 caracteres de meia largura

Referência: Ajuda do Google Ads | Criar anúncios gráficos responsivos

Anúncios HTML AMP, Anúncios HTML5, Anúncios Lightbox

Até agora, apresentamos o formato de anúncio gráfico do tipo upload que envia imagens de banner, mas também existem formatos como anúncios HTML AMP específicos para celular e anúncios HTML5 com animações. Para requisitos detalhados, consulte a fonte de ajuda do Google Ads.

Os anúncios AMPHTML são criativos de anúncios criados usando AMP-HTML para anúncios mais rápidos, leves e seguros. Os anúncios HTML para AMP são uma maneira mais eficaz e segura de anunciar na web. Ele pode aparecer em qualquer página da web, não apenas em páginas AMP.Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre anúncios HTML AMP

Os anúncios HTML5 são anúncios interativos que atraem a atenção dos usuários por meio de arquivos HTML5 criados com o Google Web Designer. A interface integrada do Google Web Designer para design visual e código permite projetar e criar anúncios e outros conteúdos da web usando HTML5.

Exporte seu conteúdo, faça o upload em formato zip e exiba-o como um anúncio HTML5 em sua campanha da AdMob.Fonte: Ajuda do Google Ads | Anúncios HTML5

O Google Ads também prepara os “anúncios lightbox” como anúncios interativos, ou seja, formatos de anúncios que podem ser manipulados pelos usuários. Os anúncios lightbox são exibidos em campanhas da Rede de Display com um objetivo de marketing de ‘Consideração de produto ou marca’.

Você pode usar até 10 “cartões” que podem conter várias informações, como imagens, vídeos e mapas.

Os anúncios lightbox interativos podem atrair clientes em potencial, atrair sua atenção e causar uma impressão positiva. Os anúncios se expandem em resposta às interações do usuário que indicam interesse (cliques, toques, passar o mouse etc.).

Os anúncios lightbox podem se expandir para a tela inteira, exibir um vídeo ou exibir várias imagens em sequência de acordo com as operações de toque, levando a um site.Fonte: Ajuda do Google Ads | Visão geral dos anúncios Lightbox

Detalhes dos anúncios gráficos do Yahoo!

Verificaremos os formatos que podem ser usados ​​com os anúncios gráficos do Yahoo!.

Existem dois tipos de anúncios gráficos no Yahoo!: “anúncios gráficos (operacionais)” e “anúncios gráficos (reservados)”. “Tipo de gerenciamento” seguirá “Yahoo! Display Ad Network (YDN)” e “Tipo de reserva” seguirá “Yahoo! Premium Ads”. Desta vez, veremos mais de perto o “tipo de operação”.

Diferença entre YDN e anúncios gráficos (leilão)

No YDN, o formato do anúncio foi especificado pelo método de distribuição de anúncios da seguinte forma.

Método de publicidadeColocação de anúnciodispositivoFormatos de anúncio disponíveis
alvejandoPáginas de conteúdo como Yahoo! NewsPC/TB/SPtextotelamodelo
anúncios no feedPáginas do tipo linha do tempo, como a versão para smartphone da página principal do Yahoo! JAPÃOTB/SPmodelo
anúncios em vídeoAnúncios com vídeos são exibidos na versão para smartphone da página inicial do Yahoo! JAPAN (app/web) e na linha do tempo de alguns serviços fornecidos pelo Yahoo! JAPAN.TB/SPfilme
Painel da marca PC (imagem fixa/filme)Versão para PC Página inicial do Yahoo! JAPÃO Moldura “Painel de marca”PCExibição (imagem parada)vídeo (filme)
anúncios gráficos dinâmicosno sitePC/TB/SPtexto
Painel de marca para PC (anúncios gráficos dinâmicos)Versão para PC Página inicial do Yahoo! JAPÃO Moldura “Painel de marca”PCtexto

Referência: Yahoo! Ads | Formato de anúncio

Referência: Yahoo! Ads | Método de Anúncio

Por outro lado, no “tipo de desempenho”, os tipos de anúncio que podem ser usados ​​diferem de acordo com o “objetivo da campanha” especificado para cada campanha. As veiculações são otimizadas para atender ao objetivo da campanha.

Objetivo da campanhaTipos de anúncios que podem ser criados
indução localbandeira (imagem)Bandeira (vídeo)Responsivo (imagem)Responsivo (vídeo)texto
Reprodução de vídeoBandeira (vídeo)Responsivo (vídeo)
promoção de aplicativobandeira (imagem)Responsivo (imagem)Responsivo (vídeo)texto
conversãobandeira (imagem)Bandeira (vídeo)Responsivo (imagem)Responsivo (vídeo)texto
Recurso da lista de produtosexibição dinâmica

Referência: Yahoo! Ads | Criar Anúncios

Vamos dar uma olhada nas regras de tráfego para cada tipo de anúncio.

Banners do Yahoo! (imagens)

Existem dois tipos de banners: imagens e vídeos. Os anúncios de banner (imagens) podem ser enviados simplesmente preparando uma imagem que atenda aos regulamentos.

Os tamanhos de banner disponíveis estão listados acima.

Existem três tipos de formatos de arquivo que podem ser usados: GIF 89a , JPEG e PNG .

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Banner (imagem)

Anúncio em banner do Yahoo! (vídeo)

O formato de vídeo é .mp4 , e os tipos de arquivo de imagem são limitados a JPEG , GIF89a e PNG.

(Você pode ver uma amostra de banner clicando no tamanho)

nome do ativotamanho (px)Outros regulamentos
Vídeo (16:9)16:9(mínimo 640×360 )Tamanho do arquivo até 200 MB
Vídeo (1:1)1:1(mínimo 600×600 )Tamanho do arquivo até 200 MB
Miniatura do vídeo (16:9)16:9(mínimo 640×360 )Tamanho do arquivo até 3MB
Miniatura do vídeo (1:1)1:1(mínimo 600×600 )Tamanho do arquivo até 3MB

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Banner (vídeo)

Anúncios responsivos do Yahoo! (imagens)

Semelhante aos anúncios em banner, os anúncios responsivos também têm anúncios gráficos e anúncios em vídeo.

Os tamanhos de banner disponíveis estão listados acima.

Existem três tipos de formatos de arquivo que podem ser usados: GIF 89a , JPEG e PNG .

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Responsivo (imagem)

Anúncios responsivos do Yahoo! (vídeo)

O formato de vídeo é .mp4 , e os tipos de arquivo de imagem são limitados a JPEG , GIF89a e PNG.

(Você pode ver uma amostra de banner clicando no tamanho)

nome do ativotamanho (px)Outros regulamentos
Vídeo (horizontal)16:9(mínimo 640×360 )Tamanho máximo do arquivo: 200MB
Vídeo (quadrado)1:1
(mínimo 600×600 )
Tamanho máximo do arquivo: 200MB
Logotipo (quadrado)1:1(180×180)Tamanho máximo do arquivo: 3MB
Miniatura do vídeo (horizontal)16:9(mínimo 640×360 )Tamanho máximo do arquivo: 3MB
Miniatura de vídeo (quadrada)1:1
(mínimo 600×600 )
Tamanho máximo do arquivo: 3MB
títuloAté 20 caracteres de meia larguraAté 5 podem ser registrados
texto explicativoAté 90 caracteres de meia larguraAté 5 podem ser registrados
URL de destino do linkDentro de 1024 caracteres de meia largura
Indica um URLAté 29 caracteres de byte único
notação de assuntoAté 20 caracteres de meia largura
botãoseleção suspensa

Referência: Yahoo! Ads | Responsivo (vídeo)

anúncios em carrossel do Yahoo!

A partir de julho de 2021, os anúncios em carrossel estarão disponíveis para anúncios de exibição do Yahoo! (leilão) e anúncios de exibição do Yahoo! (reservados).

Existem três tipos de formatos de arquivo que podem ser usados: GIF 89a , JPEG e PNG .

nome do ativotamanho (px)Outros regulamentos
logotipo1:1(mínimo 600×600 )Tamanho máximo do arquivo: 3MBum ou mais
Sujeito expressa20 caracteres ou menos
cartão1:1(mínimo 600×600 )Tamanho máximo do arquivo: 3MB2 ou mais
título20 caracteres ou menos

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Especificações de anúncios em carrossel

Anúncios dinâmicos do Yahoo!

Os “anúncios gráficos dinâmicos” só podem ser usados ​​para fins de campanhas de “recurso de lista de produtos”. Com relação aos “Anúncios gráficos dinâmicos”, a Ajuda do Yahoo! Ads tem a seguinte descrição.

Os anúncios gráficos dinâmicos são exibidos da melhor maneira possível de acordo com o site e o dispositivo (computador, smartphone, tablet) em que são exibidos. Também exibimos anúncios em vários formatos, incluindo tamanhos de imagem e combinações de produtos. Abaixo está um exemplo do formato de exibição.
*Cada imagem é uma imagem. Pode diferir do real.

vertical estático

horizontal estático

diapositivo dinâmico

foco dinâmico

para linha do tempo
Fonte: Anúncios do Yahoo! | Anúncios dinâmicos de exibição

É necessária uma lista de produtos para usar “Anúncios gráficos dinâmicos”. Consulte aqui para saber como criá-lo.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Exibição dinâmica

Referência: Anúncios do Yahoo! | Criando um arquivo de lista de produtos (anúncios gráficos dinâmicos)

Os requisitos de envio para “Anúncios dinâmicos para exibição” são os seguintes. Os tipos de arquivo de imagem são limitados a JPEG , GIF89a e PNG.

(Você pode ver uma amostra de banner clicando no tamanho)

nome do ativotamanho (px)Outros regulamentos
Logotipo (horizontal)400×200600×600600×80Tamanho máximo do arquivo 3MB
URL do link (logotipo)Até 1024 caracteres de meia largura
Indica um URLAté 29 caracteres de byte único
notação de assuntoAté 20 caracteres de meia largura
botãoseleção suspensa
Cor base do anúnciocódigo de cores HTML hexadecimal
prefixo de preçoExemplo) \/$
sufixo de preçoExemplo) 10.000 ienes (excluindo impostos)
banner de campanha600×500600×600600×80600×1200Tamanho máximo do arquivo 3MB
URL do link (banner da campanha)Até 1024 caracteres de meia largura

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Criar anúncios

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Exibição dinâmica

anúncios de texto do Yahoo!

Um “anúncio de texto” é um formato de anúncio gráfico que pode ser enviado sem a preparação de um banner. Os requisitos de submissão estão abaixo.

nome do ativolimite de caracteres
URL de destino do linkAté 1024 caracteres de meia largura
Indica um URLAté 29 caracteres de byte único
título15 caracteres de meia largura ou menos
Descrição 119 caracteres de meia largura ou menos
Descrição 219 caracteres de meia largura ou menos

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Anúncios de texto (descrição 19-19)

resumo

Até agora, examinamos os requisitos básicos para publicidade gráfica. Existem algumas diferenças entre o Google Ads e o Yahoo! Ads, mas basicamente vamos priorizar os anúncios responsivos. Os anúncios responsivos são veiculados automaticamente no formato certo, independentemente do dispositivo.

Os requisitos de publicidade serão atualizados com o tempo. A confirmação regular elimina a perda de oportunidades e permite a exibição de anúncios que podem atingir uma ampla gama de usuários. Artigos oficiais sobre requisitos de submissão estão espalhados, portanto, marcar um artigo de resumo como este é muito útil.

Na Digimar, além de listar as operações de publicidade,

  • Operação de anúncios gráficos
  • Criação de banners para anúncios gráficos

Estamos fazendo todo o caminho.

“Quero obter resultados com anúncios gráficos, mas leva tempo para criar banners.”

“Quero experimentar a operação de publicidade gráfica”

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.