Guia de Design de Feed/Tag de Anúncios Dinâmicos

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Guia de Design de Feed/Tag de Anúncios Dinâmicos – Uso de ID do Produto (SKU) e ID do Grupo de Produtos (Número do Modelo)

Quer veicular anúncios dinâmicos, mas já se perdeu no design do seu feed de tags?

Em particular, os sites de vestuário da CE costumam ter dois tipos de dados do produto: o número do modelo e o SKU. pode ser confundido com

Este artigo explica como especificar o ID do produto no design de feed de tags de anúncios dinâmicos.

*SKU é a abreviação de Stock Keeping Unit, que significa a “unidade mínima de gerenciamento” para gerenciamento de estoque em locais de varejo e logística. Por exemplo, se uma camiseta tiver 2 variações de cores e 3 tamanhos S/M/L, 2 x 3 = 6 SKUs.


Ao entregar anúncios dinâmicos usando feeds de dados como o Criteo, é importante projetar feeds e tags.

A chave para o sucesso da publicidade dinâmica é se a otimização automática pelo mecanismo de distribuição da mídia funciona bem ou não.

Os dados brutos para otimização automática são feeds contendo dados de produtos e tags que medem o comportamento do usuário em seu site.

O que é particularmente importante em termos de design é que os IDs de feed e tag correspondam .

Os IDs de feed e tag devem corresponder

Os Dynamic Ads têm a função de redirecionar os produtos visualizados pelo usuário no site e recomendar produtos semelhantes aos produtos visualizados pelo usuário.

Especificamente, quando o usuário realiza alguma ação no site, a tag é executada na página visitada e informa ao meio qual é a ação do usuário.

Por exemplo, ao visualizar a página de detalhes do produto A, transmita as informações do evento de que a página de detalhes do produto foi visualizada e as informações do produto que o produto A foi visualizado. Nesse momento, as “informações do produto” serão comunicadas como um ID do produto.

Ao entregar anúncios aos usuários, procuraremos e exibiremos produtos que correspondam ao ID do produto transmitido na tag do feed. Também no caso de recomendações, com base no ID do produto, o produto a ser exibido é determinado pelo julgamento da categoria à qual o produto pertence.

Por exemplo, se o ID do produto obtido pela tag for a unidade SKU, mas o ID do feed for a unidade do número do modelo, será julgado que não há produto correspondente no feed.

Por causa desse mecanismo, é necessário usar o mesmo sistema para que o ID do produto obtido pela tag e o ID do produto definido no feed coincidam .

O SKU só pode ser determinado após a página do carrinho, então a única maneira de criar um feed é pelo número do modelo?

A maioria dos sites de vestuário possui números de modelo (números de produto) e SKUs em seu produto mestre.

Por outro lado, quanto à estrutura do lado do site, muitas vezes há apenas informações sobre o número do modelo até a lista de resultados de pesquisa, página de categoria e detalhes do produto, e depois do carrinho há informações sobre o número do modelo e SKU. Você seleciona a cor e o tamanho na página de detalhes do produto e coloca no carrinho, então o SKU não é decidido até este ponto.

Nas explicações da seção anterior, explicamos que é necessário alinhar o sistema de ID do produto para tags e feeds.

Então, de acordo com o ID que pode ser obtido na lista de resultados de pesquisa para os detalhes do produto, o número do modelo deve ser adquirido como o ID do produto em todos os eventos e o feed deve ser criado para cada número de modelo?

Embora tenhamos os dados do produto para cada SKU, seria um desperdício não poder usar as informações do produto por cor para exibição do anúncio .

De fato, dependendo da mídia, tanto o número do modelo quanto o SKU podem ser usados.

Dependendo do meio de publicidade, tanto o ID do produto (SKU) quanto o ID do grupo de produtos (número do modelo) podem ser usados ​​juntos.

O que significa ter um número de peça e SKU juntos?

Isso significa usar o SKU como ID exclusivo do feed e ter as informações do número da peça em uma coluna separada.

Veja o exemplo abaixo.

*Na verdade, os nomes dos itens de feed diferem dependendo da mídia. Isso é uma generalização.

Na Tabela 1, o feed por SKU contém informações de número de peça em uma coluna separada. Mesmo se você usar os mesmos dados mestre, se criar um feed para cada número de modelo, os dados do produto que podem ser usados ​​para publicidade diminuirão conforme mostrado na Tabela 2.

Dependendo da mídia, se você criar um feed como a Tabela 1, se a tag obtida for o SKU ou o número do modelo, você poderá determinar qual ID corresponde a ele e combiná-lo. Para essa mídia, você pode obter o número do modelo na página até o carrinho e o SKU no carrinho para a página do CV por tag e combinar ambos com o feed.

Vantagens de usar o ID do produto (SKU) e o ID do grupo de produtos (número do modelo)

O uso de IDs de produtos e IDs de grupos de produtos tem as seguintes vantagens.

 Maior variedade de anúncios

Conforme mencionado acima, ao criar um feed para cada SKU, você pode usar imagens e informações do produto para cada SKU para exibição real do anúncio. Os anúncios podem ser exibidos de acordo com as necessidades do usuário, como tamanho e cor.

 Mantenha altas as taxas de correspondência de tags e feeds

Como o ID do produto obtido de todos os eventos da lista de resultados de pesquisa para a página de conversão pode ser correspondido com o feed, é possível manter uma alta taxa de correspondência entre a tag e o feed.

Uma alta taxa de correspondência entre tags e feeds leva a uma melhor eficiência de aprendizado.

Mídia de publicidade que pode usar ID do produto (SKU) e ID do grupo de produtos (número do modelo)

Criteo, Facebook e Google (Google Shopping, Google Dynamic Remarketing) permitem misturar números de modelos e SKUs.

Por outro lado, RTB House etc. não podem ser usados ​​juntos, então o design difere da mídia acima.

Se você está pensando em distribuir em várias mídias, verifique as especificações de cada mídia e faça o design de acordo.

As configurações recomendadas para o ID a ser adquirido em cada tag de evento são diferentes entre Facebook e Criteo.

A posição oficial do Facebook no meio é que tags além do carrinho devem levar SKUs.

Referência: Público dinâmico | Meta para desenvolvedores

Se a Criteo colocar o número do modelo e SKU no feed, o ID obtido na tag pode ser o número do modelo para todos os eventos. Não afeta o aprendizado ou o desempenho, seja o SKU ou o número do modelo após o carrinho.

Exemplo específico de design

Então, como deve ser feito o projeto concreto?

Primeiro, verifique se você pode obter o número do modelo ou SKU em cada página em que planeja configurar um evento de tag.

Exemplo: Quando o SKU é determinado na página após o carrinho

Se houver apenas informações de número de modelo na lista de resultados de pesquisa, página de categoria e detalhes do produto, e após o carrinho você tiver o número do modelo e informações de SKU, o seguinte design é recomendado.

alimentar:

O ID exclusivo é criado pelo SKU e o número do modelo é incluído no ID do grupo de produtos

*Exemplo) Para o Facebook (a esquerda é o nome real do item mestre)

ID: Definir SKU

item_group_id: Defina o número do modelo

marcação:

Obtenha o número do modelo antes do carrinho e o SKU após o carrinho

resumo

Até agora, explicamos o design de ID para tags e feeds.

Ao considerar a distribuição na Criteo, Facebook ou Google, é uma boa ideia projetar uma combinação de número de modelo e SKU para aumentar a quantidade de dados que podem ser usados ​​para aprendizado de otimização.

Por outro lado, é confuso que haja diferenças na faixa de suporte e nas configurações recomendadas dependendo da mídia. Vamos dar outra olhada em como tags e feeds usam dados e os projetam adequadamente para melhorar o desempenho.

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