Como funciona o orçamento diário no Twitter Ads

dmendes40 Avatar

Anúncios do Twitter, configurações padrão para orçamento diário e gerenciamento de programação foram movidos para o nível do grupo de anúncios

De 23 a 31 de maio de 2022, o Twitter Ads lançou duas atualizações:

  • Grupos de anúncios agora podem definir orçamentos diários
  • A programação em grupos de anúncios agora é obrigatória

Referência: Duração e orçamento da campanha publicitária

Até agora, os orçamentos diários eram definidos principalmente para cada campanha.

No entanto, alguns anunciantes desejam um gerenciamento de orçamento mais detalhado para cada grupo de anúncios, portanto, o lançamento será em resposta a essa solicitação.

Com esta atualização, quase todo o orçamento diário e gerenciamento de programação serão movidos para o nível do grupo de anúncios.

Neste artigo, discutiremos essas duas atualizações em detalhes.

O orçamento diário pode ser definido para cada grupo de anúncios

Até agora, a alocação do orçamento do grupo de anúncios era otimizada automaticamente de acordo com o orçamento diário definido na campanha (otimização do orçamento da campanha publicitária), portanto, se você deseja dividir o orçamento diário, precisa dividir a campanha. 

Como resultado, o aumento do número de campanhas tornou por vezes mais complicada a gestão publicitária, mas com esta atualização é agora possível definir um orçamento diário para cada grupo de anúncios, permitindo gerir os orçamentos diários de cada grupo de anúncios. Agora possível.

Você ainda pode usar a ‘Otimização do orçamento da campanha publicitária’.

Há duas maneiras de definir um orçamento diário

Existem dois tipos de configurações de orçamento diário:

  1. Definido em “Orçamento diário do grupo de anúncios”
  2. Definido em “Otimização do orçamento da campanha publicitária”

Veja como definir um orçamento diário.

1. Definido em “Orçamento diário do grupo de anúncios”

Primeiro, mostraremos como definir um orçamento diário para cada grupo de anúncios. Selecione este método se desejar gerenciar manualmente o orçamento para cada grupo de anúncios.

Abra a tela de detalhes do grupo de anúncios e defina o valor em “Orçamento diário do grupo de anúncios”.

Além disso, se você não deseja que o orçamento diário ultrapasse um determinado valor, use o “Gasto máximo para campanhas publicitárias (opcional)”.

Abra a tela de detalhes da campanha, clique em “Configurações detalhadas” e defina no menu suspenso “Gasto máximo para campanhas publicitárias (opcional)”.

2. Definido em “Otimização do orçamento da campanha publicitária”

Se você deseja que os algoritmos do Twitter gerenciem seus orçamentos diários em grupos de anúncios para otimização, use a antiga ‘otimização de orçamento de campanha de anúncios’.

Abra a tela de detalhes da campanha, ative “Otimização do orçamento da campanha publicitária” e insira o valor em “Orçamento diário da campanha publicitária”.

Aplicação a campanhas existentes

Para campanhas existentes, o conteúdo a ser aplicado ao novo orçamento diário será diferente dependendo se o “orçamento total do grupo de anúncios (opcional)” é usado ou não.

Quando o “Orçamento total do grupo de anúncios (opcional)” não é usado

Se a “Otimização do orçamento da campanha publicitária” estiver ativada, o “Orçamento diário da campanha publicitária” e o “Orçamento total da campanha publicitária (opcional)” serão definidos se você estiver usando o orçamento total da campanha publicitária.

Ao usar “Orçamento total do grupo de anúncios (opcional)”

A partir de 23 de maio de 2022, se você tiver definido “Orçamento total do grupo de anúncios (opcional)”, o valor definido será fixo e você não poderá editá-lo no Gerenciador de anúncios. Se quiser editá-lo, você precisa remover “Orçamento total do grupo de anúncios (opcional)” do Editor de anúncios. Veja como:

Para usar o Editor de Anúncios, selecione “Editor de Anúncios” em “Ferramentas” no menu superior da tela de gerenciamento do Twitter Ads.

Após a transição para a tela do Editor de Anúncios, selecione a campanha publicitária que deseja editar e clique em “Exportar 1 campanha” para exportar um arquivo Excel.

Abra o arquivo Excel exportado, exclua os números na coluna “Orçamento total do grupo de anúncios” e salve.

Volte para o Ads Editor e selecione a guia Importar. Selecione o arquivo alterado no pop-up que aparece após clicar em “Selecionar arquivo”, clique em “Carregar e visualizar”, verifique as alterações na tela de visualização e clique em “Aplicar alterações” para concluir a importação.

Após a conclusão da importação, você poderá alterar o orçamento na tela Detalhes do grupo de anúncios no Ad Manager.

Para alternar as configurações de orçamento diário

É possível alterar as configurações de orçamento diário de ‘orçamento diário do grupo de anúncios’ para ‘otimização do orçamento da campanha publicitária’ ou ‘otimização do orçamento da campanha publicitária’ para ‘orçamento diário do grupo de anúncios’ antes da exibição do anúncio. Se estiver no estado Rascunho ou Reservado, você pode trocá-lo.

Se você quiser mudar após a exibição do anúncio, poderá fazê-lo encerrando a campanha de destino, copiando a campanha e criando uma nova.

A função de programação foi alterada para o nível do grupo de anúncios

Até agora, as programações de anúncios precisavam ser definidas para cada campanha e podiam ser definidas para cada grupo de anúncios conforme necessário. A partir desta atualização, as configurações de programação não podem ser definidas para cada campanha e devem ser definidas para cada grupo de anúncios.

Se você já usou configurações de programação para cada grupo de anúncios, a mesma programação será aplicada mesmo após a atualização. 

Se você definiu a programação apenas para cada campanha, as configurações de programação da campanha serão aplicadas aos grupos de anúncios dessa campanha.

Impacto nos relatórios de publicidade

Juntamente com esta atualização, um novo item “Orçamento por grupo de anúncios” será adicionado e os itens relacionados à programação serão removidos dos relatórios de campanha.

O local para ver o orçamento diário difere dependendo da unidade definida. Vou explicar cada um.

Marque “Orçamento no nível da campanha”

Se você estiver usando a ‘Otimização do orçamento da campanha publicitária’ e quiser ver o ‘orçamento da campanha’, consulte o relatório da campanha.

Você pode verificá-lo em “Orçamento no nível da campanha”. “-” é exibido em “Orçamento por grupo de anúncios”.

Além disso, a programação agora é definida no nível do grupo de anúncios e será removida dos relatórios de campanha no futuro.

Marque “Orçamento por grupo de anúncios”

Se você estiver usando o “Orçamento diário do grupo de anúncios” e quiser ver o “Orçamento da unidade do grupo de anúncios”, abra o Relatório do grupo de anúncios.

O orçamento diário definido em “Orçamento da unidade do grupo de anúncios” é exibido e “-” é exibido em “Orçamento da unidade da campanha”.

laptop computer on glass-top table

resumo

Com esta atualização, os orçamentos diários e as programações agora podem ser gerenciados com mais precisão para cada grupo de anúncios.

Se o objetivo da veiculação do anúncio for o mesmo, mas você deseja gerenciar manualmente o orçamento diário de cada produto ou serviço, é uma boa ideia definir o orçamento diário de cada grupo de anúncios.

Por outro lado, talvez você ainda queira usar a otimização de campanha para otimizar os orçamentos diários para os grupos de anúncios de melhor desempenho.

Gostaria de poder escolher com flexibilidade um orçamento diário de acordo com o meu propósito.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.