Se você deseja se concentrar na relação custo-benefício na mídia publicitária, a publicidade no Instagram é recomendada. Ao utilizar as funções disponibilizadas pelo Instagram, existe a vantagem de serem possíveis promoções que apelam à persona definida pela empresa.
É um meio de publicidade atraente, mas se você não prestar atenção ao tamanho da imagem, estragará a atmosfera fotogênica que se diz “retratada no SNS”. O formato é explicado em detalhes aqui.
Vantagens de postar anúncios no Instagram
Recentemente, empresas que publicam mídia publicitária principalmente na web começaram a considerar entrar no Instagram. Você pode pensar que anunciar em portais como Google e Yahoo é mais conhecido, mas por que dizem que postar no Instagram é melhor? Vamos dar uma olhada em seus benefícios.
baixo custo de publicação
Ao postar no Instagram, você pode decidir antecipadamente o orçamento para distribuição. Como é possível publicar a partir de 1 dólar, também é possível considerar a distribuição experimental etc.
Além disso, o custo de CPM e CPA é barato e pode ser considerado eficaz quando você deseja obter ótimos resultados com um custo pequeno ao considerar a relação custo-benefício. É ideal para empresas que desejam promover sem gastar dinheiro ou empresas que são novas na publicidade promocional.
Você pode ajustar sua segmentação
A tecnologia de segmentação usando dados do usuário do Facebook é aplicada a anúncios que podem ser entregues por meio da obtenção de uma conta comercial. Como as contas do Instagram e do Facebook estão vinculadas, há a vantagem de ser fácil atingir a persona que a empresa espera distribuir. Com uma conta comercial, é possível otimizar e analisar automaticamente.
AD pode ter uma história
O Insta pode ser entregue em vários formatos. Dependendo da escolha do formato, nascem várias possibilidades. Também é possível entregar AD com uma história definindo a segmentação e o formato.
Ao contrário da mídia publicitária na web, não há necessidade de impacto, e promoções que chamam a atenção dos usuários são possíveis simplesmente usando imagens e vídeos conscientes do “brilho do SNS”. As principais empresas de bens domésticos conseguiram melhorar a taxa de compra usando esse método.
Você pode ter um lead com uma chamada para ação
Cada anúncio do Instagram pode ter uma função de chamada para ação. Formulários de consulta e orientação para páginas de destino são possíveis. No caso do Instagram, não há função de link na URL descrita na legenda. Ao usar a função call-to-action do AD, você pode criar leads para atrair clientes e fechar negócios. O fato de você poder se mover instantaneamente com um toque de botão ou deslizar também trará vantagens.
Uma explicação completa do formato de anúncio do Instagram
Imagem (fotografia)
Este é um tipo de AD padrão e simples que fornece apenas uma imagem. O que você cria é entregue a um feed que pode ser considerado a linha do tempo de um usuário. Estão definidos três formatos, sendo necessária a criação dentro dos regulamentos.
- Proporção quadrada 1:1 (resolução mínima de 600×600px)
- Paisagem 1,91:1 proporção (resolução mínima de 600×315px)
- Proporção vertical 4:5 (resolução mínima de 600×750px)
Para os três tipos de fotos, o número máximo de caracteres na legenda é de 2200 caracteres e o número máximo de hashtags que podem ser anexadas é 20. A resolução máxima deve ser criada dentro do intervalo de 1936px x 1936px.
É necessário produzir resultados estando consciente do conteúdo fotogênico que chamará a atenção do usuário.
vídeos criativos
Vídeos e legendas de até 60 segundos podem ser exibidos. Ele também aparece no feed do usuário. Isso também é igual ao AD fotográfico, existem 3 formatos: quadrado, paisagem e retrato. A proporção da imagem e a resolução mínima também estão de acordo com o Photo AD.
Para arquivos de vídeo, os formatos MP4 ou MOV de até 4 GB são recomendados, mas é versátil o suficiente para lidar com a maioria dos tipos de arquivo.
O número máximo de caracteres na legenda é de 2200 caracteres, podendo ser inseridas até 30 hashtags na legenda.
Como podem ser inseridos vídeos de até 60 segundos, pode-se dizer que é ideal para promover AD, como aplicativos e jogos de vídeo, dramas, etc.
Histórias
É um tipo de anúncio que é distribuído no recurso Instagram Stories. Como os vídeos longos verticalmente são exibidos na tela inteira do smartphone, eles dão uma impressão diferente do anúncio de entrega de feed. Ele será exibido por 15 segundos ou até que a tela do AD seja fechada pela função Instagram.
As histórias postadas pelos usuários são excluídas permanentemente após serem exibidas por 24 horas. O uso difere dependendo do usuário, mas os sentimentos e cenários naquele momento são capturados e transmitidos.
O fato de ser excluído automaticamente após 24 horas também foi recebido como uma vantagem, por isso é uma função que tanto os espectadores quanto os usuários estão aumentando. O AD é entregue na forma de ser inserido na história do usuário, por isso é útil se você deseja aumentar as chances de ser notado.
No entanto, a entrega do AD continuará mesmo após 24 horas, portanto, pode-se dizer que é uma vantagem poder ser entregue a um grande número de usuários.
O formato é 9:16 retrato em tela cheia. A resolução mínima é de 600×1067px. Crie no formato Jpg, gif, png, MP4, MOV com tamanho máximo de 30 MB (4 GB para vídeos). Os vídeos podem ter até 15 segundos de duração. Agora está disponível um formato de carrossel que pode exibir outra tela com slides, etc. Isso também permite exibir até 3 vídeos ou links criativos.
Mesmo em um curto período de tempo, é recomendado como introdução de produtos que podem ser usados retroativamente e como uma pista para o site.
carrossel
Até 10 imagens e legendas podem ser exibidas horizontalmente. O formato é quadrado de proporção 1:1 apenas. Pense nisso no mesmo formato das fotos enviadas pelo usuário. A imagem será cortada em um quadrado. Para não alterar a proporção na hora da distribuição, é fundamental criar materiais com tamanho quadrado que proteja a proporção de 1:1. A resolução máxima é 1936 x 1936px e a resolução mínima é 600 x 600px.
Vídeos de até 60 segundos podem ser inseridos nos 10 materiais do carrossel. Junto com isso, você pode inserir até 2200 caracteres para legendas e até 30 hashtags.
Uma vez que 10 materiais podem ser condensados em um AD, será um AD altamente versátil que pode introduzir um produto em profundidade ou introduzir amplamente vários produtos. Nos últimos anos, tem aumentado o número de ADs que utilizam não apenas fotografias, mas também ilustrações e mangás com histórias.
Coisas a ter em mente ao criar materiais
Os anúncios do Instagram impressionam a imagem da sua empresa para os usuários, entregando-a no formato certo. Portanto, é necessário ter muita atenção ao criar materiais.
mantenha o tamanho da foto
Ao criar materiais, proteger a contagem de px da foto é a base para o sucesso. Além de ser ampliado quando é entregue o material que não cabe no tamanho, também é concebível que seja aparado. Existe a possibilidade do texto inserido não ser refletido, por isso é importante seguir as regras desde o momento da criação. Ao criar em um computador, verifique a resolução durante a criação.
Não coloque muito texto em suas fotos
A partir de 2021, não há mais restrições quanto ao texto que você pode inserir em seus materiais. No entanto, o Instagram é um SNS que enfatiza ilustrações, fotos e vídeos em vez de texto. Muito texto tornará o material difícil de ver.
Além disso, é possível inserir mais de 2.000 caracteres para legendas, mas na verdade as legendas AD podem ser ignoradas. Também é uma ideia focar na inserção de hashtags para fins de busca e selecionar criteriosamente os textos importantes.
Valorize a visão de mundo do Instagram
Existem instagrammers que verificam as postagens de seus seguidores um após o outro, mas também existem pessoas que não são boas em AD, que às vezes é inserido. É um fator importante poder divulgar que se trata de RP, mas o segredo para aumentar o índice de contratação é valorizar a visão de mundo da mídia locada como destino.
Por exemplo, no Stories AD, existem formas de atrair o interesse, como usar uma imagem menina e transmitir a imagem do produto com uma foto e logo que se pareça com uma cena da história. Seria melhor ter consciência de criar um anúncio que brilha com uma sensação de brilho, em vez de um anúncio fora de moda, onde apenas o produto se destaca.
Preparar materiais que cumpram os regulamentos de publicação
Afinal, é um produto publicitário, então por mais atmosférico e instagramável que seja, se houver alguma falha como expressões exageradas ou descrições de funções inexistentes, o anúncio pode ser rejeitado. É importante que o material possa ser devidamente divulgado. Vamos seguir com a produção para que o material esteja de acordo com as normas de publicação enquanto conferimos os cases de sucesso.
Finalidade da publicidade
Para ter sucesso na divulgação da sua empresa, uma das estratégias é considerar de que forma e em qual formato os anúncios no Instagram devem ser postados. Vamos considerar o objetivo do anúncio da sua empresa e publicá-lo de uma forma que corresponda a ele.
O que você deseja obter da distribuição do AD, o objetivo deve ser claro.
Histórias
Selecionado para ver o reconhecimento da marca e o alcance (número de pessoas que viram o anúncio). Isso também ajudará a garantir o engajamento. Os links de URL também podem ser configurados em histórias, para que seja possível atingir o objetivo de ganhar tráfego. Além disso, é mais fácil confiar aos usuários “15 segundos à frente” e incentivá-los a deslizar para o site.
O que está no seu feed
Se você instalar um botão que leve ao seu site ou página de destino, poderá aumentar o número de tráfego e aumentar a conversão (taxa de contrato). Além disso, AD de aquisição de leads, etc., que podem promover diretamente o registro de formulários, como white paper DL e registro de membros, também são úteis. Em particular, quando combinado com um carrossel, será mais fácil fechar um negócio, e você também pode criar um dispositivo que satisfaça seus interesses, movendo-os para seu próprio site.
Vamos considerar a criação de materiais fáceis de chamar a atenção, como alterar o formato.
Recursos para lembrar
O objetivo do Instagram é fazer com que as pessoas olhem para a imagem, mas os anúncios do Instagram precisam incentivar o usuário a realizar outras ações depois de vê-la. Para isso, vamos relembrar as funções que podem ser introduzidas no AD.
Chamada para ação (CTA)
Um botão CTA pode ser definido para o material. Ao tocar em um botão, o usuário pode ir para uma página de destino, site da empresa etc.
- “Clique aqui para detalhes”… Um botão versátil para explicações detalhadas e páginas de compra de produtos
- “Abrir um link”…Indução a uma página de destino ou site da empresa
- “Consulta”…Orientação de transição para o formulário de consulta
- “Reservar”… Um botão que solicita que você reserve itens e quartos.
- “Download”…Diretrizes de transição para white papers e páginas DL de aplicativos
Além disso, existem vários tipos, como botões de registro, por isso é uma boa ideia configurá-los de acordo com o seu próprio AD.
Compre agora
Você pode direcionar as pessoas para sua própria loja no Instagram. Se você introduzir uma função chamada Compre agora, poderá tocar na tela de postagem do Instagram para a página de compra do produto. Combinado com a entrega de anúncios no Instagram, nascem os benefícios de aumentar as conversões. Outro recurso útil é a capacidade de vincular vários produtos a uma única imagem, assim como a marcação.
Ao apresentar o Shop Now, as contas comerciais que vendem produtos que não violam as políticas comerciais e têm centenas de seguidores são elegíveis. Além disso, ter uma página no Facebook é um requisito. Outras condições também são definidas e uma revisão também é necessária. Também é importante que o site venda produtos (coisas), não serviços.
E os posts de compras também estão disponíveis no AD. Embora haja uma restrição de postagem de apenas uma imagem estática, você pode esperar melhorar as conversões e o reconhecimento da marca. Ao contrário do AD convencional, existem restrições, mas se você deseja criar um efeito sinérgico, tente combiná-los.
resumo
Focamos no formato e aplicação dos anúncios do Instagram. Se se lembrar dos objetivos que pretende atingir e das ações a promover junto dos clientes, poderá implementar estratégias de gestão utilizando os SRS como plataforma. Vamos aumentá-lo para que possa gerar alcance e conversão enquanto conquista seguidores.
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