Como fazer a Segmentação de anúncios do Instagram

woman standing beside neon signs
dmendes40 Avatar

Ao anunciar em várias mídias da web, você pode aumentar a taxa de atração de clientes para seu site. No entanto, existe uma situação atual em que não é possível atrair clientes que correspondam à persona definida pela empresa, mesmo que eles anunciem cegamente.

 A chave aqui é “segmentação”. Este artigo resume o conceito, o método e os benefícios de enviar para o Instagram onde há muitos usuários.

o que é instagram

Instagram (comumente conhecido como Instagram) é um SNS de postagem de imagens. 

Algumas funções também podem ser usadas em um computador, mas o aplicativo é apenas para smartphones. As imagens captadas com smartphones podem ser compartilhadas com usuários de todo o mundo em tempo real, por isso são utilizadas para diversos fins, como para fins de troca e para apresentação do próprio trabalho. 

O número de usuários também está aumentando ano a ano devido ao fato de que os smartphones se tornaram populares no Japão e que cada vez mais pessoas estão tirando fotos que ficam bem nas redes sociais.

No caso do Instagram, você pode adicionar até 10 imagens por postagem e um número quase ilimitado de caracteres chamados de legendas. Adicionar hashtags também tem a vantagem de ampliar as possibilidades de interação com pessoas que têm os mesmos gostos e interesses.

O Instagram também tem a capacidade de postar anúncios. Ao adquirir uma conta comercial do Instagram e vincular a página ao Facebook, um serviço SNS operado pela mesma empresa, você poderá postar anúncios de promoção.

white samsung android smartphone on white table

O que é segmentação

Primeiro, vamos aprofundar nossa compreensão da palavra “segmentação”. Vem da palavra “alvo” e é considerado o ato de restringir os usuários que podem se interessar pelos serviços e produtos da empresa.

Tomando como exemplo os comerciais de TV, a distribuição é feita com consciência do fuso horário e da audiência do programa que está sendo exibido. A razão pela qual há muitos comerciais de utensílios domésticos durante o programa matinal de informações é que as donas de casa são as principais telespectadoras.

 Nos programas de animação para crianças, são exibidos principalmente anúncios de doces e brinquedos. Você pode reconhecer que esta também é uma distribuição consciente do público.

O Instagram não permite que você filtre seu público por hora do dia. Além disso, os usuários estão espalhados por todo o mundo. A distribuição cega não resultará em vendas, apenas os custos de publicidade serão perdidos.

Se você restringir os atributos do usuário segmentando aqui, poderá fornecer informações (AD) para pessoas em potencial com precisão, facilitando a compra. Também tem a vantagem de reduzir os custos de publicidade.

Essa forma de pensar se tornou um padrão no mundo da promoção na web. GAFA (Google, Amazon, Facebook, Apple 4 empresas) também está melhorando a precisão da coleta de informações dos portais da Internet. Se você combinar as tags de distribuição do Adsense, as promoções que correspondem aos atributos do usuário sempre serão distribuídas na rede.

O significado de promover no Instagram

Você pode se perguntar por que é bom distribuir promoções no Instagram.

Com o objetivo de atrair clientes e aumentar a taxa de compra, pode haver expectativas de que promoções de afiliados e anúncios veiculados na Internet possam aumentar a taxa de conscientização.

Vamos dar uma olhada em por que é bom entrar no Instagram.

Porque é um SNS sob a égide do Facebook.

O Instagram é um SRS operado pelo Facebook. Se você tiver as duas contas, poderá vincular cada uma delas. Os dados do usuário no Facebook e no Instagram são compartilhados, e a vantagem é que eles possuem o mesmo mecanismo de AD de destino.

O Facebook foi originalmente posicionado como um SNS para networking. Além de registrar com um nome real, atributos como local de trabalho também são detalhados. Pode-se dizer que estamos em uma situação em que podemos analisar detalhadamente informações como conexões com amigos e membros de grupos criados com base em interesses.

black and purple computer keyboard

Por outro lado, o Instagram permite o registro anônimo. No entanto, se você tiver uma conta no Facebook, existe um mecanismo que permite vincular automaticamente com o Instagram. Combinando esse mecanismo com os dois motivos pelos quais o mesmo AD de destino também é usado no Instagram, podemos concluir que a segmentação detalhada é possível.

Você pode fazer promoções dinâmicas

No caso do Instagram, o tempo é limitado, mas também é possível entregar AD com vídeo. Se você distribuir um GIF simples ou um vídeo de 30 segundos com música, poderá criar uma promoção exclusiva. 

Além disso, dependendo do tipo de distribuição, você pode configurar até 10 vídeos ou imagens estáticas por postagem. Em comparação com o AD na Internet, aumenta a possibilidade de divulgar os produtos e serviços da sua empresa.

Ao contrário do AD na Internet, não é possível fazer uma distribuição orientada para o impacto usando imagens grandes, mas se você puder fazer pleno uso de ilustrações, imagens, música etc. e criar promoções altamente originais, a taxa de atração de clientes aumentará.

Aproveite as características do SNS

A entrega de anúncios no Instagram está disponível se você tiver uma conta corporativa do Facebook. No entanto, se você quiser aprofundar ainda mais seu marketing, também pode obter uma conta corporativa do Instagram e distribuir a sua.

Adicionar uma hashtag e promovê-la em sua conta terá um efeito sinérgico, tornando mais fácil para as pessoas aprofundarem a compreensão de seu produto ou serviço. Além disso, o Instagram possui uma função que permite postar postagens vinculadas ao Facebook, Twitter, Blog Amoeba, etc. Com esses recursos, você poderá anunciar seus serviços sem se sobrecarregar. 

Em particular, o Twitter pode se espalhar retuitando, e a Amoeba também possui um portal de mídia próprio. Aproveitar cada força criará uma ampla gama de opções promocionais.

Fácil de expressar a imagem corporativa

No Instagram, você pode transmitir visualmente o apelo de produtos e serviços com imagens estáticas e vídeos. É bom expressá-lo com uma ilustração, e você pode usar várias ideias, como usar um modelo de imagem e apelar visualmente. Como mencionei anteriormente, você pode anexar até 10 imagens. Tem o apelo de condensar e transmitir uma imagem corporativa.

Combinado com as informações de destino extraídas pela empresa, será possível entregar um AD que atraia a persona (usuário específico do Instagram aqui) e simpatize com ela.

Você pode esperar uma multidão natural

A distribuição de anúncios no Instagram é distribuída no feed do usuário, que pode ser considerado uma linha do tempo. Por ser distribuído na mesma linha que as imagens postadas por outros usuários, os usuários podem ver o AD de forma natural. Se a seleção do alvo for bem-sucedida, será mais fácil para o usuário perceber, e existe a possibilidade de que o clique do botão leve naturalmente à atração de clientes e à realização de uma compra.

baixo custo

O custo de entrega dos anúncios do Instagram pode ser definido a partir de US$ 1. (De acordo com a taxa do iene japonês) Além disso, em comparação com plataformas de distribuição como o Google, o valor de CPM (Custo por mil: quanto custa exibir AD 1000 vezes) é barato e CPA (Custo por aquisição: como quantos ienes custa para obter um acordo) também é um recurso. Se você está consciente da publicidade com base na relação custo-benefício, pode-se dizer que é um método eficiente.

Tipos de segmentação de anúncios do Instagram

Se você deseja distribuir AD usando o Instagram, precisa definir três públicos. Ao se lembrar desse tipo, você poderá fazer uma segmentação mais detalhada e altamente sistemática.

público principal

Refere-se ao estreitamento do ponto de vista da maior informação básica. Existem duas classificações que podem ser vistas como base para a triagem. Como é definido com base nas informações do usuário registradas no Facebook, é possível um estreitamento detalhado.

O primeiro são os atributos do usuário. Vamos reduzi-lo aproximadamente por sexo, ou se você é adulto ou não. Você também pode filtrar por faixa etária e nacionalidade. No entanto, como também existem pessoas que não se registram no Facebook e têm uma conta no Instagram, o estreitamento é baseado em informações previstas, como “idade entre 20 e 40 anos”, em vez de informações mais precisas.

O segundo são os atributos baseados em interesses. A informação será reduzida com base nos assuntos a seguir no Instagram e no conteúdo da marcação “Gosto”. O conteúdo das hashtags relacionadas ao conteúdo postado e as palavras-chave a serem pesquisadas também são fatores de estreitamento.

Seria uma boa ideia restringir ainda mais esse elemento como uma classificação principal.

público personalizado

Depois de restringir seu público principal, você pode reduzi-lo ainda mais. Vamos considerar alavancar aqueles que não fizeram compras e invólucros como distribuição AD para aqueles que responderam a distribuições anteriores ou fecharam contratos.

A personalização dos níveis de entrega pode aumentar a capacidade de resposta do usuário. Após a entrega do AD, a precisão da entrega será melhorada analisando a taxa de conversão e outros fatores.

A conta comercial do Instagram possui uma função que pode analisar os dados do usuário a partir da entrega do AD, assim é possível pensar em formas de melhorar a entrega revisando as configurações.

público semelhante

Público-alvo semelhante é um estreitamento para limitar a entrega a usuários próximos a contas que obtiveram resultados como resultado da operação com entrega de AD. Como é possível apontar a entrega para usuários que possuem atributos semelhantes, como interesses, aos que geraram resultados, tem a vantagem de poder gerar novas contratações.

O valor aproximado pode ser definido na faixa de 1% a 10%. Quanto maior a porcentagem, maior o escopo do refinamento. Recomendamos começar com um refinamento preciso como 1% para ajudar a fechar negócios com seu público semelhante.

O que as empresas estão mirando

Na segmentação do Instagram, se você deseja extrair o público principal, pode definir o seguinte. Como pode ser definido detalhadamente, há a vantagem de ser mais fácil entregar diretamente aos usuários que correspondem à persona do produto ou serviço definido pela empresa.

  • Sexo: selecione entre “Todos”, “Masculino” e “Feminino”
  • Região: além do país e da prefeitura, você também pode especificar o código postal e a cidade
  • Idade: De 13 anos a +65 anos, pode ser especificada em incrementos de 1 ano
  • Idioma: Especifique seu idioma nativo, como japonês ou inglês
  • Atributos do usuário: especifique a partir dos atributos do usuário registrados no Facebook
  • Hobbies e preferências: extraia usuários específicos das atividades e “curtidas” do usuário
  • Comportamento: Especifique os alvos com base no comportamento e propósito de compra do usuário, bem como no status de acesso dos dispositivos eletrônicos
  • Conexões: extraia apenas as pessoas que estão conectadas a páginas, aplicativos, eventos, etc. específicos dos atributos de destino de restrição
person holding black samsung android smartphone

Coisas a ter em mente durante as atividades promocionais

Os anúncios do Instagram permitem que você restrinja sua entrega com configurações detalhadas, mas há algumas coisas que você deve estar ciente em suas atividades promocionais.

Não seja muito tacanho

Usuários mais próximos da persona definida pela empresa têm mais chances de gerar resultados. Porém, como a cota de distribuição é fixa, se a meta for muito reduzida, ocorrerá competição de preços no leilão com concorrentes que desejam a distribuição de AD. Como resultado, o preço unitário será alto, portanto, falhará em termos de custo-benefício.

Além disso, o Instagram possui uma função de otimização automática. Ele também está vinculado à função de público semelhante, etc., e é projetado para que a otimização seja realizada com base em dados de comportamento atualizados e a distribuição oportuna seja possível. Se a redução for muito detalhada, será difícil entregar usando a função de otimização automática.

para entregar de forma eficaz

Se você criar um AD e começar a operá-lo no Instagram, é uma boa ideia preparar várias configurações de público do anúncio. No caso de AD para medicamentos para tratamento de acne, por exemplo, há um cenário para abordar gerações propensas à acne no ensino fundamental e médio e um método para abordar seus pais. Também existem resultados que podem ser obtidos alterando o alvo, por isso também é uma ideia alterar os meios de acordo com a situação.

resumo

Tudo sobre segmentação de anúncios do Instagram. Fornecemos informações sobre conceitos e métodos para empresas que estão pensando em publicar pela primeira vez. O Instagram é um meio que permite divulgar seus produtos e serviços em tempo hábil, então vamos aproveitar seus méritos e levar a resultados.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.