[Facebook Ads] O que é a API de conversão (CAPI)?

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Visão geral da API de conversão

O que é a API de conversão?


Os anúncios do Facebook são suportados pela entrega eficiente ao público por meio da utilização de dados.

No entanto, à medida que a tecnologia de anúncios evolui, o Facebook, os reguladores e várias empresas estão levando a sério a privacidade do usuário.

Especificamente, o Google anunciou que limitará gradualmente o uso de cookies de terceiros no Chrome, e é necessário construir um sistema de marketing digital sem cookies.

Portanto, o Facebook Ads introduziu uma “API de conversão” (CAPI: API de conversão) para estabelecer uma conexão de dados confiável.

Atualmente, o Facebook Ads usa o pixel do Facebook para aproveitar os dados do usuário. No entanto, à medida que um ambiente sem cookies é criado, a visibilidade da atividade do usuário pelo pixel do Facebook mudará para se tornar mais limitada.

A API de conversão compartilha dados diretamente de nossos servidores e não usa seu navegador para enviar dados. A API de conversão envia informações do usuário e dados de eventos diretamente do servidor cliente do anunciante para os servidores do Facebook Ads.

Em comparação com o pixel tradicional do Facebook, onde os dados eram enviados do seu navegador para o Facebook, o compartilhamento de informações é mais confiável e os anunciantes podem continuar a fornecer anúncios personalizados no Facebook.

api conversão
api conversão

Dessa forma, a API de conversão transmite os dados por meio de um mecanismo que utiliza um servidor que não depende de navegadores da web .

Portanto, mesmo que seu navegador da Web ou dispositivo bloqueie dados de evento de pixel para eventos de conversão como “compra” por padrão, a API de conversões continuará enviando os dados.

Benefícios da API de conversão

Na API de conversão,

① É possível controlar quais dados são compartilhados e quando

( 2 ) Mais confiável do que os métodos de compartilhamento de dados baseados em navegador

( 3 ) Uma gama mais ampla de dados do que dados de pixel pode ser usada como diretriz para publicidade, e todo o funil pode ser visualizado.

Tem as vantagens de

Além disso, apresentaremos os benefícios da API de conversão publicada pela Meta.


• Melhorar a conectividade para reduzir os custos de aquisição de clientes.

Os dados da API de conversão são menos suscetíveis a erros de carregamento do navegador, problemas de conexão e bloqueadores de anúncios do que os pixels. Usar a API de Conversões em conjunto com o Pixels aumenta a confiabilidade da sua conexão e ajuda a reduzir o custo de aquisição de clientes por meio do seu sistema de delivery.

Otimize os anúncios para ações que ocorrem posteriormente na jornada do cliente.

Exemplos de tais eventos incluem eventos pós-compra (como assinaturas), eventos na loja e pontuações de clientes. Essas informações facilitam a exibição de seus anúncios para clientes com maior probabilidade de gerar receita e agregar valor à sua empresa.

• Melhore as medições.

A API de conversões melhora a capacidade de medir o desempenho e a atribuição da publicidade em toda a jornada do cliente, desde a descoberta até a conversão, facilitando a compreensão de como a publicidade digital afeta os resultados on-line e off-line.

・Aumente a correspondência de eventos para reduzir o custo de aquisição do cliente.

Os dados de marketing funcionam melhor quando correspondem a contas nos aplicativos e serviços do Facebook. A API de conversão permite enviar vários parâmetros de informações do cliente junto com seu evento para que você possa obter mais correspondências para seu evento e melhorar o índice de qualidade de correspondência de seu evento.

・Fortalecer o gerenciamento de dados.

Quando implementada separadamente do pixel, a API de conversão oferece mais controle sobre quais dados são compartilhados e quando.

Citação: Meta Business

Itens a verificar antes de implementar a API de conversão

Então, como realmente implementamos a API de conversão?

Para implementar a API de conversão, é necessário seguir as etapas de “determinar o método de integração servidor a servidor” e “determinar a abordagem de implementação”.

Decida como integrar entre servidores

Na etapa de determinação do método de integração de servidor para servidor, existem dois padrões: implementar a API de conversão diretamente internamente ou fazer com que o parceiro de integração .

A implementação é recomendada se o anunciante estiver trabalhando com um parceiro de integração e se o anunciante não estiver trabalhando com um parceiro, mas tiver recursos de desenvolvedor que possam criar e manter uma integração de servidor para servidor. Incentivamos você a implementar a API de conversão diretamente em seu próprio.

Se você não estiver trabalhando com um parceiro de integração e não tiver os recursos de desenvolvedor para criar e manter seu próprio servidor para servidor, recomendamos trabalhar com um parceiro de integração.

Determinando a melhor abordagem de implementação

Depois de decidir sobre as opções de integração de servidor para servidor, a próxima etapa é determinar a melhor abordagem de implementação para sua empresa.

A abordagem de implementação aqui é usar quais eventos são medidos pela API de conversão e quais eventos são medidos pelo pixel do Facebook.

Existem três abordagens de implementação.

  1. Como enviar todos os eventos com API de conversão
  2. Como enviar o evento na parte inferior do topo do funil separadamente por pixel e API de conversão (configuração dividida)
  3. Como enviar todos os eventos em pixel e API de conversão (configuração redundante)

Destes, a abordagem atualmente recomendada pela Meta é a redundância.

Você pode manter um pixel em seu site de conversão e implementar totalmente a API de conversão e todos os eventos serão enviados do pixel e da API de conversão. É considerada a abordagem de implementação de melhor desempenho até o momento.

Obviamente, dividir a parte superior e inferior do funil entre a API de conversão e a transmissão de pixel ou a abordagem de implementação de enviar todos os eventos do servidor apenas com a API de conversão também é eficaz, mas isso é coberto pela configuração redundante.

Os IDs de evento devem ser usados ​​ao enviar eventos em configurações redundantes ou divididas e são necessários para pixels duplicados e eventos vinculados por meio da API de conversões. É necessário implementar e operar IDs de eventos para eventos do navegador e eventos do servidor.

Assim, se não houver desejo de remover pixels e apenas enviá-los do servidor, a abordagem de implementação redundante é atualmente recomendada.

Exemplo de procedimento de implementação da API de conversão (ao usar o WordPress)

Se você não estiver trabalhando com um parceiro de integração e quiser implementar a API de conversão por conta própria, poderá implementá-la facilmente usando uma ferramenta de terceiros.

Agora, deixe-me mostrar como configurar a API de conversão.

Como o nome sugere, a API de conversão é uma API, portanto requer configuração no servidor cliente do anunciante, mas algumas ferramentas de terceiros fornecem um ambiente fácil de implementar (Shopify, WordPress, MakeShop etc).

Vamos dar um exemplo para mostrar como configurar o WordPress.

Preparação na tela de gerenciamento

Abra “Data Source” no gerenciador de eventos na tela de gerenciamento e selecione o conjunto de eventos de destino.

Existe um item chamado “API de conversão” em “Configurações” do evento selecionado, selecione “Gerar token de acesso” em “Configuração manual”, emita-o e anote-o.

Ao mesmo tempo, anote o ID do pixel que pode ser verificado nas “Configurações” de “Fonte de dados”, pois será necessário posteriormente.

Configurações no WordPress

Em seguida, prosseguiremos com as configurações no WordPress.

Para configurar a API de conversão no WordPress, você precisará de um plugin chamado ” PixelYourSite “, então instale-o no WordPress.

Em seguida, selecione “Clique para configurações” na coluna “Seu pixel do Facebook” em “Geral” nas configurações do PixelYourSite.

Na tela de configurações que se abre, faça o seguinte:

Ação necessária

・”Ativar API de conversão (adicione o token abaixo)” → ative-o

・ “Ativar correspondência avançada” → ativar

・”Facebook Pixel ID:” → Digite o pixel ID confirmado no gerenciador de eventos

・”API de conversão (recomendado):” → Insira o token de acesso confirmado pelo gerenciador de eventos

Resposta arbitrária

・「test_event code:」→Necessário apenas quando você deseja realizar um teste de evento. Selecione “Test event” na tela de configuração do gerenciador de eventos e insira o código de teste obtido no campo “Test server event”.

・「Verifique seu domínio:」→Obrigatório apenas se você não tiver verificado seu domínio. Digite MetaTag para autenticação de domínio.

Ação necessária (*Na guia Eventos, não na guia Geral)

・”Ativar eventos” em “Geral” → ative-o

・Insira qualquer nome de evento em “Adicionar” em “Lista de eventos”

・「Gatilho de evento」→「Disparar evento quando」:Translation「Quando o evento ocorrer」、「com atraso ~ segundos」:Translation「Depois de quantos segundos o evento deve ser contado」、「Disparar este evento apenas uma vez em ~ horas” : Tradução “Não importa quantas vezes o evento ocorra, será contado apenas uma vez por hora” → Selecione qualquer número

Quando as configurações acima forem concluídas, selecione “Salvar configurações” na parte inferior para salvar e concluir.

Confirmação na tela de gerenciamento

Por fim, verifique no gerenciador de eventos se os dados podem ser obtidos do servidor com a API de conversão definida.

Antes de configurar o PixelYourSite, apenas um gráfico azul é exibido em “Todas as atividades” no gerenciador de eventos, mas após configurar a API de conversão do PixelYourSite, um gráfico verde será exibido.

Desta forma, quando o plug-in estiver em execução, um gráfico verde que reconhece a transmissão e recepção do servidor será exibido e a notação “servidor do navegador” aparecerá na parte do método de conexão.

PixelYourSite
PixelYourSite

resumo

A API de conversão é um meio eficaz de transmissão de dados entre servidores na situação de distribuição de anúncios em que a importância da proteção de informações pessoais está aumentando e os regulamentos de cookies estão sendo aplicados.

No entanto, para implementar a implementação, é necessário confirmar se você está fazendo parceria com um parceiro de integração que executa a integração de servidor para servidor ou se você possui os recursos para fazer isso sozinho e qual abordagem de implementação escolher.

Vamos responder com flexibilidade a uma entrega de anúncios mais eficiente usando a API de conversão, que melhora a conectividade de dados e permite a visualização de todo o funil.

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