Como escolher a agência de publicidade certa para o seu negócio

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Oi! Você tem uma ideia de negócio ou um produto à sua disposição que está pronto para dominar o mundo? Você trabalhou inúmeras horas nele, realizou a pesquisa necessária e tem certeza de que essa ideia/produto em particular dominará o mercado nos próximos anos. Parabéns! Mas, nossa pergunta é – como você vai ampliar sua existência para o público em comparação com seus concorrentes no mesmo espaço?

O valor do mercado publicitário indiano será de quase US$ 11 bilhões em 2022, um crescimento de 22% em relação a 2021 . Claramente, as agências de publicidade na Índia estão utilizando esse espaço para ajudar as empresas a progredir e prosperar. Mas, como escolher qual agência é a agência ideal para suas necessidades e orçamento?

Escolher a agência de marketing certa para sua empresa pode ser confuso! Existem muitas agências com diferentes especializações e experiências disputando sua atenção. Infelizmente, não existe uma resposta mágica para suas dúvidas e desafios de marketing. Você pode precisar tentar alguns trade-offs diferentes antes de extrapolar o que você quer ou não em uma agência. Em última análise, escolher a agência certa significa definir expectativas realistas e trabalhar em estreita colaboração com a equipe da agência que possui as habilidades e agilidade adequadas para ajudá-lo a atingir sua meta no momento certo e com um orçamento fixo.

Neste artigo, vamos nos aprofundar nos detalhes essenciais para ajudá-lo a fazer uma escolha mais informada para o seu negócio.

Diferentes tipos de agências
Diferentes tipos de agências
Agência Criativa
Um ótimo design pode falar por si. A filosofia central de uma agência de criação é guiada pela apresentação de designs estéticos para todo o trabalho que realizam. Construir uma marca a partir do zero com o poder do design. Por exemplo, atrair clientes por meio da curadoria de embalagens atraentes e criativas. As empresas contam com especialistas em design e estrategistas dessas agências criativas para dar vida às suas ideias.

Agencia de propaganda
Uma agência de publicidade é normalmente responsável por criar campanhas de produtos e serviços que deixam uma impressão duradoura nos consumidores. Eles se dedicam a planejar, projetar, conceituar e criar campanhas de marketing em várias camadas para vários canais, desde televisão, imprensa e rádio até a Internet.

Com a passagem do consumo de mídia tradicional para o digital, a evolução das agências tem sido significativa. Hoje, a maioria das agências oferece às empresas uma gama ainda maior de opções de mídia, desde compras programáticas até mídias sociais e, para algumas, até mesmo veiculações experimentais no local. Independentemente disso, uma agência de publicidade ajuda as empresas a planejar estrategicamente quando e onde anunciar, para que possam atingir rapidamente seu mercado-alvo.

agência de relações públicas
Agências de relações públicas promovem negócios e empresas por meio de mídia paga paga. O que é mídia conquistada? A mídia conquistada envolve a publicidade obtida por meio de esforços de promoção. Uma agência de relações públicas está sob a égide de uma agência de branding .

Dicas para manter em mente ao escolher
Dicas para ter em mente ao escolher uma agência de publicidade
Defina seus requisitos essenciais de marketing
Qual é o seu público-alvo? Quem são seus concorrentes e o que você está fazendo de diferente? Onde você está no mercado e quem é você como empresa? Você tem uma equipe de marketing interna ou precisaria dos serviços de cada segmento do material de marketing necessário para transmitir a mensagem de sua marca? Sua equipe é capaz de lidar com um volume maior de leads gerados por meio de esforços de marketing? , ao escolher uma agencia de publicidade e propaganda

Todas essas perguntas precisam ser respondidas antes de você procurar os serviços de uma agência de publicidade. Eles o ajudarão a restringir as opções com base nos recursos à sua disposição.

Mantenha seu orçamento em primeiro plano
Antes que as propostas para obter sua conta cheguem das agências mencionadas, você precisa ter uma análise detalhada do seu orçamento. Mais uma vez, você precisaria responder a perguntas de si mesmo, como qual é o seu orçamento total de marketing. Você quer gastar dinheiro em mídia paga ou apenas anunciar nas mídias sociais? Quais são as áreas de risco que você, como empresa, procura evitar?

Quais são seus KPIs
Definir KPIs é crucial ao trabalhar com uma agência, pois define expectativas e exige responsabilidade. Portanto, antes de ir para a reunião com a equipe da agência em potencial, considere fornecer a eles os detalhes do resultado esperado. Você tem um número alvo de leads por mês? A que preço? Existe um valor de vendas detalhado que você deseja alcançar? Conheça seus objetivos, mas também certifique-se de que seu investimento corresponda ao objetivo que deseja alcançar. Ambas as partes podem concordar com o nível de agilidade e engajamento durante a parceria.

Cultura da agência
A forma como uma agência funciona e opera é de extrema importância em termos de pré-requisitos para contratá-los. Eles precisam ter uma cultura em que as ideias prosperam e as informações fluem livremente. A melhor maneira de julgar a cultura de uma agência é por meio de seu vídeo cultural. Por exemplo:

A experiência e a criatividade da agência
Quão versados ​​eles são em pesquisar indústrias e o espaço de mercado? Quantos anos de experiência eles têm em seu próprio campo? Eles já lidaram com clientes como você antes? Como é o histórico deles? Eles fazem um nível semelhante de trabalho nas verticais? Quão criativamente inclinada é sua equipe? Eles são agnósticos do setor?

É bem simples, para ser sincero – por que você iria querer colocar o destino da sua marca nas mãos de uma agência que não atende a NENHUM desses requisitos?

E Portanto…
O mundo está mudando rapidamente, fazendo com que as marcas evoluam e se adaptem para ficar à frente da curva. Quer seja uma presença incrível na mídia social ou uma TVC curiosa, os anúncios ocupam uma boa parte do conteúdo digital.

Um estudo de marketing mostra que, se você gerar US$ 1 milhão por ano, deverá gastar cerca de US$ 50.000 em marketing. Essa é uma regra de receita de vendas de 5%. Como você está procurando se separar da multidão?

Somos Buffalo Soldiers – uma agência de publicidade na Índia e somos bem versados ​​em todos os aspectos de marketing e branding. O histórico que possuímos é incomparável, pois somos uma premiada agência criativa de serviço completo. A variedade de clientes que atendemos varia de TI a ONGs, de FinTech a Educação e assim por diante. É motivo de orgulho para nós dizer que somos agnósticos do setor e que nosso conjunto de profissionais atuantes tem o dom de fazer acontecer – colher o máximo de recompensas.

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