Se você deseja introduzir anúncios no Instagram e espera uma entrada no site de destino da sua empresa, a análise de acesso é necessária. Após o lançamento, você pode examinar a relação custo-benefício analisando a taxa de entrada do site. Vamos dar uma olhada em que tipo de meio deve ser usado para essa análise e como determinar se é um acesso do Instagram.
O que é o Instagram Ads
O Instagram, operado pelo Facebook, é um site SNS que publica principalmente imagens. Anúncios promocionais postados neste site são chamados de anúncios do Instagram. Muitas empresas que consideram a promoção agora estão considerando a postagem de anúncios no Instagram.
Fácil de navegar para formatar
Como existem variações no formato e na forma do AD, também é bom que seja fácil atingir alcance (número de pessoas que visitam o site alvo diretamente) e conversão (fechamento de contrato alvo). Ao instalar um botão de link com a função de chamada para ação, você pode facilmente direcionar para seu próprio site.
Além disso, pode-se esperar efeitos sinérgicos com funções como “Compre agora” para aumentar o influxo para sites de vendas de produtos, e quanto mais usuários do Instagram corresponderem à persona que a empresa imagina, maior será a taxa de conversão.
baixo custo de publicidade
Comparado ao AD que publica em portais da Internet como Google e Yahoo, o Instagram requer uma pequena quantia de custos de publicidade. Por ser um meio de publicidade que pode esperar altas conversões a um custo baixo, tem a vantagem de poder realizar atividades promocionais sem gastar muito dinheiro. Com o Instagram, você pode postar com um orçamento de apenas US$ 1, portanto, após o uso experimental, você pode tentar ver os resultados da análise e iniciar a operação em grande escala.
Desvantagens da entrega AD
Tende a ser considerado um mérito primeiro, mas é claro que existem desvantagens ao veicular anúncios no Instagram.
Não conheço o lead do Insta
Você pode configurar a distribuição de anúncios da sua conta comercial do Instagram. Se você configurar um botão de ação como “Clique aqui para obter detalhes”, alguns usuários irão fluir do Instagram para o site de destino. Análises como alcance são possíveis na tela de configuração do Instagram. No entanto, a análise no lado do site da empresa de destino tem a desvantagem de não conhecer o destino do influxo (referenciador).
fraco para espalhar
Ao contrário do SNS, como o Twitter, o Instagram não possui uma função de compartilhamento, como o retweet. No caso do Instagram, é necessário passar por um aplicativo de compartilhamento desenvolvido por uma empresa externa. Por ser difícil de compartilhar, o poder de propagação é considerado fraco. No entanto, os usuários que acessam o site de destino do Instagram podem ser reformulados como clientes em potencial puros que não são afetados por outros sites ou sites SNS. Também é possível transformar em vantagem a facilidade de cercar os usuários.
Para saber a taxa de entrada do Instagram
Se você estiver fazendo marketing na web, fará análises de acesso, etc., analisará os atributos dos visitantes do site, etc. e, em seguida, implementará uma estratégia de publicidade. Para saber que houve uma visita ao site a partir do link instalado no AD do Instagram, é necessário definir o parâmetro URL.
O que são parâmetros de URL?
Ao adicionar uma string como [?utm_souece=insta] ao final da string do URL, você pode instruir o programa no servidor a partir do navegador da web para passar essas informações.
Se o programa de análise do site da empresa colocado no servidor web estiver definido para receber parâmetros, é possível mover de acordo ao receber a URL com parâmetros embutidos no anúncio do Instagram. Nesse caso, o programa de análise reconhece que “há usuários que entraram via Instagram”.
Ao observar os resultados desse influxo, você pode descobrir qual dos vários anúncios que você distribuiu era o material mais atraente e também pode saber a eficácia da distribuição direcionada. Além disso, se você usar a ferramenta de análise de conta do Instagram em conjunto, poderá obter um efeito de fluxo adicional.
Os resultados obtidos em ambas as ferramentas de análise podem ser muito utilizados em futuras estratégias publicitárias.
Recomendação da ferramenta de análise
Ao usar a ferramenta de análise de acesso, você pode conhecer objetivamente o fluxo do Instagram a partir dos parâmetros definidos. Claro, você também pode analisar o fluxo de AD distribuído para outras mídias, portanto, se você estiver realizando ações promocionais em várias mídias, poderá conhecer seus pontos fracos e méritos ao fazer comparações, o que levará a melhorias.
Se você deseja iniciar o marketing na web a sério, recomendamos o uso do Google Analytics.
Por que recomendamos o Google Analytics
O portal de pesquisa do Google fornece tendências atuais de palavras-chave de pesquisa e muito mais. Você poderá criar materiais publicitários enquanto verifica que tipo de sites estão sendo visualizados e se as palavras-chave estão sendo pesquisadas.
Além disso, no que diz respeito à imagem do usuário, há uma vantagem que pode ser refletida no marketing depois de entender uma análise detalhada. Obviamente, as informações de análise do próprio Google podem ser obtidas, portanto, também é eficaz quando você deseja extrair por segmentação com mais detalhes.
Acima de tudo, o fato de o Google Analytics ser gratuito é um grande motivo para recomendá-lo. A vantagem é que as informações podem ser obtidas sem nenhum custo. O Google já é uma especificação padrão no Japão. O facto de ser um motor de busca utilizado por muitas pessoas também será um motivo para aumentar a sua credibilidade.
Há também uma versão paga chamada Analytics 360. Isso inclui um serviço que analisa big data e um serviço opcional que permite usar ferramentas de gerenciamento de clientes. Mesmo a versão gratuita do Analytics tem um limite na quantidade de dados, mas pode-se dizer que não interfere no marketing em geral. Se você estiver usando a ferramenta de análise pela primeira vez, a versão gratuita é suficiente.
Comparação com ferramentas de medição de eficácia publicitária
Refere-se a uma ferramenta especializada apenas em atrair clientes para um site e analisa o site de destino e a taxa de conversão. O Google Analytics pode analisar todo o site, mas se você introduzir uma ferramenta de medição da eficácia da publicidade, também poderá gerenciar o custo das despesas com publicidade etc., para obter informações e resultados mais específicos de marketing. Além disso, como a mídia de publicidade pode ser gerenciada de forma centralizada, o ônus do gerenciamento de custos é reduzido.
No entanto, como existem muitos casos de ferramentas pagas e especificações profissionais, há uma tendência de que o uso de pessoas que tenham muitas conversões desde o início e que publicaram muitos anúncios para várias mídias tende a produzir resultados.
Se você está pensando em postar AD pela primeira vez no Instagram, o Google Analytics é tudo que você precisa.
Como definir parâmetros para anúncios do Instagram
Se você quiser saber que tipo de efeito seus anúncios postados no Instagram produzirão, recomendamos definir parâmetros no URL de destino do salto, como “Clique aqui para obter detalhes”. Mudando o valor de cada configuração de URL, você consegue entender de qual conteúdo vem o inflow, então vamos colocar em prática.
① Instale o Google Analytics
Esta é uma explicação para quem acabou de iniciar a análise de acesso para fins de marketing. Assumimos que a análise seria feita por meio do Google Analytics, que é usado por muitas pessoas.
Apresentamos o Google Analytics, uma ferramenta de análise de acesso. Faça várias configurações de acordo com o tutorial e prepare o ambiente até poder utilizá-lo.
② Acesse a ferramenta de geração de URL
Para que o Google Analytics reconheça que você acessou o site de destino do Instagram, é necessário adicionar um parâmetro utm.
Além do [URL do site] do site de destino (destino), especifique [Fonte da campanha (Instagram AD)], [Destino da campanha (Instagram)] e [Nome da campanha (Instagram AD)]. Essa URL pode ser aplicada a um modelo fixo e gerada por você. No entanto, se apenas um caractere for digitado incorretamente, o usuário não poderá acessá-lo. Por esse motivo, recomendamos o uso de uma ferramenta geradora de URL gratuita para gerar URLs com parâmetros.
Como ferramenta, o “Criador de URL de campanha” é o melhor.
③Insira cada item necessário
- Depois de acessar o site, insira uma cadeia de caracteres arbitrária em cada um dos quatro campos obrigatórios. ・
- URL do site: Especifique o site de destino. Digite o URL completo do site [https://www.example.co.jp/]
- Origem da campanha: Especifique a mídia que será o referenciador (fonte de referência). Neste caso, [insta] etc.
- Mídia de campanha: Especifique sua mídia de marketing. Neste caso, [insta_ad] etc.
- Nome da campanha: um nome para identificar uma campanha específica. Neste caso, [insta_story] etc.
Após preencher os campos obrigatórios, a URL será gerada automaticamente.
[https://www.example.co.jp/?utm_source=insta&utm_medium=insta_ad&utm_campaign=insta_story]
④ Insira o URL completo após a geração no Instagram
Como o URL gerado é uma string longa, recomendamos convertê-lo em um URL abreviado. A URL abreviada convertida pode ser especificada no campo de perfil do Instagram, destino de salto do AD, etc.
como gerar url com função excel
Se você deseja anunciar usando várias contas do Instagram, precisa de um grande número de URLs. A ferramenta geradora de URLs só pode gerar uma por vez e você não pode organizar ou gerenciar as URLs geradas. Se você usar o Excel ou uma planilha, poderá gerar vários URLs com uma entrada. Se você salvar a planilha como está, poderá organizar e gerenciar as URLs criadas.
Usando a função CONCATENAR
Use a função CONCATENAR disponível em um software de planilha, como o Excel.
Uma função que pode concatenar strings inseridas em cada célula em uma única string. Vários URLs podem ser gerados rapidamente.
Crie [Coluna A: URL de salto] [Coluna B: Origem] [Coluna C: Mídia] [Coluna D: Nome da campanha] [Coluna E: URL gerado] em cada linha.
Vamos definir esta fórmula na coluna E (célula E2 como exemplo) onde a URL gerada é exibida.
[=CONCATENAR(A2,”?utm_source=”,B2,”&utm_medium=”,C2,”&utm_campaign=”,D2)] A2 e B2 referem-se a células e variam dependendo da linha e coluna.
- URL do site (A2): Especifique o site de destino. Digite o URL completo do site [https://www.example.co.jp/]
- Origem da campanha (B2): designe a mídia que será o referenciador (origem de referência). Neste caso, [insta] etc.
- Mídia da campanha (C2): Especifique a mídia de marketing. Neste caso, [insta_ad] etc.
- Nome da campanha (D2): Um nome para identificar uma campanha específica. Neste caso, [insta_story] etc.
Essas informações são combinadas por uma função concatenada inserida na célula E2 para gerar uma URL com parâmetros. Como a função inserida será efetiva mesmo se você aumentar o número de linhas copiando, ela também pode ser usada quando você quiser aumentar o número de publicações AD e páginas iniciais.
Depois disso, converta-o em um URL abreviado e configure-o no Instagram para ser concluído.
Como saber o fluxo de URL do Google Analytics
Após postar o AD vinculando a URL com o parâmetro utm, verifique a tela do relatório do Google Analytics para saber a quantidade de leads.
Se você continuar clicando em “Relatório” → “Aquisição” → “Campanha” → “Todas as campanhas”, o número de sessões para cada nome de campanha será exibido. Se você verificar o número de acessos de [insta_story] aqui, poderá descobrir a taxa de nova sessão e a taxa de rejeição (porcentagem de não permanência no site de destino).
resumo
A vinculação de URL é possível para anúncios do Instagram, mas a análise de acesso não indica o referenciador, impossibilitando saber diretamente o efeito da instalação do AD. Portanto, é necessário definir uma URL com parâmetros utm e criar formas de permitir a análise de acesso. Para saber a eficácia da instalação de anúncios, introduza uma ferramenta de análise de acesso como o Google Analytics e verifique-a regularmente.
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