Como terceirizar anúncios do Instagram

Como terceirizar anúncios do Instagram

O Instagram é uma rede social muito popular entre os jovens. Por esse motivo, um número cada vez maior de empresas está prestando atenção aos anúncios do Instagram como parte de uma estratégia de publicidade eficaz. Tenho certeza de que alguns de vocês estão pensando em introduzi-lo, mas não há nada que seja difícil de fazer sozinho? 

No caso de pequenas empresas e proprietários individuais, algumas pessoas podem não ter mão de obra suficiente para promover o Instagram por conta própria. 

Se você acha difícil anunciar por conta própria, a terceirização é outra opção. Existem algumas empresas que estão desenvolvendo serviços de terceirização relacionados a esses anúncios de SNS.

Ao terceirizar a promoção, não há necessidade de alocar pessoal interno para isso. Você pode se concentrar em seus negócios, o que melhorará sua eficiência no trabalho. 

Outro método é adquirir recursos humanos para publicidade SNS. No entanto, isso implicaria em custos de mão de obra. Ao terceirizar, você pode esperar um efeito de redução de custos em comparação com quando você se contrata. No entanto, se você terceirizar a publicidade no Instagram, talvez não consiga esperar o efeito desejado como resultado do uso da terceirização se não tiver algumas coisas em mente.

Vamos entender as três tarefas

Se você for usar um serviço de terceirização, certifique-se de saber o quanto você pode lidar. Alguns deles ainda são serviços limitados mesmo na operação de anúncios do Instagram. Tudo bem se você pode cuidar das coisas que não pode pagar, mas se quiser deixar tudo por nossa conta, é melhor escolher uma empresa que ofereça um pacote completo de serviços. Se você observar as promoções do Instagram, poderá classificá-las aproximadamente em três tipos de trabalho.

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A primeira é a consultoria. Você tem que decidir o que fazer com a direção, mesmo que acerte na promoção. 

É necessário decidir o que fazer com o objetivo, que tipo de plano para atingir o objetivo, planejamento criativo, etc. Além disso, dependendo das características do produto ou serviço, ele pode ou não ser adequado para promoção no Instagram. Uma das principais tarefas do agente é dar conselhos sobre essas coisas, fazendo pleno uso de seus conhecimentos especializados.

A segunda é a produção criativa específica. No mundo do Instagram, você pode anunciar usando imagens e vídeos. Será um negócio atuar em nome dessa produção. 

A qualidade pode ser um grande fator na determinação do preço. A quantidade de dinheiro é determinada por quantas horas-homem você solicita para a produção, o número de funcionários envolvidos, etc. Vamos ajustar com a outra parte depois de nos dizer quanto orçamento estamos considerando a solicitação.

O terceiro negócio são as operações de publicidade. Por favor, pense que esta parte é geralmente chamada de “terceirização” para promoções no Instagram. As principais tarefas vão desde as configurações iniciais, como abertura de conta e gerenciamento de tags, até a configuração de destino.

 No caso de outros meios de divulgação, há uma vertente em que o objetivo é ser colocado na mídia. Mas com o Instagram, a ideia é que a postagem seja o ponto de partida. Claro, também é importante que tipo de material promocional é usado. 

No entanto, vamos pensar nisso como um meio que determina o efeito publicitário em função da operação posterior. Portanto, se você vai usar a terceirização, também deve verificar se o sistema operacional é sólido.

Preço de mercado para terceirização

Se você decidir terceirizar seus anúncios no Instagram, está se perguntando quanto vai custar? Isso realmente varia de acordo com o fornecedor. Mas, geralmente, vamos pensar que consiste em custos de promoção e taxas de administração. Os custos promocionais são os custos pagos ao Instagram.

 Portanto, pagaremos ao empreiteiro, mas o empreiteiro ficará com ele uma vez. O lucro para o comerciante é a parte da taxa de operação. A forma como a taxa de administração é determinada depende do operador. Mas, de um modo geral, será uma comissão ou uma taxa.

Uma comissão é uma forma de pagar uma porcentagem do custo de uma promoção. Neste caso, diz-se que 20% é o mercado geral. Por exemplo, se suas despesas mensais com publicidade forem de 800.000 ienes, a comissão será de 160.000 ienes, o que representa 20% desse valor. As taxas, por outro lado, são recompensas pelo trabalho. Os preços são determinados individualmente, dependendo do volume de trabalho. Está apresentado no orçamento, então vamos verificar se será um valor aceitável.

Olhando para as taxas das agências, etc., parece que o orçamento mensal de cerca de 300.000 a 500.000 ienes está na zona de volume. Se você for terceirizar, vamos supor esse custo e fazer um orçamento. Além disso, se você está considerando uma promoção de menos de 100.000 ienes por mês, não é recomendável pedir a um empreiteiro. Você também pode considerar perguntar a um único proprietário que trabalha como freelancer.

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Como manter os custos baixos?

Mesmo ao usar a terceirização, muitas pessoas gostariam de pedir um pouco mais barato, se possível. 

Como mencionei anteriormente, não se esqueça que ela consiste em duas partes: a taxa de promoção e a taxa de administração. Ou seja, há dois pontos a ter em mente: pensar em como conseguir um efeito maior dentro da mesma taxa de promoção e solicitar um contratante com a menor taxa de administração possível.

Entre os fatores que determinam as taxas de administração, os custos com pessoal são os mais importantes. Não é exagero dizer que representa a maioria deles. Pergunte quantas pessoas você precisa para operar. Ao eliminar ao máximo o trabalho desnecessário, é possível omitir o tempo de trabalho e o número de pessoas, o que leva à economia em taxas de operação igualitárias. 

Em primeiro lugar, peça-lhes que reduzam ao mínimo o número de pessoas necessárias para a produção criativa. Se houver pessoal extra envolvido, o custo da mão-de-obra aumentará proporcionalmente. Também é importante pedir que removam trabalhos que não estejam diretamente relacionados ao resultado. Por exemplo, reduza ao mínimo a redação de relatórios.

 Isso porque a elaboração do relatório leva tempo e não contribui diretamente para o resultado. No entanto, se você se limitar ao custo, será um anúncio de baixa qualidade e, no final, poderá não obter o efeito desejado. É importante ter uma discussão completa com o empreiteiro e fazer uma solicitação nos termos com os quais você se sinta confortável.

Decida o estilo do seu anúncio

Se você está pensando em terceirizar seus anúncios do Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é decidir como deseja fazê-lo. Uma parte essencial disso é decidir sobre o estilo de publicidade. Se você observar o Instagram, poderá classificar amplamente os estilos de publicidade em quatro tipos.

A primeira é uma foto. É o mais comum no Instagram. É um método para promover usando uma foto. As fotos podem ser postadas em três tipos. Existem três formatos: quadrado, retângulo e retrato. É uma boa ideia consultar totalmente o empreiteiro e tomar uma decisão final enquanto recebe aconselhamento profissional sobre qual escolher. Vamos promover com uma foto, então pense que o efeito da publicidade mudará muito dependendo da foto.

O segundo é o vídeo. Será o estilo exibido na parte do feed do Instagram. Existem dois formatos aqui: quadrado e retângulo. Há também uma condição para a duração do vídeo, que deve ser produzido em 3 segundos ou mais e menos de 60 segundos. Será uma imagem como produzir um comercial de TV. 

Recentemente, o número de pessoas que reproduzem vídeos no Instagram está aumentando, então você também pode esperar um grande efeito publicitário aqui.

Um terceiro estilo é chamado de carrossel. Este é um estilo que anuncia exibindo várias fotos. Escolha fotos para serem usadas no intervalo de 3 ou mais e menos de 10. Ao combinar várias fotos em comparação com apenas uma foto, você pode passar uma mensagem mais fácil de transmitir. No entanto, observe que as fotos que podem ser exibidas serão quadradas.

O estilo final é Histórias. Será um estilo que permite exibir fotos ou vídeos em tela cheia do seu smartphone. O impacto que salta em seus olhos é mais forte que os outros, por isso tem um excelente apelo. Porém, com esse estilo, quanto maior a porcentagem de texto na imagem, menor a frequência de entrega. O ponto será como transmitir o que você deseja transmitir em uma cópia curta.

Qual é o sentido de escolher um subempreiteiro?

Ao terceirizar as promoções do Instagram, você precisa decidir para onde ir. Ao escolher um empreiteiro, há alguns pontos que você deve ter em mente. A primeira coisa a ter em mente é o desempenho. Não existe empresa que diga “Aceito encomendas para promoção do SNS!” No entanto, parece que existem alguns lugares onde os resultados estão faltando. As conquistas são um barômetro de quão bem você tem uma habilidade. Não tenho nenhum know-how operacional, então não posso esperar o efeito publicitário que penso.

Mesmo que você tenha um histórico, você precisa ter cuidado com os locais onde recebe pedidos intensivos de empresas específicas. Nesse caso, existe uma grande possibilidade de você ter apenas o know-how desse fornecedor. 

Observe que falta flexibilidade e pode não funcionar conforme o esperado, mesmo que outros projetos sejam trazidos. No entanto, mesmo que haja apenas um histórico de uma empresa específica, se estiver de acordo com seu gênero, eles podem ser avaliados como uma empresa com histórico. Isso significa que você pode fazer uma proposta que aumentará o efeito publicitário desejado. 

Seria uma boa ideia olhar para o número de conquistas e os gêneros tratados e decidir sobre o destino de forma abrangente. Você deve ser capaz de ver seus pedidos anteriores em seu site. Você pode querer dar uma olhada aqui.

A segunda é se os KPIs podem ou não ser alcançados. Cabe a você decidir se pode alcançar o que está procurando. Clientes diferentes têm objetivos diferentes para promoções. Algumas pessoas querem aumentar as vendas de produtos e serviços, enquanto outras querem aumentar o número de seguidores da conta da sua empresa. Vamos decidir isso tendo uma reunião com a outra parte e vendo que tipo de proposta ela fará.

Depois de discutir o objetivo, a outra parte deve explicar que tipo de método será usado para alcançá-lo. O ponto de julgamento é se é fácil de entender e concreto, e se pode ser convencido por você mesmo. O baixo custo e o suporte total também são condições atraentes. 

No entanto, por mais barato que seja o preço, se você não conseguir atingir o objetivo que definiu aqui, é apenas um desperdício de dinheiro. Devemos ter certeza de que, se pedirmos a essa empresa, seremos capazes de atingir as metas que imaginávamos.

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O último ponto é sobre a estrutura de taxas. No caso da terceirização, o preço não será uniforme. Como será um sistema sob encomenda, é necessário definir o preço individualmente. Neste momento, vamos incluir se o sistema de taxas está claro ou não no ponto de seleção. A tabela de taxas deve ser publicada no site. O local simples e claro fica mais fácil de se ter uma noção de convencimento com o preço apresentado.

Se você está satisfeito com o preço e deseja fechar um contrato, também é importante não obter um orçamento de apenas um empreiteiro. Porque não posso julgar se o preço indicado na cotação é razoável ou não. Vamos comparar cotações nas mesmas condições em vários lugares. Dessa forma, você pode saber onde pode obter um pedido a um preço mais baixo e o preço aproximado de mercado, caso solicite em suas próprias condições.

resumo

Se você está pensando em usar o Instagram para anunciar, considere contratar um profissional. Se você tem muito know-how, sabe como fazer um anúncio altamente atraente para os usuários. Isso ocorre porque a publicidade eficaz pode ser esperada. No caso do Instagram, você pode apelar usando fotos e vídeos além do texto. Além disso, você deve usar imagens e vídeos que possam ser entendidos rapidamente no espaço limitado de um smartphone. Se você achar difícil fazer isso sozinho, considere contratar um profissional.

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